Estou ha muito tempo no mundo 4x4. Possui Willis, Band e no momento meu veiculo atual [e uma Band 92 novinha da qual náo pretendo me desfazer. Recentemente coloquei a venda meu Renault Clio Sedan 2006, no valor aproximado de R$23000. Ocorre que apareceu um amigo com um Suzuki Grand Vitara 1.6, 2001 automatica. Testei o carro e gostei muito, principalmente pelo fato de ser automatico. H[a muito tempo atras rodei mais de um ano com um Suzuki e achei espetacular o carr.
Pergunto:
1 Alguma contraindicação séria para que eu efetue esta troca?
2 Existe representante Suzuki atualmente no Rio de Janeiro com peças para este veículo? Sei que existem peças paralelas mas quero saber se existe representante autorizado que trabalhe com este carro.
3 O carro será usado por mim no dia a dia e não em trilhas onde uso minha Band.
E aí pessoal da Suzuki? será que não me respondem só porque sou Toyoteiro? Preciso de respostas.
Postado originalmente por JAIME
Senhores,
Estou ha muito tempo no mundo 4x4. Possui Willis, Band e no momento meu veiculo atual [e uma Band 92 novinha da qual náo pretendo me desfazer. Recentemente coloquei a venda meu Renault Clio Sedan 2006, no valor aproximado de R$23000. Ocorre que apareceu um amigo com um Suzuki Grand Vitara 1.6, 2001 automatica. Testei o carro e gostei muito, principalmente pelo fato de ser automatico. H[a muito tempo atras rodei mais de um ano com um Suzuki e achei espetacular o carr.
Pergunto:
1 Alguma contraindicação séria para que eu efetue esta troca?
2 Existe representante Suzuki atualmente no Rio de Janeiro com peças para este veículo? Sei que existem peças paralelas mas quero saber se existe representante autorizado que trabalhe com este carro.
3 O carro será usado por mim no dia a dia e não em trilhas onde uso minha Band.
1- Nenhuma contraindicação. Se a troca for pau-a pau nem pense por dois segundos !
2- Moro em SP e não tenho nenhum problemas com peças (alternativa 4x4 , Suzucar, etc). Representante autorizado Suzuki só que quizer gastar muito dinheiro...
3- O GV é muito mais confortável que o seu Clio e Band... show na cidade e na trilha !
Será que estamos falando do mesmo carro? Não conheço nada de Suzuki. O carro que me está sendo oferecido é duas portas, automatico 1.6. É este mesmo o Grand Vitara?
Em geral, as peças do GV são as mesmas da Tracker, portanto mto fáceis de encontrar.
Se a troca for no "taco", pode ser um grande negócio, mas como o GV pode ter sido usado em situações extremas, de trilha, recomendo que seja avaliado por um mecânico especializado em 4x4.
Será que estamos falando do mesmo carro? Não conheço nada de Suzuki. O carro que me está sendo oferecido é duas portas, automatico 1.6. É este mesmo o Grand Vitara?
Jaime,
Seguem os modelos de Grand Vitara que foram trazidos para o Brasil (cambios manual e automáticos):
Ok pessoal, no momento acho que já tenho informações essenciais para tomada de decisão. Está claro que o modelo e ano do carro não esconde nenhum mico.
Quanto ao estado vou verificar. Como se trata de pessoa de minha confiança, com certeza não há armação, mas podem haver problemas não conhecidos. Pelo valor do carro acho que dá para trocar e dar uma geral no mesmo.
Em outra oportunidade, feito o negocio, vou buscar dicas de mecanicas de confiança aqui no Rio, peças, etc.
O carro é OTIMO !..confortavel, economico bom na estrada e bom na trilha, manutenção praticamente zero.
E como é irmaõ mais velho do tracker não faltam peças.
Se vc quiser dá uma ligada e fala direto com ele. Certamente ele pode te dar uma luz e esclarecer suas duvidas. Com certeza ele vai te atender na maior boa vontade.
A respeito do GV o meu tenho a 10 anos e não me arrependo , muito melhor que muito carro zero.