x
Convex Datacenter
Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789
Resultados 97 a 108 de 108
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Sei lá, mairo. Roda 8" com -12, não raspa muito no chassis? Lembrando que só tenho (vou ter)+2" na suspa...

As da f1000 com 7" ... qual o offset delas?
    não sei o off set da roda de F1000, mas fica bom, tala 8" com -12 não raspa não!!

to anexando umas fotos pra ver como fica (roda F1000 x pneu 235/75 R15 recapado)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -gramado-020.jpg   -gramado-054.jpg  
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Tá certo o Cadú...a vontade é tanta q...PQP!!!!!!!!!!!!!!!
    Ary, ja que a vontade é tanta, voce nao pensou em colocar uma tcase de samurai em seu vitara?

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Agradecimentos: 0
    Isso seria possível? Quais os prós e contras desse serviço?
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    A vontade é grande...mas não é tanta assim...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...no-vitara.html (transferencias samurai no vitara!!!)

Fico nos 235 mesmo. Muita mão de obra... e olha que eu gosto disso!

A demais...

"Quer mais? Compre um Samurai!"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Além disso...mais em conta seria:

Calmini 5.83:1 Ring & Pinion Gears Rear (12 Bolt) for Suzuki Vitara
    Calmini Rear Ring & Pinion Set (12 Bolt) CAL-SK5038

Deixa rolá... Obrigado X!

P.S.: Semana q vem to montando o Kit 2" com os DT 3180! Doido pra ver como são!

acontece que pro meu azar, o modelo da minha posse, esse cazzo de modelo Sport ( V6 ) não é coberto pela produção CALMINI, o que é ultrajante . eu vou ter que mandar desenhar uma peça pra mim, ou trocar por uma relação mais reduzida, original.

Alguém aí pode me confirmar esse raciocínio ?
    --> No caso do meu tipo de vitara, surgiram duas versões, com câmbio AT e com MT. O meu caso é MT. Dito isso, andei comparando as relações de marcha entre os 2 tipos. A 1ª do MT é mais curta ( um nº maior ) que a 1ª do AT.
    Visto que o AT tem 4 marchas ( 5 no MT, uma a mais ) já era de se esperar que o diff. ( nos 2 eixos ) do modelo automático fosse um pouco mais curto, para compensar uma marcha a menos e não forçar tanto o sist. embreagem ( disco, plato, rolamento e atuadores ), ou mesmo poder alcançar velocidade final sem forçar tanto pra manter .
    Pensando assim, acredito que colocando as coroas e pinhões dos diff do automático, teria em tese um carro com peças originais, e ainda assim um pouco mais reduzido, compensando assim o problema dos pneus....
    Alguém, por favor, pode me dar uma luz nisso ??

VLW !!!

[]s

" Ring and pinion gear ratios of 4.30, 4.62, 5.12:1, 5.38, 5.62:1 have all been used by Suzuki. Some are very rare. The 5:12:1 ratio is one of the most common manual transmission ratios and does great with 27-29" tires. Increasing tire diameter to 31-33" will decrease the performance (...) "
    e ainda:
    " Automatics were common with 4.62:1 ratios and even upgrading to a 5.12:1 will make a significant differeance in performance. "

Alguém saberia informar onde posso ter mais informações sobre esse assunto do Vitara ?

[]s !
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Cadú... Aqui, pra resolver o seu problema, acho que é quase impossível. Até pelo seu modelo de Suzuki, que, como vc já viu, são meio que raros aqui. Que tem solução é óbvio que tem; que é cara, também. O que vc precisa é de um apoio de um engenheiro mecânico e um fabricante de engrenagens disposto a fabricar um projeto único, que é caríssimo! Veja o caso da xcrawler box que o Alexandre tá tentando viabilizar (nem sei se já desistiu!).
    Sei lá, amigo... Não seria o caso de uma troca de veículo?

sabe que considero bastante isso viu . . . se virar um contrato gordo que tá pra sair, daí vendo este aqui, junto mais alguma coisa e parto pra uma Toy SW4 2003, 2004..... se não sobrar muito, um GV ou Tracker me satisfaz . . .

saudações

Ah, quer saber, dane-se... vai assim mesmo, fritando embreagem, sofrendo nas ladeiras... paciência. coloco um par de RL manuais e rodo em 4x2 no asfalto, nos trechos mais críticos quando precisar de mais força utilizo a 4x4 LOW , mas sem acionar as rodas da frente, que ficam livres graças à RL manual, permitindo que eu use a redução sem o inconveniente da 4x4 no asfalto seco.
    E seja o que Deus quiser....

Tomara que o Ale não tenha desistido não, eu ainda tenho esperança, apesar de não contar mais com isso apenas .

[]'s

Usuário
    Entrada
    01/04/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Ressuscitando o tópico, onde é possível encontrar esse kit?
    Obrigado!

Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por RodrigoWerle Ver Post
    Ressuscitando o tópico, onde é possível encontrar esse kit?
    Obrigado!
    Rodrigo, até onde eu sei a Calmini não vende mais a C&P reduzida pro Vitara.
    Uma opção que já ouvi falar dos europeus é a loja 4xfourart (4xFour Art - 4xFourArt).
    Eles vendem conjuntos com redução de 5,85:1, que são 14% mais reduzidos que a original (manual), teoricamente permitindo o uso de pneus 31" sem perda de desempenho.
    Rafael Maurici

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem