x
Convex Datacenter
Página 82 de 992 PrimeiroPrimeiro ... 32727374757677787980818283848586878889909192132182582 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 973 a 984 de 11897

Tópico: GRAND VITARA

Citação Postado originalmente por celsoconde Ver Post
    Vi sua mensagem anteriormente e isso deve ser sem dúvida um problema de fábrica, algum vício na montagem ou coisa parecida, mas Medeiros como o carro é novo em tudo, isso acaba sendo normal inclusive não descubrirem a razão do ruído. Não tenho experiencia em manutenção em Suzuki's, mas me responde uma coisa, quando o ruído apareceu você notou diferença no consumo? Se notou pode ser problemas relacionados a motor e câmbio, p/ descartar pneu, pegue uma estrada de terra e faça um teste em um pequeno aclive p/ ver se o ruído persiste, se persistir não é pneu, faça o teste usando com o ar ligado e depois desligado. Antes faça uma carta por email aos responsáveis pela garantia Concessionária) com cópia para o distribuidor (Grupo Souza Ramos), que rapidinho vão resolver, segue link http://www.suzukiveiculos.com.br/#/faleconosco . Mesmo assim ainda estou querendo adquirir um, o que você está achando do carro fora isso, em relação a consumo, conforto, segurança e custo de manutenção?

Um abraço

Prezado Celso,

Vou fazer o teste em estrada de terra. Quanto ao ar-condicionado, já testei com ele desligado, mas não teve jeito. Vou mandar o e-mail também para a Concessionária e Grupo Souza Ramos.

À exceção deste problema, só tenho elogios ao carro (ah, se o motor tivesse mais uns cavalinhos seria melhor, mas não chega a comprometer). O consumo é o seguinte: na cidade, 6,5 km/l (isto porque percorro distâncias curtas, com muito semáforo e trânsito lento); na estrada de asfalto (trechos relativametne planos), chegou a fazer 10,1 km/l com conta-giros a 3.000 rpm, ou seja, cerca de 120 km/h. Considero muito bom para um 4x4.

Tive de trocar uma mangueira, mas a garantia cobriu (parece que é um probleminha crônico, mas eles já detectaram a causa). Depois da troca ficou tudo bem.

Quanto à segurança, nota 10. Boa estabilidade, visibilidade, air-bags duplos...

Quanto ao custo de manutenção, até agora gastei só com a "revisão especial" dos 3.000km - acho que foi uns R$ 160,00.

Estou pensando em fazer o remapeamento da central, para melhorar o desempenho, mas v ai depender do custo/benefício da operação.

Eu possuia uma TR4 antes e posso lhe assegurar que o GVIII é melhor em quase todos os aspectos (que eu me lembre agora, só perde nos ângulos de entrada e saída e, talvez, na lama pesada, or conta dos pneus). No mais, o GVIII é bem melhor inclusive nas dunas, praia, cidade.

Abs.

Usuário
    Entrada
    16/08/2009
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela resposta, estou querendo comprar um GVIII tb, me ajudem a decidir, estou entre CRV, Nissan Xtrail e GVIII criei um tópico e na enquete quem tá ganhando é o forest subaro, mas como em Manaus não tem concessionária, não posso fazer essa opção, segue o link (Escolha de um SUV até R$ 95.000,00) http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=61167&page=3

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa tarde Francisco. Os carros que você citou são todos à diesel, portanto, é bem mais fácil fazer o remapeamento destes carros. Os carros a gasolina é mais complicado. Eu mesmo tenho um Tracker gasolina, mod. 2007 ( = ao GV II) e estou em dúvida se devo ou não fazer o remapeamento, pois me parece que o ganho é bem pequeno.
    Olá Valter, ele tb faz em carros a gasolina. Citei apenas os a diesel pois foi do pessoal daqui do fórum que ele tinha remapeado. Já foi remapeado as TR4's tanto a gasolina, como a Flex e segundo informações, teve um ganho bem significativo tanto na potência como no torque.

Outra dúvida: onde fazer com seguraça. Saudações. Válter
    [/QUOTE]

mauriciora@hotmail.com da "Reiko", fala com ele por email ou MSN que lhe tirará todas a suas dúvidas a respeito do remapeamento, tanto na questão segurança, garantia e ganhos de pot e torque.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Já mandei 3 vezes na Rakki para verificarem o consumo (além dos barulhos) ele resetram a central e mesmo assim o carro continua gastando acima da media.

Nem andando a 100 por hora na estrada faz 10KM/L!!!! Vou reclamar direto na suzuki acho que é uma boa opção.

Para quem está ainda na duvida, reitero o que eu disse, o GVIII é o melhor da categoria oferece mais por menos, é um sr. carro.

Tirando o GV o subaru forester é o melhor, só que o mercado dele aqui no Brasil é restrito e ele desvaloriza muito. Amigos que tem o forester me falaram que as revisões são um absurdo, mas que o carro é excelente. Acho que no asfalto ele pode ser melhor que o vitara pouca coisa, mas no off road a a vantagem inverte e com grande vantagem pro GV.

além disso tb percebi um ruido, ao se pisar bem de leve no acelerador, como se fosse um zumbido ou uma vibração baixa, vou mandar analisarem.

abs.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Olá pessoal,

acabo de aquirir o meu GV III, é o meu 1º 4X4, e por enquanto estou adorando, ele já 09/10, mecânico. Pelo que me parece não mudou nada dos anteriores, pelo menos foi o que me disse a vendedora que me atendeu.

Já tirei várias dúvidas que eu tinha através do fórum, principalmente os barulhinhos que o carro tem e que o carro que fiz test drive não tinha, amanhã mesmo vou baixar a pressão dos pneus para 30 lb.

Quanto ao consumo, ainda não posso dizer muita coisa, apenas que rodei uns 60 km e o ponteiro já deu uma boa baixada, o computador de bordo tá marcando 6,8 km/l na cidade, porém, isso foi no final de semana que o transito é mais tranquilo aqui em Sampa, como ele ainda sem as placas estou evitando andar para não ter dor de cabeça.

Não sei quando poderei testar o carro em trilha, que tem que ser leve pq nunca pratiquei isto antes e sou neofito neste quesito, afinal, é o meu primeiro 4x4. O bom é minha fámilia é do interior, Itapeva (muito próximo de Itararé, que já citaram no fórum), e lá com certeza poderei testar o desempenho da GV no off road.

Mas é isso pessoal, é muito bom fazer parte deste grupo e espero poder participar ativamente com os tópicos em questão, apesar de conhecer muito pouco de off road.

Forte abraço.

Usuário Avatar de crisamb
    Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/
    Citação Postado originalmente por lhmedeiros Ver Post
    Amigos,

Já tem algum tempo que detectei um barulho meio abafado (quase um ronco meio surdo) quando a viatura está rodando com cerca de 2.000 rpm, principalmente em aclives suaves. O barulho é semelhante ao som de pneu mud em asfalto. Não é muito alto, mas chega a incomodar, principalmente no asfalto. Já conversei com o pessoal da concessionária e eles confirmaram que o barulho existe (portanto, não é imaginação do dono), mas não encontaram a causa. No início, associaram à colocação dos protetores em baixo GVIII, mas o amigo Ffreitas (aqui do Fórum), que também detectou o barulho, rodou sem os protetores e o barulho persistiu. Há a desconfiança de que isto ocorra apenas nas viaturas automáticas, mas não tenho certeza. Alguém pode ajudar???

Saudações
    Ola amigo Medeiros,

Esse problema de barulho, não percebi nada "crônico"no meu (tb é AT), mas percebi sim, que aos 80km/h ele faz um pequeno barulho e vibra um pouco o cambio, mas bem pouca coisa, porém perceptível... no manual consta que pode acontecer isso, devido ao cambio ser do tipo "embreagem deslizante" ... será que é o seu caso !?!?!?

Abs a todos....

Usuário
    Entrada
    24/07/2009
    Prezados,

Não entendo nada de mecânica, mas li nesse site que o tracker tinha um barulho semelhante ao relatado por vocês; problema esse que era resolvido com o balanceamento do eixo cardã (acho que o nome é esse).
    Será que não é algo parecido?

Abraço,

Usuário
    Entrada
    16/08/2009
    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Olá pessoal,

acabo de aquirir o meu GV III, é o meu 1º 4X4, e por enquanto estou adorando, ele já 09/10, mecânico. Pelo que me parece não mudou nada dos anteriores, pelo menos foi o que me disse a vendedora que me atendeu.

Já tirei várias dúvidas que eu tinha através do fórum, principalmente os barulhinhos que o carro tem e que o carro que fiz test drive não tinha, amanhã mesmo vou baixar a pressão dos pneus para 30 lb.

Quanto ao consumo, ainda não posso dizer muita coisa, apenas que rodei uns 60 km e o ponteiro já deu uma boa baixada, o computador de bordo tá marcando 6,8 km/l na cidade, porém, isso foi no final de semana que o transito é mais tranquilo aqui em Sampa, como ele ainda sem as placas estou evitando andar para não ter dor de cabeça.

Não sei quando poderei testar o carro em trilha, que tem que ser leve pq nunca pratiquei isto antes e sou neofito neste quesito, afinal, é o meu primeiro 4x4. O bom é minha fámilia é do interior, Itapeva (muito próximo de Itararé, que já citaram no fórum), e lá com certeza poderei testar o desempenho da GV no off road.

Mas é isso pessoal, é muito bom fazer parte deste grupo e espero poder participar ativamente com os tópicos em questão, apesar de conhecer muito pouco de off road.

Forte abraço.
    Parabéns pela aquisição, acabo de receber a informação da concessionária que o meu crédito foi aprovado e depois de muita pesquisa se não der nada errado vou lá amanhã pegar o meu tb, depois posto aqui. OBS: Façam a opção do seguro p/ 3 anos, a cotação do meu seguro tá dando R$ 3.800,00 (3 anos - 1.266,00/ano) o que já achei muito bom. gostaria de saber se o GVIII tem alguma peça intercambiável com o GVII

Um abraço

Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Parabéns pela aquisição, acabo de receber a informação da concessionária que o meu crédito foi aprovado e depois de muita pesquisa se não der nada errado vou lá amanhã pegar o meu tb, depois posto aqui. OBS: Façam a opção do seguro p/ 3 anos, a cotação do meu seguro tá dando R$ 3.800,00 (3 anos - 1.266,00/ano) o que já achei muito bom. gostaria de saber se o GVIII tem alguma peça intercambiável com o GVII

Um abraço
    Parabéns pela aquisição Celso e vamos trocando informações sobre o GV III.

Abraço.
    Troller T4

Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS

Um abraço
    Celso

Qual foi a seguradora em que fizestes o seguro ? Deixastes de fora alguma cobertura para que o valor ficasse nestes patamares ? Pergunto pois também fechei para 3 anos e saiu em R$ 1.400,00 por ano.

Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS

Consumo

Olá

Minha GVIII está agora com 900Km. Retirei ela da concessionária 6 dias atrás.

Na primeira medição do consumo marcou 7,1 Km/lt. Havia rodado pouco, basicamente da concessionária até em casa (50Km) e mais umas voltas por estradas de chão e pela região. Neste primeiro trecho forcei um pouco o motor para conhecê-lo bem, fato este que não ocorre no dia-a-dia, portanto estas condições de rodagem não podem ser consideradas.

Na segunda medição rodei 500Km na Serra Gaúcha. Inicialmente fui à Porto Alegre, enfrentando o congestionamento da BR116 e depois, voltei à serra, enfrentando subidas e descidas, indo de Nova Petrópolis em direção à Cambará do Sul (região dos cânions). Em Cambará rodei uns 25Km de estrada de chão (estrada péssima, com muitas pedras, com a 4X4H acionada), até chegar ao Cânion Fortaleza. Procurei levar a GV entre 2.000 e 3.000 giros, com velocidade normalmente acima de 100Km (quando a estrada e as curvas permitiam). A média geral desta segunda medição foi de 8,6Km/lt (o medidor do painel indicava média de 8,3Km/lt).

Depois de abastecer fiz mais uns 30Km até em casa e o medidor do painel já subiu a média para 8,4Km/lt. Pelo que percebi o medidor é "conservador", indicando no início (primeiros kilometros) um consumo aproximado e com o decorrer da viagem ele vai subindo e se ajustando à realidade.

Em nenhum destes trechos utilizei o Ar Condicionado. O sistema de ventilação da GVIII é muito bom e mesmo a uma temperatura de 23 graus ele deixa a temperatura agradável dentro da GV.

Neste trecho impressionou-me o desempenho do motor da GV III.

Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Citação Postado originalmente por marcioport Ver Post
    Olá

Minha GVIII está agora com 900Km. Retirei ela da concessionária 6 dias atrás.

Na primeira medição do consumo marcou 7,1 Km/lt. Havia rodado pouco, basicamente da concessionária até em casa (50Km) e mais umas voltas por estradas de chão e pela região. Neste primeiro trecho forcei um pouco o motor para conhecê-lo bem, fato este que não ocorre no dia-a-dia, portanto estas condições de rodagem não podem ser consideradas.

Na segunda medição rodei 500Km na Serra Gaúcha. Inicialmente fui à Porto Alegre, enfrentando o congestionamento da BR116 e depois, voltei à serra, enfrentando subidas e descidas, indo de Nova Petrópolis em direção à Cambará do Sul (região dos cânions). Em Cambará rodei uns 25Km de estrada de chão (estrada péssima, com muitas pedras, com a 4X4H acionada), até chegar ao Cânion Fortaleza. Procurei levar a GV entre 2.000 e 3.000 giros, com velocidade normalmente acima de 100Km (quando a estrada e as curvas permitiam). A média geral desta segunda medição foi de 8,6Km/lt (o medidor do painel indicava média de 8,3Km/lt).

Depois de abastecer fiz mais uns 30Km até em casa e o medidor do painel já subiu a média para 8,4Km/lt. Pelo que percebi o medidor é "conservador", indicando no início (primeiros kilometros) um consumo aproximado e com o decorrer da viagem ele vai subindo e se ajustando à realidade.

Em nenhum destes trechos utilizei o Ar Condicionado. O sistema de ventilação da GVIII é muito bom e mesmo a uma temperatura de 23 graus ele deixa a temperatura agradável dentro da GV.

Neste trecho impressionou-me o desempenho do motor da GV III.
    Marcio, realmente no começo ela parece ser mais conservadora sim, agora que já quase 100km dentro de São Paulo, com este anda e pára, o computador de bordo tá marcando 7,5 km/l. Acho que não vai fazer mais que isso, por que moro perto do trabalho e é um semáfaro atrás do outro. Mas por enquanto tá bom este consumo, no feriado vou rodar mais 600 km numa viagem que farei e aí sim vai dar para ver o consumo na estrada.
    Troller T4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem