
Postado originalmente por
Maurício D'Arezzo
Olá Novamente, não sou engeheiro, sou filho de serralheiro e meu pai (falecido) tinha soluções engenhosas e simples, de olhar ele trabalhar aprendi a ver as coisas de maneira mais simples e funcionais, não estou me gabando, mas essa idéia saiu assim, como posso dizer...do meu útero... hehehe!
Sabe a história da fábrica que na linha de produção vez por outra uma embalagem saia sem o produto e eles ficavam com cara de besta na frente dos clientes, contrataram especialistas e gastaram milhões e nada era 100% e de repente um senhor, chão de fábrica, deu a idéia de colocar um ventilador ao lado da esteira, e a embalagem vazia era eliminada?
Segue um esboço do que eu fiz, mais uma vez, não sou engenheiro, mas essa foi a solução que usei e quem quizer fazer, pode fazer que para mim ficou ótimo.
OBS:
1. Com o banco chegando mais para trás fica quase impossível de alguém sentar no banco traseiro, a não ser que a pessoa não tenha pernas, mas existe a possibilidade que quando for 04 pessoas, puxar o banco para frente.
2. Tenho uma sobrinha, médica (não é criança), que tem 1,50m e ela pediu para dirigir o Jimny e puxando o banco no máximo da regulagem para frente ela quase não conseguia alcançar os pedais, então quem tiver uma esposa ou filha desprovida de altura e compartilhar o carro, essa alteração pode ser problema.
3. Quem remover o banco vai ver que existe um pino apontado para baixo do trilho e esse entra no assoalho, acredito que deva ser para reforço na fixação pois em caso de acidente possa haver cisalhamento dos parafusos, ou pode ser apenas um pino guia para facilitar a montagem do banco na linha de produção, esse pino deve ser feito também no suporte novo e também deve prever um furo no suporte para acomodar o pino original. Por um motivo ou outro fiz tudo igual ao original.
Abs.
Maurício.