Powered by vBulletin

Mais um Samurai monstrinho surgindo!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/10/2013, 11:06
    marcusjal
    Dei uma lida sobre reposicionar o eixo dianteiro, vou reformular a pergunta: pra colocar o eixo dianteiro do Samurai helicoidal mais pra frente, é possível "apenas" jogar os suportes dos links mais pra frente, ou preciso trocar por braços mais compridos? É gambiarra mudar apenas os suportes de lugar?
  • 07/02/2014, 15:14
    marcusjal
    6 Anexo(s)
    Depois da última postagem, pouco havia sido feito. Mas desde janeiro o Samurai tem recebido bastante atenção e está quase pronto. Seguem algumas fotos em anexo do estado atual.

    O motor e caixa já estão no seus devidos lugares, com os suportes finalizados e o túnel aumentado. Suspensão já foi ajustada, com amortecedores de Hilux, novos suportes pros amortecedores (por fora da mola) e novos batentes. Calços de carroceria instalados. Direção hidráulica também já finalizada. O chassis foi reforçado na parte dianteira, onde são apoiados os calços do motor e onde foram feitos os suportes da travessa da caixa. Além de ter sido preciso retirar a travessa dianteira original (que fica embaixo do radiador) devido a falta de espaço para o novo radiador (feito sob medida). No lugar dela, entrou outra travessa reforçada que já vai servir pra fazer uns pontos de ancoragem decentes! Todas as buchas da suspensão e barras de direção foram trocadas também.

    O radiador já foi fixado essa semana, mas ainda não tenho fotos. Agora os cardans estão sendo feitos, e semana que vem é partir pra instalação da injeção, que vai ser a Aspro-RF4 da HardwareCar. Depois ficam faltando os ajustes finos, além do snorkel, trato na pintura, gaiola externa.. e assim vai!

    Flw!
  • 09/02/2014, 20:40
    Fabil
    tá ficando bacana!!!
  • 10/02/2014, 13:45
    Marvin_CPS
    Marcus,
    Vc esta mesmo usando os pneus 35?!
    E vai usar eixo traseiro sem flutuante?! Coragem.....

    Abs
  • 10/02/2014, 15:53
    fabiolammel
    Ai sim hein....mãos a obra!!
  • 10/02/2014, 16:07
    diogo ludovico
    Eeee nostalgia dos tempos do Porkim
    quanto ao suporte do motor, vi nas fotos que está só ponteado, mas não deixe de reforçar a base no chassi onde ele vai ser soldado tambem, senão ele pode rachar.
    Acompanhando o topico!:concordo:
  • 10/02/2014, 17:06
    marcusjal
    Citação:

    Postado originalmente por Fabil Ver Post
    tá ficando bacana!!!

    Valeu Fabil! Espero que fique mais bacana ainda depois de pronto! heheh

    Citação:

    Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Marcus,
    Vc esta mesmo usando os pneus 35?!
    E vai usar eixo traseiro sem flutuante?! Coragem.....

    Abs

    E aí Marvin! Blz? Cara, eu precisava dos pneus pra poder fazer os ajustes de suspensão e tal, então tive que comprá-los agora. Mas infelizmente o flutuante teve que ficar para a fase 2 ($). Esse também é um dos motivos de ter optado pelo pneu MUD, ao invés de um recape agressivo.

    Citação:

    Postado originalmente por fabiolammel Ver Post
    Ai sim hein....mãos a obra!!

    Tá e aí? E a viatura nova pra irmos nas trilhas? Agora começa a fase de testes, vai providenciando uma! Abs!

    Citação:

    Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Eeee nostalgia dos tempos do Porkim
    quanto ao suporte do motor, vi nas fotos que está só ponteado, mas não deixe de reforçar a base no chassi onde ele vai ser soldado tambem, senão ele pode rachar.
    Acompanhando o topico!:concordo:

    Grande Diogo! Ajudou muito no início do projeto. Só tenho a agradecer!

    Tchê, não vou mentir pra ti.. Até onde entendi, estava finalizado. Vou tirar novas fotos pra ver se ele trabalhou nisso depois, ou se está só ponteado mesmo. Com relação ao chassi, ele foi reforçado sim. Foi colocada uma lâmina de ferro na parede superior, interna e inferior (olhando de frente pro cofre). Vai da extremidade dianteira até a parede corta-fogo mais ou menos.

    Hoje o meca me ligou, disse que bateu a chave no motor pela primeira vez e que está bonito barulho! Amanhã já vou lá conferir e fazer o vídeo clássico! Previsão é de sexta-feira ele me entregar.
  • 10/02/2014, 17:33
    fabiolammel
    Coisa boa, tomara que de tudo certo e ronque forte!

    A minha viatura está em 3º plano rsrsrs, to finalizando ainda a 1ª e o 2ª prioridades hehehe

    Usei 5 anos uma F-85 dana 44, pneus TSL Super Swamper 33x15,5x15" e nunca tive problemas por ser flutuante ou não.
  • 11/02/2014, 16:46
    Marvin_CPS
    Não sei se já perguntaram, mas de que jipe são esses fenders?!

    Teve que cortar lata para caber os 35'?!

    Esqueci de dizer, mas ta ficando fera msm!!!!
  • 11/02/2014, 17:25
    marcusjal
    Citação:

    Postado originalmente por fabiolammel Ver Post
    Coisa boa, tomara que de tudo certo e ronque forte!

    A minha viatura está em 3º plano rsrsrs, to finalizando ainda a 1ª e o 2ª prioridades hehehe

    Usei 5 anos uma F-85 dana 44, pneus TSL Super Swamper 33x15,5x15" e nunca tive problemas por ser flutuante ou não.

    É, mas não tinha o cavalo aqui dirigindo! hehe

    Citação:

    Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Não sei se já perguntaram, mas de que jipe são esses fenders?!

    Teve que cortar lata para caber os 35'?!

    Esqueci de dizer, mas ta ficando fera msm!!!!

    Marvin, os fenders acho que são aqueles genéricos de fibra, vendidos aqui no fórum inclusive. Quando peguei o carro já estava com eles. A lata ainda não foi cortada, mas vai ser preciso um pequeno corte na ponta da caixa de ar, nas rodas dianteiras. Ficou pegando um pouco no canto quando está na torção máxima. Mas isso porque a suspensão já está bem alta e com o body lift de 2''. Não sei dizer exatamente quanto ele subiu, mas o teto dele na parte traseira medindo com a trena, deu 1,98m.

    Segue o vídeo dele funcionando, gravado hoje, mas ainda sem surdina, sem filtro de ar e sem o acerto da injeção:

    http://youtu.be/sk58Ucg5dpA
  • 12/02/2014, 10:04
    Marvin_CPS
    Ta bunitu o ronco do bixo heim...

    Teve algum problema com a Aspro nesse motor flex ou não?! Lembro de ter lido em alguns topicos que esse motor tava dando zica de funcionamento sem a central original (mas não acho o santo do topico.. kkk)!
    E ta usando o Scanner ou somente o modulo da Aspro?! E qual combustivel vai usar ou vai manter 2 programações, uma pra cada combustivel?!

    E pelo visto ficou com o acelerador a cabo?! Adaptou o seu original ou como fez?!
  • 12/02/2014, 10:39
    marcusjal
    Citação:

    Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Ta bunitu o ronco do bixo heim...

    Teve algum problema com a Aspro nesse motor flex ou não?! Lembro de ter lido em alguns topicos que esse motor tava dando zica de funcionamento sem a central original (mas não acho o santo do topico.. kkk)!
    E ta usando o Scanner ou somente o modulo da Aspro?! E qual combustivel vai usar ou vai manter 2 programações, uma pra cada combustivel?!

    E pelo visto ficou com o acelerador a cabo?! Adaptou o seu original ou como fez?!

    Até agora nenhum problema! Hoje o mecânico vai começar os ajustes finos da injeção, fazer o mapa correto. Pra ligar ele carregou um mapa de um AP 2.0 que ele havia feito (esse que tá no vídeo). O que eu tinha lido era justamente o contrário, que estavam tendo muitos problemas pra fazer ele funcionar com a injeção original, por este motivo até que optei por nem tentar e já partir pra programável. O scanner tu te refere a tela? Se for, sim! Estamos usando a RF4 + Tela (Hardware Car > Produtos > Tela de programação e computador de bordo).

    O combustível vai ser somente gasolina! O acelerador, tiramos a TBI original que tem o sensor eletrônico e colocamos no lugar o corpo da TBI do 4.1 de Omega. Foi necessário um pequeno ajuste na furação, coisa pouca. A Hardware Car tem um leitor para o acelerador eletrônico, mas o custo x benefício não compensava!

    Flw!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:08.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy