Pessoal....é desta bucha que vcs estão falando???
Onde posso comprá-la?
Quanto vou pagar por ela?
Estão bem danificadas
Versão Imprimível
Pessoal....é desta bucha que vcs estão falando???
Onde posso comprá-la?
Quanto vou pagar por ela?
Estão bem danificadas
É amigo suas buchas já eram.....O Fabil tem p/vender em PU.Realmente essa chatisse de shimmy, é crônico nos samurais helicoidais; o meu que tive também deu dor-de-cabeça e nunca consegui resolver totalmente, melhorou mas sempre ficou um pouquinho.
Abs, Ricardo.
eu troquei essas buchas pelas buchas do gol , melhorou , mas agora voltou pior
nao sei mais o que faço.....
OLÁ MOÇADA!! Li o tópico todo!! Falaram de bucha, amortecedor, etc... Mas esqueceram de citar uma coisinha bem simples... B A L A N C E A M E N T O dos pneus!!!!. O meu estava um perigo... Balanceei as rodas.. Ficou show.... Acabou shimmy... Nunca esqueçam do balanceamento.... Conserva os pneus e todos os outros componentes da suspensão e direção....
Abraços..
o povo que esta com as buchas estouradas, eu fabrico as buchas em POLIURETANO, muito duraveis ... quem interessar mail-me
T+
buchas é com fabil..
Mas antes, faça um balancemento e alinhamento pra ver se passa. o meu com isso resolveu.. e ainda coloquei pneu maior e não treme nada...
folga no munhão também é classico.
abraço
indpendente de alinhamento e balanceamento, com aqueles buchas estouradas da foto, é preciso trocar.. alias.. se o mecanico fizer alinhamento e balanceamento ( e obvio, te cobrar) mesmo vendo as buchas estouradas, pode mudar de oficina... hehehe
T+
Pessoal,
Acho que acabei devendo o fim do meu caso.
Vai até parecer piada, mas durante a troca dos meus pneus, meu cunhado(dono da loja de pneus) verificou que o alinhamento das rodas dianteiras estava errado. Esta seria a ultima possibilidade que viria a desconfiar, uma vez que fiz o alinhamento em uma loja que julgava confiável, fiz alinhamento na DPascoal em Mogi Mirim. Acontece que cometeram o erro 2 vezes consecutivas, pois alinhei 2 vezes lá. Após a correção feita pelo meu cunhado nunca mais tive problemas.
To nessa luta com o meu Samuca também companheiros. E o problema tá saindo caro pro meu bolso.
Todas as buchas foram trocadas, estou com pneus novos, balanceamento e uma barra de direção novinha em folha... troquei também o pivô de direção e apertei a caixa de direção. Sem contar que as molas e amortecedores são zerados.
Teoricamente não tem mais nada pra fazer, só preciso alinhar a direção e ver se o problema desaparece de uma vez... Tá foda, to quase tendo que fazer promessa pra um santo aí me ajudar.
calma fio... tem ainda os rolamentos de munhao que nao foi verificado. quando fizeram a instalacao do bloqueio, obviamente foi preciso remover os munhoes, logo se o ajuste de pré carga dos rolamentos nao foi efetuado adequadamente contribui para o shimmy tb..
o shimmy em samurai nem sempre é oriundo de uma unica causa, a maioria das vezes é a somatoria delas, o seu samurai estava com as buchas estouradas, teria de trocar de todo jeito, com shimny ou nao, a sua barra de direçao estava um S, com shimny ou nao tambem teria de trocar...
Perfeitamente Fabil, isso eu sei com certeza!
Pessoal vocês saberiam me dizer se por algum motivo o balanceamento das rodas feito no lado de dentro (sem distribuir o chumbo) pode contribuir com o problema?