x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6

Citação Postado originalmente por Funga Ver Post
    Eu vi este video com legendas em ingles. Nos quesitos off road, vitória para o GV. O free lander foi considerado mais confortavel. Ai cada um escolhe o parametro mais importante.

Abraços,
    Tem que ser muito, mas muito mais confortável para compensar a diferença de preço. rsrsrs

Usuário
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Curitiba/
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Substitui, esta semana, o filtro do condicionador de ar. Preço pedido na concessionária: R$ 180,00, preço pago na loja de auto peças: R$ 23,00. Eu mesmo fiz a troca, levou algo em torno de 45 segundo a um minuto.
    oi Annibal.

Vc comprou esse filtro em Curitiba? poderia dizer em qual loja?
    É especifico pro GV ou é similar para outro veiculo que serviu no GV?

obrigado!
    Linho

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Linho2000 Ver Post
    oi Annibal.

Vc comprou esse filtro em Curitiba? poderia dizer em qual loja?
    É especifico pro GV ou é similar para outro veiculo que serviu no GV?

obrigado!
    Linho
    Linho, a marca do filtro é “Filtros Mil” e o código é FC-0800, é o mesmo utilizado pelo Nissan Sentra. Sim, comprei em Curitiba, na Auto Peças Alfa próximo ao Polo Shopping no Alto da XV.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Curitiba/
    Linho, a marca do filtro é “Filtros Mil” e o código é FC-0800, é o mesmo utilizado pelo Nissan Sentra. Sim, comprei em Curitiba, na Auto Peças Alfa próximo ao Polo Shopping no Alto da XV.

Annibal, obrigado pela dica!
    Vou lá comprar....

abraço,
    Leandro

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Meu gv 2010 MT fazia 6.2 a 6.8 cidade fortaleza 9,6 10 estrada ,revisão de 30000 km trocado filtro de ar agora na cidade faz 7.1

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Conversando com o proprietário da concessionária onde comprei minha viatura e faço as revisões, me informou ele que até o final do ano já estará sendo vendido o Jimny nacional e até o final do próximo ano (2013) será nacional o Grand Vitara. Portanto, quem quiser comprar Grand Vitara o faça antes da nacionalização, porque depois que a Souza Ramos puser a mão nele os proprietários vão ter dor cabeça. Sei o que digo, pois já fui proprietário de TR4.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Conversando com o proprietário da concessionária onde comprei minha viatura e faço as revisões, me informou ele que até o final do ano já estará sendo vendido o Jimny nacional e até o final do próximo ano (2013) será nacional o Grand Vitara. Portanto, quem quiser comprar Grand Vitara o faça antes da nacionalização, porque depois que a Souza Ramos puser a mão nele os proprietários vão ter dor cabeça. Sei o que digo, pois já fui proprietário de TR4.
    Tr4 foi a minha primeira opção e desisti por causa do acabamento ruim. Quando o consultor me mostrou a GVIII, não tive dúvidas na escolha. Espero que a possível nacionalização não empobreça o veículo.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC

Pode até acontecer, mas o Souza Ramos nao vai fazer o que quiser nao. Conversei com o proprietário da ccs aqui de minha cidade e ele falou que o Souza Ramos está sofrendo na mao dos japoneses (maneira de falar), pois tem que seguir regras rigidas para cada processo da fábrica. As pecas continuarao a vir do japao, quase todas. Pequenas pecas que serao feitas no Brasil ja foram testadas e aprovadas pela Suzuki Japao. As presilhas que seguram os fios, canos pequenos, etc, foram e voltaram 7 vezes até chegar ao padrao de qualidade dos japa, esse é um dos exemplos.

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Pode até acontecer, mas o Souza Ramos nao vai fazer o que quiser nao. Conversei com o proprietário da ccs aqui de minha cidade e ele falou que o Souza Ramos está sofrendo na mao dos japoneses (maneira de falar), pois tem que seguir regras rigidas para cada processo da fábrica. As pecas continuarao a vir do japao, quase todas. Pequenas pecas que serao feitas no Brasil ja foram testadas e aprovadas pela Suzuki Japao. As presilhas que seguram os fios, canos pequenos, etc, foram e voltaram 7 vezes até chegar ao padrao de qualidade dos japa, esse é um dos exemplos.
    Tomara que os japoneses da Suzuki sejam mais preocupados com a marca do que os japoneses da Mit. A "japonesada" da Mit deixa a Souza Ramos fazer o que bem entender com o consumidor pouco se importando com o prejuízo sofrido pela marca. Mas, é aquela história de sempre: apesar da baixa qualidade se comparado com o produto similar produzido em outro país, o consumidor brasileiro continua comprando. Até acredito nesta informação sobre as exigências da Suzuki. Lembro-me que quando os japoneses da Suzuki tocaram a música e os americanos da GM e os alemães da VW não dançaram no passo certo ambos foram expulsos do baile.

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6

suzuki na mit - CAPTCHA

Tomara que os japoneses da Suzuki sejam mais preocupados com a marca do que os japoneses da Mit. A "japonesada" da Mit deixa a Souza Ramos fazer o que bem entender com o consumidor pouco se importando com o prejuízo sofrido pela marca. Mas, é aquela história de sempre: apesar da baixa qualidade se comparado com o produto similar produzido em outro país, o consumidor brasileiro continua comprando. Até acredito nesta informação sobre as exigências da Suzuki. Lembro-me que quando os japoneses da Suzuki tocaram a música e os americanos da GM e os alemães da VW não dançaram no passo certo ambos foram expulsos do baile.
    Pessoal,

moro em Catalão e tenho alguns amigos na Mit. E realmente, eles estão penando para atender a Suzuki. O que a Mit considera ótimo, não atende a Suzuki. Tomara que o dinheiro não fale mais alto e a marca (suzuki) continue respeitando seus clientes com produtos de qualidade. Comparar Mit com Suzuki no Japão é o mesmo que comparar Sony com CCE aqui.

Outra coisa,

vou parar de escrever no forum por causa de CAPTCHA que colocaram. Simplesmente não consido ver as letras e tento que tentar várias vezes antes de dar certo. Dá muita raiva isso.

Senhores moderadores, não dá pra colocar algo mais simples não.

Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Pessoal,

moro em Catalão e tenho alguns amigos na Mit. E realmente, eles estão penando para atender a Suzuki. O que a Mit considera ótimo, não atende a Suzuki. Tomara que o dinheiro não fale mais alto e a marca (suzuki) continue respeitando seus clientes com produtos de qualidade. Comparar Mit com Suzuki no Japão é o mesmo que comparar Sony com CCE aqui.

Outra coisa,

vou parar de escrever no forum por causa de CAPTCHA que colocaram. Simplesmente não consido ver as letras e tento que tentar várias vezes antes de dar certo. Dá muita raiva isso.

Senhores moderadores, não dá pra colocar algo mais simples não.

guilhermejcp,

É mais ou menos isso: a Suzuki é a quarta empresa no Japão, atrás da Toyota, Nissan e da Honda. A Mitsubishi é a sexta, mas com uma produção de veículos muitas vezes menor que a da Suzuki. A Suzuki vende veículos no mundo todo, são milhões de unidades todo ano (mais de 2.800.000 carros, fora as motos). É a nona maior montadora do mundo. A Mitsubishi é a 16a. montadora. Boa diferença, não?
    Eu tive alguns Suzuki e depois comprei uma TR4. A primeira impressão que tive: "não é um Suzuki". Uma semana depois fui ao Ramiro (mecânico) para ele "ver" a TR4 e ele me perguntou: Marco, não é um Suzuki, né?
    Resultado: um ano depois vendi a TR4 e comprei um Grand Vitara um ano mais velho que a TR4 que eu tinha. A diferença de qualidade é gritante!
    Que bom para nós que a Suzuki está batendo neles. Talvez as Mit aqui no Brasil se beneficiem...

Cara, eu não tenho CAPTCHA no login deste site, não. É só login e senha simples.
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post

guilhermejcp,

É mais ou menos isso: a Suzuki é a quarta empresa no Japão, atrás da Toyota, Nissan e da Honda. A Mitsubishi é a sexta, mas com uma produção de veículos muitas vezes menor que a da Suzuki. A Suzuki vende veículos no mundo todo, são milhões de unidades todo ano (mais de 2.800.000 carros, fora as motos). É a nona maior montadora do mundo. A Mitsubishi é a 16a. montadora. Boa diferença, não?
    Eu tive alguns Suzuki e depois comprei uma TR4. A primeira impressão que tive: "não é um Suzuki". Uma semana depois fui ao Ramiro (mecânico) para ele "ver" a TR4 e ele me perguntou: Marco, não é um Suzuki, né?
    Resultado: um ano depois vendi a TR4 e comprei um Grand Vitara um ano mais velho que a TR4 que eu tinha. A diferença de qualidade é gritante!
    Que bom para nós que a Suzuki está batendo neles. Talvez as Mit aqui no Brasil se beneficiem...

Cara, eu não tenho CAPTCHA no login deste site, não. É só login e senha simples.
    Um pequeno adendo: a Mitsubishi Motors é a sexta montadora de veículos, mas a Corporação Mitsubishi, reunindo todas as áreas de atuação (veículos, aero-espacial, naval, Defesa, eletro-eletrônica, Banco, etc.), é o maior conglomerado empresarial do Japão e um dos maiores do mundo. Talvez, até seja este o motivo de não darem muitas importância para a Mitsubishi Motors.

Curiosidade: a aeronave de caça mais importante do Japão na II Guerra Mundial, e uma lenda na época pela sua excepcional maneabilidade,embora fosse frágil como uma “pipa”, daí a impressionante maneabilidade: muito leve, era produzido pela Mitsubishi: o Mitsubishi Zero.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem