x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Espaço kit GNV no CJ-5

Olá pessoal, estive pensando, será que retirando o tanque e a caixa de ferramentas e igualhando o assoalho, tirando parte daquela saliencia que fica no meio do jeep (Cerca de 30cm em direção longitudinal) não daria para por um cilindro com capacidade p/ 88L (+ - 19m3)? e depois instalar os bancos por cima desse cilindo! Ah, o tamanho do cilindro seria: diâmentro=324mm e comprimento=1250mm. Agora pergunto eu uso o banco da Tipo 4p, vai ficar muito alto?

Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01) Doido pra receber GNV. sem perder um banco traseiro. :P :P

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    Tu tens que ver numa destas empresas que transformam os carros para gás. Acontece que existe uma legislação muito rígida sobre o uso do gás e se não tiver tudo ok o Detran não emplaca. Eu sei que o cilindro deve ficar dentro do veículo, porém fixado no chassi. No caso de jeep eu não sei como eles interpretam o "dentro". A pressão de operação deste sistema é, se não me engano, 200 kgf/cm2, o que é muito alta e qualquer rompimento de tubulação pode causar um baita estrago.

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

E o tanque de gasolina mesmo?!? Onde fica?!?
    Pavani
    Pavani

Citação Postado originalmente por Pavani
    E o tanque de gasolina mesmo?!? Onde fica?!?
    Pavani
    ??? Não entendi essa Pavani...
    Fica no local original... o GNV é um extra...
    []´s

Grandes Pavani/Walter.
    Minha idéia é retirar o tanque original e também caixa de ferramentas e deixar o assoalho plano naquela área (do tanque a caixa de ferramentas) para pode receber um cilindro ali. O tanque original iria pro espaço e adaptaria um tanque na parte traseira tipo um que tem o desenho aqui mesmo no fórum com capacidade p/ 76l ou até mesmo pôr embaixo do jeep. Isso acho fácil de resolver, minha preocupação é com altura dos bancos, pois só esse cilindro que pretendo colocar tem 324mm de diâmetro.

Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01)

Usuário Avatar de fabio_tasso
    Entrada
    10/03/2003
    Agradecimentos: 0
    Américo,

Porque você não tenta colocar o cilindro debaixo do banco traseiro???

Conversando com alguns mecânicos, estes me disseram ser possível colocar um cilidro ali. Neste caso você não teria que arranjar outro local para o tanque de ga$olina, bem como o cilindro ficaria dentro da viatura e fixado no chassi!!!!

Olá Fábio, isso também procede inclusive já até teria um cilindro na mente pra por debaixo do banco traseiro seria um com capacidade p/ 66l +- 16m3 com diâmetro de 340mm, comprimento de 920mm, optaria para outro devido a capacidade e consequentemente a autonomia aumentaria, e 340mm de altura também deixaria o banco traseiro bem mais alto.
    É por isso que quero ouvir as opniões.

Pedro Américo CJ-5 1959

É... Creio que o banco ficará alto de mais.....
    Mas o traseiro é uma boa.... Se eu tivesse grana pra colocar um motor mais novo no meu jeep, eu fecharia a "caçambinha"do jeep e encheria de cilindros de gás lá.... Vc perde uma área, mas ganha MUITO em consumo.... O jeep viraria o jeep marmita, só leva o que vc come..... Né?!?
    Mas aí não tem problema....
    Abraço....
    Pavani
    Pavani

Aí Pavani, já pensou se eu deixo meu tipo "marmita", parto para a trilha e encontro você quebrado, vou ter que te levar pois não se deixa um amigo quebrado na trilha agora o que os outros vão pensar, aí já não é comigo.

É brincadeira camarada, essa foi só pra descontrair.

Citação Postado originalmente por Américo
    Aí Pavani, já pensou se eu deixo meu tipo "marmita", parto para a trilha e encontro você quebrado, vou ter que te levar pois não se deixa um amigo quebrado na trilha agora o que os outros vão pensar, aí já não é comigo.

É brincadeira camarada, essa foi só pra descontrair.

Hmmmm...
    Vou ver se falo com o Gustavo / Giovani, para abrirmos a seção dos Jipeiros Gays... pelo jeito vai ser mais frequentada que a Jeep (Cj's) ! hahahahahaha... por vc's eh claro, TO FÓRA! heheheehe

:P :P :P :P :P :P :P :P

Soh pra descontrair tbm..

[]'s

o loooocooooo!!!

hehehehehhe 8)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual pickup tem maior espaço no banco traseiro?
      Por Matiusso no fórum Picapes
      Respostas: 45
      Última resposta: 30/12/2017, 21:57

Permissões de Postagem