x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 55
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Nivaldo Jr. Ver Post
    fernandommn

Se você ao menos já dirigiu algum jipe, deve ter notado que não se trata de um carro comum: é desengonçado, puxa para os lados, dependendo da estrada e dos pneus, pula mais que cabrito, é desconfortável, apertado, parece um trator agrícola e etc. Mas é aquela história: jipe ou se ama ou se odeia. Não há meio termo. Se você é um apaixonado por jipes, não vai dá a mínima para essas características dele. Eu mesmo comprei o meu Jimny, sem nunca ter andando nem de carona em um! Mas já imaginava como era, pois já dirigi Troller, Defender 90 e 110, Willys e Band, e como sempre fui apaixonado por jipes, nunca me importei com essas características que eles possuem; características essas, que fazem com que muita gente abomine a ideia de ter um jipe. Gosto é gosto!
    Acho que o importante é você fazer um test drive, para ver se gosta, e se aguenta ele como carro único ou não.
    Desejo-lhe boa sorte em sua escolha!

Sds

Foi um test drive que me convenceu!!!
    fiquei maluco…
    outro dia fiquei 1 semana sem o carro pq viajei e até sonhei que estava dirigindo o pequeno .

[]s

Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    sao paulo/SP
    Citação Postado originalmente por fernandommn Ver Post
    Ronaldo,

Estou querendo entrar nessa vida tb, estou de olho em um Jimny 4sport da mesma cor que o seu, mas ainda estou na duvida entre ele a TR4 e um Troller.
    Como sou iniciante, nao queria investir muito num jeep como o troller, vai que nao gosto (o que acho dificil), entao o Jimny esta bem avaliado nas minhas pesquisas.
    O que voces tem a dizer, para uso misto qual seria melhor? Tr4 ou jimny?
    Para ter como segundo carro nao tenho duvidas, seria um Jimny, mas ai pra estrada e viagens, ele deixa a desejar? Da pra usar como unico carro tambem?

Obrigado.

Um colega aqui do trablho tem um troller, ele quando viu meu jimny recomendou que em uma proxíma compra eu pensasse em um usado, pois o motor amacia com 150k, não sei dizer se e isso ou não, o que eu sei e que eu optei por um 4x4 verdadeiro e o mais barato do mercado zerokm. não e o único carro da família, mas já andamos os 4 dentro dele e está sendo bem divertido. Apatroa agora esta fazendo questão de um bagageiro, devo começar a pensar nisso logo que iniciar as viagens e os passeios mais longos.
    Fernandomm*** eu pensei muito e refleti demais antes da compra, hj eu fico imensamente feliz com o bichinho e fico maluco quando pego meu filho e pergunto pra ele que carro vamos usar para sair e ele responde gritando:
    "o jipe papai"
    o Eek quase foi laranja, mas quando vi que não era o mesmo laranja da DellaVolpe desisti, e optei pelo Carterpillar

[]s

Citação Postado originalmente por ronaldofx Ver Post
    Oi Bruno, desculpa a ausência mas andei atolado (e ñ foi em nenhuma trilha infelizmente),
    eu paguei 55.900r$, andei vendo uns usados mas a tabela não deixa os usados mais baratos, daí optei por um zero.
    Dizem que agora a tabela vai mudar e por conta do abs e airbag vai subir um pouco, nem sei se e papo de vendedor.
    Ronaldo.

Jimny 0km? Melhor opção em minha modesta opinião.

10 anos de sossego (no mínimo) cuidando bem do japinha. Atenção especial ao básico (óleos, fluidos, filtros e velas) e com a oxidação.

Aproveite bem e cuidado, esse jipinho é viciante..rsrsrsrs

Usuário
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Eu e minha esposa pensamos muito antes de comprar um novo carro, sempre pensando nos tradicionais, procurando um modelo novo, confortável e tal... fizemos o test drive no Jimny sem compromisso só para matar a curiosidade... resultado, dia 18/01/14 vamos buscar nosso Jimny4Sun! Olha aí o brinquedo novo!

Jimny 2013 - Novo Membro-dsc05852.jpg

Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    sao paulo/SP
    Citação Postado originalmente por klimiuc Ver Post
    Eu e minha esposa pensamos muito antes de comprar um novo carro, sempre pensando nos tradicionais, procurando um modelo novo, confortável e tal... fizemos o test drive no Jimny sem compromisso só para matar a curiosidade... resultado, dia 18/01/14 vamos buscar nosso Jimny4Sun! Olha aí o brinquedo novo!

Jimny 2013 - Novo Membro-dsc05852.jpg
    Demais, parabéns Klimiuc, pensei muito nessa cor antes de optar pelo amarelo!
    Quando pegar vamos dar uma volta pra sujar um pouco os Rubiks!

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Linda cor! Parabéns!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    @Ronaldofx, nem sempre, quando eu to de boa eu troco abaixo de 3k, até terceira marcha ele vai buscar se você tiver no plano ou em uma subida leve, eu brinco com meus colegas que meu carro só tem 3 marchas. fora isso eu soco o pé. tem trocas que faço a 5k, principalmente em subida forte sem embalo, pra passar de 1 pra 2...

@Klimiuc, Parabéns pela aquisição!, via se divertir muito.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Usuário Avatar de Elton GR
    Entrada
    26/03/2013
    Local
    Itaperuna/RJ
    Citação Postado originalmente por klimiuc Ver Post
    Caro Klimiuc, parabéns pela nova viatura!!!
    Elton Guedes / Itaperuna-RJ
    Jimny "Hulk" 4Sport - MUD 215-75/R15
    www.viajandodemotoporai.com.br

Usuário Avatar de fernandommn
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal,

O modelo 4sport é feito pra trillha mas nao tem Airbag e ABS, ja o 4all tem estes dois itens mas nao o preparo para trilha.
    Minha duvida, para encarar trilhas tem que ser o 4sport ou o 4all aguenta o tranco?
    <<<< Suzuki Jimny 4all - Pneus BF MUD 215/75 >>>>

Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Pessoal,

O modelo 4sport é feito pra trillha mas nao tem Airbag e ABS, ja o 4all tem estes dois itens mas nao o preparo para trilha.
    Minha duvida, para encarar trilhas tem que ser o 4sport ou o 4all aguenta o tranco?
    Fernando,

Ambos possuem a mesma estrutura... então, a resistência é a mesma. Porém, os parachoques no modelo 4All te limitam a encarar degraus com maior inclinação, eles acabam raspando e se não tiver cuidado podem quebrar...

A solução seria um lift e por pneus maiores... ou melhorar pondo um pneu 215 no máximo, é o que o 4All aceita sem o lift.

Já no 4Sport, a princípio, seria necessário somente trocar os pneus Dueler para medidas maiores... o 235 vai bem...

Agora, tudo depende de que tipo de trilha você pensa em fazer, pois estradas ruins, bem ruins mesmo, o 4All vai muito bem....

Abraços,

Roger
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

Usuário Avatar de fernandommn
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por rogerjunior Ver Post
    Fernando,

Ambos possuem a mesma estrutura... então, a resistência é a mesma. Porém, os parachoques no modelo 4All te limitam a encarar degraus com maior inclinação, eles acabam raspando e se não tiver cuidado podem quebrar...

A solução seria um lift e por pneus maiores... ou melhorar pondo um pneu 215 no máximo, é o que o 4All aceita sem o lift.

Já no 4Sport, a princípio, seria necessário somente trocar os pneus Dueler para medidas maiores... o 235 vai bem...

Agora, tudo depende de que tipo de trilha você pensa em fazer, pois estradas ruins, bem ruins mesmo, o 4All vai muito bem....

Abraços,

Roger
    Inicialmente nao pretendo fazer estas trilhas de erosao, minha ideia é viagens para lugar mais isolados, como Castelhanos, Serra da Canastra, Chapada dos Veadeiros, Serra do Cipo etc.
    A questao do snorkel que tem no 4sport, vale a pena colocar este acessorio no 4all tb?

O 4sport é muito mais bonito tb, se tivesse o airbag e abs eu ja tinha ficado com ele.
    Nao quero é ficar na mão no meio da trilha. hehehehe
    <<<< Suzuki Jimny 4all - Pneus BF MUD 215/75 >>>>

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Inicialmente nao pretendo fazer estas trilhas de erosao, minha ideia é viagens para lugar mais isolados, como Castelhanos, Serra da Canastra, Chapada dos Veadeiros, Serra do Cipo etc.
    A questao do snorkel que tem no 4sport, vale a pena colocar este acessorio no 4all tb?

O 4sport é muito mais bonito tb, se tivesse o airbag e abs eu ja tinha ficado com ele.
    Nao quero é ficar na mão no meio da trilha. hehehehe
    O snorkel pode ser posto em qualquer veículo, mas no seu caso, recomendo o Sport.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Jimny 2013 (Europa)
      Por Gileno no fórum Suzuki
      Respostas: 25
      Última resposta: 25/09/2012, 09:04
    2. Novo membro
      Por Bado no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/03/2010, 18:08
    3. Apresentação novo membro.
      Por Fernando.Diz no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 5