x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Vendo agora as fotos, tem um corsinha vermelho ao lado do GV. Então o Corsinha subiu e o Palio Adv. só conseguiu na 5ª tentativa ? Que mico huhauhaua

Abraço Francisco de Freitas...
    Freitas,

Pois é, eu liguei a bagaça do 4x4H Lock ( não foi 4x4L Lock) para ver como se comporta,e o Zé Ruela aqui num entende direito dessas coisas..hehe... e o meu carro é AT.
    O Palio ADV pagou um mico, e acho q era a versão de cambio automatizado, tinha até Civic novo lá em cima e esse Palio pegava embalo e não subia nem a pau, cansei de ficar vendo e acabei indo embora, não sei subiu mesmo.

abs
    Carlos
    Grand Vitara 2010 - Prata

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal, tenho uma informação importante para quem quiser botar Xenon.
    Aconselho a não colocar devido que a caixa do canhão da luz ( os refletores) está focalizado para a lampada Halogênea. A luz Xenon possui um comportamento diferente das halogêneas.

Ao instalar o Xenon, só altera a lampada, enquanto que a estrutura dos refletores é a mesma.
    A consequência disso é numa luz desfocada, iluminando muito pouco em distâncias maiores.

Tenho a própria experiência nisso, recentemente coloquei Xenon no GVIII no farol baixo, ficou muito fraco e voltei para a loja que instalou o acessório. O atendente me explicou o motivo, mostrando como que a luz estava se abrindo muito, logo em curtas distâncias. Ele me falou que este problema é maior quando o farol é do tipo canhão, já na parabólica o problema não é tão grave. O jeito que consegui para evitar o prejuízo foi negociar com ele e consegui remover no farol baixo e instalar na luz de neblina (sem custo, já que a lampada é diferente) e como essa luz não é do tipo canhão, a piora foi mínima (pelo o que eu percebi).

Meu irmão colocou no CRV e aconteceu a mesma coisa.

Xenon, só de fábrica mesmo, já que a caixa do canhão é diferente e até a lampada. No V6, a lampada do Xenon é D2S e não é possivel instalar essa lampada no 2.0 devido que o encaixe é para H7.

Acho que isso explica os comentários anteriores do pessoal reclamando da luz fraca do Xenon no GVIII.

Usuário Avatar de crisamb
    Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Pessoal, tenho uma informação importante para quem quiser botar Xenon.
    Aconselho a não colocar devido que a caixa do canhão da luz ( os refletores) está focalizado para a lampada Halogênea. A luz Xenon possui um comportamento diferente das halogêneas.
    ....
    Olá Normio e colegas,

Depois de uma temporada longe daqui, estou de volta...

Caro Normio, não entendi direito seu problema que teve... Eu instalei Xenon no meu GV3, e tive inicialmente problema com foco também, mas foi um problema de instalação. Precisei colocar uns pequenos calços entre as presilhas e as lampadas, e ai, tudo normalizado, o foco ficou OK. Isto é, voltou a ter a faixa horizontal do faixo, com bom contraste.
    MAS, concordo que o resultado, ficou um pouco aquém, mas comparando com o que estava antes, estou com mais iluminação sim, mas nem tanto.
    Detalhe, instalei kit com lampadas H7 ( no baixo) e H1 (se não me engano) nos milhas.

Abs, Chris.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Olá Crisamb, essa informação foi a que retirei desta fonte:

http://oglobo.globo.com/economia/seu...-586365657.asp
    Uso indiscriminado dos faróis de xenon é um tormento que será proibido em breve
    Publicada em 12/11/2008 às 11h16m EM WWW.OGLOBO.COM.BR
    Eduardo Sodré

"- O projeto do farol é feito considerando um tipo específico de lâmpada. As de xenon têm geometria e comportamento óptico diferentes das convencionais. É preciso fazer um cálculo adequado a elas - afirma Salvatore Blanco, responsável pela área de pesquisa e desenvolvimento da Magneti Marelli Iluminação."

De perto, sem problemas nenhum, mas na estrada, quando a distância é fundamental, de longe a luz ja está muito espalhada, não iluminando bem.
    Um carro a 20 metros na frente, a luz Xenon já está muito fraco.
    Na própria loja, tinha um dono com um GVIII, ele mesmo falou que ficava mais fraco com Xenon.

Deem uma lida na notícia, achei bem interessante, pena que li só depois que instalei o Xenon !!

Bom, mas isso foi o que ocorreu comigo.

Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/
    Olá Normio,

Antes de instalar o Xenon, pesquisei um pouco (havia passado por essa matéria também).
    Se ver o texto, ele foca que o problema é na geometria dos faróis, principalmente farois convencionais, o que causa a "fuga" da luz para direções não devidas. E isso não ocorre com o GV3! Justamente pelo tipo de farol, o qual foca o facho de luz.
    Eu fiz diversos testes, antes e depois da troca com as lampadas, e senti uma melhora sim, sem degradar a segurança ofuscando. Mas como disse, a melhora não é tão grande assim, mas, melhora.
    Outra questão, a norma do Contram exige 2 coisas: regulagemde altura (muito útil mesmo) e limpadores com esguicho (totalmente superfulo, mas está na lei). o GV3 já tem o principal, a regulagem de altura!

Bom, claro que vamos considerar todas as leis, e principalmente as opniões de todos, mas na minha,ficou melhor sim! Somente tomem cuidado para instalar com pessoas competentes !!!

Abs.

Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/

Question Pneus para GV3

Olá a todos,

Falando um pouco em pneus pra GV3, o que foi comentado anteriormente confirmei, a Pìrelli lançou um modelo Scorpion AT nas mesmas medidas do GV3 (225/65r17) pois são os usados no novo TR4 !
    E gostaria se saber dos amigos que passaram dos 25k km se estão percebendo um desgaste excessivo, como eu percebi nos meus !!! Não tem nada de irregularidade no desgaste, todos os 4 em todos os lados da banda estão gastos. Diria que resta menos de 1/2 vida... Um absurdo para pneus de um carro desse porte e nesse valor !!!

Também estou a procura de uma opção que seja maior, num preço consizente. Mas caso não tenha essa opção, creio que vou optar por esses da Pirelli, ao menos darão melhor aderencia no Off-Road.

Abs. Chris

Usuário
    Entrada
    24/07/2009
    Prezado Crisamb,

Em face da "dureza" do carro, alguns proprietários optaram por baixar a calibragem dos pneus, o que resolve em parte o problema da "dureza", por outro lado, uma das consequências, segundo os mais entendidos, é justamente o desgaste prematuro dos pneus, principalmente nas bordas.

O engraçado é que no meu carro existe a indicação de 29lbs como calibragem a ser usada com o carro pouco carregado, enquanto que outros amigos já relataram que a indicação é diversa da minha.

Reveja o tópico, pois existem várias msg sobre a calibragem.

Atc,

TCPL

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Cris, é este?

GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Esses scorpion são os que eu tinha no eco 4wd e são mto bons. Gosto bastante deles, dependendo do preço vou coloca-los na triton mais pra frente.

Freitas não consegui falar com o Silvio (ele não estava lá ontem na hora que eu fui) pra saber dos pneus, qdo voltar vejo de novo.

No caso desse palio locker só tenho a dizer:

Off road; depende MUITO do braço.

Qdo precisar de força como na subida da pedra ligue a reduzida - 4x4L assim vc não força demais o carro.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Xenon

Crhis,

Eu coloquei xenon no meu GV3, baixo e milha.

O foco ficou alinhado, mas acho que ficou muito baixo, pois na estrada ilumina somente uns 50 m a frente. Notei também que não há uma dissipação de luz para iluminar alto, tipo as placas das rodovias. A luz deveria refletir em uma área enrugada do refletor, logo na frente da lente, para causar esse efeito. No meu carro isso não está ocorrendo. Acho que as lampadas não estão bem posicionadas.

Voce notou essa falta de iluminação?

Gostaria que você explicasse melhor esse esquema da presilha.

No meu caso as lâmpadas estão presas por uma borracha improvisada que encaixou na vedação do farol. Originalmente neste local havia um soquete em que a lâmpada estava encaixada.

Obrigado..

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Esses scorpion são os que eu tinha no eco 4wd e são mto bons. Gosto bastante deles, dependendo do preço vou coloca-los na triton mais pra frente.
    Eles podem ser macios, mas o desenho dele não aparenta ser bom p/ lama não...

Freitas não consegui falar com o Silvio (ele não estava lá ontem na hora que eu fui) pra saber dos pneus, qdo voltar vejo de novo.
    Ok João, sem problemas
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Eles podem ser macios, mas o desenho dele não aparenta ser bom p/ lama não...
    Concordo. Nem parece A/T.

Acho que vou ter de criar coragem e partir para o $$$ G012 $$$ mesmo...

GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem