Olá moçada!
Como já citei num tópicio geral, sou novato por aqui. Já tive dois 4x4 na vida, um Samurai e um Sportage. Depois de muitos anos, tô querendo comprar um outra vez.
Dessa vez, não quero encarar trilhas, mas quero sim um 4x4 bom pra eventuais idas à terra e confortável para o uso urbano e em estradas. Sempre quis uma Pajero 2 portas, e agora tô de olho em duas, ambas 1997/1998, uma mecânica e outra automática.
Queria algumas dicas sobre o quê devo olhar nesses carros (Pajeros 2 portas no geral) antes de assinar a papelada.

A mecânica que fui olhar hoje achei bem judiada... Por dentro faltam botões no painel, no acionamento dos vidros, plásticos ds laterais dos passageiros...
Quando abri o motor, também achei bem ruinzinho. Filtro de ar adaptado, cabos sem isolamento, mangueiras ressecadas. Fora que quando liguei tinha um barulho de válvula batendo adoidado.
Porquê ainda tô considerando essa? Porque o dono me prometeu que em 10 dias consegue arrumar tudo, colocar tudo o que falta de original e me entrega ela por 28 mil.

A automática não tem nem comparação! Tá muito inteira. Fora os pneus, que vou ter que trocar provavelmente em uns 6 meses, o resto tá inteiraço. Digo na parte "visual" da coisa. Lataria bem inteira, pintura idem, interior (couro) sem nenhum detalhe, todos os botões, tudo funcionando. Liguei o motor e o som tá redondo, engatei o "drive" e o motor pouco oscilou, com o "rear" a mesma coisa. O carro ficou uns 5 minutos ligado e aúnica coisa que notei foi fumaça branca saindo pelo escape. Não sei se isso se deve ao fato de o carro estar parado há muito tempo, ou se pode ser sinal de algum problema maior. O preço? 29 mil.

Agora... o que mais dá pra olhar num carro desses? Alguém se habilita a mais dicas? Outra coisa, quanto gastarei em média no seguro do brinquedo? Coisa de 2500 ou é muito mais que isso?

Abraço e desejem-me sorte! Se não for nenhuma dessas, vou continuar procurando, mas acho que aí já começo a considerar outros modelos (que até já andei sondando) como Cherokee Sport, Pathfinder, Discovery...

[]'s
AryVenturax