x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de BTMEC
    Entrada
    04/04/2009
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por TorresGV Ver Post
    Já estive em uma outra oficina, onde também realizei a limpeza dos bicos e o diagnóstico foi: má qualidade do nosso combustivel e os bicos não teriam defeito.

Próximo sábado estou indo numa terceira oficina, esta espelizada em injeção para vê o que vão falar.

Quanto ao filtro de combustivel, quando estive na autorizada Suzuki me disseram que, o que existe é uma peneira dentro do tanque, na qual será feita uma limpeza quando realizar a troca dos bicos ( + 350 reais).

Valeu galera!!
    Será possível que a SUZUKI fez isso (não colocar filtro de combustível, somente uma peneira), deve haver algum sistema diferente que garante a filtragem da gasolina.
    Chip de Potência para seu Veículo, Camionete ou Caminhão é na CHIPBRAS FORTALEZA
    chipbrasfortaleza@gmail.com
    www.facebook.com/chipbrasfortaleza

Usuário
    Entrada
    20/08/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por BTMEC Ver Post
    Será possível que a SUZUKI fez isso (não colocar filtro de combustível, somente uma peneira), deve haver algum sistema diferente que garante a filtragem da gasolina.
    Pois é achei isso um absurdo. Mas obtive a informação tanto na propria autorizada como em outra oficina que mexe com Suzuki GV.

Como já informei minha viatura está com 105k e comprei com 50k. Fiz pelo menos umas 05 revisões na autorizada e em nenhuma delas foi relacionada a troca de filtro de combustível, o que me causava estranheza já que em outros carros que já possuí esse item era sempre trocado.

Mas faz um certo sentido pois fica díficil para um japonês imaginar que a gasolina no Brasil tem que ser filtrada né. (rsrsrsrs)

Abs a todos!!!

Usuário Avatar de mrlang71
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Agradecimento: 1
    Meu GV 08/09 com 105 mil km está apresentando problema de injeção de forma constante. Levei na autorizada e eles atribuíram o defeito aos bicos injetores sugerindo a troca (511 reais cada) facada!!
    já devo ter feito umas seis limpezas dos bicos, rodo mil km e lá está a luz da injeção acesa de novo e em seguida começa a apresentar perda de potência e o consumo vai nas alturas. Na autorizada me informaram que os grand vitara não tem filtro de combustível o que ao meu vê acarreta o problema na injeção apesar de só utilizar gasolina aditivada.
    Pergunto: alguém está passando ou já passou por este problema? Será q se trocar os bicos vai mesmo resolver o problema?
    Torres não quero te desanimar, mas as vezes a concessionária não sabe do que está falando. As vezes pode ser mais simples do que parece. Meu mecânico pegou um GV que passou pela CSS por causa de luz da injeção acendendo, limparam os bicos e trocaram as velas, uma semana depois o carro estava pior e com a luz acesa de novo. Colocaram umas velas mais baratas de Palio no GV e danificou o sistema de injeção. O problema foi resolvido com a troca das velas pelas velas corretas e troca de um dos bicos injetores que tinha queimado por causa da qualidade ruim das velas. Meu mecânico colocou um bico usado mesmo e o problema foi resolvido. É dificil dar este tipo de problema, as vezes acontece justamente porque o pessoal mexe aonde não deve porque não sabe de onde vem o problema. Difícil diagnosticar o seu carro sem ver e tá muito longe para eu te indicar um mecânico, mas dê uma olhada se não precisa trocar as velas e veja se consegue alguem para testar as bobinas.
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

Usuário
    Entrada
    20/08/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por mrlang71 Ver Post
    Torres não quero te desanimar, mas as vezes a concessionária não sabe do que está falando. As vezes pode ser mais simples do que parece. Meu mecânico pegou um GV que passou pela CSS por causa de luz da injeção acendendo, limparam os bicos e trocaram as velas, uma semana depois o carro estava pior e com a luz acesa de novo. Colocaram umas velas mais baratas de Palio no GV e danificou o sistema de injeção. O problema foi resolvido com a troca das velas pelas velas corretas e troca de um dos bicos injetores que tinha queimado por causa da qualidade ruim das velas. Meu mecânico colocou um bico usado mesmo e o problema foi resolvido. É dificil dar este tipo de problema, as vezes acontece justamente porque o pessoal mexe aonde não deve porque não sabe de onde vem o problema. Difícil diagnosticar o seu carro sem ver e tá muito longe para eu te indicar um mecânico, mas dê uma olhada se não precisa trocar as velas e veja se consegue alguem para testar as bobinas.
    Legal companheiro, já estava mesmo desconfiado que eles não tinham segurança no que falavam. Ficam sempre na base do achismo. Vou em busca de um mecanico que me indicaram aqui em Fortal que é muito bom em injeção. As velas foram trocadas recentemente pelas de mesma especificação que estavam no veículo.

Obrigado pela dica.

Usuário Avatar de RosBohn
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Legal companheiro, já estava mesmo desconfiado que eles não tinham segurança no que falavam. Ficam sempre na base do achismo. Vou em busca de um mecanico que me indicaram aqui em Fortal que é muito bom em injeção. As velas foram trocadas recentemente pelas de mesma especificação que estavam no veículo.

Obrigado pela dica.
    Torres, o problema começou assim que vc trocou as velas?

Viu os cabos? Bobina?
    Passaram o scanner no carro?

Vai em outra mesmo... e vai nos contando. Boa sorte!
    SUZUKI GVIII 2010/11 4x4 AT Pneus Maxxis A/T Bravo 245/65 R17 LIFT 2" RC4X4+4SPORT
    EX SUZUKI BOULEVARD M800 2011/12
    EX SUZUKI VITARINHA 1997

Usuário
    Entrada
    28/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Marcio Pita Ver Post

Galera achei este Grand Vitara 1.6 AT, por 21.500 latinhas, procuro um 4x4 a uma cota e estou quase na mesma situação e nosso amigo Crals (recém formado, pensando em imóvel e casar...etc).
    Segundo o vendedor este carro é da filha dele sendo 2º dono, mas a aparência não demonstra conservação.
    http://mlb-s2-p.mlstatic.com/suzuki-...5_052013-F.jpg
    http://mlb-s2-p.mlstatic.com/suzuki-...5_052013-F.jpg
    http://mlb-s2-p.mlstatic.com/suzuki-...6_052013-F.jpg
    http://mlb-s2-p.mlstatic.com/suzuki-...0_052013-F.jpg

Pesquisando pelo Fórum encontrei muita coisa sobre a 2.0 16V e Tracker, mas não muito sobre as versões 1.6 Automática, meu plano é ter um carro de uso diário com preparação básica (receita de bolo Vitara: lift 1", Pneu 235/70/16 atr), para viagens e pequenas expedições.

Tem outra prata, mas já com modificações, aparenta um estado geral bem melhor, mas já possui pneus, proteções, lift etc. com valor pouco abaixo da média no webmotors, compensa verificar estes carros ou seria melhor buscar as 2.0 mesmo?

Duvida cruel rsrs..
    Também estou nessa, devo comprar o meu mais pro fim do ano!! Arrecadando verba pra não fazer divida!!
    Esses dias apareceu aqui em BH um GV 2001 1.6 Automático, lindo!! Fiquei doido.. e o preço? 17500!! Balançou as estruturas!!
    Única coisa que fez com que eu não comprasse foi o consumo elevado, 1.6 e automático segundo o dono estava dando entre 5km/l .. 5.5..
    - Grand Vitara 98/99 2.0 - 3 Portas

Usuário
    Entrada
    20/08/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por RosBohn Ver Post
    Torres, o problema começou assim que vc trocou as velas?

Viu os cabos? Bobina?
    Passaram o scanner no carro?

Vai em outra mesmo... e vai nos contando. Boa sorte!

Vamos lá!

O problema já vinha acontecendo antes da troca de velas. Já tinha feito uma duas limpezas de bicos antes. Realmente não mexi nos cabos e nem bobina. Mas foi passado o scanner sim.

Amanhã to indo numa outro oficina. Depois postarei as novidades.

Valeu!!

Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pessoal,
    alguém saberia me dizer onde compro um jogo de tapetes de borracha para o GVIII aqui no Rio de Janeiro, preferencialmente na zona sul, centro da cidade ou nas proximidades do maracanã?

Muito obrigado.
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

Usuário Avatar de joaopereira1000
    Entrada
    07/06/2013
    Local
    Aracaju/SE

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Alessandro Bearzi Ver Post
    João, em termos de lift/preparação, tudo depende do uso que você pretende fazer majoritariamente com o veículo e o quanto você pretende comprometer na aptidão onroad para ganhar no offroad...

com lift de 50mm e pneus 245/65 r17 (6,3cm de altura total a mais no carro com relação à fábrica).
    ou 245/70 r17 - 2,52cm de altura a mais só de pneus com relação aos 225/65; ou 245/75 r16 - 3,75cm de altura a mais com relação aos 225/65 - (para os V6 idealmente).
    Gosto bastante de trilhas 1/2 pesadas, pretendo usar o 245/70 r17, é preciso rebater/arrumar os plásticos da caixa de roda?

No final, cabe cada um colocar na balança. Mas uma coisa é certa, o Grand Vitara III 4x4 não foi feito para ficar só indo à shopping durante a semana, embora ele vá com muito charme, ele dá conta de muito mais.
    Penso exatamente como vc, por isso a aquisição de uma viatura que me permitisse fazer minhas audiências confortavelmente e ainda pudesse mandar o stress pra bem longe quando possível.

Outro detalhe, não peguem o kit da tecnotrilha de 50mm com o amortecedor da L200. Comigo deu problema e depois da primeira estrada de terra voltou fazendo toc-toc seco. Além disso, não gosto daquela aste de metal exposta sem proteção para carros que pegam poeira, pedrinhas, passam dentro d'água. Coloque o amortecedor COFAP da Kombi (até o momento, veja bem, ainda não dei uma boa surra nesse amortecedor, até o momento ele é tudo de bom). Talvez nossos outros colegas possam dar mais feedback.
    Fiquei surpreso, gosto da qualidade da Tecnotrilha, mas qual vc recomenda, a canadense? A da RC4x4? A da Sob?

Esse fórum aqui é muito útil.
    Verdade, vc mesmo tem nos dado excelentes contribuições.

Muitíssimo obrigado.

Abraço,
    João Pereira
    LR Disco II
    Ex Grand Vitara MT 2012 - Lift 50mm da RC4x4; protetores (motor, caixa, transferência e mais um pouco, by Suelon; e em transformação...

Usuário
    Entrada
    02/07/2014
    Local
    Natal/RN
    Amigos,

Alguém já usou os pneus TRIANGLE, estou querendo comprar para colocar no meu carro.
    Pelo que li em sites ele é um pneu bom, mais gostaria de saber se alguém já testou.

Obg

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF

Tapete

Citação Postado originalmente por Bpicanco Ver Post
    Pessoal,
    alguém saberia me dizer onde compro um jogo de tapetes de borracha para o GVIII aqui no Rio de Janeiro, preferencialmente na zona sul, centro da cidade ou nas proximidades do maracanã?

Muito obrigado.
    Bruno,
    No meu caso comprei pela internet os tapetes, que vieram em 3 peças (2 dos bancos dianteiros e um tapete que cobre todo o assoalho traseiro) no Mercado Livre.

Como gostei muito do produto, posto o contato para o caso de te interessar, já que não acho o link do ML mais:

Pede o link para eles se for comprar ok?

Abraço!

Usuário Avatar de Alessandro Bearzi
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Gosto bastante de trilhas 1/2 pesadas, pretendo usar o 245/70 r17, é preciso rebater/arrumar os plásticos da caixa de roda?

Se você tem o 2.0 nem recomendaria muito o 245/70 r17 ou o 245/75 r16, o pessoal que usa essa medida lá fora tem o 2.7 ou o 3.2. Aumenta o pneu, diminui o torque... Além do quê, mesmo com o 245/65 r17 você vai precisar fazer um corta aqui, empurra ali para parar de raspar nos plásticos da caixa de roda. Mas no fim, é uma escolha sua, se vai querer esgoelar mais ou menos o motor ou levar mais ou menos tempo para a frenagem total.

Fiquei surpreso, gosto da qualidade da Tecnotrilha, mas qual vc recomenda, a canadense? A da RC4x4? A da Sob?
    Para fins de praticidade, recomendo que vc pegue o Kit da Tecnotrilha mesmo mas peça sem os amortecedores. Compre os da Kombi e instale tudo junto.

Um abraço!
    Alessandro Bearzi
    Jeep Wrangler Unlimited 3.6 285cv. 2015. My Precious.
    Ex-Suzuki Grand Vitara 2.0 2012/2012 Aut. 4x4.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem