Sassagudo, estou acompanhando e torcendo pelo sucesso dos projetos. O PiscaFreio está 100% no Jimny e no Fit.
Versão Imprimível
Sassagudo, estou acompanhando e torcendo pelo sucesso dos projetos. O PiscaFreio está 100% no Jimny e no Fit.
Ah, discordo. O ladrão amador não leva nem a capa. O político leva a capa, o pneu, o carro, sua carteira, cobra cpmf do conteúdo, põe sua aposentadoria no bolso de lambuja, você vai preso no final e quando ele for questionado porque está com seu carro diz que foi um amigo que emprestou para ele, e que, de mais a mais, o outro político rouba mais.
Sassagudo,espero que o projeto do modelo de potência der certo,me interesso pelo assunto!!!
Olá Sérgio e José Carlos!
Obrigado pelas palavras e estímulo!
Este fim de semana pretendo fazer umas medições no motor do Jimny. E tentar sacanear a sonda lambda 1. Alterar o sinal dela simulando uma gasolina pobre para ver se a ECU aumenta a quantidade de combustível injetada.
Também arranjei a tomada de ar do 4All. Aquela curva de borracha que fica na frente da bateria.
Vou medir a pressão do ar na admissão com o snorkel do meu 4Sport e depois de fecha-lo, medir com a tomada frontal do 4All. Vou descobrir, de uma vez por todas, se tem alteração na entrada de ar com e sem snorkel. Mesmo percurso, mesma velocidade mesma hora.
Teoricamente o snorkel do 4Sport, com a entrada voltada para trás por conta de água da chuva, deve ser pior.
Funciona como um "aspirador" diminuindo a pressão do ar na admissão.
Até +.
Olá Jorgin (Jorge?).
Boa idéia. Acho que existe um tópico sobre snorkel.
Sem tempo de procurar agora, mas se vc desejar procurar ou criar o tópico colocamos as informações lá.
Se vc está sem o tampão acho que seria legal fechar a entrada do snorkel lá no teto.
Acho que dá pra tirar aquela grade preta e fechá-la por dentro com contact ou camadas de fita isolante.
Ou socar um pano/estopa do duto.
Com isso ele deixa de funcionar como "aspirador/venturi" tirando o ar.
Até,
Zé.
Sassagudo, e as medições ?
Entâo José ...
Ainda não as fiz...
Moro só eu e uma filha, oceanógrafa e ambientalista. Ela seria a piloto do carro e eu o piloto da aparelhagem eletrônica.
Mas ela viajou para um curso. Fiquei sem piloto...
Acho que só semana que vem...
Estou curioso para essa e outras medições...
José.
Passe as férias aqui que a gente vai fazer um bocado de experiências! kkkkk
Estou vendo como fazer piggybacks pro Jimny também...
Cara meu sonho como jimeiro e colocar uns 120 cv com torque entre 15 a 18 kgfm, acho que ficaria perfeito no Jimny, tbm acho que o turbo seja a melhor opção... só não sei se fica nos 3 mil reais, estimo que vai uns 5 mil nessa brincadeira. Alguém já fez isso ou sabe qual turbo colocar e quanto fica?
Olhe... quem sabe...
Ano passado consegui tirar uma licença das aulas, consultoria e fiquei três meses viajando. Boa parte pela Bahia e Goiás.
Faz tempo que não vou ao RN. Este ano farei isso.
Vamos conversando sobre a eletrônica. Tem muita coisa a ser feita.
Quanto a sua msg sobre o paralelismo das ECU´s estou conseguindo alguma literatura sobre os circuitos analógicos de entrada da ECU. Aí dará para contornar o casamento de impedâncias de entrada.
O M16 tem sensor de detonação pela variação de aceleração do virabrequim e/ou comando. Talvez seja por isso que os sensores Hall são um pouco diferentes
Meio no sufoco estes dias mas depois respondo com calma o seu e-mail.
Até +