Postado originalmente por
Marceloborges
Bem senhores, relatei o barulho nas rodas no começo do tópico. Pois bem, procurei a CSS e deixei o carro para avaliação. Pedi que dessem uma boa olhada na roda livre como sugerido pelo amigo lá em cima. Bom, a CSS me disse que não detectou problema nenhum; que fizeram vários testes com o carro, inclusive rodando com ele no asfalto e não apresentou barulho.
Também narraram que fizeram a checagem na roda livre e fizeram vários reapertos nas peças ali existentes.
De fato, depois da ida à Sazaki, o barulho não apareceu mais. Rodei bem com o carro no asfalto e fiz alguns trechos de terra, com uso da 4x4. O carro estava normal, como saído de fábrica.
O que ocorreu? Bem, tenho minhas hipóteses: 1- A CSS detectou o problema e resolveu, sem, contudo, me informar do ocorrido por receio de medidas judiciais ou reclamações com base no Código de Defesa do Consumidor. Não fiz nem um tipo observação nesse sentido e nem tinha essa pretensão, mas, devido ao aumento de demandas envolvendo danos morais e coisas do tipo, é até compreensível a posição da CSS, desde que resolva o problema;
2 - De fato, eles não detectaram o problema, mas, como fizeram o reaperto (segundo me disseram) das peças componentes da roda livre, o barulho e o consequente problema, mesmo que por acaso, foi resolvido.