Powered by vBulletin

Kit de redução dos diferenciais Vitara

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/12/2011, 15:28
    Cadü Smith
    eu confio na Física e Química trabalhando juntas.
    Esse kit C&P pra ser bem feito é seguir receita pronta. " Copiar " a graduação química da liga ( ferro + outros ) utilizado nas peças anteriores ( Calmini por exemplo ). Uma vez com o bloco cru, fresar a peça de acordo com o molde ou as medidas. Isso também já não é nenhuma novidade por aqui, nenhum segredo. Depois disso é temperar a peça de acordo com o grau de dureza da original ( Calmini por exemplo ) , pra todas as etapas que eu citei existem sub-etapas e todas elas são bem detalhadas e com medidas calculadas e fixas, por isso eu digo que é como receita de bolo, só tem como dar errado por incompetência do humano envolvido, na fabricação, ou na instalação, ou na manutenção . Se oferecerem garantia contra defeito de fabricação eu compro na hora sem medo algum.

Eu confio na MEVI e se quiserem fechar um lote, estou dentro !! Só me preocupa se é compatível com meus semi-eixos . . .:pensativo:

Pra mim é o pneu 235/70-16 no máximo, mesmo porque o plástico original é bonito e não quero me desfazer dele, mesmo limitando o diâmetro dos pneus.
    Apesar de nem ser um grande pneu, o carro realmente ficou bem mais molerão, e quase não uso a 5ª marcha, pois basta uma suave colina pra rotação despencar, o que me força a jogar uma 4ª e embalar antes mesmo da subida começar. Às vezes pede uma 3ª ou 2ª dependendo da estrada .
    Em vez de pneus gigantes prefiro proteger o máximo que puder e equipar com o que faça diferença - todas as proteções possíveis , bloqueios de diferencial, snorkel, guincho, pranchas de desatolamento e pneus pra trilhas e passeios, mas de um tamanho próximo do normal, pra não perder muita segurança na estrada .

Voltando à C&P, confirmando a compatibilidade pode me colocar em 1º na lista !

[]s
  • 13/12/2011, 15:29
    aryrj
    Ouvi (ou li) em algum lugar que a C&P da F75 é 6X35. É verdade?
  • 14/12/2011, 08:23
    aryrj
    Pessoal, pra botar um pto final no assunto pneus:

1- Sem mexer na C&P (parece que tá impossível), dá pra usar um vj900 235x75x15 sem sofrer demais em uma serra? Ou seja, é ruim mas dá pra levar? Ou é totalmente desaconselhável?
    2- Quem tá nessa situação ou já esteve, poderia opinar?
    3- Se: a box do X não sair; (H + L)
    4- Se uma 6X35 é mosca branca do olho azul;

Quais seriam as OUTRAS possibilidades...? Se é que existem outras?

Outros eixos com relações mais interessantes? Mas quais?

[]'s desanimados... lembrando que 70% viaja em asfalto, até prá chegar na trilha...:(
  • 14/12/2011, 14:12
    aryrj
    Interessa?:)

"...4.57:1 (23% overall reduction) or 5.38:1 (44% overall reduction)..."
  • 14/12/2011, 14:21
    TFelipe
    ary, isso não parece fazer sentido, o vitara 1.6 manual tem relação 5.125:1 , ou seja, 4.57 ia piorar(muito), e 5.38 não ia ajudar quase nada. daonde você tirou isso?

a outra solução (conforme falei no outro tópico) que você não colocou ai é botar um motor ap em cima, ganha-se em potencia, manutenção, e autonomia (a longo prazo o motor acaba se pagando)
  • 14/12/2011, 14:33
    Cadü Smith
    Mas Felipão, meu motor é um V6 !!! E mesmo assim sinto falta de força em ladeiras e estradas, mesmo com o carro nem tão cheio ( 4 pessoas e mais nada ), e olha que meu pneu nem é tão grande assim ( 235/70-16 ) . . . Se eu colocar um AP de 4 cilindros eu mato o carro, aumenta meu problema, é mais demorado, mais caro . . . A melhor saída mesmo ainda é o diferencial ou o câmbio . . .

[]s !
  • 14/12/2011, 14:40
    Cadü Smith
    Felipão, dá uma olhada nisso que o Ary descobriu !!

Ring & Pinion Gears: Roadless Gear For Suzuki

Equipamentos e acessórios exclusivos p/ Suzukis !!

[]s
  • 14/12/2011, 15:41
    AlemãoRS
    Cadü, isso é pra samurai.
  • 14/12/2011, 15:45
    TFelipe
    bem interessante... mas quanto a essa coroa e pinhão, não entendi esse negocio ai falando que 4.57 é 23% de redução, por alto, estão dizendo que a relação original é cerca de 3.5:1, quando a do vitara na verdade é 5.125:1 isso é surreal, ou eu que estou viajando?
  • 14/12/2011, 15:51
    Cadü Smith
    Citação:

Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post

Put@ merd@, tá falando sério ????? ah, mano.... tava até feliz aqui........ não me tira essa esperança não... hehehe
    De qlqr forma mandei um e-mail pra lá, vai que eles têm algo pra Vitara tb . . .

[]s!!
  • 14/12/2011, 16:48
    aryrj
    Citação:

mandei um mail. Vamo ver.
  • 14/12/2011, 17:14
    aryrj
    Citação:

Tá certo o Cadú...a vontade é tanta q...PQP!!!!!!!!!!!!!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:24.