x
Convex Datacenter
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 123

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/02/2017
    Local
    aracaju/SE
    Idade
    55
    Posts
    18
    Agradecimento: 1



    Pessoal

    estou discutindo com o pessoal da ccs sobre uma folga que encontrei no semi-eixo traseiro esquerdo. Entrei em baixo do meu GV 4sport e batendo com a mão neste semi-eixo parece que tem uma folga entre a trizeta e a tulipa. O mecanico da ccs abriu (eu não vi) e me disse a folga é normal. A pergunta é saber se esta folga existe mesmo no GV 4sport. Além disso, já vi que a folga não existe no GV original.
    Alguem poderia me ajudar nisso?

    GVIII 4sport

  • #2
    Usuário Avatar de jessen beraldo
    Entrada
    21/03/2013
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    59
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bunhoel Ver Post
    Pessoal

    estou discutindo com o pessoal da ccs sobre uma folga que encontrei no semi-eixo traseiro esquerdo. Entrei em baixo do meu GV 4sport e batendo com a mão neste semi-eixo parece que tem uma folga entre a trizeta e a tulipa. O mecanico da ccs abriu (eu não vi) e me disse a folga é normal. A pergunta é saber se esta folga existe mesmo no GV 4sport. Além disso, já vi que a folga não existe no GV original.
    Alguem poderia me ajudar nisso?

    GVIII 4sport
    Bom dia!
    não sei dizer se meu carro tem essa folga. vou tentar verificar, mas isso pode levar algum tempo.
    abç!
    GVIII 4X4 4S MT 2016
    Ex: GVIII 4X4 AT 2014, TRACKER 07 1" e GVIII MT 2012

  • #3
    Usuário Avatar de jessen beraldo
    Entrada
    21/03/2013
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    59
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bunhoel Ver Post
    Pessoal

    estou discutindo com o pessoal da ccs sobre uma folga que encontrei no semi-eixo traseiro esquerdo. Entrei em baixo do meu GV 4sport e batendo com a mão neste semi-eixo parece que tem uma folga entre a trizeta e a tulipa. O mecanico da ccs abriu (eu não vi) e me disse a folga é normal. A pergunta é saber se esta folga existe mesmo no GV 4sport. Além disso, já vi que a folga não existe no GV original.
    Alguem poderia me ajudar nisso?

    GVIII 4sport
    Verifiquei "toscamente" e confesso que não cheguei a conclusão nenhuma. Precisaria de um outro GV para comparar o som.
    Talvez o barulho que voce está supeitando na traseira seja de final de curso do amortecedor quando o carro passa por um desnível em "X". Será?
    Sei que a SZK está fazendo a troca desses amortecedores, estou no pé da CCS para fazer a troca.

    flw
    GVIII 4X4 4S MT 2016
    Ex: GVIII 4X4 AT 2014, TRACKER 07 1" e GVIII MT 2012

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/02/2017
    Local
    aracaju/SE
    Idade
    55
    Posts
    18
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jessen beraldo Ver Post
    Verifiquei "toscamente" e confesso que não cheguei a conclusão nenhuma. Precisaria de um outro GV para comparar o som.
    Talvez o barulho que voce está supeitando na traseira seja de final de curso do amortecedor quando o carro passa por um desnível em "X". Será?
    Sei que a SZK está fazendo a troca desses amortecedores, estou no pé da CCS para fazer a troca.

    flw

    Sobre o amortecedor, eu fui informado que eles podem trocar por um outro com o curso mais longo, porem não é o Ironman.
    Eu medi a diferença de comprimento entre o amortecedor original e o Ironman e ela é de menos de uma polegada e o GV4sport é pelo menos duas polegadas mais alto que o original.

    Sobre a folga, obviamente não é a folga no sentido longitudinal do semi eixo, pois todos os outros eixo tem. A folga é no sentido transversal na junção entre a tulipa e a trizeta. Para voce ter uma ideia, andando com o carro eu já pude perceber que o barulho maior é do lado esquerdo.

    Vou ver se faço um video do detalhe do barulho da folga e posto aqui.

    Valeu

    GVIII 4x4 4s mt 2015

  • #5
    Usuário Avatar de jessen beraldo
    Entrada
    21/03/2013
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    59
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bunhoel Ver Post
    Sobre o amortecedor, eu fui informado que eles podem trocar por um outro com o curso mais longo, porem não é o Ironman.
    Eu medi a diferença de comprimento entre o amortecedor original e o Ironman e ela é de menos de uma polegada e o GV4sport é pelo menos duas polegadas mais alto que o original.

    Sobre a folga, obviamente não é a folga no sentido longitudinal do semi eixo, pois todos os outros eixo tem. A folga é no sentido transversal na junção entre a tulipa e a trizeta. Para voce ter uma ideia, andando com o carro eu já pude perceber que o barulho maior é do lado esquerdo.

    Vou ver se faço um video do detalhe do barulho da folga e posto aqui.

    Valeu

    GVIII 4x4 4s mt 2015
    Fico aguardando o video. Valeu!
    GVIII 4X4 4S MT 2016
    Ex: GVIII 4X4 AT 2014, TRACKER 07 1" e GVIII MT 2012

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/02/2017
    Local
    aracaju/SE
    Idade
    55
    Posts
    18
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jessen beraldo Ver Post
    Fico aguardando o video. Valeu!
    Este é o link do video


    Eu coloquei um calço de madeira entre a tulipa do lado esquerdo traseiro e o monobloco e uma paça de metal que permite ajustar a tensão de tal forma a impedir que a tulipa vibre. A ideia foi mostrar que parece que a folga é na trizeta. Quando eu balanço o eixo para cima e para baixo, voce ouve um tec tec tec. O grande problema é que eu não sei se esta folga é normal ou não, ou seja qual é a tolerancia aceitavel. Esta folga não é percemptivel nas outras trizetas dos outros semi-eixos. Isso que me faz pensar em algum problema e com o tempo isso pode aumentar e danificar a tulipa.

    em anexo uma foto do canço de madeira para o teste.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Grand Vitara 4Sport 2015-tulipaetrizeta.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de jessen beraldo
    Entrada
    21/03/2013
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    59
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bunhoel Ver Post
    Sobre o amortecedor, eu fui informado que eles podem trocar por um outro com o curso mais longo, porem não é o Ironman.
    Eu medi a diferença de comprimento entre o amortecedor original e o Ironman e ela é de menos de uma polegada e o GV4sport é pelo menos duas polegadas mais alto que o original.

    Sobre a folga, obviamente não é a folga no sentido longitudinal do semi eixo, pois todos os outros eixo tem. A folga é no sentido transversal na junção entre a tulipa e a trizeta. Para voce ter uma ideia, andando com o carro eu já pude perceber que o barulho maior é do lado esquerdo.

    Vou ver se faço um video do detalhe do barulho da folga e posto aqui.

    Valeu

    GVIII 4x4 4s mt 2015

    Levei o carro na CCS de S.Jose dos Campos e fiz a troca dos amortecedores, aproveitando que o carro estava levantado, verifiquei junto com o mecânico se havia alguma folga na junção da tulipa com a trizeta com você relatou no seu carro. No meu carro essa folga não existe, a junção está de acordo.
    Voltando aos amortecedores, eles quando abertos, estavam com uma folga na haste, os novos não tem essa folga. Pode ser que com o uso essa folga volte ou não. Quanto ao final de curso, o problema não foi resolvido, pois o amortecedor é do mesmo tamanho do anterior. Talvez falte 1"pol ou mais, quem sabe?
    Fiz uma nova reclamação sobre isso, vamos ver a resposta.
    Não sei se os colegas que tem GV e fizeram lift enfrentam algum problema de final de curso com os amortecedores originais e/ou
    os de Kombi?
    Aliás, alguem sabe o modelo desses amortecedores de Kombi?

    bunhoel,
    você conseguiu comparar com outro carro ou levou o seu na CCS para fazer o reparo em garântia?

    abç
    4X4 Brasil
    GVIII 4X4 4S MT 2016
    Ex: GVIII 4X4 AT 2014, TRACKER 07 1" e GVIII MT 2012

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/02/2017
    Local
    aracaju/SE
    Idade
    55
    Posts
    18
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jessen beraldo Ver Post
    Levei o carro na CCS de S.Jose dos Campos e fiz a troca dos amortecedores, aproveitando que o carro estava levantado, verifiquei junto com o mecânico se havia alguma folga na junção da tulipa com a trizeta com você relatou no seu carro. No meu carro essa folga não existe, a junção está de acordo.
    Voltando aos amortecedores, eles quando abertos, estavam com uma folga na haste, os novos não tem essa folga. Pode ser que com o uso essa folga volte ou não. Quanto ao final de curso, o problema não foi resolvido, pois o amortecedor é do mesmo tamanho do anterior. Talvez falte 1"pol ou mais, quem sabe?
    Fiz uma nova reclamação sobre isso, vamos ver a resposta.
    Não sei se os colegas que tem GV e fizeram lift enfrentam algum problema de final de curso com os amortecedores originais e/ou
    os de Kombi?
    Aliás, alguem sabe o modelo desses amortecedores de Kombi?

    bunhoel,
    você conseguiu comparar com outro carro ou levou o seu na CCS para fazer o reparo em garântia?

    abç
    Bem, levei a GV esta semana na css. Sobre o caso da minha alegada folga na trizeta no semi-eixo traseiro tive que acabar aceitando a explicação do pessoal da mecânica da css de que não há folga. Eles levantam a minha GV e ao lado levantaram outra GV para comparar. Sacudindo axialmente o eixo, realmente não aparenta folga. Pensei que esta questão da folga na trizeta pudesse estar relacionado ao barulho na carroceria. Contudo, fiquei convencido que o barulho que existe na carroceira, quando se anda em baixa velocidade em algum piso mais irregular, é característico do carro. Está relacionado amortecedor.
    Sei que a css pode trocar o amortecedor e me foi oferecida esta opção. Porem preferi ficar com a versão Ironman original.

    Nisto que descrevi acima até parece que fui muito condescendente sobre os problemas relatados. Mas o fato é que estas questões eram apenas duas de uma a lista bem maior de reclamações relacionados aos serviços prestados pela css.

    No inicio do ano, a css trocou uma bucha na bandeja do lado esquerdo. A bucha rasgou e como a peça estava na garantia a css iria troca-lá. Como o outro GV (o GV da css) estava levantado ao lado do meu, o gerente da suzuki da css mandou trocar a bandeja inteira para resolver o problema da peça na garantia. Como ele fez isso "numa boa" e resolveu o meu terceiro problema da lista, resolvi que já era hora encerrar o atendimento. Fiquei no mínimo umas 3 horas na css e sem almoço. Fui atendido com muita educação por todos da css mas durante as 3 horas, rolou algum stress de parte a parte. O fato é que acabei vencido no cansaço. Mas com a convicção de que a css fez o que podia para resolver o meu problema.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    50
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0
    Prezados,

    Estou pensando em comprar um GV 4sport e eu tenho algumas dúvidas que gostaria de compartilhar aqui no grupo:

    O consumo em relação do GV normal realmente piora? Piora quanto?

    E o ponto principal, existem diversos relatos de problemas de barulho na suspensão. Isso foi problema de lote que foi resolvido ou é um problema crônico? Quais a opções de amortecedores para o GV 4sport? Alguém já teve que trocar por desgaste, se sim, foi com qual quilometragem?

    Mais algum detalhe sobre o carro?

    Obrigado, Augusto

  • #10
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    51
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2

    Resposta sobre o gv 4sport

    Citação Postado originalmente por AugustoSC Ver Post
    Prezados,

    Estou pensando em comprar um GV 4sport e eu tenho algumas dúvidas que gostaria de compartilhar aqui no grupo:

    O consumo em relação do GV normal realmente piora? Piora quanto?
    Tou no meu 3º GV3, tive um 2009, um 2013 e agora tou com um modelo 2016(o 4SPORT).
    O consumo, é o mesmo, não altera em nada.

    E o ponto principal, existem diversos relatos de problemas de barulho na suspensão. Isso foi problema de lote que foi resolvido ou é um problema crônico? Quais a opções de amortecedores para o GV 4sport? Alguém já teve que trocar por desgaste, se sim, foi com qual quilometragem?
    O GV3 4Sport só saiu durante 1 ano e pouco, então se foi problema de lote, deve ter sido quase todas as unidades. Os amortecedores e molas do 4Sport Não são os fabricados no Japão, e sim por uma empresa que fabrica suspensão para LIFT em veículos, a IRONMAN. O meu realmente veio com o barulho na suspensão traseira, que se apresenta quando se passa por piso sem pavimentação, ou piso mal pavimentado. É um barulho pequeno, que é ocasionado por uma folga no encaixe dos amortecedores da suspensão traseira. Foi resolvido com a troca dos mesmos em Garantia.

    Mais algum detalhe sobre o carro?

    Obrigado, Augusto
    Fora a altura mais elevada que os outros Grand Vitaras, devido a suspensão maior e pneus maiores, de resto tudo igual aos demais modelos de GV's, até o famoso barulho irritante dos bancos traseiros também veio , mas também resolvido em garantia.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/07/2017
    Local
    RIO DAS OSTRAS/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    4Sport - amortecedores Iron "gay" !!

    Acompanho site a pouco tempo, mas a insistência dos problemas nos amortecedores da minha 4Sport já me irritaram.
    A minha foi adquirida em 2016 e já foram trocados 6 amortecedores desde então.
    Na minha ultima viagem para o interior de SP e SP capital, percebe-se mais o barulho devido as lombadas entre as ruas. Bate seco o amortecedor.
    Como a Suzuki irá trocar o banco do motorista pois a regulagem de altura não fixa em uma posição, ficarei o dia todo lá e vou querer ver de pertinho a suspensão.
    O carro no geral é muito bom. Na estrada (o meu é automático), ando de boa a 90/100 Km/h e ele chega a fazer até 10,5Km (pista plana - Castelo Branco) com o carro carregado e ar ligado.







    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Tou no meu 3º GV3, tive um 2009, um 2013 e agora tou com um modelo 2016(o 4SPORT).
    O consumo, é o mesmo, não altera em nada.



    O GV3 4Sport só saiu durante 1 ano e pouco, então se foi problema de lote, deve ter sido quase todas as unidades. Os amortecedores e molas do 4Sport Não são os fabricados no Japão, e sim por uma empresa que fabrica suspensão para LIFT em veículos, a IRONMAN. O meu realmente veio com o barulho na suspensão traseira, que se apresenta quando se passa por piso sem pavimentação, ou piso mal pavimentado. É um barulho pequeno, que é ocasionado por uma folga no encaixe dos amortecedores da suspensão traseira. Foi resolvido com a troca dos mesmos em Garantia.



    Fora a altura mais elevada que os outros Grand Vitaras, devido a suspensão maior e pneus maiores, de resto tudo igual aos demais modelos de GV's, até o famoso barulho irritante dos bancos traseiros também veio , mas também resolvido em garantia.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    436
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=ALEXSANDRE141;2481714]Acompanho site a pouco tempo, mas a insistência dos problemas nos amortecedores da minha 4Sport já me irritaram.
    A minha foi adquirida em 2016 e já foram trocados 6 amortecedores desde então.
    Na minha ultima viagem para o interior de SP e SP capital, percebe-se mais o barulho devido as lombadas entre as ruas. Bate seco o amortecedor.
    Como a Suzuki irá trocar o banco do motorista pois a regulagem de altura não fixa em uma posição, ficarei o dia todo lá e vou querer ver de pertinho a suspensão.
    O carro no geral é muito bom. Na estrada (o meu é automático), ando de boa a 90/100 Km/h e ele chega a fazer até 10,5Km (pista plana - Castelo Branco) com o carro carregado e ar ligado.[/QUOTE

    Tenho acompanhado o tópico e vejo que a relação dos barulhos são exclusivas dos amortecedores do kit Ironman. A mimha GVIII tem lift de 2 pol e ficou até um pouco mais alta que a 4Sport. Usando os amortecedores cofap de Kombi a viatura ficou mais confortável e silenciosa que antes. Já tentaram usar esses amortecedores, são bem mais robustos que os originais da GVIII e mais baratos também.
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jimny 4Sport 2015
      Por pauloneto no fórum Suzuki
      Respostas: 373
      Última resposta: 24/01/2025, 15:57
    2. Jimny 4sport - 2015
      Por Tom no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 29/06/2015, 17:49
    3. Fim do Grand Vitara em 2015?
      Por MATOSWR no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 30/12/2014, 09:44
    4. Novo Grand Vitara 2015
      Por homerohermida no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2014, 09:46
    5. Jimny: 100K em 100 dias e 4Sport 2015
      Por AndreLeonardo no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/05/2014, 16:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade