Postado originalmente por
Markito Amato
Salve, pessoal!
Estava passeando por aqui quando vi este tópico.
Meu 4x4 antes da minha atual ex-Ranger (he, he, he) era um Samurai 94, com capota de lona e motor AP 1.8 Mi do Golf. Mais precisamente o da foto. Hoje, ele é do Guilherme, também daqui do Fórum.
Na época, como eu estava sem tempo algum para fazer a adaptação, deixei a montagem a cargo de um amigo de Sampa, o Rogério Barcelar. Apesar da demora, o serviço ficou bem feito e nem foi necessário cortar o capô. Para tanto, ele manteve a injeção multiponto, instalando um chicote próprio para ela com todos os sensores necessários. Teve, porém, que alterar o coletor de admissão, encurtando-o para caber debaixo do capô.
Logo que peguei o carro, senti que ele tinha ficado "curto" demais. Só para se ter uma idéia, eu praticamente só usei a 5ª marcha para vir de São Paulo ao Rio.
Para resolver tal situação, e como eu já estava pensando em trocar os ATX 16" que usava, acabei colocando os Guyane Black Star, também para aro 16".
O resultado ficou ótimo. Torque de sobra e potência condizente. E o consumo, em torno de 8 Km/l, nem ficou tão alto.
Enfim, assim como disse o Osvaldo, verifique bem o sistema de alimentação. Pode ser que seu motor esteja gastando o que não precisa!
Abraços,