x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42

Hybrid View

Usuário Avatar de Guil
    Entrada
    06/03/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por ojaneri
    Como a moda é reviver tópicos antigos (mas uteis!) ai vai:
    Muito legal esse tópico!!
    Como sou novo no forum ainda nao tinha visto =].

Para os samuqueiros entendidos de mecânica eu achei essa página aqui
    http://www.rocky-road.com/diesel.html
    ela explica a adaptaçao dos motores VW1.9 TD e VW1.6 diesel pro samurai.

Alguém sabe de samurais rodando com esses motores ??
    Vale a pena essa adaptação?

[]'s

Visitante
    O Ap 1.6 a diesel é muito fraco, 60cv, menos que o motor original. Vai virar uma rolha de trilha

Ja o 1.9 vale a pena ser for turbinado que da mais de 100cv, o Ramiro ta com o Velotroll botando um motor desses, mas não sei a que pé anda o carro, ja que ele tava trocando eixos e fazendo um Franksteinzinho

[]s
    Osvaldo
    Citação Postado originalmente por Guil
    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Como a moda é reviver tópicos antigos (mas uteis!) ai vai:
    Muito legal esse tópico!!
    Como sou novo no forum ainda nao tinha visto =].

Para os samuqueiros entendidos de mecânica eu achei essa página aqui
    http://www.rocky-road.com/diesel.html
    ela explica a adaptaçao dos motores VW1.9 TD e VW1.6 diesel pro samurai.

Alguém sabe de samurais rodando com esses motores ??
    Vale a pena essa adaptação?

[]'s

Usuário Avatar de Sa_Mourao
    Entrada
    16/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olha, tah bem fora mesmo esse consumo...

O meu faz uns 5km/l na estrada, não passando de 80km/h.

E olha q é cuiudo o motor.

Segue anexo fotos do motor. Não reparem na sugiera é q ele bebeu um pouquinho d água, mas não deu nada. :P
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tdp00016_896.jpg  

Osvaldo,

Qto vc está gastando nessa empreeitada? Tem como fazer um descritivo dos gastos? Cambio de Chevete tanto, e assim por diante?

Falando em cambio de Chevete, você optou por trocar somente por conta da relação de marchas, ou pelo acoplamento mais fácil no novo motor?

Aproveitando o tópico e a série de perguntas.. vc está usando os 31" faz tempo??? Como anda o eixo original e seus rolamentos? Duram bem?

[]s e desculpe-me pelo interrogatório

Visitante
    Ola,

Eu estou fazendo toda a planilha de gastos. Na verdade, nem devia ter feito, pois ja estou me arrependendo. Ja foram 2.000 só de peças, e mais 500 que vão ser da mao de obra do mecanico (preço bem abaixo da média de m.o. ,imagina se fosse normal, ia ser quase o triplo).

Depois eu publicarei a planilha, as soluçoes e fotos do motor novo.

Quanto ao cambio, que antes era pra ser o de 5m, mas como o que eu peguei ta roncando e portanto vou trocar por um de 4m (que dizem ser beeeem mais resistente) aproveitei pois nacionalizo mais uma parte do motor. Se fosse usar o cambio original, teria que destruir a capa seca do mesmo (pois é necessario corta-lo e solda-lo num pedaco do cambio do AP) e nao poderia usar novamente. E alem disso, se meu cambio desse problema, ia ter problemas pra peças. Entao resolvi nacionalizar logo tudo E seria mais fácil tambem, pois ja existe flange pra cambio de Chevette <-> Motor AP, encontrei por R$ 200,00. Mas como esse foi o custo que tive pra fazer a flange (150 de torneiro + 50 cambio AP pra pegar a carcaca) optei por fazer por aqui (senao ainda teria o frete e a demora para chegar aqui).

Estou a alguns meses apenas com os 31" e nao tive problemas. Quando rodo com os 30" Jet guard (recapados, desenho parecidos com os fronteira) os rolamentos vao com certa rapidez, mas acho que devido ao peso e a dificuldade de rolagem deles. Tem tambem o fator da lama e água que acaba entrando no rolamento, pq quando to com o carro, todo fim de semana vou dar "umas voltas" com ele, e sempre tem um alagadozinho de uns 30cms, coisa pouca, mas que as vezes chega a cobrir os eixos. Agora, dizem que o limite dos eixos suzuki são pneus 32", mas o X usou por um bom tempo pneus 33" sem problemas. Mas meus rolamentos estao nacionalizados tambem, sao os de Kombi e me custam 19,00 cada.

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    OLA AMIGOS,ESTOU PROCURANDO DICAS PARA ADAPTAR AP2.0/SIDEKICK.JA COMPREI O MOTOR ALCOOL CARB.ONDE CONSIGO O FLANGE DA CAIXA.

Parece que a deeptec tem.. ou fale com o rogerio barcelar...

Telefones? como diria o Bill: Google is your friend!!

Ô Osvaldo... Planilha de gastos?

Faz isso não...

Eu jamais vou fazer isso, senao me dou um tiro no pé!

Abração,

Visitante
    Citação Postado originalmente por Rafael_Reis
    Ô Osvaldo... Planilha de gastos?

Faz isso não...

Eu jamais vou fazer isso, senao me dou um tiro no pé!

Abração,
    Mas é planilhinha só do motor ...Eu prometi ao X pra ele postar depois na Suzukioffroad. Eu me arrependi já, mas a m**da ja ta feita, vou terminá-la

[]s
    Osvaldo

Então não esquece de contabilizar os gastos com Prozac...

Abração,

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG

Motor AP 1.8

Meu Samuca tá ganhando um AP 1.8 e para isso as seguintes alterações foram necessárias.
    1- Flange em chapa de 1/2"- Eu mesmo fiz
    2- Usinagem do volante do motor AP, para colocar a cremalheira do motor do Uno Mile, pois o volante do AP não cabe dentro da caixa do Samuca
    3- Como a cremalheira do Uno é menor, o arranque do AP não servirá mais. Coloquei o do Ford Ka Motorkraft, com uma pequena alteração de 1 furação, de modo a coincidir com o tirante que existe na caixa.
    4- Desbaste de um pedaço da caixa pois o arranque não mais ficará no lugar do original.
    5- Radiador original, com a saída e entrada de água mudadas p/ o lado esquerdo para melhor montagem no motor e adaptação de ventilador elétrico.
    6- Novo suporte de motor adaptando coxim do Opala
    7- Coletor de escape será alterado para o do DelRey/Pampa/Belina AP 1.8 para não interferir com novo suporte do motor.
    8- Filtro de ar será o mesmo que já utilizava antes, Fiat 147

Se no decorrer dos trabalhos, que estão quase finalizados, aparecer outra modificação importante, eu aviso.

[]´s

MARCEL

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG

Motor AP 1.8

Esqueci de mencionar a embreagem, utilizada do AP com disco do Tempra. Bastou reduzir o diâmetro externo do disco em alguns milímetros para se igualar ao disco do AP.

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem