Bem vindo ao mundo off-road!
e parabéns pelo bom gosto!
tenho o meu desde que tinha 18 quando troquei um celta por ele... NUNCA me arrependi! Mesmo pq eu já fazia trilha com meu pai desde os 6 anos de idade, era soh uma questão de tempo até eu comprar o meu. Soh troco o Jimny por uma bandeirante 93 em bom estado de conservação(não tente entender é um sonho meu).
ps: as mulheres adoram...
poxaa, brigadao tiago!!
alias, eu ate tenho a foto dele no meu orkut!
posso te adicionar?? ja te vi na comunidade do jimny!!
as mulheres ADORAM, estou sendo muito assediado para caronas, hahah!!
Bom dia, amigos. Estou com problemas de direção no jimny,pois quando passo em uma ondulação no asfalto, o carro vibra a direçaõ e fica muito dificil fazer o carro parar de vibrar. Verifiquei balanceamento e nada, pois os caras aqui de Sc tem medo de mexer nesse tipo de carro. Também queria dizer que refizemos a embreagem do jimny, só que agora de cerâmica e funciona muito bem.
esse é o classico SHIMMY... se jimny tá com a suspensao na altura original?
se tiver, certamente tem folga em alguma coisa ae..
verifique buchas dos links (inclusive traseira), rolamentos de roda, rolamentos e pinos munhao, pivos de direcao, etc..
se precisar de buchas dos links eu tenho aqui, fabrico em poliuretano
T+
Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
Renegade Sport 2.0TD
Norton, se vibra somente em buracos, então parece normal, porque o a direção do Jimny chacoalha mesmo nessa situação.
Se acha que tem shimmy, segundo o que o Fabiano também falou, o problema deveria manifestar mesmo quando não há buracos, ou seja, dirigindo numa estrada reta e lisa, geralmente numa velocidade específica.
Para não gastar dinheiro a toa, comece fazendo um "balanceamento no local" nas rodas dianteiras ( lojas de pneu para camionete geralmente tem este serviço ) e veja se o problema diminui. Caso não, passe para demais componentes, como rolamentos de munhão, apertos nas folgas da barra estabilizadora e outros, buchas etc.
mesmo passando em buracos nao deveria chacoalhar, o correto seria apenas dar a "chacoalhada" comum de todo carro quando passa um buraco e logo apos estabilizar, o problema dos jimnys e samurais helicoidal é que quando passa no buraco e chacoalha, esse chacoalhar se torna cíclico e nao para até que vc aumente ou diminua a velocidade.
pode olhar que tem algo errado com folga ae
T+
Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
Renegade Sport 2.0TD
Norton, se vibra somente em buracos, então parece normal, porque o a direção do Jimny chacoalha mesmo nessa situação.
Se acha que tem shimmy, segundo o que o Fabiano também falou, o problema deveria manifestar mesmo quando não há buracos, ou seja, dirigindo numa estrada reta e lisa, geralmente numa velocidade específica.
Para não gastar dinheiro a toa, comece fazendo um "balanceamento no local" nas rodas dianteiras ( lojas de pneu para camionete geralmente tem este serviço ) e veja se o problema diminui. Caso não, passe para demais componentes, como rolamentos de munhão, apertos nas folgas da barra estabilizadora e outros, buchas etc.
O meu apresentou certa vez trafegando em linha reta no asfalto, com velocidade constante, justamente esta chacoalhada no volante (girando o volante para um lado e para outro), não meu caso não tinha folga na barra estabilizadora, buchas etc.. o problema foi o rolamento do munhão da roda dianteira lado do carona. (é o mesmo rolamento do Samurai) trocou e fico novo! Verifique o balanceamento em loja especializada, pois a economia de R$20,00 não vale a pena pela dor de cabeça de um serviço mal feito.
Depois informe o resultado!
Amigos Ainda não achei o problema de vibração do Jimny!!
Folga nos cubos dianteiros tem o suficiente, o pior é as buchas da barra de direção que estão gastas. Quando Fabil me disse pra verificar as buchas do link, disse ele que também poderia ser os rolamentos de roda , eu acredito que essa vibração seja pricipalmente causada pelos rolamentos de roda gastos.
Postado originalmente por Norton Jhonatan.R.Moreira
Preciso amigos saber o preço e quem tem para vender roda livre manual (usada ou nova) pro Jimny. Abraços!!
Eu acabei de colocar uma da AVM, o modelo é 457.
Entra em contato com a AVM que deve ter uma revenda perto de onde vc mora, como eu moro nesse fim de mundo paguei R$ 645,00 por uma no site Armazém 4x4, instalei e estou satisteito, às vezes engato a reduzida e esqueço de girar a roda livre, mas com o tempo acostuma