Postado originalmente por
freitasjr
Olá Jairo, parece que como eu, vc também foi um Ex-proprietário de uma TR4 - Por enquanto, só tive a oportunidade de andar com o GV nas dunas, e no areião das dunas, se saiu melhor que a minha Ex-TR4; só não posso dizer que se saiu melhor que a minha antiga Pajero Sport 2.8 a diesel(saudades), aquela sim tinha uma resistência e força muito grande...
Como vc mesmo disse, por ser mais baixa, arrasta em maiores erosões e pedras, então taí a necessidade de fazer algumas modificações.
Por enquanto, o que fiz foi elevar os suspiros da caixa de câmbio e diferencial, e pôr as proteções de carter e caixa de transferência.
Falta trocar os pneus p/ uns de maior perfil e mais off-road(e rodas, pois essas de aro 17 ninguém merece

), Kit de suspensão(daqui a uns 3 meses já deve sair o da Iroman)

e por fim remapear a central p/ maior ganho de potência(enfrentar dunas maiores) e torque(enfrentar Lama mais pesada)
Agora uma coisa que a gente deve ter cuidado, e eu
vou mandar fazer o mais rápido possível(ou assim que tiver uma idéia de como fazer), é mandar
isolar a central dela que, ao contrário dos carros da MIT(q vem dentro do carro), a do GV-III vem dentro do compartimento do motor. Apesar de estar em uma altura alta, Não

é bom arriscar levar uma enxurrada d'água por lá.
Já a colocação de um Snorkel, aí vai depender da coragem de ter que furar a lataria(como eu fiz c/ a minha 1ª TR4, vide foto) e tb vê se p/ onde costumo ir, realmente tem necessidade.
No mais, tenho gostado do carro, pricipalmente do câmbio AT dele, que, tem um gerenciamento bem melhor do que o da TR4.
Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...