Ou, pelo menos, que fosse oferecido como oppcional.
Versão Imprimível
Eu gostaria de um câmbio automático com possibilidade de trocas manuais, 4 portas tanque de 60 litros bloqueio traseiro e um motor 1.5. Estilo o vitara 4p antigo.
Eu só queria um tanque maior, para aumentar a autonomia para pelo menos uns 600Km (isso seria uma necessidade).
Também gostaria dele um pouco mais potente, desde que isso não aumentasse o consumo.
Como brinde, se ele fosse 10cm mais largo, acho que ficaria mais bonito e mais confortável (isso não seria uma necessidade, apenas uma melhoria).
Respeito a opinião do guilhermejcp, mas acho que 4 portas mudaria o propósito do carro. Se colocarem isso, que seja como opcional, para termos a possibilidade de comprar como o que existe hoje.
Só não troco a Tracker pelo Jimny porque só cabem duas pessoas atrás.
No restante, gostaria de maior potência, mas não é imprescindível.
No fundo, o Jimny já é muito bom do jeito que é dentro da sua proposta. Há dezenas de anos, ele vem evoluindo, porém sem perder sua identidade. Espero que continue assim por mais algumas décadas e nunca perca sua essência de jipe.
Exatamente.... claro que todos querem algumas melhorias, mas várias das citadas aqui tirariam o "charme" e a robustez do Jimny, outras já são mais condizentes, como tanque maior e bloqueio (esse um sonho distante, já que as montadores viram a cara para esse tipo de acessório)......
sobre a reclamação quase unânime do motor, as vezes penso que alguns cv a mais não seriam ruins, mas não dá para querer muita coisa, o motor tem a ver com a proposta do carro, imagina muita potência no "tijolo" sobre rodas.... :stop:
o negócio no Jimny é devagar e sempre...
abs!
Acho que meu sonho não está tão distante não, se a imagem não for montagem. Achei aqui mesmo no site.
Lembrando que usuários do Wrangler disseram que o 4 portas também fugia à vocação do carro (apesar de já ter existido no passado) e hoje é mais vendido que o 2p segundo vendedor da Jeep. E fazendo a mesma coisa que o 2p faz. Questão de acostumar com a ideia.
Mas com certeza, melhor dos mundos e manter os dois e deixar o cliente escolher.
Anexo 514372
Eu me satisfaria com uns 100 cv de potência. O Up tsi é mais potente e econômico que a outra versão de motores, justamente por melhorar a relação peso potência.
Creio que o mesmo ocorreria com o jimny.
Para mim já bastaria.
Mesmo que houvesse a opção de Jumny com 4 portas e câmbio automático, eu ficaria com a versão de 2 portas e câmbio manual. A versão de 4 portas, possivelmente, teria um maior entre-eixos, prejudicando o ângulo de dorso ou de transposição central. Já o câmbio automático, apesar de ser mais confortável, consome mais combustível, diminui o desempenho e encarece o preço do carro. Além disso, não preciso de 4 portas por andar sempre sozinho ou apenas com minha esposa no Jimny. E também acho mais divertido o câmbio manual no uso off-road, que é a principal utilização de um jipe.
Quanto ao pequeno tanque de gasolina do Jimny, minimizei o problema com abastecimentos mais frequentes e o uso eventual de um galão de metal de 20 litros em situações em que eu necessite de maior autonomia. Quanto à pequena potência do motor, procuro suprir essa deficiência com o uso mais frequente da reduzida na terra e mantendo um giro mais alto do motor também no asfalto (esticando ou encurtando as marchas).