x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 41
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102

Oi Amigo, gostaria de ajudar mas estou longe pacas.. em sp.. outro dia fui ai naquela praia de Moçambique.. uma das mais belas q já vi na vida.. kkk se pagar o avião ida e volta 300 dilmas eu vou ai e debulho o carro pra vc! kkk

[ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 13
    Grande chuva. Adoraria poder pagar a passagem pro amigo, mas infelizmente meu dinheiro só da pro churrasco. Rsrs.
    Obrigado pela ajuda.
    Próxima vez que vier para esses lados, me avisa para combinarmos algum passeio e quem sabe eu já estarei com minha GV.
    A proposito, segue o link abaixo dos passeios que fazia aqui na ilha qdo tinha minha Sportage. O amigo glaicon aqui do forum que agora tem uma Toyota, também participou na época em duas ocasiões, uma de Sportage e outra vez de cherokee.
    Valeu chuva, qdo vier, o churrasco é por minha conta.
    Segue o link:
    http://m.youtube.com/user/themateuslife

Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Amigo, gostaria de ajudar mas estou longe pacas.. em sp.. outro dia fui ai naquela praia de Moçambique.. uma das mais belas q já vi na vida.. kkk se pagar o avião ida e volta 300 dilmas eu vou ai e debulho o carro pra vc! kkk

[ ]s
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Amigo o que eu faria:
    liga a tração e reduz e vira tudo para direita e esquerda , para ver se não esta estalando a heterocinéticas rs! pq homo rs!...
    cambio auto, veja se esta passando as marchas de maneira "suave" e sempre na mesma rpm , veja com o ex dono o última troca de óleo do mesmo e demais . leve ele em um posto de gasolina ou equivalente que tenha elevador e veja a parte inferior da viatura , amassados e resquícios de barro indicam pauladas .
    motor , veja se no cano de escape , passando o dedo não esta melado .
    Lataria pega um pano e envolve ele com um imã e passa se ele descolar tem massa por baixo.
    veja vazamentos em cx de cambio e redução além de diferenciais .
    Dirija , passe por buracos , veja folga de direção etc.
    Abraço

Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Valeu Ricardo. Vou fazer isso que vc falou.
    A propósito, vc tinha uma gv e trocou por uma tracker né?
    Tem muita diferença entre as duas? Pq vc fez a troca? Vc acha que vale a pena eu economizar um pouco mais e já partir pra uma TK? Tenho visto muitas anunciadas em SP por volta de 30k.
    Todos viventes que falo dizem que vou fazer uma grande burrada pegar um veiculo muito "velho" ..... As vezes penso nisso.
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Amigo o que eu faria:
    liga a tração e reduz e vira tudo para direita e esquerda , para ver se não esta estalando a heterocinéticas rs! pq homo rs!...
    cambio auto, veja se esta passando as marchas de maneira "suave" e sempre na mesma rpm , veja com o ex dono o última troca de óleo do mesmo e demais . leve ele em um posto de gasolina ou equivalente que tenha elevador e veja a parte inferior da viatura , amassados e resquícios de barro indicam pauladas .
    motor , veja se no cano de escape , passando o dedo não esta melado .
    Lataria pega um pano e envolve ele com um imã e passa se ele descolar tem massa por baixo.
    veja vazamentos em cx de cambio e redução além de diferenciais .
    Dirija , passe por buracos , veja folga de direção etc.
    Abraço
    Oo .·. oO

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    kkk. ok, se eu for pra Floripa de novo aviso a galera dai!! Valeu!!

Sobre o carro, esses testes do meu chará são ótimos! Verifique todos! O do elevador é mais complicado, mas se puder, manda bala.

Sobre o ano, quanto mais novo teoricamente menos "gasto", mas como o carro é bem parrudo, se a GV estiver boa de mecânica e até pintura eu não teria medo não, a não ser pelo motor: tem que testar bem mesmo.

É meio complicado relatar dicas sem ver o carro, mas vou tentar:

Legal em duas pessoas, depois de um tempo rodando, pegue uma ladeira e um fica na calçada e outro dirigindo com o vendedor. Sobe-se a ladeira em segunda acelerando bastante por uns 10 segundos, forçando mesmo. Com o carro já quente, não deve "fumar" muito. Se parecer um carro a diesel só que com fumaça branca daí já se complica a situação.

Verifique o óleo tb, e seu nível. Se estiver muito grosso, o que significa que pode ter um super aditivo molikote usado pra esse efeito e fumar menos. Pra motor zero esse produto tb é bem indicado, mas eu não tenho coragem de por.

Óleo mais fino é um bom sinal = motor sem folga roda bem com óleo fino sem fumar. Se estiver amarronzado/esbranquiçado pode estar misturando com água, dai é pepino.

Verifique mangueiras se estão com rachaduras ou vazamentos. Verifique se possível a cor da agua do radiador. Tem que estar bem azulzinho, rosinha ou bem verdinho (no reservatório plástico é fácil ver - a cor depende do fabricante do liquido arrefecedor). Se estiver muito marrom pode ser pepino. Se a agua estiver limpinha tb pode desconfiar, pq foi trocada recentemente. Questione a história.

Teste o 4x4 NO BARRO OU AREIA, inclusive a reduzida. Vidros abertos; procure estalos ou folgas. A luzinha do painel pode piscar de vez em quando, é defeito (falta de pressão na bombinha com vedação ruim), mas normal e geralmente bico de resolver. Pra facilitar, troque a posição dessa alavanca sempre com o carro parado e com os pneus em linha reta.

Carro automático é uma maravilha e o cambio é muito bom desse carro. Teste todas as funções e veja se não dá muito tranco. Veja a cor do óleo do cambio automático. Tem que ser vinho escuro, um pouco sujo do uso. Se estiver muito marrom, não tendendo nada ao vermelho é que provavelmente nunca foi mexido. É bom e ruim. Bom pq o cambio está virgem e nunca foi aberto e ruim pq é muito interessante/importante/necessário trocar todo esse fluido. Se puder trocar filtro de óleo de cambio e juntas tb é o ideal. Uma hora que der troque esse óleo. Quase ninguém troca e é importantíssimo para a vida útil desse cambio. O cambio faz tudo e só o que precisamos fazer é trocar o seu óleo...

Sobre a Tracker, é a mesma coisa. Apesar do ano tem um monte baratinha 2009 e tão uma merda. Eu ví muuuuitas antes de comprar a minha 2007 (paguei o preço de 2009 alias), que apesar de fazer trilha leve, se eu tirar o lift e falar que o carro é de shopping qquer um acredita. Quem conhece meu carro pode comprovar. Ou seja, é muito relativo vc ir pelo ano. O que conta muito é como o carro foi tratado, saber a história do carro mesmo. Manutenção é tudo e melhor que carro zuado andando forçado e arrumado pra venda. Isso quer dizer que hoje, entendendo um pouco mais de mecânica graças ao brinquedo, eu mudei minha filosofia de nunca comprar carro de trilha. Lembrando agora, gostei muito de uma que vi na Lapa de um cara q fazia trilha. Não comprei o carro pq não tinha protetor de cárter!! .. afe.. o cara tinha tirado o kit de susp e proteção pra vender separado e estava na altura original. Quem me dera saber que a tracker não vinha originalmente com protetor de cárter.. Foi uma das melhores que vi, além de bonita por fora estava com mecânica impecável; perdi um bom negócio por preconceito e desinformação.

Um detalhe que preciso colocar: não existe tracker automática. Eu particularmente prefiro carros automáticos, até em trilha. E o motor j20A é xoxo, ok? ou seja, se juntar cambio automático com motor xoxo o carro é meio broxante. Principalmente pela nossa maravilhosa gasolina. O projeto da GV 2.5 é bem interessante e ai depende mais ainda do antigo dono, como relatei acima. Já andei em umas super espertas e outras lerdas como o j20a, nem tinha diferença. Cada caso é um caso, mas de qquer forma vc tem q ter em mente que o jipinho é um carro de passeio e que não corre. O motor só abre a potencia originalmente depois dos 3k giros mesmo!

Acho q e isso.. se tiver duvidas por alguma coisa estranha q viu no carro pergunte aqui q a gente responde.

Boa sorte

[ ]s

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Amigo so troquei por que o carro é muito bom rs! vou resumir vendi a Grand Vitara e ia comprar um Fiat 500 ( gosto e gosto rs!) , mas no caminho eis que vejo a TK que peguei, único dono etc... queria um carro menos rodado , pois costumo ficar um bom tempo com a viatura , vejo como vantagem um TK pois elas estão menos rodadas , vc será o segundo dono e muitas , mas muitas nunca viram terra e so subiram em rampa de shopping , carro usado é uma caixa de surpresa , vale a pena ver , dirigir , enfim tentar descobrir o máximo do mesmo , agora enquanto procurava achei muitas por 28k boas , deram uma subida nos preços , deram uma subida no preços pelo que andei vendo , as boas custam por volta de 31/32, para vc ter uma idéia achei uma único dono com 25000 km , mas cheguei tarde , procure que vc acha , e no que precisar estamos aqui , ah quanto a carro mais usado , já vi carros mais novos piores do carros ditos "usados"
    Ah mais uma dica tem aquelas empresas que fazem vistoria , pericia cautelar , paga-se por isso , mas vc fica sabendo de tudo , pois tem umas empresas que são chatas muito chatas , mas vc realmente sabe o que tem no carro , a minha comprei assim com laudo e tudo mais , se estivesse ruim o ex dono paga e se estiver 100% vc paga e fecha o negócio.
    Abraço

Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    Valeu Ricardo. Vou fazer isso que vc falou.
    A propósito, vc tinha uma gv e trocou por uma tracker né?
    Tem muita diferença entre as duas? Pq vc fez a troca? Vc acha que vale a pena eu economizar um pouco mais e já partir pra uma TK? Tenho visto muitas anunciadas em SP por volta de 30k.
    Todos viventes que falo dizem que vou fazer uma grande burrada pegar um veiculo muito "velho" ..... As vezes penso nisso.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Essa galera das TK/gv ta dando show de conhecimento e ajuda aos universitários. Rsrs.
    Chuva, excelente tuas considerações. Vou fazer tudo isso que falaste, tirar algumas fotos e depois coloco aqui para tirar alguma duvida se existir. Obrigado irmão.
    Quanto ao que disseste sobre carros mais novos, esses dias fui olhar uma TK 2007 anunciada por 27k. Meu deus, qdo vi o carro, fiquei decepcionado. Pensa num carro gasto, surrado. Não precisei nem andar com o veiculo para ter certeza do que meus olhos já entregavam. Vários pedaços da carenagem quebrado, ao ligar o motor, mangueira do radiador estudou que parecia que ia explodir. Fui olhar a cor da agua e super enferrujada, enfim, apertei a mao do vendedor e fui embora sem vontade nem de andar para testar com medo que quebrasse na minha mao. Agora entendo exatamente o que vc e o Ricardo dizem. Olha-se o estado e histórico, depois o ano.
    Mais uma vez, obrigado amigão.
    ABS
    Mateus.
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    kkk. ok, se eu for pra Floripa de novo aviso a galera dai!! Valeu!!

Sobre o carro, esses testes do meu chará são ótimos! Verifique todos! O do elevador é mais complicado, mas se puder, manda bala.

Sobre o ano, quanto mais novo teoricamente menos "gasto", mas como o carro é bem parrudo, se a GV estiver boa de mecânica e até pintura eu não teria medo não, a não ser pelo motor: tem que testar bem mesmo.

É meio complicado relatar dicas sem ver o carro, mas vou tentar:

Legal em duas pessoas, depois de um tempo rodando, pegue uma ladeira e um fica na calçada e outro dirigindo com o vendedor. Sobe-se a ladeira em segunda acelerando bastante por uns 10 segundos, forçando mesmo. Com o carro já quente, não deve "fumar" muito. Se parecer um carro a diesel só que com fumaça branca daí já se complica a situação.

Verifique o óleo tb, e seu nível. Se estiver muito grosso, o que significa que pode ter um super aditivo molikote usado pra esse efeito e fumar menos. Pra motor zero esse produto tb é bem indicado, mas eu não tenho coragem de por.

Óleo mais fino é um bom sinal = motor sem folga roda bem com óleo fino sem fumar. Se estiver amarronzado/esbranquiçado pode estar misturando com água, dai é pepino.

Verifique mangueiras se estão com rachaduras ou vazamentos. Verifique se possível a cor da agua do radiador. Tem que estar bem azulzinho, rosinha ou bem verdinho (no reservatório plástico é fácil ver - a cor depende do fabricante do liquido arrefecedor). Se estiver muito marrom pode ser pepino. Se a agua estiver limpinha tb pode desconfiar, pq foi trocada recentemente. Questione a história.

Teste o 4x4 NO BARRO OU AREIA, inclusive a reduzida. Vidros abertos; procure estalos ou folgas. A luzinha do painel pode piscar de vez em quando, é defeito (falta de pressão na bombinha com vedação ruim), mas normal e geralmente bico de resolver. Pra facilitar, troque a posição dessa alavanca sempre com o carro parado e com os pneus em linha reta.

Carro automático é uma maravilha e o cambio é muito bom desse carro. Teste todas as funções e veja se não dá muito tranco. Veja a cor do óleo do cambio automático. Tem que ser vinho escuro, um pouco sujo do uso. Se estiver muito marrom, não tendendo nada ao vermelho é que provavelmente nunca foi mexido. É bom e ruim. Bom pq o cambio está virgem e nunca foi aberto e ruim pq é muito interessante/importante/necessário trocar todo esse fluido. Se puder trocar filtro de óleo de cambio e juntas tb é o ideal. Uma hora que der troque esse óleo. Quase ninguém troca e é importantíssimo para a vida útil desse cambio. O cambio faz tudo e só o que precisamos fazer é trocar o seu óleo...

Sobre a Tracker, é a mesma coisa. Apesar do ano tem um monte baratinha 2009 e tão uma merda. Eu ví muuuuitas antes de comprar a minha 2007 (paguei o preço de 2009 alias), que apesar de fazer trilha leve, se eu tirar o lift e falar que o carro é de shopping qquer um acredita. Quem conhece meu carro pode comprovar. Ou seja, é muito relativo vc ir pelo ano. O que conta muito é como o carro foi tratado, saber a história do carro mesmo. Manutenção é tudo e melhor que carro zuado andando forçado e arrumado pra venda. Isso quer dizer que hoje, entendendo um pouco mais de mecânica graças ao brinquedo, eu mudei minha filosofia de nunca comprar carro de trilha. Lembrando agora, gostei muito de uma que vi na Lapa de um cara q fazia trilha. Não comprei o carro pq não tinha protetor de cárter!! .. afe.. o cara tinha tirado o kit de susp e proteção pra vender separado e estava na altura original. Quem me dera saber que a tracker não vinha originalmente com protetor de cárter.. Foi uma das melhores que vi, além de bonita por fora estava com mecânica impecável; perdi um bom negócio por preconceito e desinformação.

Um detalhe que preciso colocar: não existe tracker automática. Eu particularmente prefiro carros automáticos, até em trilha. E o motor j20A é xoxo, ok? ou seja, se juntar cambio automático com motor xoxo o carro é meio broxante. Principalmente pela nossa maravilhosa gasolina. O projeto da GV 2.5 é bem interessante e ai depende mais ainda do antigo dono, como relatei acima. Já andei em umas super espertas e outras lerdas como o j20a, nem tinha diferença. Cada caso é um caso, mas de qquer forma vc tem q ter em mente que o jipinho é um carro de passeio e que não corre. O motor só abre a potencia originalmente depois dos 3k giros mesmo!

Acho q e isso.. se tiver duvidas por alguma coisa estranha q viu no carro pergunte aqui q a gente responde.

Boa sorte

[ ]s
    Oo .·. oO

Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Valeu Ricardo pelo depoimento.
    Entendo qdo vc fala que gosto é gosto. Por isso a minha procura pela gv. Na verdade sou apaixonado pela TK, mas ai o dinheiro não chega, mais de 5k de diferença, sem falar que aqui onde moro, elas valem de 35 pra mais.
    Então com a gv eu consigo realizar meu sonho e ainda sobra um pouco para revisão inicial e o kit 2" na suspa.rsrs.
    Ia me esquecendo, não aguento mais fazer marchas, por isso a procura por um at. Não sou de correr, e por isso não estranharei o motor xoxo. Vou apreciando a paisagem pelo caminho a bordo da minha gv. Hehe(feliz da vida).
    Bom, agora é segurar a ansiedade e esperar até semana que vem. Tomara que de tudo certo e o carro passe nos testes.
    Obrigado Ricardo.
    Abs
    Mateus.

Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Amigo so troquei por que o carro é muito bom rs! vou resumir vendi a Grand Vitara e ia comprar um Fiat 500 ( gosto e gosto rs!) , mas no caminho eis que vejo a TK que peguei, único dono etc... queria um carro menos rodado , pois costumo ficar um bom tempo com a viatura , vejo como vantagem um TK pois elas estão menos rodadas , vc será o segundo dono e muitas , mas muitas nunca viram terra e so subiram em rampa de shopping , carro usado é uma caixa de surpresa , vale a pena ver , dirigir , enfim tentar descobrir o máximo do mesmo , agora enquanto procurava achei muitas por 28k boas , deram uma subida nos preços , deram uma subida no preços pelo que andei vendo , as boas custam por volta de 31/32, para vc ter uma idéia achei uma único dono com 25000 km , mas cheguei tarde , procure que vc acha , e no que precisar estamos aqui , ah quanto a carro mais usado , já vi carros mais novos piores do carros ditos "usados"
    Ah mais uma dica tem aquelas empresas que fazem vistoria , pericia cautelar , paga-se por isso , mas vc fica sabendo de tudo , pois tem umas empresas que são chatas muito chatas , mas vc realmente sabe o que tem no carro , a minha comprei assim com laudo e tudo mais , se estivesse ruim o ex dono paga e se estiver 100% vc paga e fecha o negócio.
    Abraço
    Oo .·. oO

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Mateus vá com calma , tem muito carro , alguns bem detonados e que nem valem a pena ver , como vc disse , va vendo com calma , o motor das GV e TK se bem conservados , duram pelo menos 250K sem problemas , o que muda de algumas GV para a TK é o ABS, Air bag 2 e teto solar , se bem que as 02/02 já tinham e algumas 01 importadas também , faça uma conta fácil qquer pessoa roda em media 15000 km / ano veja o ano do carro e multiplique , 5 anos x 15000 = 75000,portanto um com baixa km , ou é raridade , ou esta com km adulterada, veja no estepe a data de fabricação, esta estampada , não tem erro , se estiver sem ... e veja nos cintos de segurança tem data também de fabricação.
    Abraço

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Boa Xara!!

Essa do step eu não sabia!! Fui lá conferir! Meu step ta original e nunca rodou: foi feito em 2006! Essa borracha vai esfarelar logo logo.. kkk

O carro tá com 75kkm. Ando pouco msm.. onde dá to indo de cambio automágico! kkk

[ ]s

Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    A que vou ver é limited. Não têm teto solar mas tem abs e airbag duplo.é de particular e diz ser segundo dono ha 6 anos com a viatura.
    Tem tudo para estar boa. Vamos ver...
    To calmo.hehe . mais ou menos.
    Valeu turma!
    Oo .·. oO

Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Falando nisso...
    Não tem um membro aqui do forum que colocou cambio automático num TK 2007?
    To viajando? Sera que li isso ou sonhei?
    Alguem sabe disso?
    Oo .·. oO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Duvidas na Compra de Tracker ou suzuki vitara 2001
      Por Adriano jose de Barros no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/07/2012, 15:38
    2. Duvidas suzuki grand vitara
      Por JAIME no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 02/08/2010, 22:32
    3. Vendo Suzuki Vitara JLX 2p 97/98 Auto
      Por Issao no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 14