Recebi até uma mensagem de outro usuário que também comprou OME. Não exiate mágica. Você pode colocar a melhor suspensão do mundo que o Jimny continua sendo um jipe de entre-eixos curto e pra isso não há remėdio. A qualidade dos amortecedores em relação a durabilidade e performance ao longo da vida útil ė que são melhores. O melhor jeito de amenizar os chacoalhos continua sendo engatar 4x4...
Postado originalmente por julianospz
Valeu Thiago ! Estava em duvida quanto ao 215 e 225, mas vou seguir sua receita lift OME + 215/75, que era mais ou menos oq pretendia mas nunca tinha lido um relato sobre o kit da OME.
E não quero magica thix4, sei que é um jipe e é assim quero q fique. A minha intenção é colocar pneus 215/75 e para isso é necessário levantar o carro, e acho que o kit OME é a melhor opção, ou não? Oq não quero, é que, se colocar o kit perca segurança na dirigibilidade pois utilizo o carro no dia a dia/viagens e com meu filho sempre a bordo. Colocando o kit teria algum "problema" quando a segurança?
Juliano, esse kit é feito pro Jimny. Nāo há problemas em relação a segurança. Ele eleva muito pouco o centro de gravidade. Pense nele como um upgrade para a suspensão original (maior vão livre, mesmo com carro carregado, e maior curso de suspensão). Sim, dá pra colocar os pneus, mesmo porque o HR com calços de 1" já consegue rodar os 215. Vai pegar um pouco nas capas das rodas dianteiras, assim como os HR, nas trilhas ou passando muito rápido em lombadas. Nada de mais. Espero ter ajudado.
Postado originalmente por julianospz
E não quero magica thix4, sei que é um jipe e é assim quero q fique. A minha intenção é colocar pneus 215/75 e para isso é necessário levantar o carro, e acho que o kit OME é a melhor opção, ou não? Oq não quero, é que, se colocar o kit perca segurança na dirigibilidade pois utilizo o carro no dia a dia/viagens e com meu filho sempre a bordo. Colocando o kit teria algum "problema" quando a segurança?
8 km/L. Já troquei velas, filtro de ar, cabos de velas, bobinas, peneira do tanque de combustível. 8 km/L.
Só falta desmontar e limpar a TBI (Throttle Body Injection = corpo da borboleta).
Lâmpada da injeção acende às vezes. Suspeito da SONDA LAMBDA. Amanhã farei teste na bancada.
Se for a sonda lambda, onde posso encontrar uma de preço bom? Serve de algum veículo nacional?
Muchas gracias, muchachos!
...........................
Ola, tenho um Jimy com 50k. Quais os principais itens para manutensão preventiva. Algum conhece uma boa oficina na Z sul de São Paulo para fazer a manutensão? Pretendo parar de ir a concessionária pelo preços abusivos!
Só mantendo a galera informada...
Não deu tempo de levar para a bancada da injeção, para verificar a integridade da sonda lambda (sensor de oxigênio, que fica no coletor de escape).
Mas aproveitei que estava na oficina reparando bucha da barra panhard e mandei o mecânico limpar a TBI, para ver se o consumo alto seria devido a sujeira no corpo da borboleta.
Qual não foi minha surpresa quando acelerei o carro e parecia que ele tinha acabado de receber um potente V8 biturbo! O carro voou na pista! O semáforo abriu e deixei uma moto Kawasaki 1200R pra trás comendo poeira (tá bom, o cara não sabia que eu estava competindo com ele... he, he, he...). O meu carro não tem catalisador, que fora removido pelo antigo dono.
Amanhã eu vou testar a sonda lambda e depois postarei aqui os resultados.
Aproveitei e fiz umas pesquisas sobre os sensores, para ver se teria como garantir compatibilidade entre os sensores de carros diferentes. Ainda não consegui encontrar o que queria, se alguém puder me ajudar nesse aprendizado, agradeceria muito. Suspeito que os sinais devem ser padronizados, e que o que direciona o sensor para um carro ou outro seja a maneira de instalar, tipo de rosca, etc. Quando descobrir, postarei aqui.
Até o próximo capítulo...
P.S.: Ano 2000, modelo 2001, com 110 mil km rodados.
Marcelo, oficinas em São Paulo não saberia indicar. Quanto as revisões, não sei se já trocou o óleo da transmissão (4a revisão). Eu fui atrás do óleo especificado no manual e não encontrei facilmente. Tinha um com a mesma especificação, só que GL-5 e o manual especifica GL-4. O preço era bem em conta (R$36 o litro) e dizem que GL-5 é mesma coisa, só que tem uns aditivos a mais etc. Resolvi não arriscar. Mesmo porque o do diferencial é pedido GL-5 no manual. Porque colocariam GL-4 na transmissão? Depois vai me ferrar alguma coisa lá esses aditivos ou ficar raspando e vou ter que refazer o serviço. Sugestão: Fazer o que os engenheiros recomendam.
Preço: R$ 100 o litro na concessionária (óleo Mobil, fornecido pela própria Suzuki, e GL-4).
Custo total do serviço na própria concessionária: R$ 260 incluindo a mão-de-obra.
Tenho uma tabela das revisões aqui. Não sei se já foi postada aqui no fórum, mas segue abaixo.
abs,
Thiago
Postado originalmente por marcelo de lima oliveira
Ola, tenho um Jimy com 50k. Quais os principais itens para manutensão preventiva. Algum conhece uma boa oficina na Z sul de São Paulo para fazer a manutensão? Pretendo parar de ir a concessionária pelo preços abusivos!
É isso mesmo! Óleo da transmissão substituir com 50k. Valeu Fábio!
O meu zóiudo já rompeu essa barreira! Agora é o pedal da embreagem que tá ficando meio duro. Mas na realidade só percebo quando dirijo outro carro ou jipe mais novo. Parece que já me acostumei com o Leg Press diário. Vou tentar lubrificar o cabo, vamos ver. Senão vou acabar trocando inteira porque só o cabo custa 200 paus na Suzucar e o kit embreagem completo sai por 490 na alternativa.
É isso mesmo! Óleo da transmissão substituir com 50k. Valeu Fábio!
O meu zóiudo já rompeu essa barreira! Agora é o pedal da embreagem que tá ficando meio duro. Mas na realidade só percebo quando dirijo outro carro ou jipe mais novo. Parece que já me acostumei com o Leg Press diário. Vou tentar lubrificar o cabo, vamos ver. Senão vou acabar trocando inteira porque só o cabo custa 200 paus na Suzucar e o kit embreagem completo sai por 490 na alternativa.
abs
Antes de trocar tudo, primeiro lubrifica o cabo pra ver como fica. É rapido e barato. Até porque o kit embreagem vem sem o cabo.
Aí se vc trocar tuda já vai 700 paus sem o frete.
Esse é o plano mesmo Treco! Parece que é meio difícil de lubrificar e o problema tende a voltar em pouco tempo. Mas não custa tentar! Valeu pela dica
absss
Postado originalmente por Treco
Antes de trocar tudo, primeiro lubrifica o cabo pra ver como fica. É rapido e barato. Até porque o kit embreagem vem sem o cabo.
Aí se vc trocar tuda já vai 700 paus sem o frete.
Só mantendo a galera informada...
Não deu tempo de levar para a bancada da injeção, para verificar a integridade da sonda lambda (sensor de oxigênio, que fica no coletor de escape).
Mas aproveitei que estava na oficina reparando bucha da barra panhard e mandei o mecânico limpar a TBI, para ver se o consumo alto seria devido a sujeira no corpo da borboleta.
Qual não foi minha surpresa quando acelerei o carro e parecia que ele tinha acabado de receber um potente V8 biturbo! O carro voou na pista! O semáforo abriu e deixei uma moto Kawasaki 1200R pra trás comendo poeira (tá bom, o cara não sabia que eu estava competindo com ele... he, he, he...). O meu carro não tem catalisador, que fora removido pelo antigo dono.
Amanhã eu vou testar a sonda lambda e depois postarei aqui os resultados.
Aproveitei e fiz umas pesquisas sobre os sensores, para ver se teria como garantir compatibilidade entre os sensores de carros diferentes. Ainda não consegui encontrar o que queria, se alguém puder me ajudar nesse aprendizado, agradeceria muito. Suspeito que os sinais devem ser padronizados, e que o que direciona o sensor para um carro ou outro seja a maneira de instalar, tipo de rosca, etc. Quando descobrir, postarei aqui.
Até o próximo capítulo...
P.S.: Ano 2000, modelo 2001, com 110 mil km rodados.
E aí, Sandro, depois da "turbinada" o carro ficou fazendo quantos km/l?