x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Funga
    Entrada
    04/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Eu sempre estranhei isso, o adesivo da porta do GV recomenda 29lb e o meu sempre sai da ccs, depois das revisoes, com 35lb. Na ultima vez conversei com o mecanico e ele disse que no curso que receberam da Suzuki foi dito para colocarem 35lb. Indaguei ele sobre o adesivo na porta recomendando 29lb, ai ele respondeu "nao sei, sei que tenho que colocar 35lb conforme indicado pela Suzuki no curso que fizemos". Vai entender, eu na duvida nao estou seguindo nenhum deles, testei em ambos e nao gostei, me adaptei melhor com 32lB.
    Eu estou usando 34 e parece muito bom. No primeiro jogo de pneus usava 29. Não percebi muito mais conforto, mas percebi um desgaste MUITO precoce dos pneus, duraram 32milKm.
    Uso 34lb no asfalto e abaixo um pouco na terra e estou feliz com este esquema.
    Abraços.
    GVIII AT ECU remapeada + protetor de carter e caixa de direção + Filtro K&N + Pneus Yokohama G12 235/65/17 108H

Usuário Avatar de Funga
    Entrada
    04/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post
    Muito obrigado pelas dicas Romero, vou aproveitá-las com certeza.
    Pessoal, sei que já foi discutido aqui no fórum (acompanho desde o primeiro post), em relação a pneus alguém que já fez a troca a algum tempo sabe dizer qual a opção de melhor custo/benefício? O meu carro está com 25 mil e os pneus não aguentam mais 10.
    Abraços a todos
    Dante
    Troquei pelo Yokohama G12 235/65/17 108H e sou muito feliz!! Originais munca mais!!!
    Sao mais bonitos / agressivos, maior grip e duram mais
    GVIII AT ECU remapeada + protetor de carter e caixa de direção + Filtro K&N + Pneus Yokohama G12 235/65/17 108H

Usuário Avatar de Sandro de Oliveira
    Entrada
    15/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Olá pessoal vou participar pela primeira vez do Suzuki Adventure de Joinville SC. É uma prova de Regularidade acho que vai ser legal encontrar muitas Suzuki diferentes. Pra quem quiser ir as inscrições estão abertas no site da Suzuki, é neste sábado dia 23/06/12.

Marco Antonio, tenho algumas perguntas, quanto foi o custo do filtro? O kit limpeza custa quanto e tem que limpar a cada quantos km rodados?

Segue uma reportagem sobre os filtros: QUATRO RODAS - Sujeira no ventilador[/QUOTE]

Normio,

Eu comprei o meu nos EUA. Mas dá uns 200 reais aqui no Brasil. Vale a pena pagar aqui. Paguei uns 80 dólares o kit todo.
    Eles recomendam a limpeza a cada 10 mil km.
    []s
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Caros colegas,

Pergunto aos experts em Grand Vitara G3 sobre a suspensão dianteira. Já dirigi uns três carros diferentes de amigos (todos com uns dois anos de uso) e sempre percebi que a suspensão dianteira tem um barulho de peça com folga. Como se uma barra estalilizadora estibvesse com as buchas desgastadas. Um barulho semelhante ao que acontece com o Tracker qundo a bieleta da barra estalilizadora apresenta desgaste. Invariavelmente, em todos os carros eu ouvi isso na suspensão dianteira.

Vocês confirmam? Qual a origem do barulho? Há solução?

Outra pergunta é sobre o botão no painel que fica ao lado do botão de acionamento da 4x4. Ele vem tapado. O que entra ali no modelo mais completo? É possível encontrar esse botão pra comprar?
    André,

Acho que o que você ouviu foram as buchas dos braços da suspensão. Não notei isso no meu, mas já vi reclamações do pessoal lá de fora quanto a esta peça. Tem até um jogo vendido na Inglaterra que diz ser mais forte, de poliuretano...

Este botão tapado no painel é o grande furo deles com os clientes aqui no Brasil. É do comando do controle de tração. Lá fora o
    ESP é de série em todos os modelos.

[]s

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Tonho Suzuki,

Obrigado pela solidariedade. Assim que tiver novidades postarei aqui para socializar as informações.
    Abraço.

Pedro.

Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post
    Muito obrigado pelas dicas Romero, vou aproveitá-las com certeza.
    Pessoal, sei que já foi discutido aqui no fórum (acompanho desde o primeiro post), em relação a pneus alguém que já fez a troca a algum tempo sabe dizer qual a opção de melhor custo/benefício? O meu carro está com 25 mil e os pneus não aguentam mais 10.
    Abraços a todos
    Dante

Na lista lá de fora eu vi mencionarem que o farol de milha do Renault Megane é o mesmo do GV e cabe perfeitamente. Nunca conferi se é isso.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    Tonho Suzuki,

Obrigado pela solidariedade. Assim que tiver novidades postarei aqui para socializar as informações.
    Abraço.

Pedro.

Realmente esta dificil achar GV para pronta entrega, aqui em Itajai e Blumenau acabaram. Só por encomenda.

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    GRAND VITARA-bushing-control-arm4.jpgGRAND VITARA-bushing-control-arm.jpgGRAND VITARA-bushing-control-arm-0.jpgGRAND VITARA-bushing-control-arm1.jpgGRAND VITARA-bushing-control-arm2.jpgGRAND VITARA-bushing-control-arm3.jpg
    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    André,

Acho que o que você ouviu foram as buchas dos braços da suspensão.
    []s
    Veja se é isso que você já viu? A bucha da bandeja apresenta claramente um rasgo (veja primeira foto). Mas, pelos relatos da internet, esse problema está sendo associado ao lift da suspensão. O problema é que não se acha a bucha para reposição. É trocar o braço todo ou continuar coma bucha danificada. Na Rockauto o par ficaria por uns R$ 800,00.

Como os carros que dirigi não estavam levantados, pensei que fosse bieleta da barra estabilizadora.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    GRAND VITARA-esp-button.jpg
    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    André,

Este botão tapado no painel é o grande furo deles com os clientes aqui no Brasil. É do comando do controle de tração. Lá fora o
    ESP é de série em todos os modelos.

[]s
    Entendido. Achei essa imagem com o danado do botão. Ninguém sabe onde comprar só o botão? O painel fica mais completo.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

GRAND VITARA-esp-button.jpg

Entendido. Achei essa imagem com o danado do botão. Ninguém sabe onde comprar só o botão? O painel fica mais completo.
    André.

Eu também quero este botão no meu painel, mas funcionando!

GRAND VITARA-bushing-control-arm4.jpgGRAND VITARA-bushing-control-arm.jpgGRAND VITARA-bushing-control-arm-0.jpgGRAND VITARA-bushing-control-arm1.jpgGRAND VITARA-bushing-control-arm2.jpgGRAND VITARA-bushing-control-arm3.jpg

Veja se é isso que você já viu? A bucha da bandeja apresenta claramente um rasgo (veja primeira foto). Mas, pelos relatos da internet, esse problema está sendo associado ao lift da suspensão. O problema é que não se acha a bucha para reposição. É trocar o braço todo ou continuar coma bucha danificada. Na Rockauto o par ficaria por uns R$ 800,00.

Como os carros que dirigi não estavam levantados, pensei que fosse bieleta da barra estabilizadora.

É isso mesmo. Parece que nos modelos mais recentes do GV os braços estão saindo mais reforçados, mas não tenho certeza.

Veja neste site as buchas reforçadas, mas acho muito caras. É melhor trocar tudo...

http://www.bits4vits.co.uk/store/index.php

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem