x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 42
  • #25

    AP 2.0 + cambio automatico




    Estou pensando em colocar no futuro um AP 2.0 Injetado com cambio automatico no X Mobile.

    Alguem tem experiencia com caixas automaticas por aqui?
    Estou pensando em uma caixa automatica de opala 4 marchas.
    Será que é facil a adpatação com o AP?
    A saída para a tcase é tranquila de adaptar? (me parece que no opala sai um cardan do cambio para as rodas traseira, então seria só colocar um cardanzinho para tcase)

  • #26
    Tche, meu pai ja teve um diplomata automatico...
    Muito duravel, em 70mil Km nunca deu problema.

    Quanto a adaptacao, pelo q me lembro, nao deve ser facil nao...
    Essa caixa é beeeem grande.
    Com certeza sai um carda direto para o dif traseiro, seria baba de colocar uma t-case de toy por exemplo.

    Agora, eu acho q se fosse usar essa caixa usaria um GM 2.2 ou 2.4 q ja sao da bitola dessa caixa. O AP é bem menor... Fora o fator tamanho essas Gm tem um torque em baixa bem mais expressivo q um AP.


    Abracos divagando muito e ajudando pouco,

  • #27
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    43
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0

    Re: AP 2.0 + cambio automatico

    Citação Postado originalmente por Alexandre X
    Estou pensando em colocar no futuro um AP 2.0 Injetado com cambio automatico no X Mobile.

    Alguem tem experiencia com caixas automaticas por aqui?
    Estou pensando em uma caixa automatica de opala 4 marchas.
    Será que é facil a adpatação com o AP?
    A saída para a tcase é tranquila de adaptar? (me parece que no opala sai um cardan do cambio para as rodas traseira, então seria só colocar um cardanzinho para tcase)
    A maioria das caixas de marchas que era usada em carros com cambio traseiro saem com cardan para o eixo traseiro. Então é so refazer o cardan e ir direto pra tcase. Mas tem que ver o tamanho da caixa, se não é grande demais. A caixa de 5m do Chevette ficava com um cardazinho bem pequeno coisa de 10 cms. A de 4m por ser menor, fica com o cardan maior.

    A adaptação com o tcase é o de menos, eu me preocuparia mais com o acoplamento motor / cambio, principalmente pelo uso que você vai dar. Se desse pra pegar um conjunto cambio automatico mais motor seria ideal , mas o $$ que é foda!

  • #28
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    43
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rafael_Reis
    Tche, meu pai ja teve um diplomata automatico...
    Muito duravel, em 70mil Km nunca deu problema.

    Quanto a adaptacao, pelo q me lembro, nao deve ser facil nao...
    Essa caixa é beeeem grande.
    Com certeza sai um carda direto para o dif traseiro, seria baba de colocar uma t-case de toy por exemplo.

    Agora, eu acho q se fosse usar essa caixa usaria um GM 2.2 ou 2.4 q ja sao da bitola dessa caixa. O AP é bem menor... Fora o fator tamanho essas Gm tem um torque em baixa bem mais expressivo q um AP.


    Abracos divagando muito e ajudando pouco,
    Rafael,

    Com a redução que o X tem/vai ter no carro dele, o AP iria muito bem, pq ele quase sempre vai ter giro sobrando, apesar dos pneuzões. E o AP é menor que o 2.2, além de mais barato, o que deixaria ele levar o motor mais pra frente pra adaptar uma caixa um pouco maior no Samurai.

  • #29
    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Citação Postado originalmente por Rafael_Reis
    Tche, meu pai ja teve um diplomata automatico...
    Muito duravel, em 70mil Km nunca deu problema.

    Quanto a adaptacao, pelo q me lembro, nao deve ser facil nao...
    Essa caixa é beeeem grande.
    Com certeza sai um carda direto para o dif traseiro, seria baba de colocar uma t-case de toy por exemplo.

    Agora, eu acho q se fosse usar essa caixa usaria um GM 2.2 ou 2.4 q ja sao da bitola dessa caixa. O AP é bem menor... Fora o fator tamanho essas Gm tem um torque em baixa bem mais expressivo q um AP.


    Abracos divagando muito e ajudando pouco,
    Rafael,

    Com a redução que o X tem/vai ter no carro dele, o AP iria muito bem, pq ele quase sempre vai ter giro sobrando, apesar dos pneuzões. E o AP é menor que o 2.2, além de mais barato, o que deixaria ele levar o motor mais pra frente pra adaptar uma caixa um pouco maior no Samurai.
    Achei a 1 marcha do automatico do chevete/vitara 3 marchas muito longa (2.4) a 1 marcha deveria ser no minimo 2.8 (GV 4 marchas) não tenho a menor ideia da relação do Opala 4 marchas.
    Agora show mesmo é a 1a da caixa manual do Chevette 1.0, 4.280.

    No meu setup o crawler ratio ficaria:

    cambio samurai + X Crwaler 4.16 + diff 5.27 = 80.12
    cambio chevette 1.0 + X Crwaler 4.16 + diff 5.27 = 93.9
    cambio Vitara auto 3m + X Crwaler 4.16 + diff 5.27 = 52.65
    cambio GVitara auto 4m X Crwaler 4.16 + diff 5.27 = 62

  • #30
    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Citação Postado originalmente por Rafael_Reis
    Tche, meu pai ja teve um diplomata automatico...
    Muito duravel, em 70mil Km nunca deu problema.

    Quanto a adaptacao, pelo q me lembro, nao deve ser facil nao...
    Essa caixa é beeeem grande.
    Com certeza sai um carda direto para o dif traseiro, seria baba de colocar uma t-case de toy por exemplo.

    Agora, eu acho q se fosse usar essa caixa usaria um GM 2.2 ou 2.4 q ja sao da bitola dessa caixa. O AP é bem menor... Fora o fator tamanho essas Gm tem um torque em baixa bem mais expressivo q um AP.


    Abracos divagando muito e ajudando pouco,
    Rafael,

    Com a redução que o X tem/vai ter no carro dele, o AP iria muito bem, pq ele quase sempre vai ter giro sobrando, apesar dos pneuzões. E o AP é menor que o 2.2, além de mais barato, o que deixaria ele levar o motor mais pra frente pra adaptar uma caixa um pouco maior no Samurai.
    Achei a 1 marcha do automatico do chevete/vitara 3 marchas muito longa (2.4) a 1 marcha deveria ser no minimo 2.8 (GV 4 marchas) não tenho a menor ideia da relação do Opala 4 marchas.
    Agora show mesmo é a 1a da caixa manual do Chevette 1.0, 4.280.

    No meu setup o crawler ratio ficaria:

    cambio samurai + X Crawler 4.16 + diff 5.27 = 80.12
    cambio chevette 1.0 + X Crawler 4.16 + diff 5.27 = 93.9
    cambio Vitara auto 3m + X Crawler 4.16 + diff 5.27 = 52.65
    cambio GVitara auto 4m X Crawler 4.16 + diff 5.27 = 62

  • #31
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    43
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    O problema é que a caixa de marchas do 1.0 é muito fraca Assim como a de 5m...

    A melhor do Chevette, é a de 4m. Mas é so um pouco mais reduzida que a original do Samurai.

    Vai com a de Opala 4m ou então de Chevette 4m, pq se for outra, tu vai partir ela no meio...

    E a do Chevette, se duvidar, da pra deixar ele mais reduzido ainda, o que alguns participantes de arrancada fazem, inclusive com engrenagens de dentes retos (mais fortes). E a de 4m qualquer 50 conto tu compra uma,da pra levar umas 3 de reserva pros Trials da vida heh

    Citação Postado originalmente por Alexandre X
    Achei a 1 marcha do automatico do chevete/vitara 3 marchas muito longa (2.4) a 1 marcha deveria ser no minimo 2.8 (GV 4 marchas) não tenho a menor ideia da relação do Opala 4 marchas.
    Agora show mesmo é a 1a da caixa manual do Chevette 1.0, 4.280.

    No meu setup o crawler ratio ficaria:

    cambio samurai + X Crawler 4.16 + diff 5.27 = 80.12
    cambio chevette 1.0 + X Crawler 4.16 + diff 5.27 = 93.9
    cambio Vitara auto 3m + X Crawler 4.16 + diff 5.27 = 52.65
    cambio GVitara auto 4m X Crawler 4.16 + diff 5.27 = 62

  • #32
    Vi uns samucas fazendo trilhas e os bichinhos são bons mesmo.
    Fiquei sabendo que no sul o pessoal está montando com motor AP, Cambio de chevette.
    Gostaria de saber se vcs. conhecem esse conjunto e se fica bom?
    E a redução, vai continuar fraca? Terá que trocar a redução com o kit? Ou será que dá pra colocar a redução do jeep?

  • #33
    Citação Postado originalmente por Beto
    Ou será que dá pra colocar a redução do jeep?
    Tem do trabalho que da isso?

  • #34
    Sinceramente, não, mas como vou monta-lo de cabo a rabo, seria legal receber ideias, já pesquisei e a flange p/ motor ap em cambio de chevette existe pronta, não precisa mandar fazer. Agora a redução vc. já viu algum samuca assim? Ou não será necessario com essa mecanica? Ou é mais facil esse kit pronto? Já dirigi um samurai e a redução dele tem pouca diferença.
    Até mais....

  • #35
    Citação Postado originalmente por Beto
    Sinceramente, não, mas como vou monta-lo de cabo a rabo, seria legal receber ideias, já pesquisei e a flange p/ motor ap em cambio de chevette existe pronta, não precisa mandar fazer. Agora a redução vc. já viu algum samuca assim? Ou não será necessario com essa mecanica? Ou é mais facil esse kit pronto? Já dirigi um samurai e a redução dele tem pouca diferença.
    Até mais....
    Dependendo do uso, a necessidade por mais redução independe da mecanica a ser adotada...

  • #36
    Um camarada montou um com ap 2.0 e agora colocou o cambio de chevete, mas o cardan ficou pequeno do cambio pra caixa e agora trepida um pouco, acho que vai ficar assim, uma solução seria puxar um pouco a caixa e alongar o cardan dianteiro e diminuir o traseiro, alguem tem alguma outra solução?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade