x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 66

Hybrid View

Usuário Avatar de marcusjal
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Ta bunitu o ronco do bixo heim...

Teve algum problema com a Aspro nesse motor flex ou não?! Lembro de ter lido em alguns topicos que esse motor tava dando zica de funcionamento sem a central original (mas não acho o santo do topico.. kkk)!
    E ta usando o Scanner ou somente o modulo da Aspro?! E qual combustivel vai usar ou vai manter 2 programações, uma pra cada combustivel?!

E pelo visto ficou com o acelerador a cabo?! Adaptou o seu original ou como fez?!
    Até agora nenhum problema! Hoje o mecânico vai começar os ajustes finos da injeção, fazer o mapa correto. Pra ligar ele carregou um mapa de um AP 2.0 que ele havia feito (esse que tá no vídeo). O que eu tinha lido era justamente o contrário, que estavam tendo muitos problemas pra fazer ele funcionar com a injeção original, por este motivo até que optei por nem tentar e já partir pra programável. O scanner tu te refere a tela? Se for, sim! Estamos usando a RF4 + Tela (Hardware Car > Produtos > Tela de programação e computador de bordo).

O combustível vai ser somente gasolina! O acelerador, tiramos a TBI original que tem o sensor eletrônico e colocamos no lugar o corpo da TBI do 4.1 de Omega. Foi necessário um pequeno ajuste na furação, coisa pouca. A Hardware Car tem um leitor para o acelerador eletrônico, mas o custo x benefício não compensava!

Flw!
    Samurai 97
    GM 2.4 + Câmbio/TCase Hilux Jap. + Dana 44 + Bloqueio Macrotorque + 35" + Guincho 12.000

Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Tendi... Estranho... Achei ter lido sobre o problema ser com as ECM programáveis pois teria problema com o acelerador eletrônico e o CODE da chave...

Alias, esta usando sua chave ou a chave com CODE da blazer?!

A tela é essa msm, ela chama Scanner.... Vc sabe que tem como colocar ate 5 programas na memoria interna dela.
    Daria pra fazer uma calibração com Gasolina e outra com Alcool...

Abs
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Marvin,

a chave ficou a do Samurai mesmo. A chave CODE da Blazer seria necessária se fosse usar a injeção original. É possível que alguém tenha tido problemas com o acelerador eletrônico, mesmo com injeção programável. De qualquer forma não vou passar por isso pois substituí pelo cabo! hehe

Tem certeza que essa tela suporta vários mapas? Perguntei pro instalador ele disse que desconhecia, e olhei no manual também não vi nada com relação a isso. Mas enfim, se for o caso depois é só adicionar outros. O importante é ter pelo menos um pra andar de uma vez!!

Abs!
    Samurai 97
    GM 2.4 + Câmbio/TCase Hilux Jap. + Dana 44 + Bloqueio Macrotorque + 35" + Guincho 12.000

Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Kra, acho q to ficando pancada... To fazendo pergunta que eu mesmo sei a resposta!!!! Birutinha....
    Se vc não ta usando a ECM original, pq usar o CODE.... "Experto"... kkkkk

Sobre o Scanner, lembrava de ter lido em algum lugar q suportava até 5 programas na memoria...
    Mas denovo fiz confusão.... Quem tem essa função é a Fueltech.
    Da Hardware teria que ver com o Altemir se faz a mesma coisa....

- 5 Memórias para gravar diferentes ajustes dos conjuntos de mapas - See more at: Injeção Eletrônica FT250

Mas bola pra frente!
    Ta ficando fera demais o samuquinha..
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

Outra duvida, vai manter o ar condicionado original?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    E aí Nava,

eu tinha te respondido mas antes, mas acho que apagaram as respostas! Não entendo isso.. mas ok, deixa pra lá.

Cara, o ar-condicionado ficou o condensador original. O compressor vou ter que usar o da Blazer/S-10. Tive que trocar também a ventoinha do condensador por uma um pouco menor, por falta de espaço (o radiador ficou bem grande).

Esse final de semana dei uma volta com ele, pra testar.. ficou muito bom! Muito forte mesmo! Assim que der posto umas fotos e vídeos e um breve relato. Segue só uma foto por enquanto.

Flw
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mais um Samurai monstrinho surgindo!-img_3807.jpg  
    Samurai 97

Usuário Avatar de fabiolammel
    Entrada
    15/12/2010
    Local
    Gravatai/RS
    Show, deve ter ficado animal.
    Não vai me dizer que ainda é pouco e já ta procurando outro rsrsrsrs aproveita esse agora.
    E a suspensão ficou boa? Parece bem alto nas fotos, pois está de 35" e ainda tem um belo vão nos paralamas.

Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Ficou bacana o Samuca...
    Bem alto msm...

Depois põe o vídeo pra gente ver!

PS: Sobre a retirada da resposta, eu li a resposta, mas vc fez menção a venda de peças... Parece que esse tipo de conversa somente por inbox ou nos tópicos de venda!!!
    ___

Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por fabiolammel Ver Post
    Show, deve ter ficado animal.
    Não vai me dizer que ainda é pouco e já ta procurando outro rsrsrsrs aproveita esse agora.
    E a suspensão ficou boa? Parece bem alto nas fotos, pois está de 35" e ainda tem um belo vão nos paralamas.
    Fabio, não não.. agora é só curtir! Tem mais uns detalhes é claro (sempre vai ter).. mas é tudo melhoria de segurança e algumas coisas de estética. De mecânica mesmo só um bloqueio dianteiro, mas vai demorar uns meses ainda. A suspensão ficou legal.. não é uma maravilha em curso, mas deu pra deixar mais alto sem comprometer a estabilidade e o conforto (o pouco que tem). Trocamos os amortecedores por 4 traseiros de Hilux e as molas mantivemos as mesmas (que não faço idéia de que sejam) pois eram bem compridas. No fim o maior ganho de altura foi com os calços de carroceria mesmo (2'').

Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Ficou bacana o Samuca...
    Bem alto msm...

Depois põe o vídeo pra gente ver!

PS: Sobre a retirada da resposta, eu li a resposta, mas vc fez menção a venda de peças... Parece que esse tipo de conversa somente por inbox ou nos tópicos de venda!!!
    Marvin, to esperando a pessoa que fez o melhor vídeo me mandar, pois eu e meu pai na empolgação de estarmos andando, acabamos esquecendo de filmar os melhores momentos! Ninguém queria descer do carro! heheh

Sobre a mensagem, eu achei que pudesse ter sido isso mesmo.. acho que não tinha nada de mais, mas ok, já resolvi por MP.

Segue uma foto ao lado de um troller com 37" (ainda é menor que um troller).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mais um Samurai monstrinho surgindo!-1011260_814525751907265_263520498_n.jpg  
    Samurai 97

Usuário
    Entrada
    05/10/2012
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Parabéns, pela viatura a configuração ficou muito legal.

Uma duvida, a hardwarecar funciona bem em baixa rotação?

Também estou montando um monstrinho, mas por enquanto vou trocar apenas os eixos por DANA44 e os Pneus por 315R16 Recapados. Assim que juntar mais latinha$$$ vou trocar o motor e minha maior preocupação é com a injeção...

Abraço!

Vi que internamente as alavancas foram deslocadas mais para frente...ficou ergonomico isso?
    Vc usou cambio e tcase da hilux japonesa?
    Os mostradores do painel funciona normal ou teve de mexer?
    Faz alteração de docs?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Taleban Ver Post
    Parabéns, pela viatura a configuração ficou muito legal.

Uma duvida, a hardwarecar funciona bem em baixa rotação?

Também estou montando um monstrinho, mas por enquanto vou trocar apenas os eixos por DANA44 e os Pneus por 315R16 Recapados. Assim que juntar mais latinha$$$ vou trocar o motor e minha maior preocupação é com a injeção...

Abraço!
    Obrigado! Não sei se entendi tua pergunta.. pois como a injeção é prográmavel, o comportamento dela em certa rotação vai depender do mapa que você fizer, eu suponho. De qualquer forma, funcionou muito bem em baixa, média e alta! hehe

Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Vi que internamente as alavancas foram deslocadas mais para frente...ficou ergonomico isso?
    Vc usou cambio e tcase da hilux japonesa?
    Os mostradores do painel funciona normal ou teve de mexer?
    Faz alteração de docs?
    E ai Nava, a alavanca de marchas foi muito pouco pra frente, ficou bem próximo da posição original. Já a do 4x4 sim, foi bastante para a frente. Ela fica junto a de marchas no conjunto origina da Hilux. Sim, câmbio e tcase de Hilux (de engrenagem). Os mostradores do painel o Samurai tem 3: temperatura, velocímetro e tanque. O tanque ficou funcionando normal, o velocímetro preciso levar em uma casa especializada pra fazer um cabo Suzuki x Hilux. E a temperatura ficou desligado, pois tenho na tela de injeção. No entanto dá para ligar também, caso queira. Os documentos ainda não alterei, mas pretendo fazer já em breve.

Flw
    Samurai 97

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova VARIOLA surgindo!
      Por Jóy no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 414
      Última resposta: 16/05/2025, 11:14
    2. Suzuki Samurai - Monstrinho
      Por Sa_Mourao no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 807
      Última resposta: 06/08/2014, 11:35
    3. tcase samurai 97 ou mais
      Por equipeminas4x4 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1