Fala ae galera!
Venho aqui dividir uma das minha alegrias que eh o meu Tracker, comprei-o em marco do ano passado do meu tio e de lah pra cah vim fazendo algumas poucas modificacoes. Mas chegou a hora de dar uma melhorada na performance, conforto e coisinhas mais. E outra, odeio coisas que nao tenham um toque meu...sempre o original eh chato...hehehehe
Nao sei se alguem aqui compartilha da minha opniao, mas os bancos da Tracker sao um LIXO, pequenos, duros e nada anatomicos, por isso adaptei bancos dianteiros do HONDA CRV 2011.
Troquei todas as lampadas do painel, de verde cansativo para branco facil de enxergar! Na foto nao dah para enxergar direito...
Fiz toda a tubulacao de escapamento e downpipe em 2.5" com catalizador MAGNAFLOW.
O coletor e turbina dimensionados e preparados com ceramica para que a temperatura nao influencie no cofre do motor e nao destrua pecas plasticas que fiquem perto dos tubos. A cobertura de ceramica otimiza o ganho de potencia.
Intercooler Mishimoto para manter o menino frio e estável.
E vamo indo com a preparacao pra trilhas leves e principalmente espedicoes. Hoje pela manha deixei pra fazer o protetor de motor e cambio que eu desenhei, to doido pra ver o bixinho cortado e pronto pra eu poder instalar.
Muito bacana a preparacão. Não conhecia esse esquema de revestimento com ceramica, fica muito caro?
abs
Valeu pelo elogio Zykao, eh um sonho se realizando. Eu particularmente achei barato e de alta qualidade o acabamento, nas tres pecas devo ter gastado no máximo 190 reais...a maioria coloca aquela fita térmica que eu acho uma nojeira de serviço e causa o cozimento da tubulação. Em preparação séria e de qualidade usa-se apenas o "ceramic coating".
A galera, quem puder me ajudar a achar correias do motor da tracker eu agradeço muito, a de acessórios e da ventoinha. Se nao me engano a 5pk1650 eh de acessorios e a outra eh 3pk sei lah o que......
Valeu pelo elogio Zykao, eh um sonho se realizando. Eu particularmente achei barato e de alta qualidade o acabamento, nas tres pecas devo ter gastado no máximo 190 reais...a maioria coloca aquela fita térmica que eu acho uma nojeira de serviço e causa o cozimento da tubulação. Em preparação séria e de qualidade usa-se apenas o "ceramic coating".
A galera, quem puder me ajudar a achar correias do motor da tracker eu agradeço muito, a de acessórios e da ventoinha. Se nao me engano a 5pk1650 eh de acessorios e a outra eh 3pk sei lah o que......
Ainda nao instalei, estou esperando chegar algumas coisas ainda como, bicos injetores, injecao eletronica, tubulacao do intercooler. A turbina eh uma Borg-Warner Schwitzer.
Victor, podia revelar como vc fez essa proteção para motor e câmbio?
Faaala Wantuil...logico cara, sem problemas, compartilhando nossas experiências eh que vamos longe!!
Bom, 1a etapa foi decidir na minha mente qual o formato e quais os pontos de fixação que tinha disponível por baixo do carro, que por algum motivo tem todos os parafusos jah soldados nas travessas do chassi.
2a etapa foi medir, mas medir muito, centenas de medidas diferentes possíveis e inimagináveis. Fiz um modelo em escala bem menor com todas essas medidas, mais ou menos como no desenho acima.
3a etapa foi comprar folha de papel cartão mais grosso que achei (serve papelão tb), na papelaria mesmo e fazer um molde em tamanho real. Para testar e aprimorar todas as medidas e pontos de fixação.
4a etapa foi passar tudo isso pro autocad.
5a etapa foi decidir o material a ser usado, seria desde o principio chapa de aco inox 3,18mm porem tem um detalhe, eh muito difícil de entortar, furar e fazer as formas certas pra fixação, e caro pra C%^%LHO. Por tanto como nao tenho muito problema com a resistência contra impactos grandes como em trilhas pesadas, foi feito em chapa de alumínio de 3,2mm.
6a etapa mandei cortar com jato d'agua.
7a etapa fixei e moldei o "protetor" no carro. Logico rs (nao sou mestre em engenharia!! rs) que alguns pontos de fixacao ficaram uns 3 mm fora de centro e no fim, nao gostei da exposição das cabecas dos parafusos e vou mudar a fixacao em alguns pontos retirando os parafusos.
Se voce ou alguém mais quiser o desenho em autocad eu mando na boa! Soh pagar uma módica quantia!! hahaha abs galera!