x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 42

AP 2.0 + cambio automatico

Estou pensando em colocar no futuro um AP 2.0 Injetado com cambio automatico no X Mobile.

Alguem tem experiencia com caixas automaticas por aqui?
    Estou pensando em uma caixa automatica de opala 4 marchas.
    Será que é facil a adpatação com o AP?
    A saída para a tcase é tranquila de adaptar? (me parece que no opala sai um cardan do cambio para as rodas traseira, então seria só colocar um cardanzinho para tcase)

Tche, meu pai ja teve um diplomata automatico...
    Muito duravel, em 70mil Km nunca deu problema.

Quanto a adaptacao, pelo q me lembro, nao deve ser facil nao...
    Essa caixa é beeeem grande.
    Com certeza sai um carda direto para o dif traseiro, seria baba de colocar uma t-case de toy por exemplo.

Agora, eu acho q se fosse usar essa caixa usaria um GM 2.2 ou 2.4 q ja sao da bitola dessa caixa. O AP é bem menor... Fora o fator tamanho essas Gm tem um torque em baixa bem mais expressivo q um AP.

Abracos divagando muito e ajudando pouco,

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0

Re: AP 2.0 + cambio automatico

Citação Postado originalmente por Alexandre X
    Estou pensando em colocar no futuro um AP 2.0 Injetado com cambio automatico no X Mobile.

Alguem tem experiencia com caixas automaticas por aqui?
    Estou pensando em uma caixa automatica de opala 4 marchas.
    Será que é facil a adpatação com o AP?
    A saída para a tcase é tranquila de adaptar? (me parece que no opala sai um cardan do cambio para as rodas traseira, então seria só colocar um cardanzinho para tcase)
    A maioria das caixas de marchas que era usada em carros com cambio traseiro saem com cardan para o eixo traseiro. Então é so refazer o cardan e ir direto pra tcase. Mas tem que ver o tamanho da caixa, se não é grande demais. A caixa de 5m do Chevette ficava com um cardazinho bem pequeno coisa de 10 cms. A de 4m por ser menor, fica com o cardan maior.

A adaptação com o tcase é o de menos, eu me preocuparia mais com o acoplamento motor / cambio, principalmente pelo uso que você vai dar. Se desse pra pegar um conjunto cambio automatico mais motor seria ideal , mas o $$ que é foda!

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Citação Postado originalmente por Rafael_Reis

Com certeza sai um carda direto para o dif traseiro, seria baba de colocar uma t-case de toy por exemplo.

Agora, eu acho q se fosse usar essa caixa usaria um GM 2.2 ou 2.4 q ja sao da bitola dessa caixa. O AP é bem menor... Fora o fator tamanho essas Gm tem um torque em baixa bem mais expressivo q um AP.

Rafael,

Com a redução que o X tem/vai ter no carro dele, o AP iria muito bem, pq ele quase sempre vai ter giro sobrando, apesar dos pneuzões. E o AP é menor que o 2.2, além de mais barato, o que deixaria ele levar o motor mais pra frente pra adaptar uma caixa um pouco maior no Samurai.

Citação Postado originalmente por ojaneri

Rafael,

Com a redução que o X tem/vai ter no carro dele, o AP iria muito bem, pq ele quase sempre vai ter giro sobrando, apesar dos pneuzões. E o AP é menor que o 2.2, além de mais barato, o que deixaria ele levar o motor mais pra frente pra adaptar uma caixa um pouco maior no Samurai.
    Achei a 1 marcha do automatico do chevete/vitara 3 marchas muito longa (2.4) a 1 marcha deveria ser no minimo 2.8 (GV 4 marchas) não tenho a menor ideia da relação do Opala 4 marchas.
    Agora show mesmo é a 1a da caixa manual do Chevette 1.0, 4.280.

No meu setup o crawler ratio ficaria:

cambio samurai + X Crwaler 4.16 + diff 5.27 = 80.12
    cambio chevette 1.0 + X Crwaler 4.16 + diff 5.27 = 93.9
    cambio Vitara auto 3m + X Crwaler 4.16 + diff 5.27 = 52.65
    cambio GVitara auto 4m X Crwaler 4.16 + diff 5.27 = 62

Citação Postado originalmente por ojaneri

Rafael,

Achei a 1 marcha do automatico do chevete/vitara 3 marchas muito longa (2.4) a 1 marcha deveria ser no minimo 2.8 (GV 4 marchas) não tenho a menor ideia da relação do Opala 4 marchas.

cambio samurai + X Crawler 4.16 + diff 5.27 = 80.12
    cambio chevette 1.0 + X Crawler 4.16 + diff 5.27 = 93.9
    cambio Vitara auto 3m + X Crawler 4.16 + diff 5.27 = 52.65
    cambio GVitara auto 4m X Crawler 4.16 + diff 5.27 = 62

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    O problema é que a caixa de marchas do 1.0 é muito fraca Assim como a de 5m...

A melhor do Chevette, é a de 4m. Mas é so um pouco mais reduzida que a original do Samurai.

Vai com a de Opala 4m ou então de Chevette 4m, pq se for outra, tu vai partir ela no meio...

E a do Chevette, se duvidar, da pra deixar ele mais reduzido ainda, o que alguns participantes de arrancada fazem, inclusive com engrenagens de dentes retos (mais fortes). E a de 4m qualquer 50 conto tu compra uma,da pra levar umas 3 de reserva pros Trials da vida heh

Citação Postado originalmente por Alexandre X

cambio samurai + X Crawler 4.16 + diff 5.27 = 80.12
    cambio chevette 1.0 + X Crawler 4.16 + diff 5.27 = 93.9
    cambio Vitara auto 3m + X Crawler 4.16 + diff 5.27 = 52.65
    cambio GVitara auto 4m X Crawler 4.16 + diff 5.27 = 62

Vi uns samucas fazendo trilhas e os bichinhos são bons mesmo.
    Fiquei sabendo que no sul o pessoal está montando com motor AP, Cambio de chevette.
    Gostaria de saber se vcs. conhecem esse conjunto e se fica bom?
    E a redução, vai continuar fraca? Terá que trocar a redução com o kit? Ou será que dá pra colocar a redução do jeep?

Citação Postado originalmente por Beto
    Ou será que dá pra colocar a redução do jeep?
    Tem do trabalho que da isso?

Sinceramente, não, mas como vou monta-lo de cabo a rabo, seria legal receber ideias, já pesquisei e a flange p/ motor ap em cambio de chevette existe pronta, não precisa mandar fazer. Agora a redução vc. já viu algum samuca assim? Ou não será necessario com essa mecanica? Ou é mais facil esse kit pronto? Já dirigi um samurai e a redução dele tem pouca diferença.
    Até mais....

Citação Postado originalmente por Beto
    Sinceramente, não, mas como vou monta-lo de cabo a rabo, seria legal receber ideias, já pesquisei e a flange p/ motor ap em cambio de chevette existe pronta, não precisa mandar fazer. Agora a redução vc. já viu algum samuca assim? Ou não será necessario com essa mecanica? Ou é mais facil esse kit pronto? Já dirigi um samurai e a redução dele tem pouca diferença.
    Até mais....
    Dependendo do uso, a necessidade por mais redução independe da mecanica a ser adotada...

Um camarada montou um com ap 2.0 e agora colocou o cambio de chevete, mas o cardan ficou pequeno do cambio pra caixa e agora trepida um pouco, acho que vai ficar assim, uma solução seria puxar um pouco a caixa e alongar o cardan dianteiro e diminuir o traseiro, alguem tem alguma outra solução?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem