x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 44

Tópico: Shimmy - Samurai

Bucha

Pessoal....é desta bucha que vcs estão falando???
    Onde posso comprá-la?
    Quanto vou pagar por ela?
    Estão bem danificadas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Shimmy - Samurai-imagem-015.jpg  

É amigo suas buchas já eram.....O Fabil tem p/vender em PU.Realmente essa chatisse de shimmy, é crônico nos samurais helicoidais; o meu que tive também deu dor-de-cabeça e nunca consegui resolver totalmente, melhorou mas sempre ficou um pouquinho.

Abs, Ricardo.

Usuário Avatar de Rogerio Fernandes Macedo
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    eu troquei essas buchas pelas buchas do gol , melhorou , mas agora voltou pior

nao sei mais o que faço.....

Usuário Avatar de Samuka Shrek
    Entrada
    20/11/2007
    Local
    Três Corações/MG
    Agradecimentos: 0
    OLÁ MOÇADA!! Li o tópico todo!! Falaram de bucha, amortecedor, etc... Mas esqueceram de citar uma coisinha bem simples... B A L A N C E A M E N T O dos pneus!!!!. O meu estava um perigo... Balanceei as rodas.. Ficou show.... Acabou shimmy... Nunca esqueçam do balanceamento.... Conserva os pneus e todos os outros componentes da suspensão e direção....
    Abraços..

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    o povo que esta com as buchas estouradas, eu fabrico as buchas em POLIURETANO, muito duraveis ... quem interessar mail-me

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    buchas é com fabil..

Mas antes, faça um balancemento e alinhamento pra ver se passa. o meu com isso resolveu.. e ainda coloquei pneu maior e não treme nada...

folga no munhão também é classico.

abraço

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    indpendente de alinhamento e balanceamento, com aqueles buchas estouradas da foto, é preciso trocar.. alias.. se o mecanico fizer alinhamento e balanceamento ( e obvio, te cobrar) mesmo vendo as buchas estouradas, pode mudar de oficina... hehehe

T+
    Renegade Sport 2.0TD

solução

Pessoal,
    Acho que acabei devendo o fim do meu caso.
    Vai até parecer piada, mas durante a troca dos meus pneus, meu cunhado(dono da loja de pneus) verificou que o alinhamento das rodas dianteiras estava errado. Esta seria a ultima possibilidade que viria a desconfiar, uma vez que fiz o alinhamento em uma loja que julgava confiável, fiz alinhamento na DPascoal em Mogi Mirim. Acontece que cometeram o erro 2 vezes consecutivas, pois alinhei 2 vezes lá. Após a correção feita pelo meu cunhado nunca mais tive problemas.

Usuário Avatar de marcus.augusto
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    To nessa luta com o meu Samuca também companheiros. E o problema tá saindo caro pro meu bolso.

Todas as buchas foram trocadas, estou com pneus novos, balanceamento e uma barra de direção novinha em folha... troquei também o pivô de direção e apertei a caixa de direção. Sem contar que as molas e amortecedores são zerados.

Teoricamente não tem mais nada pra fazer, só preciso alinhar a direção e ver se o problema desaparece de uma vez... Tá foda, to quase tendo que fazer promessa pra um santo aí me ajudar.
    Zuki-Sam Bloqueio/Guincho e para-brisa rachado

Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Citação Postado originalmente por marcus.augusto Ver Post
    To nessa luta com o meu Samuca também companheiros. E o problema tá saindo caro pro meu bolso.

Todas as buchas foram trocadas, estou com pneus novos, balanceamento e uma barra de direção novinha em folha... troquei também o pivô de direção e apertei a caixa de direção. Sem contar que as molas e amortecedores são zerados.

Teoricamente não tem mais nada pra fazer, só preciso alinhar a direção e ver se o problema desaparece de uma vez... Tá foda, to quase tendo que fazer promessa pra um santo aí me ajudar.
    Olá Marcus,

levantou a suspensão do smauca quantas polegadas? corrigiu o caster?

Abraço

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    calma fio... tem ainda os rolamentos de munhao que nao foi verificado. quando fizeram a instalacao do bloqueio, obviamente foi preciso remover os munhoes, logo se o ajuste de pré carga dos rolamentos nao foi efetuado adequadamente contribui para o shimmy tb..

o shimmy em samurai nem sempre é oriundo de uma unica causa, a maioria das vezes é a somatoria delas, o seu samurai estava com as buchas estouradas, teria de trocar de todo jeito, com shimny ou nao, a sua barra de direçao estava um S, com shimny ou nao tambem teria de trocar...
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de marcus.augusto
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Perfeitamente Fabil, isso eu sei com certeza!

Pessoal vocês saberiam me dizer se por algum motivo o balanceamento das rodas feito no lado de dentro (sem distribuir o chumbo) pode contribuir com o problema?
    Zuki-Sam Bloqueio/Guincho e para-brisa rachado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem