Powered by vBulletin

Motor do Swift Sport ou S-Cross no Jimny

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/02/2016, 08:20
    J Carlos
    Sassagudo, estou acompanhando e torcendo pelo sucesso dos projetos. O PiscaFreio está 100% no Jimny e no Fit.
  • 25/02/2016, 08:56
    scampos
    Citação:

Postado originalmente por Sassagudo Ver Post
    Quanto ao sensor de roubo do estepe estou pensando no seguinte: furar o centro de um dos parafusos que segura o suporte do estepe e colocar dentro um sensor luminoso que ficará no escuro coberto pela capa do estepe. Assim que a capa começar a ser retirada o alarme dispara. O político nem leva a capa...

Ah, discordo. O ladrão amador não leva nem a capa. O político leva a capa, o pneu, o carro, sua carteira, cobra cpmf do conteúdo, põe sua aposentadoria no bolso de lambuja, você vai preso no final e quando ele for questionado porque está com seu carro diz que foi um amigo que emprestou para ele, e que, de mais a mais, o outro político rouba mais.
  • 25/02/2016, 08:57
    scampos
    Citação:

Postado originalmente por J Carlos Ver Post
    Sassagudo, estou acompanhando e torcendo pelo sucesso dos projetos. O PiscaFreio está 100% no Jimny e no Fit.

Meu pisca freio também está legal, mas legal mesmo é a reduzida no asfalto. Uso pouco, mas aqui em BH agora não tenho mais medo de encarar nenhuma subida, o que em BH significa bastante... :-)
  • 25/02/2016, 12:05
    soldado pe
    Sassagudo,espero que o projeto do modelo de potência der certo,me interesso pelo assunto!!!
  • 25/02/2016, 21:07
    Sassagudo
    Citação:

Postado originalmente por scampos Ver Post
    Meu pisca freio também está legal, mas legal mesmo é a reduzida no asfalto. Uso pouco, mas aqui em BH agora não tenho mais medo de encarar nenhuma subida, o que em BH significa bastante... :-)

Olá Sérgio e José Carlos!

Obrigado pelas palavras e estímulo!

Este fim de semana pretendo fazer umas medições no motor do Jimny. E tentar sacanear a sonda lambda 1. Alterar o sinal dela simulando uma gasolina pobre para ver se a ECU aumenta a quantidade de combustível injetada.

Também arranjei a tomada de ar do 4All. Aquela curva de borracha que fica na frente da bateria.
    Vou medir a pressão do ar na admissão com o snorkel do meu 4Sport e depois de fecha-lo, medir com a tomada frontal do 4All. Vou descobrir, de uma vez por todas, se tem alteração na entrada de ar com e sem snorkel. Mesmo percurso, mesma velocidade mesma hora.

Teoricamente o snorkel do 4Sport, com a entrada voltada para trás por conta de água da chuva, deve ser pior.
    Funciona como um "aspirador" diminuindo a pressão do ar na admissão.

Até +.
  • 26/02/2016, 07:57
    Jorgin
    Citação:

Postado originalmente por Sassagudo Ver Post
    Olá Sérgio e José Carlos!

Obrigado pelas palavras e estímulo!

Este fim de semana pretendo fazer umas medições no motor do Jimny. E tentar sacanear a sonda lambda 1. Alterar o sinal dela simulando uma gasolina pobre para ver se a ECU aumenta a quantidade de combustível injetada.

Também arranjei a tomada de ar do 4All. Aquela curva de borracha que fica na frente da bateria.
    Vou medir a pressão do ar na admissão com o snorkel do meu 4Sport e depois de fecha-lo, medir com a tomada frontal do 4All. Vou descobrir, de uma vez por todas, se tem alteração na entrada de ar com e sem snorkel. Mesmo percurso, mesma velocidade mesma hora.

Teoricamente o snorkel do 4Sport, com a entrada voltada para trás por conta de água da chuva, deve ser pior.
    Funciona como um "aspirador" diminuindo a pressão do ar na admissão.

Até +.

Gostei dessa experiencia com/sem snorkel. Eu ando sem o tampão do 4sport e tenho algumas impressões. vamos colocar em outro tópico para nao misturar os assuntos?
  • 26/02/2016, 09:29
    Sassagudo
    Citação:

Postado originalmente por Jorgin Ver Post
    Gostei dessa experiencia com/sem snorkel. Eu ando sem o tampão do 4sport e tenho algumas impressões. vamos colocar em outro tópico para nao misturar os assuntos?

Olá Jorgin (Jorge?).

Boa idéia. Acho que existe um tópico sobre snorkel.
    Sem tempo de procurar agora, mas se vc desejar procurar ou criar o tópico colocamos as informações lá.

Se vc está sem o tampão acho que seria legal fechar a entrada do snorkel lá no teto.
    Acho que dá pra tirar aquela grade preta e fechá-la por dentro com contact ou camadas de fita isolante.
    Ou socar um pano/estopa do duto.
    Com isso ele deixa de funcionar como "aspirador/venturi" tirando o ar.

Até,

Zé.
  • 02/03/2016, 07:42
    J Carlos
    Sassagudo, e as medições ?
  • 02/03/2016, 10:44
    Sassagudo
    Citação:

Postado originalmente por J Carlos Ver Post
    Sassagudo, e as medições ?

Entâo José ...

Ainda não as fiz...

Moro só eu e uma filha, oceanógrafa e ambientalista. Ela seria a piloto do carro e eu o piloto da aparelhagem eletrônica.
    Mas ela viajou para um curso. Fiquei sem piloto...
    Acho que só semana que vem...

Estou curioso para essa e outras medições...

José.
  • 02/03/2016, 15:13
    sandro-natal
    Passe as férias aqui que a gente vai fazer um bocado de experiências! kkkkk
    Estou vendo como fazer piggybacks pro Jimny também...
  • 02/03/2016, 19:11
    Ytalo
    Cara meu sonho como jimeiro e colocar uns 120 cv com torque entre 15 a 18 kgfm, acho que ficaria perfeito no Jimny, tbm acho que o turbo seja a melhor opção... só não sei se fica nos 3 mil reais, estimo que vai uns 5 mil nessa brincadeira. Alguém já fez isso ou sabe qual turbo colocar e quanto fica?
  • 03/03/2016, 20:44
    Sassagudo
    Citação:

Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Passe as férias aqui que a gente vai fazer um bocado de experiências! kkkkk
    Estou vendo como fazer piggybacks pro Jimny também...

Olhe... quem sabe...

Ano passado consegui tirar uma licença das aulas, consultoria e fiquei três meses viajando. Boa parte pela Bahia e Goiás.
    Faz tempo que não vou ao RN. Este ano farei isso.

Vamos conversando sobre a eletrônica. Tem muita coisa a ser feita.
    Quanto a sua msg sobre o paralelismo das ECU´s estou conseguindo alguma literatura sobre os circuitos analógicos de entrada da ECU. Aí dará para contornar o casamento de impedâncias de entrada.

O M16 tem sensor de detonação pela variação de aceleração do virabrequim e/ou comando. Talvez seja por isso que os sensores Hall são um pouco diferentes

Meio no sufoco estes dias mas depois respondo com calma o seu e-mail.

Até +
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:45.