x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por tilapia Ver Post
    Boa Noite.

Hoje cheguei de minha segunda grande viagem feita com o Grand Vitara,

Desta vez o destino foi o Noroeste Argentino, Atacama e Catamarca.

Ao todo foram mais de 7 mil km, destes uns 800 de rípio.

O carro se comportou perfeitamente, sem nenhum problema, nem sequer pneu furado.

Nas travessias de altitude (Paso Jama e Sico) o carro se saiu muito bem, não senti nenhuma perda de potência, muito pelo contrário o consumo diminuiu nestas travessias, fazendo quase 12,5 Km/l nestes trechos. No restante da viagem a média foi de 10 Km/l.

No trajeto a Antofagasta de La Sierra a estrada atravessa vários rios, que normalmente estão bem baixos, porém durante a noite que estávamos lá caiu uma grande tempestade, o que é raríssimo de ocorrer naquela região. Na volta os rios estavam bem caudalosos e ficamos bem apreensivos, porém todas as travessias foram tranquilas.

O carro é perfeito e para estas longas viagens, pois não gera cansaço para longos períodos de estrada, nos trechos de deslocamento cheguei dirigir por 14 hrs, parando apenas para abastecer, e no dia seguinte estava super inteiro para mais um dia de estrada.

Para quem tem alguma dúvida ou receio de encarar longas viagens com o veículo, pode ir super tranquilo que o carro é muito confiável.
    tilapia

Tenho uma duvida, como fica o carro nos pontos mais alto, você sente alguma perda de potencia aumento de consumo?

Obrigado.

Scgomes
    VITARA 1.4T

Como postei anteriormente, não senti qualquer perda de potencia, o consumo ficou menor na altitude, não sei o motivo disto. Mais nas duas travessias de altitude, a média foi de 12,5 km/l, e no restante da viagem foi de 10 km/l.
    Suzuki Grand Vitara

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Citação Postado originalmente por tilapia Ver Post
    Como postei anteriormente, não senti qualquer perda de potencia, o consumo ficou menor na altitude, não sei o motivo disto. Mais nas duas travessias de altitude, a média foi de 12,5 km/l, e no restante da viagem foi de 10 km/l.
    Desculpe se perguntei novamente mas não faz muito sentido, era pra você ter sentido perda de potencia, com isso um aumento de consumo.
    Já li vários relatos que e tirado o filtro do ar para melhorar a entrada de ar , e casos que o veiculo para totalmente em subidas.
    Sera que a explicação não seria a gasolina usada que não contem álcool !
    Ou a injeção eletrônica da GV e muito bem dimensionada
    !

scgomes
    VITARA 1.4T

Acho que este problema com perda de potência eram em veículos antigos, principalmente os movidos a diesel e com bomba injetora, encontrei muitos brasileiros no Paso Jama, e ninguém relatou qualquer problema com perda de potência.
    Não acho uma boa idéia retirar o filtro de ar, vai deixar o motor totalmente desprotegido por partículas de poeira e areia. Talvez o consumo melhor seja pela melhor qualidade do combustível, mais eu já estava usando este combustível em toda a Argentina. Então a razão mais coerente é a velocidade mais baixa nestes trechos, já que a paisagem é lindíssima e você anda bem mais devagar para apreciar.

Suzuki Grand Vitara

Fiz Andes/Atacama faz pouco tempo e senti a perda de potência (com a GV III V6) junto com as outras 9 viaturas do comboio... Quanto ao consumo, são muitas subidas e descidas, que em conjunto com a gasolina melhor (sem essa nossa querida adição de etanol), acabou não afetando o consumo... Abs.

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Citação Postado originalmente por AntonioCMN Ver Post
    Fiz Andes/Atacama faz pouco tempo e senti a perda de potência (com a GV III V6) junto com as outras 9 viaturas do comboio... Quanto ao consumo, são muitas subidas e descidas, que em conjunto com a gasolina melhor (sem essa nossa querida adição de etanol), acabou não afetando o consumo... Abs.
    AntonioCMN

Creio que devido a o diâmetro do pistão e quantidade de cilindros.
    Você modificou algo na entrada de ar ou a perda não chegou a atrapalhar?

Obrigado

scgomes
    VITARA 1.4T

Scgomes,

Não efetuei qualquer modificação, mas estava usando o K&N... (peguei muita areia, vento do deserto, parece que passou areia muito fina pelo filtro, mas não tenho certeza se era sujeira antiga acumulada, pó, ou decorrente da viagem).

Não creio que a perda de potência tenha sido por causa do número de pistões, tinha todo tipo de carro, até uma TR4... (não foi fácil para ela acompanhar o Comboio). Também tive que pisar até o fundo várias vezes... Também não era nada que não fosse contornado demorando mais um pouco para chegar no carro da frente...

Todos, sem exceção, sentiram os carros mais fracos. Quando voltamos para perto do nível do mar (baixa altitude), os carros voltaram ao normal.

Outro detalhe é sobre o freio, ele piora muito nas altas altitudes, tem que tomar cuidado, depois também volta ao normal.

Abs.

Citação Postado originalmente por scgomes Ver Post
    AntonioCMN

Creio que devido a o diâmetro do pistão e quantidade de cilindros.
    Você modificou algo na entrada de ar ou a perda não chegou a atrapalhar?

Obrigado

scgomes
    Grand Vitara III V6 2010, K&N. Ex-TR4 2007, AT, Long Range

Usuário
    Entrada
    20/12/2014
    Local
    Porto Alegre/RS

Pneu 255/70 r16

Boa tarde. Comprei uma GV3 e vou instalar os calços de 2"'com amortecedores Rancho e gostaria de saber se essa medida deu certo no seu carro (255/70 r 16). Caso tenha dado, quais foram as suas impressões? Estou pensando em colocar o Pirelli Scorpion Mud da L200 Savana. Desde já, obrigado.

Citação Postado originalmente por zenom25 Ver Post
    Boa noite Pessoal,

Vou fazer a troca dos meus pneus por medidas maiores, pois já fiz o lift da Iron Man e agora se faz necessário novos pneus afim de concluir o lift..diante disto estou vendendo meu jogo de pneus, Todos originais de fabricas e estão agora com Apenas 8.000 Km rodados, estou pedindo R$2,200 nos 4, vale lembrar que cada pneu desse custa mais de R$1.000.

OBS: Os pneus estão no Niterói-RJ

Abs

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Citação Postado originalmente por AntonioCMN Ver Post
    Scgomes,

Não efetuei qualquer modificação, mas estava usando o K&N... (peguei muita areia, vento do deserto, parece que passou areia muito fina pelo filtro, mas não tenho certeza se era sujeira antiga acumulada, pó, ou decorrente da viagem).

Não creio que a perda de potência tenha sido por causa do número de pistões, tinha todo tipo de carro, até uma TR4... (não foi fácil para ela acompanhar o Comboio). Também tive que pisar até o fundo várias vezes... Também não era nada que não fosse contornado demorando mais um pouco para chegar no carro da frente...

Todos, sem exceção, sentiram os carros mais fracos. Quando voltamos para perto do nível do mar (baixa altitude), os carros voltaram ao normal.

Outro detalhe é sobre o freio, ele piora muito nas altas altitudes, tem que tomar cuidado, depois também volta ao normal.

Abs.
    AntonioCMN

Aproveitando precisou levar gasolina adicional ou tem postos de gasolina no trajeto, se levou como o fez ?

Obrigado.

Scgomes
    VITARA 1.4T

Scgomes,

O trajeto foi no Peru/Chile/Argentina. A dica foi levar gasolina por precaução aos postos do Peru, pois alguns poderiam estar fechados ou com gasolina em falta.

Na prática, eu não precisei usar o galão de 20l que levei. Somente joguei dentro do tanque no Chile p não carregar peso morto.

Abs. Antonio

Citação Postado originalmente por scgomes Ver Post
    AntonioCMN

Aproveitando precisou levar gasolina adicional ou tem postos de gasolina no trajeto, se levou como o fez ?

Obrigado.

Scgomes

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    E você levou o galão dentro do carro ou no teto?

Dentro do carro (galão de metal).
    Na hora de abrir voa gasolina pra tudo quanto é lado, hehehe

Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    E você levou o galão dentro do carro ou no teto?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem