Me apresentando antes de mais nada. Sou de Brasília, novo proprietário de uma Tracker 2008/2009, que comprei dia 16/12/2013. Vim de um Corsa Wind 1.0 1999. Este fórum contribuiu muito pela minha escolha, sendo o carro anterior de desejo era uma TR4.
Meu uso principal será na cidade e eventualmente farei viagens (cidades do interior, turismo ecológico, praias).
Fiz uma viagem para testar o carro indo a Caldas Novas, cerca de 310 km de Brasília, consumo na ida, considerando que foi a noite(boa parte do tempo andando entre 80km/h e 100km/h), marcou cerca de 11,3 km/l (Gasolina Adt. Ipiranga). Na volta completei com gasolina comum, e pisando mais para experimentar melhor o carro, com boa parte do tempo com velocidade de 120 km/h e com máxima de 145 km/h, reduzindo a 100 km/h em curvas não fechadas, consumo foi de 8,50 km/l. Uso do ar condicionado foi de 50% da viagem e os outros ventilador.
Reparei que nas subidas com giro baixo, o carro perde força, pelo que li isso é normal, sendo necessária a trocar de marcha, porém não vejo isso como grande problema, a dificuldade pode ser contornada com um pouco de "embalo".
No geral gostei muito do veículo, tem conforto, tudo no carro funcionou bem, exceto o esguicho de água traseiro. Não sei o que pode estar acontecendo, o limpador funcionou normal, e pelo que vi é somente um único reservatório de água para limpar os vidros.
Pergunta 1: Um giro alto influencia tanto assim no consumo ou o fato de usar gasolina comum (genérica) também contribui pela experiência de vocês?
Pergunta 2: Alguém já teve problema no esguicho traseiro e o que poderia ser?