x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 60

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por JulioTavares Ver Post
    O meu apresentou o mesmo problema na mesma situação, só que o barulho era tipo roncando (ronc ronc ronc, como se fosse algo arrastando/arranhando na roda esquerda. Tinha menos de 1000km.
    Levei na suzuki e acabou sendo falta de lubrificação na roda livre segundo eles.
    Julio, e depois da lubrificação da roda o barulho parou de vez?

Usuário
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Bem senhores, relatei o barulho nas rodas no começo do tópico. Pois bem, procurei a CSS e deixei o carro para avaliação. Pedi que dessem uma boa olhada na roda livre como sugerido pelo amigo lá em cima. Bom, a CSS me disse que não detectou problema nenhum; que fizeram vários testes com o carro, inclusive rodando com ele no asfalto e não apresentou barulho.
    Também narraram que fizeram a checagem na roda livre e fizeram vários reapertos nas peças ali existentes.
    De fato, depois da ida à Sazaki, o barulho não apareceu mais. Rodei bem com o carro no asfalto e fiz alguns trechos de terra, com uso da 4x4. O carro estava normal, como saído de fábrica.
    O que ocorreu? Bem, tenho minhas hipóteses: 1- A CSS detectou o problema e resolveu, sem, contudo, me informar do ocorrido por receio de medidas judiciais ou reclamações com base no Código de Defesa do Consumidor. Não fiz nem um tipo observação nesse sentido e nem tinha essa pretensão, mas, devido ao aumento de demandas envolvendo danos morais e coisas do tipo, é até compreensível a posição da CSS, desde que resolva o problema;
    2 - De fato, eles não detectaram o problema, mas, como fizeram o reaperto (segundo me disseram) das peças componentes da roda livre, o barulho e o consequente problema, mesmo que por acaso, foi resolvido.

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Marceloborges Ver Post
    Bem senhores, relatei o barulho nas rodas no começo do tópico. Pois bem, procurei a CSS e deixei o carro para avaliação. Pedi que dessem uma boa olhada na roda livre como sugerido pelo amigo lá em cima. Bom, a CSS me disse que não detectou problema nenhum; que fizeram vários testes com o carro, inclusive rodando com ele no asfalto e não apresentou barulho.
    Também narraram que fizeram a checagem na roda livre e fizeram vários reapertos nas peças ali existentes.
    De fato, depois da ida à Sazaki, o barulho não apareceu mais. Rodei bem com o carro no asfalto e fiz alguns trechos de terra, com uso da 4x4. O carro estava normal, como saído de fábrica.
    O que ocorreu? Bem, tenho minhas hipóteses: 1- A CSS detectou o problema e resolveu, sem, contudo, me informar do ocorrido por receio de medidas judiciais ou reclamações com base no Código de Defesa do Consumidor. Não fiz nem um tipo observação nesse sentido e nem tinha essa pretensão, mas, devido ao aumento de demandas envolvendo danos morais e coisas do tipo, é até compreensível a posição da CSS, desde que resolva o problema;
    2 - De fato, eles não detectaram o problema, mas, como fizeram o reaperto (segundo me disseram) das peças componentes da roda livre, o barulho e o consequente problema, mesmo que por acaso, foi resolvido.
    Eu ia dar um palpite quando li o que vc escreveu, mas achei pouco crível. No entanto, como nada foi encontrado, podia ser falta de aperto nos prisioneiros. Quando vc aplicava mais torque nas rodas dianteiras (uso do 4x4 e velocidade) o barulho parava, correto? Fique de olho. Se voltar o barulho, faça a checagem. Inclusive é bom ter atenção com isso, pq os prisioneiros da Suzuki tem uma certa fragilidade.
    Abs,
    LFC

Usuário
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por Dlemos Ver Post
    Beleza Marcelo. Mergulho em Mato Grosso?! Heheheheehe. Certamente temos muitos rios para mergulhar. Meu contato é valenteflu@yahoo.com.br. Vamos marcar. Vc conhece mais Jimeiros por aqui? Outra coisa, posta aqui informando como foi o tratamento na CSS e se o suposto problema foi identificado e solucionado. Abcs
    Contato anotado. Ainda não passei na CSS, marquei amanhã - sexta feira - de deixar o carro lá. vamos ver o que vão dizer.

Usuário
    Entrada
    30/03/2013
    Local
    Parnamirim/RN
    O meu é um 4street 2012/12, comprado em agosto do ano passado e apresentou o mesmo problema: barulho na roda dianteira esquerda...mas nem sempre em alta velocidade.
    Aos seis meses de uso, fiz a primeira revisão e relatei o problema. Eles disseram que não encontraram nada de anormal e me deram a sugestão de que se voltasse a acontecer, acionasse a tração Hi. aconteceu mais uma vez e o conselho resolveu o problema. De lá pra cá não aconteceu novamente.
    Não me arrependo de tê-lo comprado, pois atende as minhas necessidades fora da estrada e aconselho a todos que estão interessados comprarem. não notei outro problema no meu jimny e a questão da prota da mala, já tinha ouvido falar antes de comprar...é um problema que existe em todos os exemplares...

Usuário
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por tiagomorais Ver Post
    O meu é um 4street 2012/12, comprado em agosto do ano passado e apresentou o mesmo problema: barulho na roda dianteira esquerda...mas nem sempre em alta velocidade.
    Aos seis meses de uso, fiz a primeira revisão e relatei o problema. Eles disseram que não encontraram nada de anormal e me deram a sugestão de que se voltasse a acontecer, acionasse a tração Hi. aconteceu mais uma vez e o conselho resolveu o problema. De lá pra cá não aconteceu novamente.
    Não me arrependo de tê-lo comprado, pois atende as minhas necessidades fora da estrada e aconselho a todos que estão interessados comprarem. não notei outro problema no meu jimny e a questão da prota da mala, já tinha ouvido falar antes de comprar...é um problema que existe em todos os exemplares...
    Valeu pelo relato Tiagomorais. Pelo visto, teu problema era bem parecido com o meu. No meu caso também, quando acionava a tração, o problema sumia, mas, posteriormente, voltava a aparecer. Até o momento, depois dos apertos na roda, o problema não voltou a aparecer, mas também não cheguei a pegar um trecho mais longo de estrada.
    No teu caso, Tiago, você chegou a pegar longos trechos de estrada com o jipe depois que cessou o problema?
    Abraço.

Usuário
    Entrada
    30/03/2013
    Local
    Parnamirim/RN
    Valeu pelo relato Tiagomorais. Pelo visto, teu problema era bem parecido com o meu. No meu caso também, quando acionava a tração, o problema sumia, mas, posteriormente, voltava a aparecer. Até o momento, depois dos apertos na roda, o problema não voltou a aparecer, mas também não cheguei a pegar um trecho mais longo de estrada.
    No teu caso, Tiago, você chegou a pegar longos trechos de estrada com o jipe depois que cessou o problema?
    Abraço.
    Marceloborges...já peguei longos trechos e voltou a aparecer o barulho na roda...mas acionando a tração por um curto espaço de tempo, resolveu...a segunda revisão é em agosto e vou relatar novamente e torcer para o problema ser sanado...

Grande abraço...

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    são pedro/SP
    Prezados amigos este é meu primeiro post e gostaria de sanar uma duvida se possivel. Estou com o Jimny a 3 semanas e tem algo que esta me incomodando: existe uma caixa de ar atras do painel perto do acelerador. gostaria de saber se é normal ela esquentar, pois chega a incomodar muito no pé do acelerador com o calor excessivo. Caso não seja normal o que pode estar ocorrendo ?

Outra duvida: Como sou novo no assunto 4x4 - peço até desculpas pela minha ignorancia - é normal também um suave ronco no diferencial quase que como o barulho de ré dos carros comuns ?

Desde ja agradeço e espero ainda poder aprender mais com os novos companheiros do forum.

Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 15

normal

evcanais,

Não é normal esquentar nada ali perto do acelerado não. Posta uma foto dessa caixa ai pra gente ver, se for na parde do motor pode ser algo no seu escapamento.

Quando ao "suave ronco" quando ele ocorre? Se for em ladeira isso é comum nos jimny´s. Nos 2000/2001 que dirigi não tinha isso.

Citação Postado originalmente por evcanais Ver Post
    Prezados amigos este é meu primeiro post e gostaria de sanar uma duvida se possivel. Estou com o Jimny a 3 semanas e tem algo que esta me incomodando: existe uma caixa de ar atras do painel perto do acelerador. gostaria de saber se é normal ela esquentar, pois chega a incomodar muito no pé do acelerador com o calor excessivo. Caso não seja normal o que pode estar ocorrendo ?

Outra duvida: Como sou novo no assunto 4x4 - peço até desculpas pela minha ignorancia - é normal também um suave ronco no diferencial quase que como o barulho de ré dos carros comuns ?

Desde ja agradeço e espero ainda poder aprender mais com os novos companheiros do forum.
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834

Usuário
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por evcanais Ver Post

evcanais, meu jimny é modelo 2012, mas comprado no mês de março deste ano. É japinha ainda. O teu já é o fabricado no Brasil. No caso da caixa de ar atrás do acelerador, nunca percebi sua existência, nem mesmo o calor a que você se referiu. O mesmo eu digo em relação ao leve ronco. Tirando o barulho das rodas que relatei neste post, e que acontece em ocasiões específicas, meu carro é muito silencioso. Nem parece que é um jipe.

Abraço.

Usuário
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por tiagomorais Ver Post
    Marceloborges...já peguei longos trechos e voltou a aparecer o barulho na roda...mas acionando a tração por um curto espaço de tempo, resolveu...a segunda revisão é em agosto e vou relatar novamente e torcer para o problema ser sanado...

Grande abraço...
    É tiagomorais, creio que seja defeito de fabricação então, pois no meu caso ocorre a mesma coisa. Já faz um bom tempo que o barulho não aparece, mas é só acionar a tração que resolve o problema.

Abraço.

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    são pedro/SP
    É tiagomorais, creio que seja defeito de fabricação então, pois no meu caso ocorre a mesma coisa. Já faz um bom tempo que o barulho não aparece, mas é só acionar a tração que resolve o problema.

Abraço.

O meu também esta com este barulho na roda dianteira ...parece ser alguma coisa solta ou um tipo de vibração, geralmente ele aperece quando estou em pistas esburacadas ou passando naquelas "costelas de vaca" dai o barulho aparece fica por um tempo curto e some. Algo que notei é que umas proteções de chapa que ficam na parte interna das rodas dianteiras geram uma certa vibração, mas nao acredito que seja esta a causa dos referidos barulhos.

Fico na duvida se levo ou nao na concessionaria (alias que são raras no estado) pois o pessoal que esta la atendendo me parecem ser muito inseguros a respeito de informações do carro. Liguei em 4 concessionarias e todas ficaram sem resposta a respeito do aquecimento da cx de ar quente. Pensei até em isolar as mangueiras de agua que entram na caixa, mas é até incoerente fazer isso em um carro com 1500 km rodados.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Barulhos no Jimny
      Por MATOSWR no fórum Suzuki
      Respostas: 131
      Última resposta: 04/05/2025, 07:05
    2. JIMNY 2012 zero km - Peço ajuda pra fechar negócio
      Por trotamundos no fórum Suzuki
      Respostas: 74
      Última resposta: 05/12/2012, 11:33
    3. barulhos na suspensão da santa fé - ajuda
      Por silviosibem no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/03/2010, 18:20
    4. Barulhos e mais barulhos...
      Por Torezan no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/07/2008, 14:06
    5. Jimny - Ajuda ( falha mecânica)
      Por sean no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 31/10/2005, 11:15

Permissões de Postagem