x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Saudações, Carlão.

Tudo em ordem, e os sapatos vulcabraz da viatura, a todo vapor.

Em breve, espero resolver a pequena "pendenga" dos amortecedores.

Sobre Juquitiba, tô dentro com certeza. É só fechar data.

A propósito, para os camaradas foreiros, seguem as fotos de como ficou a criança, com lift e pneus 255/65 R17

Abs.

SEIXAS

GRAND VITARA-01-antes.jpgGRAND VITARA-02-depois.jpgGRAND VITARA-03-depois.jpgGRAND VITARA-04-depois.jpgGRAND VITARA-05-depois.jpg

Citação Postado originalmente por Funga Ver Post
    Salve Seixas,

Como estão as coisas? E os sapatos novos, gostando? Desejo boa sorte com o amortecedor , e creio que consiguirá resolver. É só questão de tempo para o nascimento definitivo da "Vitara Monster"..

Só para registro, estou agitando o passeio para Juquitiba. É uma trilha leve, mas dá para matar a vontade..

Abraços e boa sorte..

Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Rapaz... esses negócio das informática e da tecnologia, eu sou meio devagar, mas deve haver um adaptador para USB/PENDRIVE, com certeza. Só não sei lhe dizer qual e como seria.

A disqueteira lê MP3, sim, e o som do carro, eu acho que é bom.

Abs.

SEIXAS

Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    Valeu Seixas! obrigado pelas boas vindas! Me tira mais uma dúvida, este toca cd que vem no carro ele não lê USB não? eu comprei um cabo auxiliar e coloquei lá no auxiliar e não foi reconhecido?! não entendi. No toca cd tem escrito mpw e wma. Então com certeza cd de mp3 ele toca, mas pendrive?? tem q falzer alguma adaptação??
    Abs,

Hélio.

Usuário Avatar de Eduardo.nat
    Entrada
    29/07/2011
    Local
    Natal/

Parabéns!

MVSEIXAs, sua viatura ficou muito bonita, agressiva e alta!!
    E com o V6 vc não deve perceber perda de potência...com esses 232 cavalinhos...ehehe

Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Saudações, Carlão.

Sobre Juquitiba, tô dentro com certeza. É só fechar data.

A propósito, para os camaradas foreiros, seguem as fotos de como ficou a criança, com lift e pneus 255/65 R17

Abs.

SEIXAS

GRAND VITARA-01-antes.jpgGRAND VITARA-02-depois.jpgGRAND VITARA-03-depois.jpgGRAND VITARA-04-depois.jpgGRAND VITARA-05-depois.jpg
    Eduardo Luiz
    Ex- Troller SEDEX 3.2 2015, Ex- TROLLER 2010 MECÃO, Ex-JIMNY 4ALL 2013 (GARGAJIMNY) e Ex-TROLLER 2008 GARGATROLLER

Usuário Avatar de Eduardo.nat
    Entrada
    29/07/2011
    Local
    Natal/
    Hélio: Parabéns pelo carrão, quanto ao USB, não tem jeito, mas vc pode pegar um MP3 ou MP4 e usando um cabo P2-P2 ligar na saída auxiliar que vai dar certo...desde que seu MP3 ou MP4 esteja CARREGADO...abraço.

Rapaz... esses negócio das informática e da tecnologia, eu sou meio devagar, mas deve haver um adaptador para USB/PENDRIVE, com certeza. Só não sei lhe dizer qual e como seria.

A disqueteira lê MP3, sim, e o som do carro, eu acho que é bom.

Abs.

SEIXAS
    Eduardo Luiz
    Ex- Troller SEDEX 3.2 2015, Ex- TROLLER 2010 MECÃO, Ex-JIMNY 4ALL 2013 (GARGAJIMNY) e Ex-TROLLER 2008 GARGATROLLER

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Amigo seixas

me tira uma duvida qual foi o kit de suspencao que vc usou?
    Quanto custou ?

Edson galiza

Citação Postado originalmente por mvseixas Ver Post
    saudações, carlão.

Sobre juquitiba, tô dentro com certeza. é só fechar data.

A propósito, para os camaradas foreiros, seguem as fotos de como ficou a criança, com lift e pneus 255/65 r17

abs.

Seixas

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Citação Postado originalmente por Eduardo.nat Ver Post
    Hélio: Parabéns pelo carrão, quanto ao USB, não tem jeito, mas vc pode pegar um MP3 ou MP4 e usando um cabo P2-P2 ligar na saída auxiliar que vai dar certo...desde que seu MP3 ou MP4 esteja CARREGADO...abraço.
    Valeu Eduardo, obrigado pela dica. Vou providenciar o mp3 ou mp4.

abs.

Hélio.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Eduardo,

De fato tem uns cavalos brabos debaixo do capô. Os bichos são meio agressivos, viu !!!

Edson,

Adquiri o kit da Sr. Customs e mandei instalá-lo na Alternativa4x4, aqui em São Paulo/SP, oportunidade na qual, descobri que a Alternativa4x4 também produz o kit lift, e a critério do cliente (na medida em que for desejado), a um preço equivalente ao da Sr. Customs.

Apesar de o kit da Sr. Customs ser muito bom, confesso, que se soubesse antes, teria instalado o da Alternativa, e por 3 razões:

1. O kit é igualmente eficiente e confiável (os caras entendem bastante de veículos 4x4, em especial, Suzuki);
    2. Praticidade, por não ter de aguardar tantos dias, e a mesma que fez o kit, instala;
    3. Preço, na medida em que economiza os valores de frete e o da abocanhada tributária.

A maioria das oficinas especializadas em 4x4 por todo o brasil, produz esses kit lift.

Abs.

SEIXAS

Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    Amigo seixas

me tira uma duvida qual foi o kit de suspencao que vc usou?
    Quanto custou ?

Edson galiza

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF

Abs.

SEIXAS

Show de bola! A máquina ficou com a mesma configuração da minha!
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário Avatar de CID DOS SANTOS SCALA
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Show de bola! A máquina ficou com a mesma configuração da minha!
    FICOU SHOW DE BOLA HEIN!!!
    Mas fiquei com uma duvida aqui: vc cita um remapeamento na sua Suzuki, mas a sua viatura parece ser um V6, visto pelo retrovisor com indicadores de direção... ou vc colocou como acessorio avulso nele?
    Abçs,
    Cid
    Jeep Compass 4x4
    Ex- SUZUKI S-CROSS GLS 15/16

Ex- GV III 4X4 2011 MT/Tracker 2008

Usuário
    Entrada
    12/01/2012
    Olá pessoal, é com alegria que ingresso no Fórum agora como suzukeira de verdade pois acabo de adquirir um GVIII AT 2011. As primeiras impressões são boas, estou adorando o carro. Eu venho de um Corolla, um sedã, um veículo totalmente diferente e apesar da difrença de conforto para os ocupantes do banco de traseiro e a difrença de potência, o carro é 10.

Como percebi que aqui no Fórum a procura por trocar opiniões e experiências é intensa, assim como, a procura por melhorar ainda mais nossos GVIII com Lifts etc tambem faz parte, gostaria de saber a opinião de vocês sobre o acessório de suspensão Power Cushions que descobri em uma das minhas interminaveis pesquisas na WEB. Eu li praticamente todas as páginas desse excelente Fórum e não lembro de ninguém falando do assunto porém, tem um pessoal do Kia Cerato que está utilizando e também tem um pessoal do Kyron que está utilizando como constatei nas páginas 99 e 100 do tópico deles aqui no 4x4. Ainda não deu tempo de pesquisar muito sobre essa peça mas preliminarmente a mesma, em tese, auxilia no conforto e estabilidade do veículo, em especial aqueles com suspensão mais rígida. Como eu disse não tive tempo ainda de psquisar totalmente sobre o assunto e nm mesmo sei se tem disponivel esse acessório para GVIII mas confesso que fiquei muito interessada no assunto e em uma provável aquisição. Por tudo isso peço a colaboração dos demais suzukeiros do fórum e pergunto se alguém conhece o acessório? Já colocou no GVIII? Vale a pena ? Quais são os benefícios concretos? Onde comprou? Quais foram os custos? etc etc. Coloco umpost que encontrei na pagina do Cerato e também para quem quiser dar uma olhada no tópico da Kyron aqui no site, está na pagina 99 e 100.
    Bom, é isso.

Código PHP:
    Para os cerateiros que se interessaram pelo Power Cushionnosso colega e dono de Cerato Julio Pereira oferece uma interessante proposta:

“Olá para todos do novocerato.com
    Conversei com o Thiago (dono do bloge ele me cedeu um espaço aqui para compartilhar algumas informações sobre o tão falado aqui Power Cushion
    Vamos aos fatos:
    *
    Reduz o choque quando se passa por lombadasdiminui a vibração e o chacoalhar do carro quando em ruas de anti-pó e asfaltos mal conservados.
    *
    Diminui a inclinação do carro em curvassendo mais confortável e transmitindo mais segurança para os ocupantes.
    *
    Diminui o barulho do conjunto da suspensão assim como pequenos barulhos de dentro do carro.
    *
    Para quem dirige longas distânciasreduz a sensação de cansaço.
    *
    Para carros sem ABSchega a diminuir em 10 a 15a distância de frenagempois mantêm o centro de massa do carro mais equilibrado.
    *
    Levanta o carro de 2 a 3 centímetro.
    *
    Previne pancadas de batente e faz com que a suspensão pare de quicar.
    Os fatos numéricos foram retirados dos resultados apresentados nos laboratórios da Universidade de Busansegunda cidade mais importante de Coréia do Sul.
    Pesquisado desde 2000o Uretano Power Cushion (modelo transparentepossui tempo de vida indeterminadoe estudos comprovam que possui maior eficiência na absorção de impactos em relação aos modelos anteriores.
    A empresa Coreana (TTCjá recebeu ofertas de montadorasque quiseram impor contratos fechados que não foram aceitosPor isso existem tamanhos para todos os carros.
    Para o nosso blog:
    Conversei com o fabricante e consegui um contrato pra nós até o fim do anogarantindo compra direta no preço de custo $60.00 (kit completo) + o freteque gira em torno de $42.00assim o preço fica bem menor do que o encontrado na internetVale lembrar que se trata do jogo transparenteAcho que todos lembram de várias indicado aqui no blog do revendedor coreano que vende o kit por $135.00
    Dúvidas frequentes:
    *
    TamanhoB dianteira e Btraseira.
    *
    Vale a pena colocar na dianteiraSimNo caso de modelos sem ABSpara melhorar o centro de gravidade do carro em curvaspara levantar a dianteira em 2cm e para evitar que um buraco danifique a suspensãoO Power Cushion praticamente blinda sua suspensão de pancadas violentas que possam danificar o conjunto suspensão-amortecedor.
    *
    Braçadeiraé recomendado a utilização para tamanho menores do que os Bporém por segurançacoloque as braçadeirasnão custam muito e é uma segurança a mais.
    Dúvidas e pedidos podem ser feitos no e-mailttcbrasil@gmail.com 
    Leiam os comentários daqui 
    do blog e vejam que quem comprou não vive sem.
    Abraço a todos!
    Reforço que o NOVO CERATO não tem qualquer participação sobre a venda deste produto
    Disponibilizamos este post para que o Julio pudesse oferecer aos demais colegas um item que despertou o interesse de 
    muitos cerateiros.

Usuário
    Entrada
    12/01/2012
    Segue o Post com a foto do site do Kia Cerato

"Para os cerateiros que se interessaram pelo Power Cushion, nosso colega e dono de Cerato Julio Pereira oferece uma interessante proposta:

“Olá para todos do novocerato.com,
    Conversei com o Thiago (dono do blog) e ele me cedeu um espaço aqui para compartilhar algumas informações sobre o tão falado aqui Power Cushion.
    Vamos aos fatos:
    *Reduz o choque quando se passa por lombadas, diminui a vibração e o chacoalhar do carro quando em ruas de anti-pó e asfaltos mal conservados.
    *Diminui a inclinação do carro em curvas, sendo mais confortável e transmitindo mais segurança para os ocupantes.
    *Diminui o barulho do conjunto da suspensão assim como pequenos barulhos de dentro do carro.
    *Para quem dirige longas distâncias, reduz a sensação de cansaço.
    *Para carros sem ABS, chega a diminuir em 10 a 15% a distância de frenagem, pois mantêm o centro de massa do carro mais equilibrado.
    *Levanta o carro de 2 a 3 centímetro.
    *Previne pancadas de batente e faz com que a suspensão pare de quicar.
    ****Os fatos numéricos foram retirados dos resultados apresentados nos laboratórios da Universidade de Busan, segunda cidade mais importante de Coréia do Sul.
    Pesquisado desde 2000, o Uretano Power Cushion (modelo transparente) possui tempo de vida indeterminado, e estudos comprovam que possui maior eficiência na absorção de impactos em relação aos modelos anteriores.
    A empresa Coreana (TTC) já recebeu ofertas de montadoras, que quiseram impor contratos fechados que não foram aceitos. Por isso existem tamanhos para todos os carros.
    Para o nosso blog:
    Conversei com o fabricante e consegui um contrato pra nós até o fim do ano, garantindo compra direta no preço de custo $60.00 (kit completo) + o frete, que gira em torno de $42.00, assim o preço fica bem menor do que o encontrado na internet. Vale lembrar que se trata do jogo transparente. Acho que todos lembram de várias indicado aqui no blog do revendedor coreano que vende o kit por $135.00.
    Dúvidas frequentes:
    *Tamanho: B dianteira e B+ traseira.
    *Vale a pena colocar na dianteira? Sim, No caso de modelos sem ABS, para melhorar o centro de gravidade do carro em curvas, para levantar a dianteira em 2cm e para evitar que um buraco danifique a suspensão. O Power Cushion praticamente blinda sua suspensão de pancadas violentas que possam danificar o conjunto suspensão-amortecedor.
    *Braçadeira: é recomendado a utilização para tamanho menores do que os B, porém por segurança, coloque as braçadeiras, não custam muito e é uma segurança a mais.
    Dúvidas e pedidos podem ser feitos no e-mail: ttcbrasil@gmail.com
    Leiam os comentários daqui do blog e vejam que quem comprou não vive sem.
    Abraço a todos!”

Reforço que o NOVO CERATO não tem qualquer participação sobre a venda deste produto. Disponibilizamos este post para que o Julio pudesse oferecer aos demais colegas um item que despertou o interesse de muitos cerateiros.

Usuário
    Entrada
    22/03/2012
    Local
    Curitiba/
    Crisvale,

tem algumas pessoas aqui no fórum que já instalaram:
    O Elsiony no Kyron (já mencionado)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...kyron-101.html
    E um colega de um Suzuki Vitara
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...m-conhece.html (Power cushion - alguém conhece ?)

vale a pena a troca de idéias e informações.

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem