Primeiro, a tubagem de admissão tem que ser alterada, pois o carburador não pode ficar inclinado. Em caso de injeção, acho que não é preciso.
Vc precisa utilizar um separador no carter, pois pode faltar oleo e o motor ir para o prego. No meu caso, utilizei o carter do logus, que é reto com o separador do motor 1.0 16V que já vem com a junta. O mecânico que fez a adaptação ainda colocou mais alguns defletores para ajudar a manter o nível do óleo no carter estabilizada, mesmo com o carro inclinado.
Se vc for utilizar o carter reto, do logus, troque tambem o pescador, pois ele completa o conjunto. Tenha certeza que o conjunto esta bem acertado, pois caso algum destes itens estiverem mal ajustados, podera fazer seu motor fundir.
O radiador que foi utilizada foi o do chevete. A bomba de gasolida, a do Corsa. O carburador, um solex 3e, mas vc poe o que quiser. Fica muito bom com uma weber 40, pois o motor vai ficar muito forte.
Coloquei uma polia regulavel no cabeçote e o regulei para torque em baixa. O motor parece frouxo de final, mas o torque fica muito bom.
Verifique a altura do motor, pois se ele ficar muito baixo, o diferencial dianteiro bate no carter e ai, ja era.
Mais ou menos é isto.
De custo, no motor OK sem os agregados, paguei R$ 2500,00, mais uns R$ 1.000,00 de peças, como alternador, carburador, distribuidor, etc, que achei tudo no ferro velho por preços bem mais atrativos.
A mão de obra foi R$ 1.500,00, incluindo a parte elétrica.
Como o motor ficou muito alto, tive que fazer uma abertura no capo para alojar a tampa do carburador, e utilizei a tampa da L-200 como acabamento.
É por aí. se gastar 6.000 pilas, acho que tá barato, mas o resultado compensa. O motor é muito forte para o Samuka, mas fica um pouco bebedor, 3,5km/l.
Agora, prepare-se para trocar as homocinéticas, caso vc faça trilhas pesadas, pois o motor, ao contrario do original, vai girar muito fácil, com o giro subindo rapidamente. Fica muito bom de brincar.
No mais, boa sorte e sucesso.