Obrigado pelo retorno, é que alguns módulos não se regulam automáticamente em marcha lenta e o motor fica falhando geralmente porque a mistura está muito rica.
Abraço!
Versão Imprimível
E ainda se quiser mais poder tem xcrawler pra ela, certo?
Nava, exato.. ainda tem kit XCrawler pra ela! Mas com a força que tem o motor, só vou precisar dele daqui uns 10 anos, quando estiver andando com uns pneus de 50"! heheheh
Flw!
Apenas passando para dar uma atualizada no tópico, com um breve relato do resultado.
Depois de termos pego ele na mecânica, fizemos duas trilhas apenas... mas já deu pra experimentar e matar um pouco a saudade (afinal foi quase 1 ano encostado). Na primeira, rodou 110km até o litoral, andou a trilha toda e voltou rodando mais 110km até Porto Alegre. Foi só alegria.. nenhuma quebra. Os únicos poréns, foi a constatação de um pequeno Shimmy no trecho de volta (após a trilha) e pouco curso para baixo na suspensão dianteira (ficou batendo nos batentes). Como conserto do Shimmy, foram trocados os parafusos que prendem o High Steer no munhão (4 superiores), por outros maiores e mais reforçados. Notei algumas pequenas falhas em algumas faixas de rotação também, que precisam ser ajustadas no mapa da injeção.
Após o término destes ajustes, partimos pra segunda trilha, de novo no litoral. Mas infelizmente, já na ida, ainda na estrada, um amigo que estava no comboio me avisou de um aparente vazamento embaixo do carro. Paramos pra olhar e era fluído da DH. Investigando de onde vinha, notamos que saia do eixo da bomba, por trás da polia. A bomba tinha ido dessa pra melhor! Como já estava mais perto do litoral do que de POA, decidi seguir viagem até a praia. Chegando lá achei um ferro velho e fiz a troca da bomba (após várias horas de trilha perdidas). Partimos em busca do comboio, que havia parado para o almoço numa sombra. Fizemos apenas a segunda metade do passeio.
Na hora da volta, mais problemas: O shimmy voltou a aparecer, mas desta vez de forma absurda. Impossível passar de 30-40km/h! E ao entrar no asfalto, senti a embreagem um tanto estranha.. patinando pra caramba! Fiquei um pouco em dúvida no início, pois os pneus ainda tinham lama e havia começado a chover.. então achei que pudesse ser os pneus patinando, mas não. Era a embreagem mesmo. Resumo da história, tivemos que mandar a viatura de guincho de volta pra casa e voltei de carona com o Rodrigo (dodger4x4 aqui do fórum).
O shimmy já resolvemos.. apelamos para a solda do high steer no munhão. Agora não deve incomodar mais. A suspensão, foi colocado um calço de 1,5" nas molas, que deixou a frente e a traseira parelhas e acabou com o problema dos batentes ficarem muito perto do eixo. Porém (sempre há um porém) a colocação do calço prejudicou um pouco o alinhamento/ângulo das barras e do caster e agora temos que resolver o pequeno bump steer que surgiu! A embreagem é o que está me preocupando mais no momento, pois ao que tudo indica, o mecânico se passou um pouco no corte da capa seca e acabou deixando a embreagem um pouco esgoelada.
De qualquer forma, o resultado já está sendo excelente.. o motor ficou muito forte.. muito forte mesmo! Estou até pensando em participar de arrancadas nos finais de semana que não houver trilha! hahaha (brincadeira). Subir dunas ficou sem graça. Sobe na 4x4 High em alguns momentos.
Ficou tão bom de andar, que até esquecemos de registrar os melhores momentos. Por isso, o único vídeo que tenho dele andando é este aqui, atravessando um banhadinho!
http://www.youtube.com/watch?v=G2WozcM0Nt4
Desculpem o texto longo! Abs!
E ai Marcus,
Quais as novas sobre o samuca?!
Abs
Claro, anota aí: marcusskt at gmail.com.
E aí Marvin!
não tenho muitas novidades, a viatura tá pronta no quesito mecânica... só aguardando as trilhas! De novidade só uma embreagem de cerâmica (a original da blazer não aguentou) e o bloqueio traseiro da Macrotorque, agora funcionando! O que falta fazer agora são as perfumarias, como um banho de tinta, remoção de umas ferrugenzinhas, gaiola externa (ainda to pensando se faço) e mais uma penca de pequenas coisas.. Ainda vão alguns anos até ficar do jeito que é pra ser.
Estamos nos preparando pra Trilha de Palmares, famosa aqui no sul, que acontecerá dia 24. Até lá é só garagem e shopping! heheh
E aí Fabil! Tudo redondinho... a única coisa que incomodou até o momento no motor (que não é bem motor) foi a bomba da DH. Mas trocamos e agora está tudo certo. Tenho fotos sim, mas não to com elas agora. A noite ou amanhã subo elas aqui pra ti dar uma olhada. Vai partir pro 2.4 também então!? Legal! Vou tirar umas fotos de uns detalhes que foi preciso fazer, como um pequeno corte na lata na parte de dentro da grade frontal, ali onde vai a trava do capô. O motor entra muito justo no cofre por causa da profundidade. Ou faz esse corte, ou retira os paralamas e a frente pra colocar. Foi preciso fazer um trabalho no cárter também, pra não pegar no eixo.
Até quero aproveitar pra te fazer uma pergunta: devido a falta de espaço, tivemos que manter a caixa do filtro de ar original. Não há nenhuma outra maior que caiba ali (quando subir as fotos tu vai ver). Tu acha que isso pode prejudicar o rendimento?
Fabil,
seguem umas fotos do cofre! O corte que precisamos fazer, pode ver bem onde está o radiador. Mas falei errado na postagem anterior.. não foi preciso pra colocar o motor, mas sim pra colocar o radiador maior. O condensador do AC ficou entre o radiador e a grade plástica. Pro radiador, aliás, foi preciso cortar a primeira travessa do chassis. Coloquei uma foto da nova, feita mais pra pra frente e mais reforçada. E na outra foto, tem o detalhe do cárter, que foi preciso diminuir pra não bater no eixo.
Abs!
Edit: Botei a foto errada da travessa. Adicionei a certa.
Kra, muito clean a instalação... Show de bola!
gostei!!! muito bom, dá gosto de ver uma adaptaçao assim, tudo organizado, chicote bonitinho , alinhado :palmas:
em breve vou partir para essa montagem, pode postar mais detalhes da empreitada?
- cambio
- conjunto de embreagem
- motor de arranque
- suportes do motor/cambio
- suportes de agregados ( teve que mudar algo da posiçao original do 2.4 ? tipo, mudar de lado alternador, compressor A/C, bomba hidraulica etc..)
- injeçao, usou chicote original do GM 2.4 ?
- TBI / corpo de borboleta, usou de qual carro?
- itens que deram errado na primeira tentativa
etc...
abs