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  • #1
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    Dúvidas na compra: Suzuki Grand vitara 4p 2.0 auto.




    PessoaALL
    Estou interessado em comprar um Suzuki Grand vitara 4p auto de 2000 em diante e gostaria da ajudao dos amigos.
    1. qual o valor médio que posso pagar em um exemplar destes.
    2. o que deve ser olhado na hora da compra? este modelo existe algum problema recorrente ?
    3. como testar o câmbio automático para saber se está ok?
    4. o sistema que trava as R L s à vácuo é confiável? para colocar as R L s AVM precisa fazer alguma adaptação?
    5. o sistema de radiador e ventoinha são confiáveis? esse motor tem problemas de super aquecimento, junta queimada?
    6. alguma dica importante que esqueci de mencionar e é imprescindível olhar?

    Desde já agradeço a ajuda de todos e se tudo der certo, logo estarei fazendo parte da turma dos Suzuki s.
    [] s
    4X4 Brasil Razão: ...
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
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  • #2
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    ninguém para dar uma dica?
    Oo .·. oO
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  • #3
    Usuário Avatar de Elisson
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    1. qual o valor médio que posso pagar em um exemplar destes.
    R - Dependendo da região e estado de conservação de R$ 18 a R$ 25 mil.
    2. o que deve ser olhado na hora da compra? este modelo existe algum problema recorrente ?
    R - Andar no veículo e testar todos os opcionais é imprescindível. Principalmente o engate e desengate da 4x4. Perceber se a luz da 4x4 acende e fica acesa ou intermitente no painel. Se piscar é um sinal de um problema breve.

    3. como testar o câmbio automático para saber se está ok?
    R - Se nunca andou num veículo com cambio AT, seria ideal andar num mais novo (2010 a 2012) pra sentir como se comporta um cambio AT e depois comparar com o do veículo pretendido. SE der solavancos nas trocas de marchas pode ser problema ou uma simples troca de óleo. Eu não arriscaria caso haja o solavanco.
    4. o sistema que trava as R L s à vácuo é confiável? para colocar as R L s AVM precisa fazer alguma adaptação?
    R - O sistema a vácuo é sim confiável caso esteja funcionando corretamente. Para colocar as RLs AVM é necessário travar o diferencial dianteiro isolando o sistema a vacuo.
    5. o sistema de radiador e ventoinha são confiáveis? esse motor tem problemas de super aquecimento, junta queimada?
    R - Eis a questão. Se fechar negócio, aconselho de imediato a troca da ventoinha, radiador e válvula termostática juntamente com o fluído de arrefecimento do motor. FAzendo isso, juntamente com a troca dos óleos de motor, diferenciais e caixas de marcha e redução poderá rodar tranquilo sem maiores dores de cabeça.
    6. alguma dica importante que esqueci de mencionar e é imprescindível olhar?
    R - "Entrar" embaixo do carro pode ser uma boa para verificar possíveis vazamentos ou até rupturas, trincas etc no chassi.

    Esses são procedimentos básicos. O resto você andando no carro vê os ruídos e o molejo. Se balançar demais a traseira tem amortecedor estourado. Estalos ou estampidos não são normais. Não avise que irá olhar o veículo, assim você o pegará com o motor frio podendo detectar assim barulhos provenientes de peças gastas como kit de corrente de motor, tuchos demorando a encher etc.

    Se avisar que vai olhar o veículo, perde toda essa noção do som do motor pois o dono pode ligar o veículo antecipadamente fazendo com que todo o óleo lubrifique o sistema.

    Boa sorte.

  • #4
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    4. o sistema que trava as R L s à vácuo é confiável? para colocar as R L s AVM precisa fazer alguma adaptação?
    R - O sistema a vácuo é sim confiável caso esteja funcionando corretamente. Para colocar as RLs AVM é necessário travar o diferencial dianteiro.

    É necessário colocar as rodas livres quando se trava as planetárias , mais não é necessário travar as planetarias para colocar RL;antes de travar as planetárias Eu coloquei as RL para parar de rodar atoa os semi-eixos, a direção fica ainda mais leve .

    Abrs
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #5
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    caro Augusto
    não entendi muito bem. caso eu quiser colocar as RL AVM, e se o sistema original falhar, eu girando as Rl para a posição loc.k. ela vai funcionar?

    obrigado pela resposta.


    Citação Postado originalmente por Augusto Braga Ver Post
    4. o sistema que trava as R L s à vácuo é confiável? para colocar as R L s AVM precisa fazer alguma adaptação?
    R - O sistema a vácuo é sim confiável caso esteja funcionando corretamente. Para colocar as RLs AVM é necessário travar o diferencial dianteiro.
    É necessário colocar as rodas livres quando se trava as planetárias , mais não é necessário travar as planetarias para colocar R;antes de travar as planetárias Eu coloquei as RL para parar de rodar atoa os semi-eixos, a direção fica ainda mais leve .

    Abrs
    Oo .·. oO
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    caro Augusto
    não entendi muito bem. caso eu quiser colocar as RL AVM, e se o sistema original falhar, eu girando as Rl para a posição loc.k. ela vai funcionar?

    obrigado pela resposta.
    O sistema original tem um atuador interno que acopla as planetárias quando o compressor injeta ar , ele infla e empurra ,quando fura este atuador só abrindo o diferencial e trocando por outro ou colocando um espaçador ; colocar RL no conjunto original só serve para não rodar os semi-eixos quando não estiver usando tração dianteira .

    Abrs
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Augusto Braga Ver Post
    O sistema original tem um atuador interno que acopla as planetárias quando o compressor injeta ar , ele infla e empurra ,quando fura este atuador só abrindo o diferencial e trocando por outro ou colocando um espaçador ; colocar RL no conjunto original só serve para não rodar os semi-eixos quando não estiver usando tração dianteira .

    Abrs
    agora entendi. sabe Augusto, já tive uma Sportage e fiquei traumatizado com esses sistemas à vácuo.

    esse esquema de travar o diferencial é muito complicado de fazer? existe para vender este espaçador?
    com um conhecimento básico de mecânica, eu conseguiria fazer eu mesmo?
    obrigado e desculpa tantas perguntas.
    Oo .·. oO
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    1. qual o valor médio que posso pagar em um exemplar destes.
    R - Dependendo da região e estado de conservação de R$ 18 a R$ 25 mil.
    2. o que deve ser olhado na hora da compra? este modelo existe algum problema recorrente ?
    R - Andar no veículo e testar todos os opcionais é imprescindível. Principalmente o engate e desengate da 4x4. Perceber se a luz da 4x4 acende e fica acesa ou intermitente no painel. Se piscar é um sinal de um problema breve.

    3. como testar o câmbio automático para saber se está ok?
    R - Se nunca andou num veículo com cambio AT, seria ideal andar num mais novo (2010 a 2012) pra sentir como se comporta um cambio AT e depois comparar com o do veículo pretendido. SE der solavancos nas trocas de marchas pode ser problema ou uma simples troca de óleo. Eu não arriscaria caso haja o solavanco.
    4. o sistema que trava as R L s à vácuo é confiável? para colocar as R L s AVM precisa fazer alguma adaptação?
    R - O sistema a vácuo é sim confiável caso esteja funcionando corretamente. Para colocar as RLs AVM é necessário travar o diferencial dianteiro isolando o sistema a vacuo.
    5. o sistema de radiador e ventoinha são confiáveis? esse motor tem problemas de super aquecimento, junta queimada?
    R - Eis a questão. Se fechar negócio, aconselho de imediato a troca da ventoinha, radiador e válvula termostática juntamente com o fluído de arrefecimento do motor. FAzendo isso, juntamente com a troca dos óleos de motor, diferenciais e caixas de marcha e redução poderá rodar tranquilo sem maiores dores de cabeça.
    6. alguma dica importante que esqueci de mencionar e é imprescindível olhar?
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    Se avisar que vai olhar o veículo, perde toda essa noção do som do motor pois o dono pode ligar o veículo antecipadamente fazendo com que todo o óleo lubrifique o sistema.

    Boa sorte.
    obrigado amigão pelas respostas.
    grande ajuda vc me deu.
    se tudo der certo, logo já estarei embarcado numa G V.
    abr.
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  • #9
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    Poe fotos ai GuiFernandes!!

    Essa XL7 é um tesão!!

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #10
    Usuário Avatar de mbm4x4
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Poe fotos ai GuiFernandes!!



    Essa XL7 é um tesão!!

    [ ]
    X2! !!!
    qual o ano dela?
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  • #11
    Usuário Avatar de mbm4x4
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    Pessoal.
    Ainda na procura de um GV auto acima de 2000.
    Deu uma atrasada na compra pois dependo da venda do meu pálio 2006 fire. Já estava vendido, mas o comprador não conseguiu o valor combinado, e ai não deu negócio.
    Uma duvida: que consumo posso esperar num GV auto?
    Se eu precisar olhar algum aqui na região de Florianópolis, alguém que entende de Gv pode me dar uma ajuda para avaliar o veiculo?
    []s
    4X4 Brasil
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  • #12
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    O consumo vai depender muito da situação do carro se tem modificações tipo pneus maiores, manutenção do motor em dia, ar condicionado, uso da traçao 4x4 e o pé do motorista. Em media todos os grand vitara ou tracker estão fazendo quase a mesma media. Entre 9 e 10 na cidade com o pé leve se não faz 8, na estrada esta entre 10 e 13 depende muito da velocidade. No barro se tiver com 4x4 ligado pode esperar entre 7 e 8.

    Quando comprei fiquei preocupado com o consumo hj nem ligo mais, o carro é otimo e viciante vai para quaquer lugar sem problemas motor muito confiavel que roda mais de 200kk se fizer as trocas em dia sem problemas. Ja pensei em trocar varias vezes o meu por outro igual com a quilometragem mais baixa só por garantia. O meu ta com 200kk e sem problema algum por enquanto.
    Grand Vitara 2.0 Gas - 1999/2000.

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