x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 30 de 30

Tópico: VITARA DIESEL

Usuário
    Entrada
    18/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Desempenho do carro ficou muito bom, com muita força e pouco gasto. Média de 14km/l. Realmente o motor esquenta um bocado, mas o problema é que eu comprei o carro já com o motor adaptado e o preguiçoso não trocou o radiador, que está pequeno para motor. Utilizo o câmbio original.

Usuário
    Entrada
    18/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira
    Rafael Reis,

Não estou falando em colocar peças de Fiat 147 ou Chevete em Vitara, procuro sempre comprar peças originais e levar em oficinas especializadas aqui em BH, mesmo porque Jeep não é carro popular. Quando pensei em trocar o meu motor por um diesel é porque o meu a gasolina ja está muito rodado e precisando ser aberto, então eu queria comparar o custo de uma troca por diesel com o custo de reformar o meu a gasolina. Levantei esta questão por não ser da area de manutenção de veiculos e por isto não tinha ideia dos custos, que agora tenho. Eu também acho que não justifica gastar 12 paus para trocar um motor pelo simples prazer de mudar, mas comparar gastos e vender o jeep velho para comprar um novo todo original também não justifica porque conheço muitos jeeps Willys, Engesa e outros que valem mais que muitos GVs e SW4 e para seus donos cada centavo investido justifica a melhoria do jeep.
    Prefiro equipar um Vitara 95 para o off-road com varios acessorios, do que juntar este dinheiro e comprar um Vitara mais novo todo original.
    Por isto Rafael, te dou razão em alguns pontos mais acho que tem o outro lado que o Edvaldo comentou acima que tambem é bom fazer por prazer porque isto nos faz bem.
    Acho os dois pontos de vista válidos, dependendo da disposição de cada um em gastar, porque o que gastar e onde é coisa muito pessoal e nem todos pensam igual.

Abrs

Fernando, com certeza absoluta fazer o motor do seu vitara vai ser muito mais barato do que adaptar um diesel. Eu só estou com ele pq na época apareceu o sidekick com este motor no negócio por um niva que eu tinha.
    Concordo plenamente com o Rafael, pois tenho um outro suzuki vitara 92 canvas automático. Que só não é mais original pq troquei as rodas de resto é original até o Osso. Fica muito fácil trabalhar com o carro assim, tira a peça velha põe a nova e não se incomoda. Mesmo pelo custo das peças originais, que não acho tão alto assim, vale a pena. Ele funciona redondinho.

Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Galera,

Então o mais lógico seria investir no proprio motor suzuki, continuar na gasolina para não perder a confiabilidade e autonomia, se não tiver jeito então parte para as outras opções dependendo o bolso hehehe...

O meu ta bem rodado mas ta ai aguentando o tranco...

Abraços,
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

Valeu Gustavo,
    Ja estou convencido que fazer o motor sai bem mais em conta, a duvida era minha, mas era para ajudar um amigo que mora no interior de Minas que esta com seu Vitara com o motor travado e que queria evitar de trazer o carro para BH porque na sua terra não tem mecanico especializado. Então surgiu a duvida porque ele teria que alem de ficar sem carro por um periodo maior, gastaria com transporte da viatura para BH, etc. Mas depois de ouvir os argumentos aqui no topico vimos que não vale a pena.

Abrs

Citação Postado originalmente por EduPuga
    Galera,

Então o mais lógico seria investir no proprio motor suzuki, continuar na gasolina para não perder a confiabilidade e autonomia, se não tiver jeito então parte para as outras opções dependendo o bolso hehehe...

O meu ta bem rodado mas ta ai aguentando o tranco...

Abraços,
    O meu Vitara também é todo original e está bem rodado, mas o motor está bom ainda. Com certeza vou recorrer aos reparos com peças originais se possivel quando precisar.

Usuário Avatar de Felipe Nogueira Torrano
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por grlorenzetti
    Desempenho do carro ficou muito bom, com muita força e pouco gasto. Média de 14km/l. Realmente o motor esquenta um bocado, mas o problema é que eu comprei o carro já com o motor adaptado e o preguiçoso não trocou o radiador, que está pequeno para motor. Utilizo o câmbio original.
    Valeu pelas respostas Gustavo!!!
    Como o pessoal já disse, eu também prefiro manter o motor original!! Mas quando não der mais mesmo, com certeza esse 1.9 Diesel será a primeira opção!!
    DE VOLTA! - CJ-5 1966 Original de tudo - JUVENAL o Jipe

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56
    2. Diesel ou flex?
      Por carioca10 no fórum Picapes
      Respostas: 36
      Última resposta: 05/12/2009, 10:21
    3. Comprando um Grand Vitara Diesel 2002
      Por lmazzucatto no fórum Suzuki
      Respostas: 15