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Kit de redução dos diferenciais Vitara

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  • 15/12/2011, 12:48
    mairo
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Sei lá, mairo. Roda 8" com -12, não raspa muito no chassis? Lembrando que só tenho (vou ter)+2" na suspa...

    As da f1000 com 7" ... qual o offset delas?

    não sei o off set da roda de F1000, mas fica bom, tala 8" com -12 não raspa não!!

    to anexando umas fotos pra ver como fica (roda F1000 x pneu 235/75 R15 recapado)
  • 16/12/2011, 15:31
    Alexandre X
    Citação:

    Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Tá certo o Cadú...a vontade é tanta q...PQP!!!!!!!!!!!!!!!

    Ary, ja que a vontade é tanta, voce nao pensou em colocar uma tcase de samurai em seu vitara?
  • 16/12/2011, 15:58
    aryrj
    Isso seria possível? Quais os prós e contras desse serviço?
  • 16/12/2011, 16:29
    aryrj
    A vontade é grande...mas não é tanta assim...:)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...no-vitara.html


    Fico nos 235 mesmo. Muita mão de obra... e olha que eu gosto disso!

    A demais...

    "Quer mais? Compre um Samurai!"
  • 16/12/2011, 16:44
    aryrj
    Além disso...mais em conta seria:

    Calmini 5.83:1 Ring & Pinion Gears Rear (12 Bolt) for Suzuki Vitara
    Calmini Rear Ring & Pinion Set (12 Bolt) CAL-SK5038

    Deixa rolá... Obrigado X!

    P.S.: Semana q vem to montando o Kit 2" com os DT 3180! Doido pra ver como são!
  • 19/12/2011, 18:59
    Cadü Smith
    acontece que pro meu azar, o modelo da minha posse, esse cazzo de modelo Sport ( V6 ) não é coberto pela produção CALMINI, o que é ultrajante . eu vou ter que mandar desenhar uma peça pra mim, ou trocar por uma relação mais reduzida, original.

    Alguém aí pode me confirmar esse raciocínio ?
    --> No caso do meu tipo de vitara, surgiram duas versões, com câmbio AT e com MT. O meu caso é MT. Dito isso, andei comparando as relações de marcha entre os 2 tipos. A 1ª do MT é mais curta ( um nº maior ) que a 1ª do AT.
    Visto que o AT tem 4 marchas ( 5 no MT, uma a mais ) já era de se esperar que o diff. ( nos 2 eixos ) do modelo automático fosse um pouco mais curto, para compensar uma marcha a menos e não forçar tanto o sist. embreagem ( disco, plato, rolamento e atuadores ), ou mesmo poder alcançar velocidade final sem forçar tanto pra manter .
    Pensando assim, acredito que colocando as coroas e pinhões dos diff do automático, teria em tese um carro com peças originais, e ainda assim um pouco mais reduzido, compensando assim o problema dos pneus....
    Alguém, por favor, pode me dar uma luz nisso ??

    VLW !!!

    []s
  • 19/12/2011, 19:21
    Cadü Smith
    " Ring and pinion gear ratios of 4.30, 4.62, 5.12:1, 5.38, 5.62:1 have all been used by Suzuki. Some are very rare. The 5:12:1 ratio is one of the most common manual transmission ratios and does great with 27-29" tires. Increasing tire diameter to 31-33" will decrease the performance (...) "
    e ainda:
    " Automatics were common with 4.62:1 ratios and even upgrading to a 5.12:1 will make a significant differeance in performance. "

    Alguém saberia informar onde posso ter mais informações sobre esse assunto do Vitara ?

    []s !
  • 19/12/2011, 20:05
    aryrj
    Cadú... Aqui, pra resolver o seu problema, acho que é quase impossível. Até pelo seu modelo de Suzuki, que, como vc já viu, são meio que raros aqui. Que tem solução é óbvio que tem; que é cara, também. O que vc precisa é de um apoio de um engenheiro mecânico e um fabricante de engrenagens disposto a fabricar um projeto único, que é caríssimo! Veja o caso da xcrawler box que o Alexandre tá tentando viabilizar (nem sei se já desistiu!).
    Sei lá, amigo... Não seria o caso de uma troca de veículo?
  • 19/12/2011, 21:15
    Cadü Smith
    sabe que considero bastante isso viu . . . se virar um contrato gordo que tá pra sair, daí vendo este aqui, junto mais alguma coisa e parto pra uma Toy SW4 2003, 2004..... se não sobrar muito, um GV ou Tracker me satisfaz . . .

    saudações
  • 20/12/2011, 18:31
    Cadü Smith
    Ah, quer saber, dane-se... vai assim mesmo, fritando embreagem, sofrendo nas ladeiras... paciência. coloco um par de RL manuais e rodo em 4x2 no asfalto, nos trechos mais críticos quando precisar de mais força utilizo a 4x4 LOW , mas sem acionar as rodas da frente, que ficam livres graças à RL manual, permitindo que eu use a redução sem o inconveniente da 4x4 no asfalto seco.
    E seja o que Deus quiser....

    Tomara que o Ale não tenha desistido não, eu ainda tenho esperança, apesar de não contar mais com isso apenas .

    []'s
  • 01/05/2017, 21:21
    RodrigoWerle
    Ressuscitando o tópico, onde é possível encontrar esse kit?
    Obrigado!
  • 02/05/2017, 09:02
    WOT
    Citação:

    Postado originalmente por RodrigoWerle Ver Post
    Ressuscitando o tópico, onde é possível encontrar esse kit?
    Obrigado!

    Rodrigo, até onde eu sei a Calmini não vende mais a C&P reduzida pro Vitara.
    Uma opção que já ouvi falar dos europeus é a loja 4xfourart (4xFour Art - 4xFourArt).
    Eles vendem conjuntos com redução de 5,85:1, que são 14% mais reduzidos que a original (manual), teoricamente permitindo o uso de pneus 31" sem perda de desempenho.
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