x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 55
    Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Ronaldo, parabéns pelo jipe.

É como o pessoal tá falando mesmo, vicia sim e os outros não vão te entender. Primeiro não vão entender porque comprou um jipe... depois não vão entender porque você gosta tanto do jipe hehehehe...

Também tenho pouca experiência, tou com o Jimny há dois meses somente. Os passeios que fiz eu encarei sozinho. O primeiro fui seguindo uma trilha mapeada por um pessoal que faz trilha de bike e no segundo pesquisei no googlemaps algum caminho que queria percorrer próximo às praias daqui.

Um site legal pra você pesquisar trilhas e passeios próximo de você é o "www.wikiloc.com". Lá você baixa os trechos e pode carregar em algum gps. As trilhas estão separadas por nível de dificuldade, por tipo (bike, moto, 4x4), etc. Algumas têm até foto, que dá pra ter uma ideia do que vai encontrar. Dá uma olhada nas trilhas de bike que normalmente serão mais fáceis e com belas paisagens.

Quanto ao nome, pode por um snorkel nele e batizá-lo de Yellow Submarine.

Abs,
    Marcus
    Suzuki Jimny 4all 2013/2014 (Jumentinho)
    Susp. Ironman 2" + BF Mud KM2 215/75 r15

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Ah outra dica, pra você que está em Sampa é participar do Suzuki Adventure, a inscrição são 2 cobertores ( devem manter isso esse ano ) o passeio é legal e você ainda conhece um pessoal da região que tem Jimny... e bota a esposa de navegadora ( mas só se vocês não tiverem brigado, senão é fria navegador de mal do piloto é treta hahahhaa ).

Eu nunca peguei esse guia para olhar, mas vale... vai da vontade também, eu gosto MUITO de dirigir, então até carona para colega de trabalho eu me voluntario só para poder dirigir um pouquinho mais.

Agora que eu estou em BH eu tenho o Roger que conhece algumas coisa, e a estrada real que é sempre uma opção de passeio.

Ah agora sobre o batismo, não esquenta... na hora que vier o nome você vai saber...
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Usuário Avatar de fernandommn
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Ronaldo,

Estou querendo entrar nessa vida tb, estou de olho em um Jimny 4sport da mesma cor que o seu, mas ainda estou na duvida entre ele a TR4 e um Troller.
    Como sou iniciante, nao queria investir muito num jeep como o troller, vai que nao gosto (o que acho dificil), entao o Jimny esta bem avaliado nas minhas pesquisas.
    O que voces tem a dizer, para uso misto qual seria melhor? Tr4 ou jimny?
    Para ter como segundo carro nao tenho duvidas, seria um Jimny, mas ai pra estrada e viagens, ele deixa a desejar? Da pra usar como unico carro tambem?

Obrigado.

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Eu uso como único carro. não vou falar nada da TR4, vou falar só do Jimny.
    Eu já viajei para São Paulo (resido em BH, 600km) diversas vezes, inclusive a ultima fui sexta, Szk Adventure no sábado, e voltei sábado mesmo.
    Ando na estrada na velocidade máxima da via, sem muito stress ( eu gosto de dirigir rápido, mas dentro do limite de velocidade ).

A única coisa que realmente me incomoda é retomada em subidas. E a distância entre a Curva de torque. explicando do jeito que todo mundo entenda... Se você está na subida em 1ª, e puxa ela até 5k Giros, e passa para segunda o giro vai cair para 2.2~2.5, mas o motor só consegue entregar torque suficiente para puxar ele de forma eficiente na subida na casa dos 3k + ( ele alcança torque máximo a 4.5k ).

Mas acima de 3k ele é atrevido acima dos 4k ele é diabólico. ( e é por coisas assim que eu faço só 8km/l )
    4X4 Brasil
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por fernandommn Ver Post
    Ronaldo,

Estou querendo entrar nessa vida tb, estou de olho em um Jimny 4sport da mesma cor que o seu, mas ainda estou na duvida entre ele a TR4 e um Troller.
    Como sou iniciante, nao queria investir muito num jeep como o troller, vai que nao gosto (o que acho dificil), entao o Jimny esta bem avaliado nas minhas pesquisas.
    Para ter como segundo carro nao tenho duvidas, seria um Jimny, mas ai pra estrada e viagens, ele deixa a desejar? Da pra usar como unico carro tambem?

Obrigado.
    Tive um Jeep como único carro por vários anos. Cidade, estrada, supermercado, casamento, etc… Quem faz o jipe ser bom pra tudo é a vontade do dono.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Confesso que depois de dirigir a semana inteira o Jimny original, não dava tanta vontade de sair no final de semana. Depois que coloquei uma suspensão mais macia a coisa mudou. Ficou muito mais prazeroso dirigir o Landau

Acho que nunca mais conseguirei ter carro baixo rsrs Acostumei a varar qualquer lombada e valeta quando bem entendo rsrs

Agora nas férias já rodei uns bons milhares de km de rodovia. Com gasolina podium não precisa desligar o ar no subidão

Parabéns aos novos proprietários dessa maravilha de jipe!

[ ]'s

Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Tive um Jeep como único carro por vários anos. Cidade, estrada, supermercado, casamento, etc… Quem faz o jipe ser bom pra tudo é a vontade do dono.

Usuário Avatar de Nivaldo Jr.
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por fernandommn Ver Post
    Ronaldo,

Obrigado.

fernandommn

Se você ao menos já dirigiu algum jipe, deve ter notado que não se trata de um carro comum: é desengonçado, puxa para os lados, dependendo da estrada e dos pneus, pula mais que cabrito, é desconfortável, apertado, parece um trator agrícola e etc. Mas é aquela história: jipe ou se ama ou se odeia. Não há meio termo. Se você é um apaixonado por jipes, não vai dá a mínima para essas características dele. Eu mesmo comprei o meu Jimny, sem nunca ter andando nem de carona em um! Mas já imaginava como era, pois já dirigi Troller, Defender 90 e 110, Willys e Band, e como sempre fui apaixonado por jipes, nunca me importei com essas características que eles possuem; características essas, que fazem com que muita gente abomine a ideia de ter um jipe. Gosto é gosto!
    Acho que o importante é você fazer um test drive, para ver se gosta, e se aguenta ele como carro único ou não.
    Desejo-lhe boa sorte em sua escolha!

Sds
    Jimny 4All - "Anfíbio & 4x4"
    Pneus BF MUD Km2 215/75/R15 e Snorkel
    Off Road
    Recife -
    "Se chover muito: Release the Krakken."

Usuário Avatar de Nivaldo Jr.
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post

Citação perfeita!
    Jimny 4All - "Anfíbio & 4x4"
    Pneus BF MUD Km2 215/75/R15 e Snorkel
    Off Road
    Recife -
    "Se chover muito: Release the Krakken."

ronadofx, parabéns pela grande conquista, podes ter certeza que terás um amigo para o que der e vier, porque os Jimnys gostam mesmo é de muita aventura hehehehe. Abração e bom final de semana com direito a muita estrada de chão com o Jimny voltando todo empoeirado e cheio de barro ehhehehe.

Citação Postado originalmente por ronaldofx Ver Post
    Olá amigos,
    Me chamo Ronaldo e há alguns meses eu acompanho o fórum e imaginava qual 4x4 poderia adquirir.
    Recentemente optei pelo Suzuki Jimny, ter um 4x4 e um sonho que me acompanha desde dos meus 18 anos, e poder realiza-lo agora me deixou muito feliz mesmo.
    Fiquei alguns meses pesquisando e analisando qual veículo seria o ideal para mim já que sou casado e tenho dois meninos! depois de ver esse blog Suzuki Jimny as a family car?
    me dei conta de não iria ser tåo dificil assim lidar com a falta de espaço. Confesso que não e o carro ideal para a família mas foi muito bom andar com de jimny com a família toda. Meu filho de 1 ano e 8 meses está apaixonado pelo carro e levar ele para andar e algo muito bom de se fazer!
    Não consegui ainda ir para nenhuma trilha nem viagem longa por falta de tempo, e a correria de final de ano, mas vcs não fazem idéia de como eu me divirto qdo entro no jimny para dirigir até meu trabalho, e diversão garantida! Estou sonhando com as minhas primeiras trilhas.
    Espero ter bastante contato com vcs e muitas perguntas para fazer! ainda mais pela minha falta de experiência!
    Anexo 445889
    Suzuki Jimny 4All, vulgo Surfista Prateado e Suzuki Bandit 1250S GT, vulgo Bandidona.
    Minhas aventuras: http://motociclandoavida.blogspot.com.br/

Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    sao paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Brunomarinhoadm Ver Post
    Bart combina bem com ele...kkk Desculpe a pergunta indiscreta, mas quanto pagou nele?

Oi Bruno, desculpa a ausência mas andei atolado (e ñ foi em nenhuma trilha infelizmente),
    eu paguei 55.900r$, andei vendo uns usados mas a tabela não deixa os usados mais baratos, daí optei por um zero.
    Dizem que agora a tabela vai mudar e por conta do abs e airbag vai subir um pouco, nem sei se e papo de vendedor.

Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    sao paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Marcus C. Ver Post
    Ronaldo, parabéns pelo jipe.

É como o pessoal tá falando mesmo, vicia sim e os outros não vão te entender. Primeiro não vão entender porque comprou um jipe... depois não vão entender porque você gosta tanto do jipe hehehehe...

Também tenho pouca experiência, tou com o Jimny há dois meses somente. Os passeios que fiz eu encarei sozinho. O primeiro fui seguindo uma trilha mapeada por um pessoal que faz trilha de bike e no segundo pesquisei no googlemaps algum caminho que queria percorrer próximo às praias daqui.

Um site legal pra você pesquisar trilhas e passeios próximo de você é o "www.wikiloc.com". Lá você baixa os trechos e pode carregar em algum gps. As trilhas estão separadas por nível de dificuldade, por tipo (bike, moto, 4x4), etc. Algumas têm até foto, que dá pra ter uma ideia do que vai encontrar. Dá uma olhada nas trilhas de bike que normalmente serão mais fáceis e com belas paisagens.

Quanto ao nome, pode por um snorkel nele e batizá-lo de Yellow Submarine.

Abs,
    Marcus
    "mas pq vc comprou um jipe???"
    Quando será que vão parar de me perguntar isso, a melhor resposta que eu já dei e pq e o meu Sonho.
    to indo conferir o link do wikiloc que vc mandou…
    O nome já to me resolvendo acho que ele vai virar Eek, por conta do desenho dos anos 90 e por causa da placa dele tb.
    Abs

Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    sao paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    Eu uso como único carro. não vou falar nada da TR4, vou falar só do Jimny.
    Eu já viajei para São Paulo (resido em BH, 600km) diversas vezes, inclusive a ultima fui sexta, Szk Adventure no sábado, e voltei sábado mesmo.
    Ando na estrada na velocidade máxima da via, sem muito stress ( eu gosto de dirigir rápido, mas dentro do limite de velocidade ).

A única coisa que realmente me incomoda é retomada em subidas. E a distância entre a Curva de torque. explicando do jeito que todo mundo entenda... Se você está na subida em 1ª, e puxa ela até 5k Giros, e passa para segunda o giro vai cair para 2.2~2.5, mas o motor só consegue entregar torque suficiente para puxar ele de forma eficiente na subida na casa dos 3k + ( ele alcança torque máximo a 4.5k ).

Mas acima de 3k ele é atrevido acima dos 4k ele é diabólico. ( e é por coisas assim que eu faço só 8km/l )

Cocatriz
    Vc sempre mantém as mudanças de marcha depois dos 3000 giros?
    O vendedor me recomentou só trocar as marchas depois dos 3giros para melhor rendimento.
    Sabe me dizer algo mais a respeito ou me passar suas observações?
    []s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Jimny 2013 (Europa)
      Por Gileno no fórum Suzuki
      Respostas: 25
      Última resposta: 25/09/2012, 09:04
    2. Novo membro
      Por Bado no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/03/2010, 18:08
    3. Apresentação novo membro.
      Por Fernando.Diz no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 5