x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 66

Hybrid View

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Usava o diferencial 5.38 (8/43) a esta velocidade sem problema algum, a questão é que mais reduzido que este só tem o 5.88 que é difícil de achar e este sim quebra fácil por ser muito frágil nos dentes.
    Po com estes preços, visite Goiás, você faz um turismo e compra suas peças, na época do Porkim o cambio a a caixa saíram por R$ 3.500 com nota fiscal.

Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Muito lindo
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

Usuário Avatar de marcusjal
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pois é Diogo, os caras enlouqueceram eu acho! Ou estão vendo nós jipeiros como minas de ouro! Haha

bom, mas novela finalizada hoje! Fechamos num conjunto de Hilux mesmo, a venda em SC. Vai chegar pra mim na segunda a princípio. O mecânico disse pra mim comprar uma capa seca de S10, pois acha mais fácil adaptar a furação do câmbio do que do motor. O que acha?

abs ansiosos pelos próximos passos!
    Samurai 97
    GM 2.4 + Câmbio/TCase Hilux Jap. + Dana 44 + Bloqueio Macrotorque + 35" + Guincho 12.000

Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    caçapava/SP
    Meu Niva tem relação 8/43 e pneus 35" recapados, ando nessa faixa de velocidade sem problemas.
    Estava usando a t-case willys com o cambio original do Niva que está sendo trocada por uma de chevette que tem quase a mesma relação do niva.
    Meu maior problema está sendo o motorzinho ap 1.8mi que tem me feito passar raiva em subidas nos deslocamentos, mais na trilha esta andando muito bem.

No meu caso a relação está boa, se reduzir mais ficará muito lento em deslocamentos, o que está fazendo falta é o torque em baixa o que para você não será um problema.
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Se o mecânico acha mais fácil sem problema!
    A minha capa seca foi toda forjada, usando partes da original e alumínio da hilux, mas ficou cara, coisa de R$ 900,00 pois tive que mandar forjar algumas peças em alumínio e depois torneá-las.
    Mas de vai usar embreagem e tudo da S10, será mais facil adaptar ao cambio mesmo.

Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Rodrigo, valeu pelo comentário! Esse um problema dos aps né, ter o torque disponível só em alta praticamente! O deslocamento até não me importo que fique um pouco prejudicado se preciso, ficando bom na trilha tá valendo! A idéia é conseguir andar a 100-110km com uma rotação média/baixa. Hoje o samurai com motor e caixa original, relação 8x43 e pneus 31", não consigo manter 90 pois já fica esgaçando (4000 rpm mais ou menos). E se mexesse na relação ia faltar força na trilha. Por isso decidimos trocar o motor logo.

Diogo, sim, a idéia é usar embreagem toda da S10/blazer. Acho que vai ser mais fácil no fim das contas fazer a flange na parte de "tras" da capa seca, no encaixe com o câmbio!

To devendo umas fotos ainda.. Vou ver se posto amanhã! Abs!
    Samurai 97
    GM 2.4 + Câmbio/TCase Hilux Jap. + Dana 44 + Bloqueio Macrotorque + 35" + Guincho 12.000

Usuário Avatar de gustavo 4x4
    Entrada
    17/07/2012
    Local
    NH/RS
    eu ja embarcaria em uma caixa de chevette e t-case original do samurai com engrenagens, e um kit x-crowler 5.0, ou 6.5
    (isso no PT)

mas vale variar! se ficar bom é um exemplo!
    Samurai 95-SPOA-Xcrowler5.00

Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    E aí amigos,

seguem algumas fotos. Duas da Blazer doadora e duas do Samurai receptor! hehe

Essa semana o mecânico já começou a montar o motor no conjunto da Hilux. Vai ser usado a capa seca original, com embreagem 100% original da Blazer/S10 e adaptado a furação caixa/capa seca. Quero ver se dou uma passada lá hoje para ver como está ficando e tirar umas fotos!

Agora estão surgindo novas dúvidas.. alguém tem alguma idéia de que radiador utilizar, que dê conta desse motor? Estou pensando em fazermos um teste, mantendo o radiador do Samurai e utilizando uma ventoinha elétrica.. mas já imagino que não vá resfriar bem. Outra coisa, será que esse motor esquenta muito mais do que o original? Pergunto se será preciso colocar algum reforço na parede corta fogo, para que não passe calor para os pés no lado de dentro. Se preciso, o que colocar ali? Aquelas mantas asfálticas auto adesivas é uma boa?

Abs,
    Marcus.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mais um Samurai monstrinho surgindo!-img_1900.jpg   Mais um Samurai monstrinho surgindo!-img_1901.jpg   Mais um Samurai monstrinho surgindo!-img_1740.jpg   Mais um Samurai monstrinho surgindo!-img_1741.jpg  
    Samurai 97

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    coloca termotape na linha de escapamento que nao vai assar

sobre o radiador, monta no original e testa, se nao der conta do recado manda fazer um maior em aluminio
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Fala Marcus blz?

Quem ta fazendo a adaptação pra ti?????

Abs
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    E aí Leonardo, tudo certo! Quem vai fazer é o Getúlio Ventura, velho conhecido aqui de POA!

Ontem fui lá, tirei mais umas fotos. Seguem em anexo!

Valeu!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mais um Samurai monstrinho surgindo!-img_2479.jpg   Mais um Samurai monstrinho surgindo!-img_2478.jpg   Mais um Samurai monstrinho surgindo!-img_2477.jpg   Mais um Samurai monstrinho surgindo!-img_2475.jpg   Mais um Samurai monstrinho surgindo!-img_2480.jpg  
    Samurai 97

Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Depois de mais de um mês parado, o projeto voltou a andar. Motor original já está fora do cofre! Conforme for andando vou atualizando aqui. Seguem duas fotos, valeu!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mais um Samurai monstrinho surgindo!-img_2566.jpg   Mais um Samurai monstrinho surgindo!-img_2571.jpg  
    Samurai 97

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova VARIOLA surgindo!
      Por Jóy no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 415
      Última resposta: 24/07/2025, 10:04
    2. Suzuki Samurai - Monstrinho
      Por Sa_Mourao no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 807
      Última resposta: 06/08/2014, 11:35
    3. tcase samurai 97 ou mais
      Por equipeminas4x4 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1