Os caras estão só adiando o lançamento do novo Jimny.
A previsão inicial é que seria em 2016.
Depois 2017.
Depois 2018...
E parece que vão jogar pra 2019... putz! Estão querendo tirar até a última gota de lucro desse projeto antigo!
Versão Imprimível
Os caras estão só adiando o lançamento do novo Jimny.
A previsão inicial é que seria em 2016.
Depois 2017.
Depois 2018...
E parece que vão jogar pra 2019... putz! Estão querendo tirar até a última gota de lucro desse projeto antigo!
Minha aposta é que vão utilizar o motor Suzuki Boosterjet 1.0 turbo de 3 cilindros que já equipa alguns modelos da marca.
Na melhor configuração desse motor, que é a utilizada no Swift, eles conseguiram disponibilizar 109 HP@5500 rpm e 17,3 mkgf@5000 rpm.
FOTOS DO NOVO SUZUKI JIMNY VAZAM NA INTERNET
http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2017/08/fotos-do-novo-suzuki-jimny-vazam-na-internet.html
Imagens publicadas na rede indicam que o estilo será retrô como o original de 1970
por JULIO CABRAL
Compartilhar
Assine já!
25/08/2017 15h36 - atualizado às 19h26 em 25/08/2017
http://s2.glbimg.com/P4-SNycMhh8EB6k...ukifrwente.jpgNovo Suzuki Jimny vaza em imagens de apresentação (Foto: Reprodução)
A terceira geração do Suzuki Jimny foi lançada em 1998, ou seja, está mais do que na hora do jipinho ser renovado completamente. E não é que as primeira imagens da nova encarnação vazaram na internet? As fotos de uma apresentação privada mostram que o Jimny voltará a ter um estilo retrô, bem parecido com o primeiro modelo de 1970. O lançamento é esperado para o Salão de Tóquio, cuja abertura será no próximo dia 27 de outubro.
A marca d'água das fotos exibe os dizeres Suzuki Design e objetos à frente da câmera obstruíram um pouco a visão, contudo, dá para ver bastante coisa. A começar pelas formas retilíneas, já entregue pelos flagras dos protótipos publicadas pela imprensa internacional.
http://s2.glbimg.com/Yh13FxdxHS4DltK...rfilsuzuji.jpgPerfil indica que não ficaram painéis de carroceria do antecessor, é um novo Jimny! (Foto: Reprodução)
Aqueles que lembram da chegada oficial da Suzuki ao Brasil também não deixarão de reconhecer toques do jipinho Samurai na nova geração. A frente mais achatada é um exemplo, tal como as vidros quadradinhos típicos da configuração fechada do antepassado.
Outro toque à moda antiga é o rebaixamento da linha dos vidros nas portas dianteiras, uma maneira de melhorar a visibilidade dos retrovisores externos e também dar uma mão nas manobras lentas do fora de estrada. O estepe pendurado na tampa de abertura lateral libera espaço no porta-malas exíguo, enquanto as lanternas incrustadas no para-choque traseiro poderia ter sido retirada de um dos Jimny anteriores. Até as bordas das soldas no teto permanecem lá.
http://s2.glbimg.com/5_AtDt8UioLmDSB...seirajimny.jpgTampa de abertura lateral e estepe pendurado são pontos que não mudarão (Foto: Reprodução)
O tamanho não deve fugir tanto do porte subcompacto do atual Jimny, dotado de apenas 3,68 metros de comprimento e diminutos 2,25 m de entre-eixos. As distância entre as rodas parece ser maior no jipinho vazado, elas parecem ficar mais próximas das extremidades. Isso garantirá ângulos de entrada e saída generosos.
Da mesma maneira, a construção continuará a ser tradicional. À maneira dos jipes mais parrudos, o Jimny seguirá o método de cabine sobre chassi. Ainda não sabemos se a suspensão continuará a ser por eixo rígido nas duas pontas, sistema que garante robustez e ampla articulação, contudo, não deixa de ser saltitante ao passar por irregularidades. Pelas fotos, achamos que o esquema será mantido.
O que dá para ver é que há uma alavanca secundária de transmissão no console. Ou seja, nada de botão comandando o 4X4 ou reduzida - atual brasileiro usa botões. A tração nas situações normais continuará a ser traseira. A Suzuki já tem o Vitara e o S-Cross como crossovers, então não há necessidade de desagradar os fãs do offroad extremo.
http://s2.glbimg.com/Q9BuktaMclqOdnH...ainesuzuki.jpgPainel mistura presente (central multimídia) ao passado, exemplo dos instrumentos em copos (Foto: Reprodução)
O jeitão parrudo não abdica dos confortos modernos. As imagens entregam que o carro terá opção de câmbio automático e central multimídia sensível ao toque, posicionada bem no topo do painel. Sem falar no volante multifuncional, à direita por se tratar de um carro para o mercado japonês. Os comandos do ar-condicionado, saídas de ar e teclas abaixo dela são totalmente diferentes, mas não abdicam da aura retrô em toques como o quadro de instrumentos com “copos” bem fundos. Uma barra à frente do passageiro permitirá que ele se segure enquanto o carrinho avança no fora de estrada.
Sem falar que a Suzuki não esqueceu dos toques hipsters. Tal como outros funcars, pequenos modelos criados para diversão, o Jimny terá várias opções de personalização. Você poderá mudar o tom da grade, dos apliques do para-choque, capô e teto. A imagem abaixo exibe algumas das configurações possíveis.
http://s2.glbimg.com/AGbVW2DuISmAizk...rsonalicao.jpgO novo Jimny terá várias opções de personalização (Foto: Reprodução)
O melhor pode estar debaixo do capô envolvente: um novo motor turbinado. A atual geração fabricada no Brasil é movida por um 1.3 de 85 cv e 11,2 kgfm de torque. Embora não atrapalhe tanto na terra e em trilhas, com a ajuda do câmbio curtinho, o motorzinho garante apenas desempenho de 1.0 no asfalto. Um turbinado pouco menor do que o 1.4 BoosterJet usado no Vitara e família poderia dar muito torque em baixa e deixar o pequeno com desempenho de gente grande.
No mercado japonês, motores de pequena litragem são estimulados graças à legislação de mini carros (kei cars). Podemos esperar até pelo novo tricilíndrico de 660 cm³, de 81 cv e 10,9 kgfm a 3.400 rpm e também por uma opção pouco maior para os outros mercados, provavelmente com 1 litro.
Seja como for, o novo Jimny será um retorno às origens do jipinho, lançado originalmente em 1968 pela japonesa Hope Motor Company como ON 360. O pequeno fabricante foi adquirido pela Suzuki logo em seguida ao lançamento e foi reprojetado para se tornar o LJ10 em 1970, considerado o primeiro Jimny. O próprio fabricante não esquece da linhagem e trouxe um LJ20 1975 para o último Salão do Automóvel (foto abaixo).
http://s2.glbimg.com/1P-9B0apfr5xPj_...0/mcam5376.jpgSuzuki Jimny LJ20 de 1975 (Foto: Marcos Camargo/Autoesporte)
Eu ja vi esse Jimny 75 de perto. Incrivelmente rustico e confiável. Por questões econômicas os novos 4x4 são mais confortáveis e práticos que confiáveis e duráveis. Posso suspeitar que no novo Jimny vai vir com suspensão dianteira remodelada.
SUV compacto renovado estreará no mês que vem com formas quadradas e estilo retrô Projecoes - Confira como deve ficar o novo visual do Suzuki Jimny 2018
Revelado recentemente através do vazamento de imagens internas e já flagrado lado a lado com a geração antiga, o todo-novo Suzuki Jimny 2018 aparece pela primeira vez antecipado virtualmente nestas projeções publicadas pelo site Indian Autos Blog. Principal atração da marca japonesa na edição deste no do Salão de Tóquio, o modelo apostará na pegada retrô para suceder a linhagem atual, com dimensões ligeiramente maiores e ampla possibilidade de personalização. Todos os detalhes (incluindo tecnológicos e mecânicos) serão conhecidos no dia 25 de outubro. Pelo que sabemos até agora, a Suzuki apostará em uma gama de versões bastante diversificada, indo desde variantes de acesso com rodas de aço, até configurações mais completas com pintura customizável. Elogiado pelos aventureiros, o estilo de construção (com chassi separado da carroceria) será mantido para preservar a capacidade off-road. Nesse sentido, é certo que o sistema de tração ficará mais moderno e avançado, dentro dos padrões do sistema ALLGRIP PRO usado pelos lançamentos mais recentes da marca.https://icdn-8.motor1.com/images/mgl...-projecoes.jpg
https://icdn-7.motor1.com/images/mgl...-spy-photo.jpghttps://icdn-2.motor1.com/images/mgl...-spy-photo.jpghttps://icdn-8.motor1.com/images/mgl...-spy-photo.jpghttps://icdn-3.motor1.com/images/mgl...spy-photos.jpghttps://icdn-4.motor1.com/images/mgl...spy-photos.jpghttps://icdn-5.motor1.com/images/mgl...-spy-photo.jpg
Jimny é um veículo de nicho. Por se tratar de um auto modificado não irá custar barato... IMHO provavelmente irá competir com o Troller mas deverá custar um pouco menos, talvez o mesmo valor ou um pouco mais do que o que é cobrado pelo jipe Stark (em torno de 95 mil). O custo é alto mas em se tratando do Brasil tudo é possível...
Sou fã incondicional do Jimny! Sei de todas suas capacidades e sua valentia... mas pagar mais de $80 mil num jipe com motor 1.3 tem que ser muito de nicho mesmo viu!
Acho o Jimny um jipe espartano, versátil e muito valente que está numa faixa de mercado que não tem concorrentes diretos... agora, se começar a competir com o Troller (por mais defeitos que esse possa ter) vai ter que ao menos ter um motor mais potente... o Troller é um carro muito caro pelo que oferece, mas tem o apelo do motor forte né...
abs!
É isso aí Vovô... não desmerecendo o Jimny e nem enaltecendo o Troller.... são patamares diferentes... a começar pelo combustível, assim a única coisa que os aproximariam seria o preço. Mas não creio que a Suzuki fará isso, apesar dos preços absurdos dos carros por aqui, o Jimny me parece já tá no limite. Inclusive diante dos outros carros da marca... muita gente não usa o Jimny para trilhas pesadas.. aí chega na Css vê ele e um New Vitara com uma diferença não tão considerável de preço, o Jimny vai acabar perdendo mercado dentro da própria Suzuki.
abs!
Suzuki Jimny 2018 estreia novo painel e central multimídiahttps://motorshow.com.br/suzuki-jimny-2018-estreia-novo-painel-e-central-multimidia/
Linha 2018 do utilitário 4x4 estreia com mudanças no interior; preços partem de R$ 67.490
Texto: Evandro Enoshita
09/10/2017 1665
Share on Facebook
Tweet on Twitter
Suzuki Jimny 2018
6 de 6
https://cdn-motorshow-ssl.akamaized....82-630x420.jpg Divulgação
https://cdn-motorshow-ssl.akamaized....85-630x420.jpg Divulgação
https://cdn-motorshow-ssl.akamaized....83-630x420.jpg Divulgação
https://cdn-motorshow-ssl.akamaized....18-630x420.jpg Divulgação
https://cdn-motorshow-ssl.akamaized....84-630x420.jpg Divulgação
https://cdn-motorshow-ssl.akamaized....81-630x420.jpg Divulgação
O Suzuki Jimny 2018 estreia com mudanças no interior. O utilitário 4×4, fabricado no Brasil desde 2012, ganhou um novo painel de instrumentos, novo volante e um sistema multimídia. Os preços do Jimny 2018 partem de R$ 67.490.
O novo quadro de instrumentos concentra em uma tela digital o relógio, odômetro, medidor de temperatura do líquido de arrefecimento e o marcador de combustível. Velocímetro e o conta-giros permanecem analógicos, mas ganharam novos grafismos. Já a central multimídia tem tela de sete polegadas e é capaz de espelhar a tela de celulares iOS e Android. Completa a lista de mudanças o volante de três raios, com opção de acabamento em couro.
O Suzuki Jimyn 2018 está disponível em quatro versões: 4Work (R$ 67.490), 4All (R$68.890), 4Work Off Road (R$ 75.290) e a 4Sport (R$ 76.690). Todas são equipadas com o mesmo motor 1.3 16V de 85 cv, câmbio manual de cinco marchas e tração nas quatro rodas. Desde a versão de entrada, a lista de equipamentos inclui vidros elétricos, ar-condicionado, direção hidráulica e sistema de som. https://cdn-motorshow-ssl.akamaized....82-630x420.jpghttps://cdn-motorshow-ssl.akamaized....imny-20181.jpg