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Tópico: GRAND VITARA

  • #925
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    Está é a minha dúvida também: Vão trazer a versão 2.4?!

    Na concessionária, eles juram de pé junto que só virá a versão 2.0, mas não existe mais esta versão no mundo... realmente não entendo a estratégia: existe algum plano de fazer uma versão 2.0 apenas para o mercado Brasileiro??? Difícil.

    Estou muito ansioso para a versão 2.4, pois pelo que li, o consumo é bem parecido com a versão 2.0 só que o motor é mais forte... deve ser tudo de bom!

  • #926
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    estreei o GV3 no carioca off road em tres rio esse fds , o carro superou minhas expectativas , se saiu muito bem . agora e so colocar pneus novos e aumentar um pouco o carro pq arrasta muito . de resto se saiu muito bem .
    boa semana para td

  • #927
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    Realmente o GV é muito bom para off-road
    e ainda mais, olha este video muito interessante
    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=5SpPhcoo8vw"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=5SpPhcoo8vw]YouTube - Suzuki SUV-asaurus[/ame][/URL]

  • #928
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    Citação Postado originalmente por jairinho Ver Post
    estreei o GV3 no carioca off road em tres rio esse fds , o carro superou minhas expectativas , se saiu muito bem . agora e so colocar pneus novos e aumentar um pouco o carro pq arrasta muito . de resto se saiu muito bem .
    boa semana para td
    Olá Jairo, parece que como eu, vc também foi um Ex-proprietário de uma TR4 - Por enquanto, só tive a oportunidade de andar com o GV nas dunas, e no areião das dunas, se saiu melhor que a minha Ex-TR4; só não posso dizer que se saiu melhor que a minha antiga Pajero Sport 2.8 a diesel(saudades), aquela sim tinha uma resistência e força muito grande...

    Como vc mesmo disse, por ser mais baixa, arrasta em maiores erosões e pedras, então taí a necessidade de fazer algumas modificações.

    Por enquanto, o que fiz foi elevar os suspiros da caixa de câmbio e diferencial, e pôr as proteções de carter e caixa de transferência.

    Falta trocar os pneus p/ uns de maior perfil e mais off-road(e rodas, pois essas de aro 17 ninguém merece ), Kit de suspensão(daqui a uns 3 meses já deve sair o da Iroman) e por fim remapear a central p/ maior ganho de potência(enfrentar dunas maiores) e torque(enfrentar Lama mais pesada)

    Agora uma coisa que a gente deve ter cuidado, e eu vou mandar fazer o mais rápido possível(ou assim que tiver uma idéia de como fazer), é mandar isolar a central dela que, ao contrário dos carros da MIT(q vem dentro do carro), a do GV-III vem dentro do compartimento do motor. Apesar de estar em uma altura alta, Não é bom arriscar levar uma enxurrada d'água por lá.

    Já a colocação de um Snorkel, aí vai depender da coragem de ter que furar a lataria(como eu fiz c/ a minha 1ª TR4, vide foto) e tb vê se p/ onde costumo ir, realmente tem necessidade.

    No mais, tenho gostado do carro, pricipalmente do câmbio AT dele, que, tem um gerenciamento bem melhor do que o da TR4.

    Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-natrilha6_1.jpg  
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  • #929
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    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Jairo, parece que como eu, vc também foi um Ex-proprietário de uma TR4 - Por enquanto, só tive a oportunidade de andar com o GV nas dunas, e no areião das dunas, se saiu melhor que a minha Ex-TR4; só não posso dizer que se saiu melhor que a minha antiga Pajero Sport 2.8 a diesel(saudades), aquela sim tinha uma resistência e força muito grande...

    Como vc mesmo disse, por ser mais baixa, arrasta em maiores erosões e pedras, então taí a necessidade de fazer algumas modificações.

    Por enquanto, o que fiz foi elevar os suspiros da caixa de câmbio e diferencial, e pôr as proteções de carter e caixa de transferência.

    Falta trocar os pneus p/ uns de maior perfil e mais off-road(e rodas, pois essas de aro 17 ninguém merece ), Kit de suspensão(daqui a uns 3 meses já deve sair o da Iroman) e por fim remapear a central p/ maior ganho de potência(enfrentar dunas maiores) e torque(enfrentar Lama mais pesada)

    Agora uma coisa que a gente deve ter cuidado, e eu vou mandar fazer o mais rápido possível(ou assim que tiver uma idéia de como fazer), é mandar isolar a central dela que, ao contrário dos carros da MIT(q vem dentro do carro), a do GV-III vem dentro do compartimento do motor. Apesar de estar em uma altura alta, Não é bom arriscar levar uma enxurrada d'água por lá.

    Já a colocação de um Snorkel, aí vai depender da coragem de ter que furar a lataria(como eu fiz c/ a minha 1ª TR4, vide foto) e tb vê se p/ onde costumo ir, realmente tem necessidade.

    No mais, tenho gostado do carro, pricipalmente do câmbio AT dele, que, tem um gerenciamento bem melhor do que o da TR4.

    Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Freitas,

    Estou com uma TR4, e estou na dúvida entre pegar uma outra TR4 0 ou um Grand Vitara III.

    Como você já teve os dois, quais os prós e contras do Grand Vitara?

    Apesar de gostar muito mesmo da minha TR4, acho que o Grand Vitara é uma viatura bem mais moderna em todos os sentidos (design, linha, acabamento, motor, câmbio, etc ...). Uma desvantagem que vejo em comprar o GV é que não poderia mais participar do Mitsubishi Motors, que é show de bola

    Abraço

  • #930
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    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Freitas,

    Estou com uma TR4, e estou na dúvida entre pegar uma outra TR4 0 ou um Grand Vitara III.

    Como você já teve os dois, quais os prós e contras do Grand Vitara?

    Apesar de gostar muito mesmo da minha TR4, acho que o Grand Vitara é uma viatura bem mais moderna em todos os sentidos (design, linha, acabamento, motor, câmbio, etc ...). Uma desvantagem que vejo em comprar o GV é que não poderia mais participar do Mitsubishi Motors, que é show de bola
    Abraço
    Olá Fernando, já que vc pediu, vou listar os pós e contras de ambas as viaturas p/ te ajudar a decidir.

    Em questão de conforto "interno" o GV-3 é bem melhor que a TR4. Possui um melhor acabamento interno, maior espaço interno, um som com 6 disqueteiras com suporte a MP3 e WMA(porém sem entrada USB) com controle no volante, direção hidráulica bem mais leve que a TR4, bancos mais confortáveis, design do painel mais moderno e maior porta-malas.

    Conforto externo, ponto p/ a TR4, pois possui uma suspensão mais macia. A do GV-3 é mais dura e além disso é mais agravada pelos pneus de perfil mais baixo, que as vezes chega a incomodar ao andar em estradas muito esburacadas.

    Consumo, o meu GV AT faz 7,3 Km/L aqui no trânsito urbano com o ar ligado e na estrada 9,5 a 10 Km/L. A minha Ex-TR4 Flex fazia na gasolina 5,8 Km/L e 4,7 no álcool, ambos na cidade(a versão a gasolina q eu tinha, na foto da msg acima, era mais econômica - fazia 6,5).

    Não sei qual versão vc pretende adquirir, se com câmbio MT ou AT, se for a AT a do GV é bem melhor que a da TR4. Ele possui um escalonamento e gerenciamento do câmbio muito bom, com inclusive as opções de andar no modo esportivo e também fazer o carro sair de 2ª marcha caso seja necessário.

    Bem, as impressões no off-road, vamos lá:

    No areião/dunas anda melhor que a TR4, acho pelo fato de melhor escalonamento do câmbio faz com que o carro esteja sempre na marcha certa e com o motor cheio.

    Na lama e erosões acho que aí a TR4 vai se sair melhor, pelo fato de ter maior altura em relação ao solo e ângulos de entrada e saída que o GV. Esse "problema" pode ser resolvido com um "Liftzinho" e pneus maiores(aqui vai ter-se que trocar as rodas tb pois com aro 17 fica difícil encontrar algo melhor) - se bem que se for fazer trilhas mais "Hard" a maioria dos carros precisaram disso.

    Agora, se pensa que vai se livrar daqueles barulhinhos irritantes que costuma vir de fábrica na TR4(e demais carros da MIT), no GV-3 também vem de brinde na tampa do porta-malas e no encosto do banco trazeiro.

    Bem no mais é isso aí, se tiver outra dúvida é só gritar que respondo por aqui, abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
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  • #931
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    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Fernando, já que vc pediu, vou listar os pós e contras de ambas as viaturas p/ te ajudar a decidir.

    Em questão de conforto "interno" o GV-3 é bem melhor que a TR4. Possui um melhor acabamento interno, maior espaço interno, um som com 6 disqueteiras com suporte a MP3 e WMA(porém sem entrada USB) com controle no volante, direção hidráulica bem mais leve que a TR4, bancos mais confortáveis, design do painel mais moderno e maior porta-malas.

    Conforto externo, ponto p/ a TR4, pois possui uma suspensão mais macia. A do GV-3 é mais dura e além disso é mais agravada pelos pneus de perfil mais baixo, que as vezes chega a incomodar ao andar em estradas muito esburacadas.

    Consumo, o meu GV AT faz 7,3 Km/L aqui no trânsito urbano com o ar ligado e na estrada 9,5 a 10 Km/L. A minha Ex-TR4 Flex fazia na gasolina 5,8 Km/L e 4,7 no álcool, ambos na cidade(a versão a gasolina q eu tinha, na foto da msg acima, era mais econômica - fazia 6,5).

    Não sei qual versão vc pretende adquirir, se com câmbio MT ou AT, se for a AT a do GV é bem melhor que a da TR4. Ele possui um escalonamento e gerenciamento do câmbio muito bom, com inclusive as opções de andar no modo esportivo e também fazer o carro sair de 2ª marcha caso seja necessário.

    Bem, as impressões no off-road, vamos lá:

    No areião/dunas anda melhor que a TR4, acho pelo fato de melhor escalonamento do câmbio faz com que o carro esteja sempre na marcha certa e com o motor cheio.

    Na lama e erosões acho que aí a TR4 vai se sair melhor, pelo fato de ter maior altura em relação ao solo e ângulos de entrada e saída que o GV. Esse "problema" pode ser resolvido com um "Liftzinho" e pneus maiores(aqui vai ter-se que trocar as rodas tb pois com aro 17 fica difícil encontrar algo melhor) - se bem que se for fazer trilhas mais "Hard" a maioria dos carros precisaram disso.

    Agora, se pensa que vai se livrar daqueles barulhinhos irritantes que costuma vir de fábrica na TR4(e demais carros da MIT), no GV-3 também vem de brinde na tampa do porta-malas e no encosto do banco trazeiro.

    Bem no mais é isso aí, se tiver outra dúvida é só gritar que respondo por aqui, abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Caro Freitas,

    Muito obrigado pelas suas considerações.

    Sobre o design/conforto interno, tive a oportunidade de fazer um test driver no GV III e concordo plenamente... embora não tenha saída USB, disseram na concessionária que é possível colocar uma saída auxiliar para iPod.

    Sobre a dureza da suspensão, não pude identificar, uma vez que só dei uma pequena volta. Engraçado que o pessoal da Suzuki faz uma propaganda da suspensão independente na traseira... (a TR4 é eixo rígido).

    Sobre o consumo, será que melhora com o tempo (com mais quilometragem)? A minha TR4 (03/04 com 80 mil Km) faz 8,0 na cidade (no hush de sampa) e 9,3 na estrada (no máximo 120km/h)... mas também ando na maciota. Será que com o pé leve no GV fica mais econômico?

    Pretendo comprar com o câmbio automático... realmente da TR4 é mal gerenciado: existe um buraco entre a 1ª e 2ª, além de reduzir a marcha quando não precisa, e não reduzir quando precisa . O GV III tem a opção de sair em 2ª? Isto é interessante na Neve ou Areia fofa, onde não pode dar muito torque na saída!

    Barulho na Tampa do Porta-Malas e Encosto traseiro? Puxa, exatamente igual à minha TR4! Melhor, assim não sinto falta dos tec tec

    Vc sabe se existe algum lift de 1.5" aqui no Brasil para o GV, e se cabe uma roda 15" ou 16" (não pega na pinça ou algo assim)? 17" ninguém merece... pelo menos para os aventureiros nato!

    Após o seu relato e algumas pesquisas, estou realmente tendendo para o GV III! A minha única dúvida é sobre a questão do motor: vai vir o 2.4? Pelo que percebi, o preço internacional do 2.4 é compatível com o antigo 2.0... mas sei que no Brasil a faixa de impostos muda para motores acima de 2.0

    Grande abraço,

    Fernando

  • #932
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    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Caro Freitas,
    ...Sobre a dureza da suspensão, não pude identificar, uma vez que só dei uma pequena volta. Engraçado que o pessoal da Suzuki faz uma propaganda da suspensão independente na traseira... (a TR4 é eixo rígido).
    Olá fernando, uma parcela dessa culpa se dar pelo perfil baixo dos pneus obrigando a se andar com no mínimo 30 libras(o recomendado é 35). Na TR4 anda-se com 26 libras e se tem mais borracha.

    Sobre o consumo, será que melhora com o tempo (com mais quilometragem)? A minha TR4 (03/04 com 80 mil Km) faz 8,0 na cidade (no hush de sampa) e 9,3 na estrada (no máximo 120km/h)... mas também ando na maciota. Será que com o pé leve no GV fica mais econômico?
    Fernando p/ a sua TR4 fazer 8,0 Km/L no trânsito urbano só pode ser manual né ? Porque a minha Ex-TR4 a gasolina fazia com muita boa vontade 6,5 a 6,8. Já a Flex(que como quase todo carro Flex bebe mais que a sua versão a gas) fazia 4,7 no álcool e 5,8 na gasolina. Ambos AT.
    Logo, o GV-3 AT com o meu pé fazer na cidade 7,3 tá muito bom. A versão MT é ainda um pouco mais econômica. Isso tudo tou falando com trânsito urbano e com o ar ligado.

    Pretendo comprar com o câmbio automático... realmente da TR4 é mal gerenciado: existe um buraco entre a 1ª e 2ª, além de reduzir a marcha quando não precisa, e não reduzir quando precisa . O GV III tem a opção de sair em 2ª? Isto é interessante na Neve ou Areia fofa, onde não pode dar muito torque na saída!
    Tem sim Fernando. O responsável por isso é o botão AT-Power, que se pressionado as marchas passam a serem trocadas de maneira mais esportiva e se o câmbio estiver na posição "2" com o AT-Power pressionado, o carro sai de segunda.

    Barulho na Tampa do Porta-Malas e Encosto traseiro? Puxa, exatamente igual à minha TR4! Melhor, assim não sinto falta dos tec tec
    De todos os carros que eu tive, todos sempre vêm com algum ou alguns barulhinhos irritantes. Nem os importados escapam. De todos que já dirigi, o que tem melhor esmero no encaixe dos acabamentos, é o Corola do meu irmão, que nas ruas esburacadas, quase não se ouve barulhos.

    Vc sabe se existe algum lift de 1.5" aqui no Brasil para o GV, e se cabe uma roda 15" ou 16" (não pega na pinça ou algo assim)? 17" ninguém merece... pelo menos para os aventureiros nato!
    Tem sim. A maioria importado, fora do Brasil. A Iroman vai começar disponibilizar um Kit Suspension em outubro desse ano. Segundo o Sérgio Holanda(representante aqui no Brasil), está em testes p/ ser liberado. Vide foto em anexo a essa msg.

    Quanto as rodas, acho que a de aro 16 suporta sim, pois lá fora é vendido com a opção de aro 16 e 17. Já a aro 15 só testanto p/ vê.

    Após o seu relato e algumas pesquisas, estou realmente tendendo para o GV III! A minha única dúvida é sobre a questão do motor: vai vir o 2.4? Pelo que percebi, o preço internacional do 2.4 é compatível com o antigo 2.0... mas sei que no Brasil a faixa de impostos muda para motores acima de 2.0
    Rapaz não faço idéia se vai vir o 2.4. Acho que só vale a pena se vinher com o preço próximo do 2.0, pois caso contrário, se vinher bem mais caro, acho melhor pegar o 2.0 mesmo, e, caso vc não ache a pot/torque suficientes, é só remapear a central p/ ter ganho de desempenho.

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-kit_vitara_ger-3.jpg  
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  • #933
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    Freitas, novamente, muito obrigado pela resposta!

    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post

    uma parcela dessa culpa se dar pelo perfil baixo dos pneus obrigando a se andar com no mínimo 30 libras(o recomendado é 35). Na TR4 anda-se com 26 libras e se tem mais borracha.
    35 libras recomendado no manual? Acho que uma parte da dureza vem daí... será que se abaixar para 24 em estradas de terra, a roda sofre muito?

    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post

    Fernando p/ a sua TR4 fazer 8,0 Km/L no trânsito urbano só pode ser manual né ? Porque a minha Ex-TR4 a gasolina fazia com muita boa vontade 6,5 a 6,8. Já a Flex(que como quase todo carro Flex bebe mais que a sua versão a gas) fazia 4,7 no álcool e 5,8 na gasolina. Ambos AT.
    Logo, o GV-3 AT com o meu pé fazer na cidade 7,3 tá muito bom. A versão MT é ainda um pouco mais econômica. Isso tudo tou falando com trânsito urbano e com o ar ligado.
    A minha é AT. Deixo as minhas dicas:

    No carro:
    - Fazer limpeza dos bicos a cada ano, descarbonizando e trocando as velas, caso preciso;
    - Trocar/Limpar sempre o filtro de ar;
    - Abastecer com gasolina de boa qualidade;
    - Uso pneu BF/AT com 28 libras (caso no caminho não haver muito buraco);

    Condução:
    - Evitar ultrapassar os 3 mil giros;
    - Não ande mais de 120km/h, pois o consumo muda consideravelmente. De preferência, fique entre 100 e 110;
    - Evitar constantes acelerações e freadas (manter a aceleração constante, caso possível);
    - Colocar na posição "N" em farois muito demorado ou longos congestionamento;
    - Evitar andar 4x4 desnecessariamente;

    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post

    De todos os carros que eu tive, todos sempre vêm com algum ou alguns barulhinhos irritantes. Nem os importados escapam. De todos que já dirigi, o que tem melhor esmero no encaixe dos acabamentos, é o Corola do meu irmão, que nas ruas esburacadas, quase não se ouve barulhos.
    O carro faz algum barulho de batente ou batida seca? Ou é só "qui qui qui"?

    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post

    Tem sim. A maioria importado, fora do Brasil. A Iroman vai começar disponibilizar um Kit Suspension em outubro desse ano. Segundo o Sérgio Holanda(representante aqui no Brasil), está em testes p/ ser liberado. Vide foto em anexo a essa msg.
    Quanto as rodas, acho que a de aro 16 suporta sim, pois lá fora é vendido com a opção de aro 16 e 17. Já a aro 15 só testanto p/ vê.
    Muito bom! Um dos pontos fracos que via no GV era a sua altura... mas erguendo 1.5" ou 2.0" deve ficar tudo de bom! Ainda mais com um pneu com perfil mais alto.

    Seria interessante se a roda 17" fosse opcional... assim, além de não gastarmos para comprar uma roda 16", possívelmente teríamso um desconto no carro. Quem sabe alguém da Suzuki lê este post e acate a idéia!

    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post

    Rapaz não faço idéia se vai vir o 2.4. Acho que só vale a pena se vinher com o preço próximo do 2.0, pois caso contrário, se vinher bem mais caro, acho melhor pegar o 2.0 mesmo, e, caso vc não ache a pot/torque suficientes, é só remapear a central p/ ter ganho de desempenho.
    Pois é, estas dúvidas me deixa confuso... mas acho que vou acabar aproveitando o bom preço e garantir o meu!

    Grande abraço!

    Fernando

  • #934
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    2.4??

    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Está é a minha dúvida também: Vão trazer a versão 2.4?!

    Na concessionária, eles juram de pé junto que só virá a versão 2.0, mas não existe mais esta versão no mundo... realmente não entendo a estratégia: existe algum plano de fazer uma versão 2.0 apenas para o mercado Brasileiro??? Difícil.

    Estou muito ansioso para a versão 2.4, pois pelo que li, o consumo é bem parecido com a versão 2.0 só que o motor é mais forte... deve ser tudo de bom!
    Caro Fernando,

    O Grand Vitara GIII é fabricado no Japão nas seguintes motorizações:

    1.6 (somente o 3 portas)
    2.0
    2.4
    3.2 V6
    1.9 Diesel

    A questão da SVB não importar o 2.4 é simplesmente tributária. A alíquota do 2.4 é maior e deixaria seu preço, no Brasil, muito próximo do 3.2 V6, o que inviabilizaria sua comercialização.

    Alguns países realmente deixaram de importar o 2.0 e agora vendem o 2.4. Isso é um questão mercadológica inerente a cada região. Por exemplo, nos EUA só é vendido o 2.4 e o 3.2 V6, na Espanha tem o NOSSO 2.0 e 1.9D e assim vai. A substituição que houve foi do motor 2.7 V6 para o 3.2 V6 e não do 2.0 para o 2.4.

    Espero ter esclarecido,

    Alessandro

  • #935
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    Citação Postado originalmente por asmaia Ver Post
    Caro Fernando,
    O Grand Vitara GIII é fabricado no Japão nas seguintes motorizações:
    1.6 (somente o 3 portas)
    2.0
    2.4
    3.2 V6
    1.9 Diesel
    A questão da SVB não importar o 2.4 é simplesmente tributária. A alíquota do 2.4 é maior e deixaria seu preço, no Brasil, muito próximo do 3.2 V6, o que inviabilizaria sua comercialização.
    Alguns países realmente deixaram de importar o 2.0 e agora vendem o 2.4. Isso é um questão mercadológica inerente a cada região. Por exemplo, nos EUA só é vendido o 2.4 e o 3.2 V6, na Espanha tem o NOSSO 2.0 e 1.9D e assim vai. A substituição que houve foi do motor 2.7 V6 para o 3.2 V6 e não do 2.0 para o 2.4.
    Espero ter esclarecido,
    Alessandro
    Alessandro, muito obrigado pelo esclarecimento... li diversos artigos internacionais dizendo que o grand vitara 2.0 foi substituído pelo 2.4: "Suzuki updates Grand Vitara with 2.4 model".

    Inclusive, no próprio site da suzuki ( http://www.suzukiauto.com/grand_vita...specifications ) não tem mais a versão 2.0.

    Mas se ainda é comercializado a versão 2.0, ótimo! Pois o preço atual está bem interessante... só se o "2.4" viesse apenas 5 mil mais caro...

    Abraço,

    Fernando

  • #936
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    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    35 libras recomendado no manual? Acho que uma parte da dureza vem daí... será que se abaixar para 24 em estradas de terra, a roda sofre muito?
    Sim, no manual - 35 libras recomendado pela Suzuki Láaaa do Japão, p/ as excelentes estradas de lá. Para as porcarias de estradas e "semi-asfaltos" daqui do Brasil, as concessionárias daqui, sugerem que se use 30 libras(já no limite), abaixo disso, vai-se desgastar de forma irregular os pneus e aumentar o consumo. Mas mesmo com 30 ainda fica um pouco duro.

    O carro faz algum barulho de batente ou batida seca? Ou é só "qui qui qui"?
    Não é barulho de suspensão, logo não é batida seca. São os encostos dos bancos trazeiros que ao se entrar em estradas de paralepípedos, ficam chacoalhando e tremendo causando um barulho chato... ploc, ploc como de algo folgado...

    Muito bom! Um dos pontos fracos que via no GV era a sua altura... mas erguendo 1.5" ou 2.0" deve ficar tudo de bom! Ainda mais com um pneu com perfil mais alto.
    Este Kit deve está a disposição daqui a uns 3 meses, só prepare o bolso hehehee . Assim que sair, pretendo colocar no meu e trocar os pneus tb.

    Existe pneu AT(50% off e 50% on) de perfil alto da Yokohama p/ aro 17, porém de uns tempos p/ cá a Yokohama perdeu a noção de preço dos seus produtos, deixando-os com preços extremamente abusivos, praticamente um assalto sem ser a mão armada.
    P/ vc ter uma idéia, um pneu desse sai à vista por MAIS de 1.000 reais. Vale mais a pena trocar o aro e pneus p/ 15(se couber) ou 16.

    Seria interessante se a roda 17" fosse opcional... assim, além de não gastarmos para comprar uma roda 16", possívelmente teríamso um desconto no carro. Quem sabe alguém da Suzuki lê este post e acate a idéia!
    Acho difícil, primeiro eles lerem isso aqui, e segundo(e mais difícil ainda) acatarem essa idéia. Veja que a maioria dos lançamentos dos carros 4x4 de agora, INFELIZMENTE, estão adotando rodas aro 17. Veja os novos lançamentos da Pajeros aro 17, o GV aro 17, o Mohave da Kia aro 18, o Freeland aro 17 e por aí vai

    Pois é, estas dúvidas me deixa confuso... mas acho que vou acabar aproveitando o bom preço e garantir o meu!
    Tb acho, antes que acabe a redução do IPI. Qualquer coisa, é só remapear a central, sai mais barato do que ter que pagar mais uns 6 a 7 mil p/ ter um motor 2.4.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

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