x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    31/12/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

Alguém sabe informar como enviar e-mail para Suzuki no Japão?
    Desde já agradeço.
    GV III Limited Edition 2014

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS

Question Setor Direçáo V6

Srs

Fiz uma viagem de 2500Km pelo litoral Sul e notei quando ia dobrar para esquerda ou direita escutava um barulho na frente, voltando de viagem levei no mecanico.
    Na primeira avaliação o mecanico deu uma volta no carro abriu o capo e disse que provavelmente era alguma coisa solta mas não teria tempo para olhar.
    Na segunda mecanica tambem deram uma volta constataram o barulho, colocaram no eleva car e segundo o mecanico o problema e setor de direção.
    Achei estranho sou segundo dona quando comprei a mesma estava com 32000Km hoje esta com 44000Km alguem já teve este tipo de problema com tão baixa Kilometragem.

Obrigado

Scgomes
    VITARA 1.4T

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Mas, s.m.j., a indicação para troca das velas é a partir dos 100.000 km, e de iridium...

Citação Postado originalmente por AntonioCMN Ver Post
    Pessoal da GVIII V6 3.2 24V

O carro estava completando 60 mil Km, então, entrando em contato com a NGK USA eles me indicaram as velas Laser Platinum PLTR6A-10G (3587).
    No Amazon, quando a gente informa o veículo, ele diz se o produto é indicado ou não para o carro, assim foi confirmada que realmente serviria no carro e eu acabei comprando as 6 velas.
    Porém, quando foram colocadas no carro no lugar das antigas o carro ficou falhando...
    Acabei tendo que colocar no carro a vela da GM (92220447) para o carro funcionar, está aparentemente normal, somente preciso verificar a questão do consumo, desconfio que tenha piorado um pouco.
    Somente quando retirei as velas antigas que vi que eram "AC DELCO 41-990 12597464" (talvez as originais do carro), sendo possível achar no e-bay (ACDelco 41 990 Set of 6 New Spark Plugs GM 12597464 | eBay).
    Abraços,
    Antonio

Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Estou com o alto falante traseiro esquerdo estourado. Deve ser original de fabrica e como terei que trocá-lo, penso em substituir todos por de maiores potencias.
    Ocorre que tentei retirar a moldura de plástico e não consegui, pois imagino que a mesma seja de encaixe mas forcei muito e não saiu.
    Alguém poderia dar umas dicas de como remover os alto falantes e talvez indicar alguns bons modelos/marcas?

Sds.

JC Dorini/SP.

Ninguém?

Sds.

JC Dorini/SP.

Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Sem querer desconfiar dos mecânicos, mas se é um barulho como de peça solta e/ou estralando, não custa olhar 3 coisas:

- amortecedor (haste);
    - bieleta (reaberto ou troca);
    - terminal de direção (desgaste normal)

Citação Postado originalmente por scgomes Ver Post
    Srs

Fiz uma viagem de 2500Km pelo litoral Sul e notei quando ia dobrar para esquerda ou direita escutava um barulho na frente, voltando de viagem levei no mecanico.
    Na primeira avaliação o mecanico deu uma volta no carro abriu o capo e disse que provavelmente era alguma coisa solta mas não teria tempo para olhar.
    Na segunda mecanica tambem deram uma volta constataram o barulho, colocaram no eleva car e segundo o mecanico o problema e setor de direção.
    Achei estranho sou segundo dona quando comprei a mesma estava com 32000Km hoje esta com 44000Km alguem já teve este tipo de problema com tão baixa Kilometragem.

Obrigado

Scgomes

Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Para retirar o alto falante, provavelmente, só retirando o forro inteiro da porta. Se vc mexer, pode quebrar.
    Sugiro procurar um boa loja de instalação. Posso recomendar uma localizada na Rua Vergueiro, no Ipiranga.

Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Ninguém?

Sds.

JC Dorini/SP.

Usuário
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    belo horizonte/MG
    boa noite gente, tenho acompanhado o forum aqui pois estou querendo comprar um gv pra ficar com ele por um bom tempo, e pude perceber q é um carro bem robusto e duravel. Porem nos ultimos 2 gv fui olhar( um com 60mil km e outro com 50mil km) trepidavam as rodas e o volante tb ao virar as rodas com o carro parado ou em baixas velocidades. Isso é normal do carro? Se n, alguem ja teve este problma? Sera q é devido ao mal uso dos carros?

Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Pelo jeito, sem solução ainda… Eu posso te ajudar se quiser. Moro na Tijuca e o FDS está aí… homerohermida@gmail.com
    Meu caro Homero, desculpe a demora, mas passei um tempo sem acessar o fórum.

Muito obrigado por se dispor a me ajudar.

Você saberia como/onde fazer a elevação do suspiro?

Atenciosamente,
    Bruno Picanço
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Srs

Obrigado

Scgomes
    É bom verificar direitinho porque porque podemos ser sorteados com a má sorte de pegar algum problema desse tipo.

Eu tive que trocar o eixo cardã dianteiro do meu com 35mil km. Ainda bem que estava na garantia senão seria um prejuízo grande.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Citação Postado originalmente por tonctba Ver Post
    conradogf

O do GVIII 2.0 é o air filter 33-2361. Comprei um no e-bay e ainda não recebi. Sinceramente não sei se vou usá-lo, principalmente depois do relato do Marcio Nogueira (p. 511), fiquei com um pé atrás.
    Pessoal,

antes de sair crucificando os filtros K&N, tem que analisar melhor o conteúdo do artigo. O artigo é de 2004 é foi feito um teste para caminhões diesel. Não tem nada a ver com o filtro que usamos hoje, a não ser a marca.

É a mesma coisa que falar que a Kia/Hyundai são marcas péssimas hoje por causa de um teste feito há 10 anos atrás. Não dá pra comparar o ix35 com o kia sportage de 2004.

No site abaixo explica o funcionamento e as características dos filtros atuais da K&N e não vi nada que impeça seu uso. Podem falar que é do fabricante, mas eu não acredito que iriam publicar alguma mentira tão descarada (só se a dona da K&N for a Hyundai).

K&N Air Filter Facts You Should Know

Agora se quiser um filtro para filtrar tudo que é poeira como o ACDelco, tudo bem, mas como no próprio artigo diz, esquece otimização do fluxo de ar. É como se fossemos fazer uma corrida de boca fechada e com um lado do nariz tampado. Vamos respirar menos poeira mas também menos ar e queimar mais energia pra tentar compensar a falta de ar. Uma hora aparece o efeito colateral e a gente pode desmaiar. É a mesma coisa com o carro.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Bpicanco Ver Post
    Meu caro Homero, desculpe a demora, mas passei um tempo sem acessar o fórum.

Muito obrigado por se dispor a me ajudar.

Você saberia como/onde fazer a elevação do suspiro?

Atenciosamente,
    Bruno Picanço
    Bruno
    Normalmente não tem nenhum mistério. Tem que olhar para ver onde estão os originais e colocar as mangueiras.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Srs

Obrigado

Scgomes
    SCgomes
    Várias páginas atras (várias!!!) lembro-me de alguém citar um problema de barulho no esterçamento da direção e que foi resolvido com a troca de uma mangueira (?) que era muito curta e me parece também que o problema foi solucionado com facilidade. O problema (e vantagem!) deste tópico é que ele é enorme, tem gente para caramba, tudo gente boa querendo ajudar.
    Boa sorte e não deixe de colocar qual era o problema e como foi resolvido.
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem