x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 44

Tópico: Shimmy - Samurai

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

amortecedor de direcao apenas mascara o problema... a folga ainda existe em alguma lugar e provoca o shummy...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de rodrigocockpit
    Entrada
    22/03/2006
    Local
    nova lima/MG
    Agradecimentos: 0
    fabiano, no meu samuka ficou show, sendo que ele ainda está com as buchas trazeiras folgadas, mesmo assim não dá nada.
    o meu mecanico é o leopoldo da oto brasil amortecedores, ali no começo da barão, ele mexe na frota da turma toda, entre vitaras, samukas, pajeros, troller e lands, dá um pulo lá e bate um papo com ele, vale a pena.
    Ranger Limited 3.2 aut 2015 -Bruta BF GOODRICH
    Renegade longitude 4x4 diesel 2016 - Patroa BF GOODRICH
    Up TSI 2016- Pocket rocket SFI CHIPS

bom no meu caso, fiz amortecetodor, coloquei outro jogo de molas, troquei os rolamentos de munhao, deixei com uma pre carga maior, coloquei amortecedor de direção ( o da kombi tras.), coloquei outras rodas, etc....... e só resolveu com as troca das buchas traseira.

Pois é galera,

Vcs estão falando ai de samuca 97 helicoidal, eu tenho um 93 feixudo que resolveu aparecer um shimmy FDP quando está entre 50-60 km/h.

Estou trocando as buchas do feixe (as fixas) por aquelas amarelas, as que estavam lá estavam bem na hora delas.

Semana que vem estarei desmontando tudo para trocar rolamento do munhao e rolamento de roda.

Alguem tem ideia de mais alguma coisa em conferir ???
    Assim que tiver trocado tudo eu retorno !!!

Amigo no caso do seu acho que os rolamentos de munhão deve resvolver.

Já comprou os rolamentos? O do 97 tem esse codigo 30302 JR esse é koyo, mas deve ser tudo igual, ve em uma casa de rolamento, no meu paguei R$ 35,00 cada, SKF.

Boa sorte.

Beto, Valeu.

Mas já tenho tudo, os rolamentos eu comprei na VW , isso mesmo, na VW.

E são diferentes dos seus.

[]'s

O mecânico insiste na troca da caixa de direção (que como já tinha falado não tem folga perceptivel ao volante). A regulagem da minha está no máximo e desta vez ele apertou tanto que a direção ficou até um pouco dura.
    O shimmy continua!!!!!!!!!!

Ricardo

Estranho amigo, o pior que ele vai acabar fudendo sua cx. devez com esses apertos.

Vc. colocou que bucha na traseira? As de PU?

Já olhou munhão, panhard, pivo, rolamento de roda?

O meu, nosso amigo matou a pau, era as buchas traseiras mesmo, mesmo sem me convencer que a traseira fazia todo esse estrago na frente.

Cara ve se consegue alguem da região pra emprestar uma cx. pra vc. Dai se for realmente a cx. eu já partia pra uma hidraulica. No meu outro tenho direção hid., se não me engano é a cx. de opala e não tem muito segredo pra adpatar não. Já ouvi muito da cx do vitara que tem que adapatar menos ainda, mas deve ser mais $$. Agora vc. decide.

Boa sorte.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    muito provavelmente NAO é caixa de direcao... sugiro que troque de MECANICO.. PS: desaperte um pouco o parafuso de regulagem da folga da caixa, se deixar o setor justo, vai MOER rapidinho... uma folguinha é necessaria

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Concordo não troque a caixa, vai gastar dinheiro a toa.

E não desanima não .........

[]'s

Usuário Avatar de iran raupp
    Entrada
    02/02/2006
    Agradecimentos: 0
    isso que voces estão falando é a direção tremendo? se for o meu treme mesmo depois que coloquei o amortecedor da comby, o mecanico diz que é assim mesmo.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    troque de mecanico... isso NAO é normal.. é causado por FOLGA em algum componente da suspencao inclusive a traseira... ou rolamentos de cubo e munhao com folgas

T+
    Renegade Sport 2.0TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem