x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    16/05/2009
    Agradecimentos: 0

Oi Nórmio,

São todos bons pneus. E Se você quiser correr o risco de comprar pela internet acho que consegue preços melhores! O crosscontact acho que tá 650 no hipervarejo (no boleto) - (vale ressaltar que nunca comprei nessa loja, estou só usando como exemplo)

Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Fala pessoal,

Pretendo trocar os pneus da viatura.

Vou querer manter o tamanho original (225/65 R17) e como uso muito pouco na terra, não pretendo ter pneus offroad (no máximo 20% off road)

Estou com dúvidas dentre os seguintes modelos:

- Continental CrossContact LX - R$ 757
    - Pirelli Scorpion Verde - R$ 721
    - Yokohama Geolandar G51 - R$ 758
    - Yokohama Geolandar G91 - R$ 794

Alguém conhece sobre esses pneus?

Abs
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Alessandro Bearzi
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por joaopereira1000 Ver Post
    Obrigado Alessandro.

Acho q vou fazer igual a vc, toca o F e fazer o lift.
    Estou em dúvida qual lift colocar.

Qual vc indica?
    João, em termos de lift/preparação, tudo depende do uso que você pretende fazer majoritariamente com o veículo e o quanto você pretende comprometer na aptidão onroad para ganhar no offroad. Eu coloquei bastante o GVIII no fora de estrada e em situações enroscadas com ele completamente stock e percebi que correria mais risco de danificá-lo se não fizesse alteração alguma do que se fizesse. Nesse sentido, dependendo da demanda do freguês julgo existirem diversas etapas de preparação, por exemplo:
    sem lift, pneus AT 235/65 r17 (ganho de 0,65cm de vão livre)
    sem lift, pneus 245/65 r17 (ganho de 1,3cm de vão livre)
    com lift de 35mm e os pneus 235 ou 245 seja com calço ou com substituição de molas e amort;
    com lift de 50mm e pneus 245/65 r17 (6,3cm de altura total a mais no carro com relação à fábrica).
    ou 245/70 r17 - 2,52cm de altura a mais só de pneus com relação aos 225/65; ou 245/75 r16 - 3,75cm de altura a mais com relação aos 225/65 - (para os V6 idealmente).

Com a configuração de fábrica, em estradas de bom asfalto eu já trafeguei a 180km/h e até bem próximo de 190km/h mas já tive que acionar o seguro por conta de encrencas no offroad seguindo Troller e GVII preparados. Atualmente, com o setup de 40mm de calço na frente e atrás com molas novas e amortecedores novos com 50mm de ganho de altura e mais curso eu não passo de 140km/h em top speed nos 245/65 r17 com espaçadores de 30mm. Em contraposição, semana passada precisei passar em um riacho com bastante cascalho grande e com umas anilhas quebradas submersas e fiquei completamente ileso de raspões. Na estrada de terra também me senti em um tanque entre 80 e 100km/h. O consumo aumentou sim mas fazendo um teste dirigindo entre 80 e 100km/h por cerca de 180, 200km eu consegui a média de 9,3km/l. Na volta, meti o pé e fiz cerca de 7,6km/l. Essa segunda medida é o melhor consumo de Wrangler 3.6 na melhor das hipóteses.

No final, cabe cada um colocar na balança. Mas uma coisa é certa, o Grand Vitara III 4x4 não foi feito para ficar só indo à shopping durante a semana, embora ele vá com muito charme, ele dá conta de muito mais.

Outro detalhe, não peguem o kit da tecnotrilha de 50mm com o amortecedor da L200. Comigo deu problema e depois da primeira estrada de terra voltou fazendo toc-toc seco. Além disso, não gosto daquela aste de metal exposta sem proteção para carros que pegam poeira, pedrinhas, passam dentro d'água. Coloque o amortecedor COFAP da Kombi (até o momento, veja bem, ainda não dei uma boa surra nesse amortecedor, até o momento ele é tudo de bom). Talvez nossos outros colegas possam dar mais feedback. Esse fórum aqui é muito útil.

Abraço,

Alessandro Bearzi
    Jeep Wrangler Unlimited 3.6 285cv. 2015. My Precious.
    Ex-Suzuki Grand Vitara 2.0 2012/2012 Aut. 4x4.

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    IMHO, comprar a versão 4x4 do GV3 e não pôr na trilha perde o propósito, e ir para a trilha com o GV3 stock é como andar com o freio de mão puxado.

Com uma intervenção mínima, faz-se uma bela sintonia fina capaz de transformar o carro num TANQUE, sem contudo renunciar o conforto que ele oferece.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Citação Postado originalmente por Alessandro Bearzi Ver Post
    João, em termos de lift/preparação, tudo depende do uso que você pretende fazer majoritariamente com o veículo e o quanto você pretende comprometer na aptidão onroad para ganhar no offroad. Eu coloquei bastante o GVIII no fora de estrada e em situações enroscadas com ele completamente stock e percebi que correria mais risco de danificá-lo se não fizesse alteração alguma do que se fizesse. Nesse sentido, dependendo da demanda do freguês julgo existirem diversas etapas de preparação, por exemplo:
    com lift de 35mm e os pneus 235 ou 245 seja com calço ou com substituição de molas e amort;
    com lift de 50mm e pneus 245/65 r17 (6,3cm de altura total a mais no carro com relação à fábrica).
    ou 245/70 r17 - 2,52cm de altura a mais só de pneus com relação aos 225/65; ou 245/75 r16 - 3,75cm de altura a mais com relação aos 225/65 - (para os V6 idealmente).

Com a configuração de fábrica, em estradas de bom asfalto eu já trafeguei a 180km/h e até bem próximo de 190km/h mas já tive que acionar o seguro por conta de encrencas no offroad seguindo Troller e GVII preparados. Atualmente, com o setup de 40mm de calço na frente e atrás com molas novas e amortecedores novos com 50mm de ganho de altura e mais curso eu não passo de 140km/h em top speed nos 245/65 r17 com espaçadores de 30mm. Em contraposição, semana passada precisei passar em um riacho com bastante cascalho grande e com umas anilhas quebradas submersas e fiquei completamente ileso de raspões. Na estrada de terra também me senti em um tanque entre 80 e 100km/h. O consumo aumentou sim mas fazendo um teste dirigindo entre 80 e 100km/h por cerca de 180, 200km eu consegui a média de 9,3km/l. Na volta, meti o pé e fiz cerca de 7,6km/l. Essa segunda medida é o melhor consumo de Wrangler 3.6 na melhor das hipóteses.

No final, cabe cada um colocar na balança. Mas uma coisa é certa, o Grand Vitara III 4x4 não foi feito para ficar só indo à shopping durante a semana, embora ele vá com muito charme, ele dá conta de muito mais.

Outro detalhe, não peguem o kit da tecnotrilha de 50mm com o amortecedor da L200. Comigo deu problema e depois da primeira estrada de terra voltou fazendo toc-toc seco. Além disso, não gosto daquela aste de metal exposta sem proteção para carros que pegam poeira, pedrinhas, passam dentro d'água. Coloque o amortecedor COFAP da Kombi (até o momento, veja bem, ainda não dei uma boa surra nesse amortecedor, até o momento ele é tudo de bom). Talvez nossos outros colegas possam dar mais feedback. Esse fórum aqui é muito útil.

Abraço,

Alessandro Bearzi
    Alessandro,

Já vi que você é um heavy user do GVIII. Bacana!
    Vamos marcar um encontro do GVIII em Ouro Preto?
    Abs,
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Usuário Avatar de cbandeira
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Brasília/DF
    Também coloquei os amortecedores da Kombi na traseira. Além de não ter tido problemas até agora, é sempre bom lembrar que eles custam uma merreca. Se der problema, troca-se gastando muito pouco (acho que R$75 cada um).

Abraço,

Alessandro Bearzi

...com lift de 50mm e pneus 245/65 r17 (6,3cm de altura total a mais no carro com relação à fábrica).
    ou 245/70 r17 - 2,52cm de altura a mais só de pneus com relação aos 225/65; ou 245/75 r16 - 3,75cm de altura a mais com relação aos 225/65...
    Alessandro Bearzi
    Alessandro, só uma correção: 245/70 R17 tem apenas 0,9 mm de diâmetro externo maior que o 245/75 R16.

Uso rodas aro 16" com BF AT 245/70 sem lift (mesmo diâmetro de 245/65 R17) e quero vender os pneus para colocar o lift 35 mm da Tecnotrilha e calçar com 245/75 R16.

Abraço
    S-Cross GLX 4WD CVT 15/16
    Tracker 2008, lift 2" RC 4x4, BF AT 235/70R16
    EX GVIII 2013 4x4 MT, MICHELIN LTX AT2 245/70R16

Entrada
    11/03/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Alessandro,

Já vi que você é um heavy user do GVIII. Bacana!
    Vamos marcar um encontro do GVIII em Ouro Preto?
    Abs,
    Ué, vamos sim! Mas nós aqui de BSB ainda estamos estagiando no que diz respeito a nos mobilizarmos para um encontro. Vamos ver se começamos a colocar isso para frente.

Entrada
    11/03/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    Alessandro, só uma correção: 245/70 R17 tem apenas 0,9 mm de diâmetro externo maior que o 245/75 R16.

Uso rodas aro 16" com BF AT 245/70 sem lift (mesmo diâmetro de 245/65 R17) e quero vender os pneus para colocar o lift 35 mm da Tecnotrilha e calçar com 245/75 R16.

Abraço
    Verdade Netuno! Em comparação ao 245/75 r16, o 245/17 r17 dá cerca de meio milímetro a mais de lift (0,9mm/2). Diferença desprezível. Lembrando que não é o diâmetro externo que diz o quanto uma medida levanta os eixos do carro com relação a outra medida e sim a diferença dos raios externos. Nesse sentido, por exemplo, a combinação 245/75 r16 tem 2,45 cm mais altura de parede de pneu que um 245/65 r17 mas gera apenas 1,18 cm a mais de lift pois só o aro 17, com relação ao 16, já dá 2,54 cm/2 a mais de altura. Espero que tenham acompanhado.. rsrs

Usuário Avatar de Miachon
    Entrada
    27/05/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Sexta passada passei por uma das raras experiências de comprar uma peça mais barata na ccs que no mercado paralelo. Meu GV precisou de substituição do coxim do motor, lado esquerdo. Ele se gastou, quebrou e começou um leve barulho. Procurei na Suzucar e a peça estava saindo por R$ 478,00. Fui na ccs já esperando ser muito mais, sendo que chego lá e compro a pela por R$ 323,00. Paguei mais R$ 60,00 pela troca e serviço feito na hora. A ccs geralmente é mais cara, mas dessa vez me surpreendeu.
    Olá Tonho, realmente é mais fácil encontrar peças com melhores preços no mercado do que nas css, por exemplo, na css me cobraram 199,00 no filtro de ar condicionado e paguei 77,00, com frete, na Suzucar. Mas uma coisa que fiquei surpreso, foi na ultima revisão de 30.000 km, só me cobraram o valor tabelado da revisão e não "acharam" nenhum problema, tipo pastilhas, rebimbéla da parafuseta, nada mesmo. Inclusive o serviço foi rápido e o pessoal de lá muito profissional e atencioso. Me surpreendeu também, positivamente. Abs.
    Suzuki GV 2010 AT 4x4
    Ranger Sport
    Jeep Willys CJ5 1960 - Azulão

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    IMHO, comprar a versão 4x4 do GV3 e não pôr na trilha perde o propósito, e ir para a trilha com o GV3 stock é como andar com o freio de mão puxado.

Com uma intervenção mínima, faz-se uma bela sintonia fina capaz de transformar o carro num TANQUE, sem contudo renunciar o conforto que ele oferece.
    Marcio, existe uma vantagem significativa no GVIII 4x4 em relação ao 4x2, mesmo que não se vá usar no fora de estrada: o fato do 4x4 possuir a tração integral (permanente) o que lhe proporciona estabilidade comparável a de um sedan em estrada. Além de permitir que, mesmo com câmbio automático, possa ser rebocado com as quatro rodas rodando o que não é possível no 4x2 automático; no meu caso isto foi determinante, pois não abro mão de câmbio automático e reboco meu GVIII com o meu motorhome.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Ué, vamos sim! Mas nós aqui de BSB ainda estamos estagiando no que diz respeito a nos mobilizarmos para um encontro. Vamos ver se começamos a colocar isso para frente.
    Beleza!

Então vamos marcar uma data e lançamos na rede. Quem sabe outros se interessam também?
    Acho Ouro Preto meio equidistante para as regiões Sudeste, Centro-Oeste e sul da Bahia.
    Alguma sugestão de data?

Abs,
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Beleza!

Então vamos marcar uma data e lançamos na rede. Quem sabe outros se interessam também?
    Acho Ouro Preto meio equidistante para as regiões Sudeste, Centro-Oeste e sul da Bahia.
    Alguma sugestão de data?

Abs,

Uai,

eu animo. Eu tinha marcado um evento para o dia 18/11 com a turma lá. Íamos fazer o caminho da ER de sabarabuço. O problema que a maioria que disse quer ir de carona . Complicou o passeio. rsrs

Eu conheço umas trilhas que não tomam muito tempo que podemos fazer para São Bartolomeu, Lavras Novas, etc.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem