Postado originalmente por
Ricardo Calil
Venho aqui registrar minha opinião sobre a RC 4x4:
Comprei um kit lift de 4,5" para Cherokee Sport no dia 19/06/2013 após várias tentativas de contato para informações sobre o produto. Fui informado nesse dia que o kit estava completo e existiam duas unidades no estoque e eu poderia retirar, mas para minha comodidade, ele seria entregue sem custo adicional aqui em São Paulo.
Assim preferi e nessa etapa tive que aguardar até 10/07/2013 para receber a encomenda, após várias ligações para cobrar o recebimento do produto. Para minha surpresa, o kit veio incompleto e fiz contato com o Rodrigo, que me informou que esqueceram de carregar uma das caixas que completava o meu kit. O detalhe é que somente os amortecedores possuem embalagem, a qual é do fabricante da peça. Tive que desmarcar com a oficina que montou o kit, visto que novamente a entrega demorou por semanas.
Ao receber a segunda remessa, ainda incompleta, o carro foi para a oficina para instalação do kit. Por vezes a oficina reportou dificuldades: engraxadeiras que não servem pra nada tiveram que ser ajustadas, travessa do cambio precisou ser recortada pois batia no escapamento (original do carro) antes de alcançar o ponto de encosto para aperto, travas dos braços do eixo dianteiro escapavam na primeira volta no quarteirão, dianteira do carro alcançou sim 4,5" mas a traseira apenas 4" o que tornou necessário o uso de calço entre feixes de mola e eixo traseiro, os feixes de mola eram extremamente barulhentos e precisei pagar mão-de-obra e comprar separadores de lâminas em posto de molas para solucionar isso, protetor da T-case não alcançava os pontos originais de fixação com parafusos do carro (Rodrigo alegou que a T-Case era "estranha" e soldou duas "orelhas" no protetor permitindo o alcance). Reportei tudo isso à RC, até mesmo para que o produto deles fosse aprimorado, afinal, existe procura no mercado e no trânsito ou em trilhas sou questionado sobre onde comprei e onde instalei o kit, mas não tive nenhum respaldo nem com relação a custos extras que tive para sanar os problemas citados nem com a possibilidade de troca, por exemplo, do protetor da T-case por uma peça ajustada. A diferença de altura é culpa do fabricante das molas segundo a RC e outros itens é culpa do meu carro "estranho".
Por fim, após vários ajustes que a oficina efetuou e a troca das travas dos braços dos eixos por várias vezes (já faço isso em casa pois fiquei craque em desmontar e montar) já estamos em dezembro de 2013 e ainda não recebi o kit completo. Ainda falta, além da nota fiscal do produto, as bieletas sendo que trafego com o carro sem esse item de segurança e nas curvas sou obrigado a sentir frio na barriga quando estou acima de 40km/h, pois parece que o carro vai tombar. Já fiz vários contatos com o Rodrigo, que alega ser culpa do fabricante das travas "quebra-dedo" e que eu não vou morrer por andar com o carro sem as bieletas e agora tenho cobrado a entrega desse item por email (não responde nunca) e por telefone (não me atende). Parece que virei aquele cliente chato que não interessa à RC 4x4, mas o fato é que na data da entrega paguei à vista por algo que não é satisfatório e não foi entregue totalmente.