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Tópico: GRAND VITARA

  • #6505
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    Seixas, onde vc comprou seu filtro K&N?
    att.

    Antonio Neto
    GV 2009/2010 AT 4x4

  • #6506
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Amigo,

    Troquei a bateria do meu carro recentemente e não percebi nenhuma mudança. Talvez o sistema não tenha dado problema pois fiz a troca antes da bateria parar de funcionar.

    Dê uma olhada nesse tópico que tem algumas informações interessantes.

    after changing battery- system check - Suzuki Forums: Suzuki Forum Site

    Abs,
    Obrigado amigo
    Segui o procedimento descrito nesse link e o problema foi resolvido.
    Para facilitar a quem passar por igual situação, segue rápida explicação:
    - desconecte o negativo da bateria e deixe assim por uns 5 minutos.
    - reconecte o negativo
    - vire a chave sem ligar o motor e deixe assim por uns 5 segundos
    Pronto! Depois é só digitar o code do rádio e acertar o relógio.
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

  • #6507
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Aí... pneus 245/70 R17, lift kit de 30mm by RC4X4 e o estepe grande sem capa...
    Ainda preciso ajustar a cambagem dianteira...
    Felippetti
    Estou pensando em pneus Mud nessa medida para o meu carro. Tenho lift de 35mm.
    Seu pneu é Mud ou AT? Raspa alguma coisa? Como ficou o desempenho do carro e o consumo?
    Abs e obrigado.
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

  • #6508
    Usuário Avatar de Mladeira
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    Pessoal com pneu 235/65r17, qual a calibragem estão usando? Eu uso 32 nas 4 mas meu borracheiro colocou 35... Achei que ficou meio duro! Qual a experiência de voces?
    Suzuki GVIII 2009/2010
    Estrada Real completa de Diamantina a Parati.

  • #6509
    Usuário Avatar de felippetti
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    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Felippetti
    Estou pensando em pneus Mud nessa medida para o meu carro. Tenho lift de 35mm.
    Seu pneu é Mud ou AT? Raspa alguma coisa? Como ficou o desempenho do carro e o consumo?
    Abs e obrigado.
    O meu é AT... Raspa quase nada... Desempenho e consumo não mudaram, mas tem que considerar q meu carro é V6... O teu tb?

  • #6510
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    O meu é AT... Raspa quase nada... Desempenho e consumo não mudaram, mas tem que considerar q meu carro é V6... O teu tb?
    O meu é o 2.0. Acho que vai sofrer um pouco.
    E se raspa, mesmo que pouco, já não me agrada. Pena pois para usar pneus Mud sem trocar as rodas essa era a única opção no mercado nacional.
    Bem, vou continuar minhas pesquisas.
    Obrigado amigo!
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

  • #6511
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    Citação Postado originalmente por Mladeira Ver Post
    Pessoal com pneu 235/65r17, qual a calibragem estão usando? Eu uso 32 nas 4 mas meu borracheiro colocou 35... Achei que ficou meio duro! Qual a experiência de voces?
    Amigo,

    Tenho pneus Michellin nessa medida e uso 35 nas 4 rodas.

    Já rodei 9.000 km neles e ainda estão com aspecto de novos. Só baixo no offroad.

    Acho que abaixo disso vc pode melhorar um pouco o conforto, mas deve aumentar o consumo dos pneus.

    Abs,

  • #6512
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    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    O meu é o 2.0. Acho que vai sofrer um pouco.
    E se raspa, mesmo que pouco, já não me agrada. Pena pois para usar pneus Mud sem trocar as rodas essa era a única opção no mercado nacional.
    Bem, vou continuar minhas pesquisas.
    Obrigado amigo!
    Luis,

    Na maior parte dos casos o que raspa é a face interna do plastico que envolve a roda.

    É claro que pneus com maior diâmetro ficarão mais próximos desse plastico, mas depende também da deformação desse plástico.

    Falo isso, pois meus pneus 235/65/17 nao raspavam no meu GV 2012 e passaram a raspar no meu GV 2010. E observei que esse plastico estava mais deformado no GV 2010.

    Para resolver isso, basta tirar uma filete da borda do plastico com uma lâmina. Resolve o problema facilmente.

    Não se preocupe, pois não dá para vê por fora. É preciso fazer o giro do pneu e olhar de perto para identificar a borda da peça.

    Agora se os pneus forem grandes o suficiente para ficar muito próximo da lataria do carro já muda tudo né...

    Abs,

  • #6513
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    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Obrigado amigo
    Segui o procedimento descrito nesse link e o problema foi resolvido.
    Para facilitar a quem passar por igual situação, segue rápida explicação:
    - desconecte o negativo da bateria e deixe assim por uns 5 minutos.
    - reconecte o negativo
    - vire a chave sem ligar o motor e deixe assim por uns 5 segundos
    Pronto! Depois é só digitar o code do rádio e acertar o relógio.
    Essa é uma das vantagens de ter um GV.

    A comunidade de usuários é imensa. E não ficamos só na mão das concessionárias.

    Abs,

  • #6514
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    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    O meu é o 2.0. Acho que vai sofrer um pouco.
    E se raspa, mesmo que pouco, já não me agrada. Pena pois para usar pneus Mud sem trocar as rodas essa era a única opção no mercado nacional.
    Bem, vou continuar minhas pesquisas.
    Obrigado amigo!
    Quando falo que não raspa quase nada é assim: no dia-a-dia não raspa nada. No entanto, quando você der um 'X' no carro e esterçar o volante, aí sim pega (MUITO) de leve no plástico interno. E mais nada... Não chega nem a arranhar o plástico, muito menos estragar o pneu... Pra vc ter uma noção, eu ainda não descobri onde raspa o pneu, pq o plástico não fica marcado, hehehehe...

  • #6515
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    Senhores, boa noite.
    Na ultima quinta feira meu gv apresentou um problema, liguei o carro pela manhã para ir ao trabalho, funcionou normalmente, mas quando rodei uns 20 km num viaduto reduzir a velocidade para fazer a intersessao dai o veiculo reduziu para 1º marcha, e notei que começou a falhar, mas quando aumentei a rotaçao acelerando voltou ao normal, chegando na empresa desliguei o veiculo para aguardar a vaga no estacionamento, quando liguei novamente já não pegou, funcionava mas não dava apartida, como se estivese sem combustivel, acionei o guincho e enviei para css. mas até hoje não encontraram o problema, o tanque estava com 3/4 de gasolina adtivada. se alguem já passou por esta cituação favor relatar. Meu carro esta com 56 mil km, as revisões foram feitas todoas na css no periodo certo.

  • #6516
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    Citação Postado originalmente por altimar.ferreira Ver Post
    Senhores, boa noite.
    Na ultima quinta feira meu gv apresentou um problema, liguei o carro pela manhã para ir ao trabalho, funcionou normalmente, mas quando rodei uns 20 km num viaduto reduzir a velocidade para fazer a intersessao dai o veiculo reduziu para 1º marcha, e notei que começou a falhar, mas quando aumentei a rotaçao acelerando voltou ao normal, chegando na empresa desliguei o veiculo para aguardar a vaga no estacionamento, quando liguei novamente já não pegou, funcionava mas não dava apartida, como se estivese sem combustivel, acionei o guincho e enviei para css. mas até hoje não encontraram o problema, o tanque estava com 3/4 de gasolina adtivada. se alguem já passou por esta cituação favor relatar. Meu carro esta com 56 mil km, as revisões foram feitas todoas na css no periodo certo.
    Parecer ser falha no sistema de alimentação! Pode ser bicos, bobina...
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

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