eu confio na Física e Química trabalhando juntas.
Esse kit C&P pra ser bem feito é seguir receita pronta. " Copiar " a graduação química da liga ( ferro + outros ) utilizado nas peças anteriores ( Calmini por exemplo ). Uma vez com o bloco cru, fresar a peça de acordo com o molde ou as medidas. Isso também já não é nenhuma novidade por aqui, nenhum segredo. Depois disso é temperar a peça de acordo com o grau de dureza da original ( Calmini por exemplo ) , pra todas as etapas que eu citei existem sub-etapas e todas elas são bem detalhadas e com medidas calculadas e fixas, por isso eu digo que é como receita de bolo, só tem como dar errado por incompetência do humano envolvido, na fabricação, ou na instalação, ou na manutenção . Se oferecerem garantia contra defeito de fabricação eu compro na hora sem medo algum.
Eu confio na MEVI e se quiserem fechar um lote, estou dentro !! Só me preocupa se é compatível com meus semi-eixos . . .:pensativo:
Pra mim é o pneu 235/70-16 no máximo, mesmo porque o plástico original é bonito e não quero me desfazer dele, mesmo limitando o diâmetro dos pneus.
Apesar de nem ser um grande pneu, o carro realmente ficou bem mais molerão, e quase não uso a 5ª marcha, pois basta uma suave colina pra rotação despencar, o que me força a jogar uma 4ª e embalar antes mesmo da subida começar. Às vezes pede uma 3ª ou 2ª dependendo da estrada .
Em vez de pneus gigantes prefiro proteger o máximo que puder e equipar com o que faça diferença - todas as proteções possíveis , bloqueios de diferencial, snorkel, guincho, pranchas de desatolamento e pneus pra trilhas e passeios, mas de um tamanho próximo do normal, pra não perder muita segurança na estrada .
Voltando à C&P, confirmando a compatibilidade pode me colocar em 1º na lista !
[]s