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Tópico: GRAND VITARA

  • #4561
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    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Um pequeno adendo: a Mitsubishi Motors é a sexta montadora de veículos, mas a Corporação Mitsubishi, reunindo todas as áreas de atuação (veículos, aero-espacial, naval, Defesa, eletro-eletrônica, Banco, etc.), é o maior conglomerado empresarial do Japão e um dos maiores do mundo. Talvez, até seja este o motivo de não darem muitas importância para a Mitsubishi Motors.

    Curiosidade: a aeronave de caça mais importante do Japão na II Guerra Mundial, e uma lenda na época pela sua excepcional maneabilidade,embora fosse frágil como uma “pipa”, daí a impressionante maneabilidade: muito leve, era produzido pela Mitsubishi: o Mitsubishi Zero.
    E as canetas da marca mitsubishi são de boa qualidade =)

  • #4562
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    A MIT é uma marca ótima tambem, o problema, pelo que soube, é a diferenca de tratamento entre eles e a Suzuki com seus representantes. Enquanto a MIT deixa muita coisa a livre escolha do representante a Suzuki faz o contrário, tudo passa por ela, o representante nao decide nada sozinho. Esta é a informacao que obtive e que se for confirmada pode fazer toda a diferenca entre os carros que forem feitos aqui no Brasil. E tem mais, em relacao ao Jimmy e a GV fabricados aqui, só pequenas pecas serao fabricadas no
    Brasil, o resto vem tudo de fora.

  • #4563
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    Esta informação de que apenas “pequenas peças” serão produzidas no Brasil tem que ser melhor investigada. Sempre é bom lembrar que para se livrar dos 35% a mais no IPI, que impacta o preço do carro importado, o veículo produzido no país tem que ter 60% de seus componentes produzidos aqui, e, no futuro, este índice deve chegar a 80%.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #4564
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
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    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Pessoal
    Ontem descobri uma coifa de homocinética traseira estourada. Levei o carro a uma oficina aqui perto de casa para levantá-lo e foi constatado que havia também um retentor do diferencial traseiro vazando óleo.
    Levei à concessionária Millenium aqui na Barra da Tijuca, já com fotos dos problemas. As peças não são cobertas pela garantia (está no livro de garantia - não há o que reclamar, vale o escrito) e foram pedidas. A coifa tem em estoque aqui no Brasil. Seis dias para chegar e 400 e tantos reais! O retentor tem que vir do Japão. Trinta dias e 50 reais. Bem, o fato é que, valores à parte, fui muito bem atendido lá, aliás como sempre. Me mostraram no livreto onde consta claramente que coifas e retentores não estão cobertos pela garantia. Subiram meu carro para verificar o nível do óleo do diferencial e ver se haveria problema eu rodar esse tempo com o carro. O mecênico constatou que o vazamento é mínimo. Completou o óleo e disse que não haveria problema em rodar até a peça chegar.
    Conversei com dois mecânicos na oficina. Um deles o Ronald, é navegador de rally há muitos anos e me perguntou se eu havia feito algum offroad recente, passando dentro de algum rio. Respondi que sim. Fui há umas duas semanas para a Bocaina onde rodei bastante e atravessei alguns riachos. Do alto de sua experiência de vários anos em mecânica e em rallys ele me disse que 100% de certeza que era isso que havia causado o problema no retentor do diferencial. Recomendou que para atravessar um rio, se possível, faça sempre uma parada para esfriar um pouco o carro e o óleo dentro dos diferenciais. Como tudo está muito quente, o choque térmico provoca uma ruptura do retentor. Problema bastante comum segundo ele. Problemas em retentores de diferenciais estão sempre associados a isso. É batata!
    Fica a dica para os amigos e o registro do bom atendimento na Millenium. A gente reclama quando tem que reclamar mas quando tem que elogiar também é justo que o faça.
    Abs
    Prezado Luiz,

    Corroborando com sua postagem, sugiro leitura do meu relato (URL abaixo) na página 282, onde discorro sobre experiência parecida. Lembrando que há diferença de preço dependendo da coifa.

    Abraço!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1691048
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #4565
    Usuário Avatar de Dante Furtado
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    10/05/2010
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    Concessionária Suzuki Goiânia

    Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post
    Olá Eldon,
    Recebi um telefonema do SAC da Suzuki ontem, disseram que uma nova concessionária iniciará as atividades na próxima segunda-feira (dia 06/08) no mesmo local que a anterior. Disseram também que foi a Suzuki quem descredenciou a antiga devido a "não conformidade no atendimento ao cliente" (só estou relatando aqui o que a moça me disse, sempre fui muito bem atendido, só não conseguiram resolver os barulhos internos do carro).
    Semana que vem irei até o local verificar e também ver o que pode ser feito com relação a garantia porque troquei o óleo e o filtro com um mecânico amigo meu.
    Você disse que vem namorando o carro então vou resumir aqui minhas impressões: 2.0 mecânico 4x4 - Estou com ele a 9 meses e 30 mil Km rodados. Gosto muito do carro, é muito gostoso de dirigir, tem muito bom isolamento acústico, o espaço interno é muito bom (tenho um casal de filhos adolescentes e eles gostam muito do espaço no banco traseiro e por ter o encosto de 3 posições). Não fiz nenhuma modificação no meu carro, não faço trilhas, mas ando bastante em estradas de chão e já peguei bastante lama com ele, inclusive arrastando carreta com canoa, tem sido só alegria. Consumo: 8 a 9 Km/l na cidade - 10 Km/l na estrada andando até 110 Km/h - 9 Km/l andando até 120 Km/h - 7 a 8 Km/l andando de 140 a 160 Km/h. Sobre a potência você já deve ter lido muito sobre o assunto aqui no fórum, como muitos eu acho que não falta mas também não sobra. Contra eu só tenho a relatar os barulhos internos, nas duas revisões anteriores não conseguiram resolver. Acho que isso não poderia ocorrer num carro desse valor. Os dos bancos traseiros são os piores, mas tem na porta traseira, porta luvas e recentemente apareceu um "barulhinho" no painel (daqueles bem irritantes). Ainda não pude levar em uma oficina especializada (tira grilos) como fui aconselhado aqui no fórum. Bem, no geral é isso. Abraços. Dante
    O sac havia me ligado dizendo que a nova concessionária iniciaria as atividades dia 06/08. Fui até o local hoje dia 13/08 e nada.

  • #4566
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Prezado Luiz,

    Corroborando com sua postagem, sugiro leitura do meu relato (URL abaixo) na página 282, onde discorro sobre experiência parecida. Lembrando que há diferença de preço dependendo da coifa.

    Abraço!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1691048
    Caro Márcio
    É realmente um absurdo o que se cobra pelas peças.
    Entretanto, no caso de uma coifa, que pode comprometer o funcionamento do veículo, eu não tinha como ficar pesquisando e ainda ficar sujeito aos prazos de postagem, alfândega, etc. No fim das contas, com o dólar alto como está, a diferença nem foi tanta assim, levando em conta que a peça chegou na ccs em 1 semana.
    O que precisamos, e que começa a surgir mas ainda de forma tímida, é ter peças no paralelo. Mesmo que a qualidade seja inferior, prefiro trocar duas coifas de 70 reais por ano que trocar uma de 400 a cada dois anos.
    O que me preocupa de verdade são pastilhas de freio e amortcedores. Os meus chequei recentemente e mesmo com 60.000km ainda têm muito chão pela frente mas uma hora vou ter que pagar essa conta.
    Abs
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

  • #4567
    Usuário Avatar de belmirocardoso
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    Citação Postado originalmente por belmirocardoso Ver Post
    Olá Normio,

    Comprei no Paraguai a Central M1 para a Grand Vitara, veio com câmera de ré (sem infra vermelho), TV, Internet Navegador com modem GSM, entrada para Ipod e TV digital, DVD e outros acessórios, paguei U$ 440,00 e estou satisfeito. Se vc quiser posto algumas fotos, a instalação gastou 1 hora, já que toda a instalação de cabos é plug play e não é necessário nenhuma adaptação no painel. Quando solicitei a css SOMA Suzuki para instalar aqui em Brasília eles negaram então fiz fora mesmo.
    O som tem boa qualidade mas preciso trocar os auto falantes porque acho q eles não são bons. Acho a interface do mp3 pouco amigável mas já é possível reprogramar.

    Belmiro Cardoso
    GRAND VITARA G3 4 AWD AUTO
    EX TR4 AUTO
    EX RANGER CE 4X4 1998 GAS

    Normio,

    Seguem as fotos da multimidia M1 GRAND VITARA-032.jpgnn GRAND VITARA-027.jpg GRAND VITARA-034.jpg GRAND VITARA-037.jpg

  • #4568
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    26/06/2012
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    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Caro Márcio
    É realmente um absurdo o que se cobra pelas peças.
    Entretanto, no caso de uma coifa, que pode comprometer o funcionamento do veículo, eu não tinha como ficar pesquisando e ainda ficar sujeito aos prazos de postagem, alfândega, etc. No fim das contas, com o dólar alto como está, a diferença nem foi tanta assim, levando em conta que a peça chegou na ccs em 1 semana.
    O que precisamos, e que começa a surgir mas ainda de forma tímida, é ter peças no paralelo. Mesmo que a qualidade seja inferior, prefiro trocar duas coifas de 70 reais por ano que trocar uma de 400 a cada dois anos.
    O que me preocupa de verdade são pastilhas de freio e amortcedores. Os meus chequei recentemente e mesmo com 60.000km ainda têm muito chão pela frente mas uma hora vou ter que pagar essa conta.
    Abs
    Olá Luiz,

    Penso exatamente como você, e o que posso deixar como experiência é a troca das pastilhas de freio que precisei fazer assim que comprei o veículo com 38.000km. Troquei por uma pastilha do "paralelo", mas antes perguntei ao meu mecânico (que já teve um Grand Vitara) se conhecia essas pastilhas e ele informou que já tinha trocado várias desta marca e que não tinha relato de reclamação ou insatisfação com o produto. Depois, na revisão da Millenium, conversei com o Ronald que falou que era melhor a original, comparou as duas pra mostrar a diferença do material e aconselhou que por ser um item de segurança, que eu trocasse pela original depois de um tempo. Pretendo até trocar pela original mais tarde, mas vou esperar até conseguir um preço minimamente razoável por elas já que como eu relatei anteriormente, venho rodando com as "paralelas" sem notar diferença alguma, inclusive já tendo feito bons testes nas Serras das Araras e de Petrópolis. Claro que é sempre melhor usar produtos originais, mas nada justifica essa diferença absurda de preço (420,00 x 1200,00 - colocadas).
    Acredito que com o início da produção da Fábrica da Suzuki em Goiás, várias pessoas perderão o medo de adquirir veículos da marca por achar que ela pode abandonar o País a qualquer hora e aí, com o aumento das vendas, aparecerão mais revendedores e importadores de peças para as nossas viaturas, obrigando as Concessionárias a reduzir os preços.

    Abraço,
    Marcelo Diniz.

  • #4569
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    pioto automático

    Caros foreiros,

    Vi no site da Suzuki que há a disponibilidade de instalação de piloto automático na viatura como acessório original.
    Alguém já instalou ou cotou?
    Qual a experiência? O acessório vale a pena?
    Abs.

  • #4570
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    Citação Postado originalmente por belmirocardoso Ver Post
    Normio,

    Seguem as fotos da multimidia M1 GRAND VITARA-032.jpgnn GRAND VITARA-027.jpg GRAND VITARA-034.jpg GRAND VITARA-037.jpg
    Olá Belmirocardoso,

    Primeiramente, obrigado pelas fotos.
    Estou quase fechando a central da Caska na EliteAudio. Consegui negociar por R$5300,00 para dois carros, o GVIII e o CRV.
    Se der tudo certo, nesse sábado vou instalar e postarei fotos.

    Abraços.

  • #4571
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    conforto no banco traseiro

    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Olá Belmirocardoso,

    Primeiramente, obrigado pelas fotos.
    Estou quase fechando a central da Caska na EliteAudio. Consegui negociar por R$5300,00 para dois carros, o GVIII e o CRV.
    Se der tudo certo, nesse sábado vou instalar e postarei fotos.

    Abraços.
    Nórmio,

    há muito diferença em termos de conforto de rodagem no banco traseiro entre a CRV e o Grand Vitara? Pergunto as mulheres daqui de casa estão reclamando demais do banco traseiro do GV. Eu comprei o carro pra viajar devido à segurança que o carro oferece. Mas ter que parar a cada 50km por causa de reclamação tá difícil.

  • #4572
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    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Nórmio,

    há muito diferença em termos de conforto de rodagem no banco traseiro entre a CRV e o Grand Vitara? Pergunto as mulheres daqui de casa estão reclamando demais do banco traseiro do GV. Eu comprei o carro pra viajar devido à segurança que o carro oferece. Mas ter que parar a cada 50km por causa de reclamação tá difícil.
    Tem diferença sim, tanto no banco traseiro como dianteiro e para dirigir, o CRV é mais suave e mais confortável. Entretanto, eu não acho o GVIII desconfortável ao ponto de parar a cada 50 km, ou seja, a diferença de conforto não é nada gritante.

    Um outro ponto a ser levantado é que no CRV a suspensão é mais macia, motor mais silencioso, direção elétrica e acabamento é melhor.
    No GVIII, parece mais um esportivo, direção mais direta, suspensão em prol da estabilidade e isso compromete o conforto por ser mais duro.

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