x
Convex Datacenter
Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 108

Hybrid View

falei com o X a uns 4 5 meses atrás e ele comentou que planejava lançar o box agora inicio do ano, será que ainda ta de pé? alguem tem novidades?

TFelipe,

Por acaso esse vitara que vc tá montando é qual modelo, o 6 cilindros 2.0 ? Pelo ano que vc indicou parece que sim. Se for o caso seria legal a gente trocar figurinha sobre esse modelo raro e mal interpretado.

[]
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

Cadu, vou te deixar sozinho nessa, meu vitara é o comum mesmo, modelo 98, 3 portas, 4 cilindros 1.6...

Olha não sei não, o problema é a qualidade duvidosa, nós seriamos os primeiros a testar essa C&P produzidos por essa empresa, provavelmente teria um valor muito alto para um risco mais alto ainda.

A Calmini também possuia esse kit de C&P: Ring & Pinion
    na descrição eles dão a entender que o produto deles é realmente de boa qualidade e principalmente de boa resistência. é uma pena que pararam de produzir, mas poderíamos tentar entrar em contato e ver se não fazem uns... tentar não custa...
    $329,00 ... com frete e imposto deve sair por uns R$1000,00 cada conjunto.

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Agradecimentos: 0
    É... vou tentar um mail pra Calmini... de repente... quem sabe?
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

eu confio na Física e Química trabalhando juntas.
    Esse kit C&P pra ser bem feito é seguir receita pronta. " Copiar " a graduação química da liga ( ferro + outros ) utilizado nas peças anteriores ( Calmini por exemplo ). Uma vez com o bloco cru, fresar a peça de acordo com o molde ou as medidas. Isso também já não é nenhuma novidade por aqui, nenhum segredo. Depois disso é temperar a peça de acordo com o grau de dureza da original ( Calmini por exemplo ) , pra todas as etapas que eu citei existem sub-etapas e todas elas são bem detalhadas e com medidas calculadas e fixas, por isso eu digo que é como receita de bolo, só tem como dar errado por incompetência do humano envolvido, na fabricação, ou na instalação, ou na manutenção . Se oferecerem garantia contra defeito de fabricação eu compro na hora sem medo algum.

Eu confio na MEVI e se quiserem fechar um lote, estou dentro !! Só me preocupa se é compatível com meus semi-eixos . . .

Pra mim é o pneu 235/70-16 no máximo, mesmo porque o plástico original é bonito e não quero me desfazer dele, mesmo limitando o diâmetro dos pneus.
    Apesar de nem ser um grande pneu, o carro realmente ficou bem mais molerão, e quase não uso a 5ª marcha, pois basta uma suave colina pra rotação despencar, o que me força a jogar uma 4ª e embalar antes mesmo da subida começar. Às vezes pede uma 3ª ou 2ª dependendo da estrada .
    Em vez de pneus gigantes prefiro proteger o máximo que puder e equipar com o que faça diferença - todas as proteções possíveis , bloqueios de diferencial, snorkel, guincho, pranchas de desatolamento e pneus pra trilhas e passeios, mas de um tamanho próximo do normal, pra não perder muita segurança na estrada .

Voltando à C&P, confirmando a compatibilidade pode me colocar em 1º na lista !

[]s

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Ouvi (ou li) em algum lugar que a C&P da F75 é 6X35. É verdade?
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Pessoal, pra botar um pto final no assunto pneus:

1- Sem mexer na C&P (parece que tá impossível), dá pra usar um vj900 235x75x15 sem sofrer demais em uma serra? Ou seja, é ruim mas dá pra levar? Ou é totalmente desaconselhável?
    2- Quem tá nessa situação ou já esteve, poderia opinar?
    3- Se: a box do X não sair; (H + L)
    4- Se uma 6X35 é mosca branca do olho azul;

Quais seriam as OUTRAS possibilidades...? Se é que existem outras?

Outros eixos com relações mais interessantes? Mas quais?

[]'s desanimados... lembrando que 70% viaja em asfalto, até prá chegar na trilha...

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Pessoal, pra botar um pto final no assunto pneus:

1- Sem mexer na C&P (parece que tá impossível), dá pra usar um vj900 235x75x15 sem sofrer demais em uma serra? Ou seja, é ruim mas dá pra levar? Ou é totalmente desaconselhável?
    2- Quem tá nessa situação ou já esteve, poderia opinar?
    3- Se: a box do X não sair; (H + L)
    4- Se uma 6X35 é mosca branca do olho azul;

Quais seriam as OUTRAS possibilidades...? Se é que existem outras?

Outros eixos com relações mais interessantes? Mas quais?

[]'s desanimados... lembrando que 70% viaja em asfalto, até prá chegar na trilha...
    quando comprei meu vitara estava com relação original e pneus 235/75 vj900, fiz uma viagem de mais de 300km numa boa, numa média de 90km/h no velocímetro, descontando a diferença dos pneus, devia andar a uns 100km/h, não tinha serra, mas subidas fortes, largava uma quarta a ia embora!!! salvo em situações de transito que usava uma 3ª pra ultrapassar mais rapido, gastei bem pouca gasolina tbm!! tem gente andando com pneu 31" na relação original!

depois que coloquei a relação 6x35 em 4x4low nunca mais usei a 1ª marcha, só segunda, seguidamente vai 3ª e pé no bucho!!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Interessa?

"...4.57:1 (23% overall reduction) or 5.38:1 (44% overall reduction)..."

ary, isso não parece fazer sentido, o vitara 1.6 manual tem relação 5.125:1 , ou seja, 4.57 ia piorar(muito), e 5.38 não ia ajudar quase nada. daonde você tirou isso?

a outra solução (conforme falei no outro tópico) que você não colocou ai é botar um motor ap em cima, ganha-se em potencia, manutenção, e autonomia (a longo prazo o motor acaba se pagando)

Mas Felipão, meu motor é um V6 !!! E mesmo assim sinto falta de força em ladeiras e estradas, mesmo com o carro nem tão cheio ( 4 pessoas e mais nada ), e olha que meu pneu nem é tão grande assim ( 235/70-16 ) . . . Se eu colocar um AP de 4 cilindros eu mato o carro, aumenta meu problema, é mais demorado, mais caro . . . A melhor saída mesmo ainda é o diferencial ou o câmbio . . .

[]s !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem