x
Convex Datacenter
Página 88 de 992 PrimeiroPrimeiro ... 38787980818283848586878889909192939495969798138188588 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,045 a 1,056 de 11897

Tópico: GRAND VITARA

Acabo de pegar um Grand Vitara 09 manual e vou postar minhas impressões:

Pontos fortes:
    - Preço (ponto fortíssimo!)
    - Acabamento (Muito bem acabado)
    - Tração 4x4 integral com redução

Pontos fracos:
    - Motor fraco para o peso do carro
    - Acabamento muito ruidoso (meu carro tem 148Km rodados e já coleciona uma dezena de grilos)
    - Suspensão dianteira dura

Estou gostando muito do carro.
    Só reclamo do motor fraco e acabamento ruidoso, mas na sua faixa de preço ele é imbatível. Seu concorrente direto, a TR4, não chega aos pés do Grand Vitara.

Já fiz algumas modificações, como botar um som de vergonha com DVD 2 DIN Pioneer, kit 2 vias Morel Tempo, amplificador Soundstream TRX, sub-woofer JL-Audio 10W3V3-4, aplicação de manta asfaltica nas portas dianteiras, tampa da mala e capa do estepe.

Depois posto fotos da adaptação do DVD, inclusive usando os controles originais do volante.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    ...Eu vou fazer isso mesmo que você comentou, aguardar até o fim do mes a TR nova, mas acho que a mecanica motor/caixa não vai mudar. Eu esperava que a mitsubishi coloca-se o motor 2.4 da air track mas acho dificil...Na verdade o que falta nesses SUVs da categoria do GV, é um cambio auto de 5 ou 6 marchas, ai sim ficaria bem esperto.
    Olá Marcelo, só o GV V6 possui câmbio AT de 5 marchas.
    Também tive uma TR4 e apesar de o GV 2.0 ter câmbio AT de 4 marchas, ele possui um escalonamento de marchas bem melhor que o da TR4, principalmente quando vc anda com o botão "AT/Power" pressionado, que dar um ar mais esportivo na troca de marchas.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Fala abreu vc por aqui tb?

Concordo com suas opiniões sobre o vitara, o acabamento é barulhento mesmo, e o motor fraco para o peso do carro o que aumenta em muito o consumo.

Agora o conforto e o preço são imbatíveis, além das revisões serem bem baratas no meu ponto de vista.

o GVIII 2.0 é o melhor na sua faixa de preço com o forester bem proximo e mais barato (segundo informações).

Infelizmente o V6 cai numa faixa de preço onde existem melhores opções, ém diferentes categorias, pois se custasse menos de 100 mil seria imbativel tb.

abs.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS

Test Drive

Marcelo

Sou de Nova Petrópolis, distante 35Km de Caxias do Sul.

Adquiri a nova GV III há menos de 1 mês e estou muito contente com ela. Se tiveres interesse podemos combinar para conhecê-la mais de perto. Meu email é marcioport@royalnet.com.br.

Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Pessoal, eu já tive Vitara faço parte do forum suzuki-net do yahoo. Eu acho nesse modelo novo automatico.
    Estou muito inclinado a comprar, tenho uma filder 2005 e estou procurando um suv para comprar. Faço trilha de jeep e de quadriciclo, Sou jipeiro a mais de 15 anos. A minha intensão com um gran vitara seria para expedições e para rebocar o quadriciclo. E claro Gostaria de comprar para minha esposa usar. Tenho um filho de 4 anos preciso de porta malas
    Eu estou entre uma RAV4 2007/8 ou um Suzuki novo??

Abs
    Marcelo

Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS

Acionamento do AT/Power

Com relação à função AT/Power, alguém sabe exemplificar na prática as situações em que ela realmente faz a diferença ?

Quem já utilizou e percebeu sua utilidade ?

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Marcio:

Segundo os vendedores o modo a/t power faria com que as marchas fossem trocadas em regimes mais altos de rotação, ocasionando uma troca mais espostiva, resultando mais desempenho e maior consumo.

Utilizei-o algumas vezes na estrada e percebi uma pequena diferença no desempenho e um aumento no consumo.

No Off-Road alguém aqui no topico relatou que ele ajuda bastante proporcionando melhor desempenho.

Também me foi explicado que seria utilizado juntamente com uma redução para 3ª marcha colocando o cambio para o lado (manualmente) para uma retomada mais forte em ultrapassagens.

abs.
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN

Função AT/Power

A redução p/ 3ª, 2ª, ou 1ª(L) marcha, pode ser feita manualmente através do câmbio independente se a opção "AT/Power" estiver acionada ou não.

Notem que quando o botão "AT/Power" está pressionado, tanto as trocas de marcha p/ um nível superior(com giros mais altos, como se estivessemos esticando a marcha em um câmbio manual), como a reduções, são mais sensíveis, procurando deixar o motor sempre cheio p/ se obter retomadas mais ágeis. É claro, que assim, se tem um pouco de acréscimo no consumo.

No uso do off-road, é bom usa-lo(principalmente no areião em dunas) pois as reduções são mais precisas e o motor fica mais pronto p/ respostas mais rápidas.

Outra função do "AT/Power" é que se tiver acionado e o câmbio AT estiver na posição "2", o carro saírá de segunda marcha, recurso este utilizado geralmente p/ sair da inércia em pisos escorregadios.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Usuário Avatar de crisamb
    Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/

Smile Retorno do Jalapão e as impressões da GV3

Olá a todos amigos do fórum,

Acabo de voltar da minha viagem de 9 dias ao Jalapão. Foram ao todo 4500km, e dessa vez, diria que "castiguei" um pouco a viatura, estradas de pedra e areia, com uns 150-200km de um ponto ao outro. Trechos de 3-8km de areião, e afins.

Diria que fiquei muito satisfeito com a desenvoltura do GV3. Porém tenho alguns pontos negativos a relatar:
    1) Senti bastante a falta de torque do motor (estava em 4 pessoas no carro + porta-malas lotado), nas retomadas, ultrapassagens e subidas. Se avaliarem bem, o carro tem uma potencia +/- boa (140cv) mas o problema sao os aspenas 18,7 de torque. Comparando com motores nacionais, por ex da Fiat, tem o mesmo torque, em menor rotacao com apenas 110-115cv.
    2) Poderia ter uma maior altura do solo, como relatos anteriores. Acabei por quase arrancar (de novo) a protecao de plastico dianteira, amassar (de leve) as juncoes do escapamento e por algumas vezes raspar nas areias toda parte inferior.
    3) Por conta de algumas dessas raspadas ou de muita trepidacao nas estradas, deve ter soltado alguma coisa da suspensao traseira, que acarretou na falta de estabilidade em curvas ... para direita. Parece, que foi algum apoio da estabilizadora ou algo assim, pois percebi um "gancho" no meio da traseira meio solto...
    4) Consumo muito exagerado, tudo bem que estava com carro carregado, mas nas estradas asfaltadas, se andava entre 120-140kms, o consumo ficava entre 6,8/7,3km/ltr, com subidas e descidas. Com poucas subidas e entre 110-120km, fica por volta 7,5/7,8km/ltr. Agora imaginem, nesses 4550km, uma m'edia de 7,2km/ktr, e a gasosa em m'edia por R$2,70 (e em Mateiros, paguei R$3,30 ) .

Bom... mas no saldo geral, digo que 'e muito bom a viatura... recomendadisima !!!

Logo mais, pretendo postar alguns videos e fotos que fizemos...

abs... Crisamb

Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/

Thumbs up Videos do Grand Vitara

Ola a todos,

Finalmente coloquei alguns videos da minha viatura em suas modestas desenvolturas em off-road.

Esse 2 primeiros foram em Conceicao de Ibitipoca, MG. Nao parece, mas era bem ingrime a subida.
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=AyUSglvxmv8]YouTube - Grand Vitara III - Ibitipoca 1/2[/ame]

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=kM3ArxDGJoM]YouTube - Grand Vitara III - Ibitipoca - off-road[/ame]

O proximo foi no Jalapao, na estrada para as Dunas, com muita areia fofa e trilhas fundas.
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=FJt3s7_jayc]YouTube - Grand Vitara no Jalapão - Dunas 1[/ame]

Abs... Chris
    4X4 Brasil Razão: link errado

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por crisamb Ver Post
    ...Por conta de algumas dessas raspadas ou de muita trepidacao nas estradas, deve ter soltado alguma coisa da suspensao traseira, que acarretou na falta de estabilidade em curvas ... para direita. Parece, que foi algum apoio da estabilizadora ou algo assim, pois percebi um "gancho" no meio da traseira meio solto...
    Olá Crisamb, já conseguiu descobrir o que se soltou da suspensão traseira ? Caso ainda não, quando souber posta o resultado aqui no fórum p/ gente, pois caso venha a acontecer com alguma outra pessoa, já saberemos o que procurar.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Crisamb esse consumo é proximo do que o meu GV3 faz, com o carro carregado indo para Uberaba foi assim tb. Acho exagerado e acredito que isso seja resultado de um motor fraco para o peso do carro, também concordo com o pouco torque o meu ecosport 4wd anda muito mais que o GV3, tem um pouco mais de potencia e torque e uns 300 quilos a menos, além disso as médias de consumo são melhores (não muito, mas melhores).

Levei o carro na Kasama faz umas 2 semanas e eles encontraram uma folga (devido à falta da pressão correta) na barra retratil de direção o que melhorou um pouco os barulhos na frente do carro, mas permanecem os terriveis barulhos de acabamento, e uma batida que parece batente de amortecedor e nunca resolvem. lembrando que o carro já foi 4x na Rakki e 1x na Kasama.

Estava pensando em instalar um turbo ou compressor de baixa pressão e um sistema flex para resolver os unicos problemas cronicos do carro na minha opinião, porém ai a garantia vai pro saco.

abs.
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!

Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/
    Ola JoaoClaudio,

Pois é, podemos dizer que o maior problema "crônico" do GV3 é o motor... mas nada absurdo !!!
    Eu pensei em diversas alternativas também, mas turbo ou compressor estão fora de cogitação, justamente pela garantia !!!

Estou esperando ancioso pelo remapeamento que indicaram (alguns posts atrás)... mas pelo que to vendo, vai demorar, pois já fui em 2 oficinas conceituadas do ramo, e me desanimaram... nada de previsão para remapeamentos ...

Abs a todos...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem