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Usava o diferencial 5.38 (8/43) a esta velocidade sem problema algum, a questão é que mais reduzido que este só tem o 5.88 que é difícil de achar e este sim quebra fácil por ser muito frágil nos dentes.
Po com estes preços, visite Goiás, você faz um turismo e compra suas peças, na época do Porkim o cambio a a caixa saíram por R$ 3.500 com nota fiscal.
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Pois é Diogo, os caras enlouqueceram eu acho! Ou estão vendo nós jipeiros como minas de ouro! Haha
bom, mas novela finalizada hoje! Fechamos num conjunto de Hilux mesmo, a venda em SC. Vai chegar pra mim na segunda a princípio. O mecânico disse pra mim comprar uma capa seca de S10, pois acha mais fácil adaptar a furação do câmbio do que do motor. O que acha?
abs ansiosos pelos próximos passos!
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Meu Niva tem relação 8/43 e pneus 35" recapados, ando nessa faixa de velocidade sem problemas.
Estava usando a t-case willys com o cambio original do Niva que está sendo trocada por uma de chevette que tem quase a mesma relação do niva.
Meu maior problema está sendo o motorzinho ap 1.8mi que tem me feito passar raiva em subidas nos deslocamentos, mais na trilha esta andando muito bem.
No meu caso a relação está boa, se reduzir mais ficará muito lento em deslocamentos, o que está fazendo falta é o torque em baixa o que para você não será um problema.
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Se o mecânico acha mais fácil sem problema!
A minha capa seca foi toda forjada, usando partes da original e alumínio da hilux, mas ficou cara, coisa de R$ 900,00 pois tive que mandar forjar algumas peças em alumínio e depois torneá-las.
Mas de vai usar embreagem e tudo da S10, será mais facil adaptar ao cambio mesmo.
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Rodrigo, valeu pelo comentário! Esse um problema dos aps né, ter o torque disponível só em alta praticamente! O deslocamento até não me importo que fique um pouco prejudicado se preciso, ficando bom na trilha tá valendo! A idéia é conseguir andar a 100-110km com uma rotação média/baixa. Hoje o samurai com motor e caixa original, relação 8x43 e pneus 31", não consigo manter 90 pois já fica esgaçando (4000 rpm mais ou menos). E se mexesse na relação ia faltar força na trilha. Por isso decidimos trocar o motor logo.
Diogo, sim, a idéia é usar embreagem toda da S10/blazer. Acho que vai ser mais fácil no fim das contas fazer a flange na parte de "tras" da capa seca, no encaixe com o câmbio!
To devendo umas fotos ainda.. Vou ver se posto amanhã! Abs!
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eu ja embarcaria em uma caixa de chevette e t-case original do samurai com engrenagens, e um kit x-crowler 5.0, ou 6.5
(isso no PT)
mas vale variar! se ficar bom é um exemplo!
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4 Anexo(s)
E aí amigos,
seguem algumas fotos. Duas da Blazer doadora e duas do Samurai receptor! hehe
Essa semana o mecânico já começou a montar o motor no conjunto da Hilux. Vai ser usado a capa seca original, com embreagem 100% original da Blazer/S10 e adaptado a furação caixa/capa seca. Quero ver se dou uma passada lá hoje para ver como está ficando e tirar umas fotos!
Agora estão surgindo novas dúvidas.. alguém tem alguma idéia de que radiador utilizar, que dê conta desse motor? Estou pensando em fazermos um teste, mantendo o radiador do Samurai e utilizando uma ventoinha elétrica.. mas já imagino que não vá resfriar bem. Outra coisa, será que esse motor esquenta muito mais do que o original? Pergunto se será preciso colocar algum reforço na parede corta fogo, para que não passe calor para os pés no lado de dentro. Se preciso, o que colocar ali? Aquelas mantas asfálticas auto adesivas é uma boa?
Abs,
Marcus.
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coloca termotape na linha de escapamento que nao vai assar :mrgreen:
sobre o radiador, monta no original e testa, se nao der conta do recado manda fazer um maior em aluminio
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Fala Marcus blz?
Quem ta fazendo a adaptação pra ti?????
Abs
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5 Anexo(s)
E aí Leonardo, tudo certo! Quem vai fazer é o Getúlio Ventura, velho conhecido aqui de POA!
Ontem fui lá, tirei mais umas fotos. Seguem em anexo!
Valeu!
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2 Anexo(s)
Depois de mais de um mês parado, o projeto voltou a andar. Motor original já está fora do cofre! Conforme for andando vou atualizando aqui. Seguem duas fotos, valeu!
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Adaptação da capa seca da GM na caixa da Hilux ficou pronta, setor da DH já está posicionado no lugar. Agora vai começar a montagem em si. Amanhã vou lá conferir e tiro fotos novas.
Uma ajudinha pessoal: o projeto inicial contempla pneus 35'', porém, não tinha me dado conta de que 35'' simplesmente não cabem no samurai! haha Não sem mover os eixos e refazer o lift da suspensão.
A dúvida é: Manter os 35'' e aumentar o entre-eixos ou partir pra 33'' e fazer apenas body lift? Desconsiderando o valor dos pneus, vale a pena essa MO a mais pra andar de 35''?
No caso de reposicionar os eixos, o que precisa ser alterado é o suporte dos links no chassis e o suporte superior das molas e amortecedores.. isto? Tem algo mais? É muito complexo isto?
Opinem! Valeu!