x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 95

Hybrid View

Tenho os manuais do Jimny em pdf até o modelo 2004.
    Modelo 2005 pra cima (com vvt, diferencial dianteiro diferente, controle elétrico da tração) não consegui em canto nenhum. Comprei um no ebay que estava anunciado como até 2009, mas era até 2004, e o cara me reembolsou.
    O manual do Swift que possuo é o RS416, para Swift 2004 a 2008, e chassis JSAEZC31S******.
    Portanto, estou sem manuais tanto para o Jimny 2012 como para o Swift 2015.
    Fui na concessionária, mas eles nem possuem o do Swift para eles, quanto mais para vender ou repassar para cliente!

Esse controle de 4x2 com reduzida deve ser legal!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Tenho os manuais do Jimny em pdf até o modelo 2004.
    Modelo 2005 pra cima (com vvt, diferencial dianteiro diferente, controle elétrico da tração) não consegui em canto nenhum. Comprei um no ebay que estava anunciado como até 2009, mas era até 2004, e o cara me reembolsou.
    O manual do Swift que possuo é o RS416, para Swift 2004 a 2008, e chassis JSAEZC31S******.
    Portanto, estou sem manuais tanto para o Jimny 2012 como para o Swift 2015.
    Fui na concessionária, mas eles nem possuem o do Swift para eles, quanto mais para vender ou repassar para cliente!

Esse controle de 4x2 com reduzida deve ser legal!
    Olá Sandro.

Os manuais que tenho são quatro. Um de mecânica em dois volumes que abordam o Jimny mais antigo.
    Motor G13B. O SOHC. A caixa de transferência é com alavancas.

Um terceiro é o Jimny - suplemento. Aí são documentados o M13A, M13A VVT e o K9 - diesel Peugeot e a caixa de transferência elétrica atual. Este manual é o mais recente, pois já aparece o painel atual. Mas incompleto. O quee não mudou remete aos manuais antigos que descrevi acima.

O quarto manual é só da parte elétrica e mais antigo em relação ao suplemento. O painel é o anterior e o controle de tração é por dois módulos. Quando fui fazer meu controle de tração apanhei um pouco para levantar toda nova fiação e modo de funcionamento. Este manual já trás a ECU nova. Que tem 4 conectores. Aliás se o motor for VVT tem que ser essa ECU de quatro conectores.

Eu tenho/tive esses manuais em PDF. Imprimi, pois uso bastante, e os arquivos estavam num HD que "faleceu" e sem backup. No fim de semana vou revirar uns HD´s externos e pendrives esquecidos pois acho provável que os tenha ainda. Ou no computador da escola onde dou aulas (já estamos de férias coletivas) pois usei algumas imagens do manual em algumas aulas de mecatrônica.

O manual do Swift é um que trás o RS416, na verdade o Swift Sport. Manual maior, sem suplemento ou parte elétrica separada. Para Swift produzido no Japão, planta de Kosai, com chassi JSAEZC31S###, então acho que o mesmo. Consegui num fórum da Inglaterra.

Quanto ao 4X2 com reduzida que fiz é muito útil. No trânsito pesado de SP e bairros com relevo acidentado é extremamente agradável dirigir nesse modo.

Vou ver, então, se acho os manuais e aviso.

Como está indo o transplante? Teve dificuldade com algo em especial?

Até +
    Jimny modelo LEGO vulgo SEDEX (quadradão como uma caixa, amarelo correios e chega em qualquer lugar...)

Motor está sendo entregue hoje. Assim que pendurá-lo ao lado do Jimny, saberei se os coletores poderão ser aproveitados.
    Se você conseguir os arquivos em pdf da parte do VVT e da tcase com acionamento elétrico, vou querer.
    Abração!

Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Motor está sendo entregue hoje. Assim que pendurá-lo ao lado do Jimny, saberei se os coletores poderão ser aproveitados.
    Se você conseguir os arquivos em pdf da parte do VVT e da tcase com acionamento elétrico, vou querer.
    Abração!
    Veja se o código de seus manuais é o seguinte:

99500_81A10_01E_1
    99500_81A10_01E_2
    99501_81A00_01E
    99512-81A50-015

Os dois primeiros Jimny G13B, o terceiro é o suplemento que trás o M13 (non VVT) e M13 (VVT). O quarto manual é o da parte elétrica. Enviarei para seu e-mail o que conseguir.

Aproveito para perguntar aos colegas aqui do fórum se alguém tem, ou sabe onde tem, manuais mais recentes.

Quanto ao coletor de escapamento acho difícil num primeiro momento usar o do Swift, motor transversal. O motor do Jimny é longitudinal então muda muito. Mas que o coletor de escape do Jimny parece um cano de esgoto isso é... Nada a ver com o que a eng. mecânica recomenda. Mas para hoje é o que temos...

Ainda estou muito curioso sobre o cárter. Acho que são diferentes. Algumas fotos aqui postadas não são do motor do Jimny embora a legenda afirme. Compare a posição da vareta de óleo dos dois motores. Tem uma foto do motor do Swift no site Suzuki do Brasil.

Abs.

Zé Gomes.
    Jimny modelo LEGO vulgo SEDEX (quadradão como uma caixa, amarelo correios e chega em qualquer lugar...)

Os coletores de admissão e de escape originais do Swift Sport R 2015 couberam perfeitamente no Jimny!
    O catalisador do Swift vou utilizar na mesma posição em que ficava o catalisador do Jimny.
    Esse catalisador era soldado no coletor do Swift. Cortei, e soldei no lugar uma curva que no Swift fica depois do catalisador. Isso significa que as curvaturas são as mesmas do Swift original. Não introduzi restrição adicional alguma ao escapamento!
    Fiquei muito feliz com isso!
    Em duas semanas postarei fotos da montagem, que já estará pronta!

Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Os coletores de admissão e de escape originais do Swift Sport R 2015 couberam perfeitamente no Jimny!
    O catalisador do Swift vou utilizar na mesma posição em que ficava o catalisador do Jimny.
    Esse catalisador era soldado no coletor do Swift. Cortei, e soldei no lugar uma curva que no Swift fica depois do catalisador. Isso significa que as curvaturas são as mesmas do Swift original. Não introduzi restrição adicional alguma ao escapamento!
    Olá Sandro.

Legal saber.

E foi bom que pode usar o coletor e catalisador do Swift. Com certeza será menos "estrangulado" do que o do Jimny.

Talvez valha a pena vc considerar trocar o segundo catalisador do Jimny pelo do Swift (se ele tiver, não lembro) pelo mesmo motivo.

Boa sorte aí!

Usuário
    Entrada
    17/01/2016
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    me perdoem. Sou novo na comunidade e super interessado neste topico. Como faço para acompanhar/ assinar?

Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por RenatoFuzz Ver Post
    me perdoem. Sou novo na comunidade e super interessado neste topico. Como faço para acompanhar/ assinar?
    Olá Renato.

Seja bem vindo e não há o que perdoar...

Para acompanhar o tópico e ser avisado de cada msg nova, veja no topo desta página: <Ferramentas de Tópicos><Acompanhar este Tópico>.

Até +

Usuário
    Entrada
    25/04/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Sandro, chegou a abrir os motores para comparar comprimento de biela e altura dos pistoes e altura do bloco? Estou pensando na viabilidade de trocar apenas o bloco ou seus componentes internos.

Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Jorgin Ver Post
    Sandro, chegou a abrir os motores para comparar comprimento de biela e altura dos pistoes e altura do bloco? Estou pensando na viabilidade de trocar apenas o bloco ou seus componentes internos.
    Olá Jorgin.

Também já pensei nisso.

Acho que a troca do virabrequim e das bielas é suficiente para elevar para 1.6 e taxa de compressão de 11.5:1 (se não me engano, estou sem o manual do M13 e M16 perto).

Fiz uma conta e o aumento de curso do virabrequim, compensado pelo encurtamento da biela, dá exatamente a diferença de cilindrada e compressão.

Estou tentando obter os códigos dos pistões e bloco do M13 e M16. Se forem iguais é isso. A junta do cabeçote é a mesma, esta já confirmei.

Somente a troca de bielas e pistões não aumenta a cilindrada, necessário trocar virabrequim. Mas como a junta de cabeçote é a mesma isso sugere que o virabrequim do M16 possa ser montado no M13.

O M18 tem diâmetro dos cilindros diferente, então outro bloco e cabeçote. Para levar para 1.8 só com troca do motor.

Até +

Usuário
    Entrada
    31/07/2015
    Local
    goiana/PE
    esperamos ansioso pelo seu projeto,pois muita gente vão se espelhar nesse projeto.

Removi completamente o escapamento do Jimny.
    Utilizando parte do escapamento do Swift, montei a primeira parte do escapamento do Ultra Jimny: coletor, curva, catalisador. O Swift só tem um catalisador. Coloquei um flexível. À partir desse ponto, vou confeccionar o restante do escapamento com tubo de inox 304 com costura 57 mm diâmetro externo, parede 1,50 mm. O silencioso ainda estou calculando.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Samurai c/ motor swift gti
      Por Henrique Josino no fórum Suzuki
      Respostas: 20
      Última resposta: 30/12/2014, 10:20
    2. Motor do swift X jimny
      Por Gileno no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/06/2012, 14:05
    3. Ajustes no motor Suzuki (swift)
      Por arqueiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2