não sei o off set da roda de F1000, mas fica bom, tala 8" com -12 não raspa não!!
to anexando umas fotos pra ver como fica (roda F1000 x pneu 235/75 R15 recapado)
Versão Imprimível
Isso seria possível? Quais os prós e contras desse serviço?
A vontade é grande...mas não é tanta assim...:)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...no-vitara.html
Fico nos 235 mesmo. Muita mão de obra... e olha que eu gosto disso!
A demais...
"Quer mais? Compre um Samurai!"
Além disso...mais em conta seria:
Calmini 5.83:1 Ring & Pinion Gears Rear (12 Bolt) for Suzuki Vitara
Calmini Rear Ring & Pinion Set (12 Bolt) CAL-SK5038
Deixa rolá... Obrigado X!
P.S.: Semana q vem to montando o Kit 2" com os DT 3180! Doido pra ver como são!
acontece que pro meu azar, o modelo da minha posse, esse cazzo de modelo Sport ( V6 ) não é coberto pela produção CALMINI, o que é ultrajante . eu vou ter que mandar desenhar uma peça pra mim, ou trocar por uma relação mais reduzida, original.
Alguém aí pode me confirmar esse raciocínio ?
--> No caso do meu tipo de vitara, surgiram duas versões, com câmbio AT e com MT. O meu caso é MT. Dito isso, andei comparando as relações de marcha entre os 2 tipos. A 1ª do MT é mais curta ( um nº maior ) que a 1ª do AT.
Visto que o AT tem 4 marchas ( 5 no MT, uma a mais ) já era de se esperar que o diff. ( nos 2 eixos ) do modelo automático fosse um pouco mais curto, para compensar uma marcha a menos e não forçar tanto o sist. embreagem ( disco, plato, rolamento e atuadores ), ou mesmo poder alcançar velocidade final sem forçar tanto pra manter .
Pensando assim, acredito que colocando as coroas e pinhões dos diff do automático, teria em tese um carro com peças originais, e ainda assim um pouco mais reduzido, compensando assim o problema dos pneus....
Alguém, por favor, pode me dar uma luz nisso ??
VLW !!!
[]s
" Ring and pinion gear ratios of 4.30, 4.62, 5.12:1, 5.38, 5.62:1 have all been used by Suzuki. Some are very rare. The 5:12:1 ratio is one of the most common manual transmission ratios and does great with 27-29" tires. Increasing tire diameter to 31-33" will decrease the performance (...) "
e ainda:
" Automatics were common with 4.62:1 ratios and even upgrading to a 5.12:1 will make a significant differeance in performance. "
Alguém saberia informar onde posso ter mais informações sobre esse assunto do Vitara ?
[]s !
Cadú... Aqui, pra resolver o seu problema, acho que é quase impossível. Até pelo seu modelo de Suzuki, que, como vc já viu, são meio que raros aqui. Que tem solução é óbvio que tem; que é cara, também. O que vc precisa é de um apoio de um engenheiro mecânico e um fabricante de engrenagens disposto a fabricar um projeto único, que é caríssimo! Veja o caso da xcrawler box que o Alexandre tá tentando viabilizar (nem sei se já desistiu!).
Sei lá, amigo... Não seria o caso de uma troca de veículo?
sabe que considero bastante isso viu . . . se virar um contrato gordo que tá pra sair, daí vendo este aqui, junto mais alguma coisa e parto pra uma Toy SW4 2003, 2004..... se não sobrar muito, um GV ou Tracker me satisfaz . . .
saudações
Ah, quer saber, dane-se... vai assim mesmo, fritando embreagem, sofrendo nas ladeiras... paciência. coloco um par de RL manuais e rodo em 4x2 no asfalto, nos trechos mais críticos quando precisar de mais força utilizo a 4x4 LOW , mas sem acionar as rodas da frente, que ficam livres graças à RL manual, permitindo que eu use a redução sem o inconveniente da 4x4 no asfalto seco.
E seja o que Deus quiser....
Tomara que o Ale não tenha desistido não, eu ainda tenho esperança, apesar de não contar mais com isso apenas .
[]'s
Ressuscitando o tópico, onde é possível encontrar esse kit?
Obrigado!
Rodrigo, até onde eu sei a Calmini não vende mais a C&P reduzida pro Vitara.
Uma opção que já ouvi falar dos europeus é a loja 4xfourart (4xFour Art - 4xFourArt).
Eles vendem conjuntos com redução de 5,85:1, que são 14% mais reduzidos que a original (manual), teoricamente permitindo o uso de pneus 31" sem perda de desempenho.