x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 60
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    são pedro/SP
    Agradecimentos: 0

Senhores , levei meu carro em uma css para resolução dos itens que escrevi antes, barulho na roda dianteira, aquecimento na caixa de ar e ronco qua acrediito ser no diferencial. Acreditem o carro ficou la por 2 dias e voltou do mesmo jeito, mostrando apenas que o pessoal de concessionaria não entendem nada de nada. Alguem por acaso saberia me informar se alguma css do estado de SP presta um bom serviço tirando as revisões ?

me preparei a mais de um ano muito empolgado para aquisição do jipinho, empolgação esta que esta se perdendo por conta dessa falta de informação nas css

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    são pedro/SP
    Citação Postado originalmente por Marceloborges Ver Post
    Olá amigos, sou novo no mundo off road e também no 4x4 Brasil.
    Depois de muito pesquisar na internet e principalmente neste forum, acabei comprando o suzuki jimny, porque atendia minhas necessidades no mato e na cidade.
    Estou com o veículo há uns 20 dias e hoje fui pegar estrada (asfalto), pela primeira vez. Saindo da cidade, rodei uns 30 Km de asfalto com a velocidade variando entre 100 e 120, quando o carro, repentinamente, apresentou barulho que aparentava vir da roda dianteira esquerda, tipo: trrrrrrrrrrrrrrr
    O barulho aparecia quando estava chegando em 100 por hora e quando diminuia para menos de 80, quando fazia tipo trá trá trá trá.
    Chequei no painel e o 4x4 hi ou mesmo o low não estavam acionados.
    Encostei o carro e olhei embaixo para ver se não havia nada enroscado. Estava limpo. Então tive a idéia de acionar o 4x4 hi, o que fiz em movimento. Logo que acionei ouvi um clang e o barulho desapareceu. Rodei uns 4 km assim e desliguei o 4x4. A partir daí o carro não fez mais barulho nenhum. Fiz trilhas leves com a tração acionada e nada de barulho. Na volta para casa, novamente no asfalto, após rodar uns 30 km, o barulho reapareceu. Repetio procedimento com a tração e novamente o carro voltou à normalidade.
    Não tenho idéia do que seja e gostaria de uma ajuda dos amigos mais experientes, entes de levar o carro na concessionária.
    Grato.
    Marcelo
    Ola Marcelo , alguma soluçao sobre este barulho ? o meu esta com o mesmo problema e ja esta ficando mais frequente.

Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Esses carros ,que tem esse problema são montados aqui ou ainda são o lote japa?

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    são pedro/SP
    Ola Esteban, pelo que percebi são os dois , tanto o japa quanto o brasuca.

Ontem me ligaram da fabrica em Goias dizendo que vão fazer uma inspeção em todos os carros fabricados no Brasil, inspeção segundo eles para avaliar a questão da qualidade dos jipinhos brasileiro. Segundo a moça do SAC que entrou em contato comigo vao inspecionar itens como suspensão freios e funcionamento em geral.

A inspeção esta agendada para dia 17 de maio e sera executada por técnicos da fabrica. Vou aproveitar pra colocar todos os defeitos em questão e ver o que acontece. Pois como eu disse nos posts anteriores acho que esta faltando informação nas concenssionárias, afinal o carro ja tem 4 anos aqui e ninguem tem segurança nenhuma em dispor informações.

Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Boa atitude da fábrica , conferir o resultado ouvindo os clientes. Boa sorte

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    O meu chegou, aqui, mas vai passar pela inspeção antes de ser entregue...
    Estou morrendo de ansiedade mas ok, vou continuar na espera.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    são pedro/SP
    Cocatriz tudo certo ?

Essa inspeção é aquela que a fabrica anda fazendo ? Sabe do que se trata ? fui convocado

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Não, sei ainda não peguei o carro, mas não é da fabrica não, é feita por um técnico, mas no pátio da ccs, antes de entregar o carro.
    O meu chega semana que veem, ai relato se tem algum desses barulhos.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Usuário
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por evcanais Ver Post
    Ola Marcelo , alguma soluçao sobre este barulho ? o meu esta com o mesmo problema e ja esta ficando mais frequente.
    Então, evcanais, como eu disse anteriormente, a css não soube ou não quis dizer o que era. No momento, não tem aparecido, mas tenho pego trechos curtos de estrada. Gostaria de fazer uma viagem mais longa para testá-lo.
    Quanto à qualidade das css, pelo que vi são a mesma porcaria não importa a montadora. Já li um posto aqui neste forum que achei muito interessante e que repito aqui: a única certeza que vc tem ao legar o carro na css é que o óleo será trocado e o carro lavado para entrega.

Usuário
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Ola Esteban, pelo que percebi são os dois , tanto o japa quanto o brasuca.

Ontem me ligaram da fabrica em Goias dizendo que vão fazer uma inspeção em todos os carros fabricados no Brasil, inspeção segundo eles para avaliar a questão da qualidade dos jipinhos brasileiro. Segundo a moça do SAC que entrou em contato comigo vao inspecionar itens como suspensão freios e funcionamento em geral.

A inspeção esta agendada para dia 17 de maio e sera executada por técnicos da fabrica. Vou aproveitar pra colocar todos os defeitos em questão e ver o que acontece. Pois como eu disse nos posts anteriores acho que esta faltando informação nas concenssionárias, afinal o carro ja tem 4 anos aqui e ninguem tem segurança nenhuma em dispor informações.
    Como foi a inspeção?

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    são pedro/SP
    Marcelo , a inspeção na verdade foi meio as escuras , eu não sei direito o que eles estavam procurando, mas o técnico apenas me relatou que o carro estava ok .... e me perguntou se o carro vibrava o volante entre 75 e 80 km/h ....informei que isso acontecia e que resolvi com um balanceamento no local.

No mais ainda informei os problemas que vem ocorrendo no carro: 1º a peça que esquenta perto do acelerador 2º o tal barulho na roda que acontece algumas vezes quando passo em buracos com vibrações fortes.

Solução : para o aquecimento da peça acabaram isolando as mangueiras de agua quente que entra no radiador do ar quente ou seja, to sem ar quente.
    Para o barulho intermitente da roda, inverteram as duas rodas livre da direita para a esquerda e vice versa, mas tudoo continua como antes.

Dizem que para trocar as peças precisam evidenciar os defeitos e para isso precisam ficar varios dias com o carro até o defeito aparecer. Dai eu to lascado pois a css mais perto de mim é 300 km é só gasto em cima de gasto pra tentar resolver com o risco de não ter sucesso. Talvez saia mais barato pagar e perder a garantia.

Usuário
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Putz, evcanais, isso da inspeção às escuras é complicado. Na verdade, é contra o Código de Defesa do Consumidor, que impõe ao fabricante a obrigação de informar sobre os riscos de fruição dos produtos que coloca no mercado. Quer dizer, eles detectam um problema e chamam para inspeção... como saber se o problema foi solucionado se não te informam qual era?
    Quanto ao problema do aquecimento fizeram um gato, né? Resolveram um problema criando outro. Talvez a solução seja você cobrar a troca da peça que esquenta.
    Mas aí, surge para ti o problema da distância da concessionária. Na verdade, eu não confio muito nos serviços prestados pelas concessionárias, seja de qual marca for. Sempre me dá a impressão que nas revisões eles só trocam as peças que o manual manda. Quando tinha um fiesta, enjoei de levar na Ford para resolver outros problemas além da revisão e o carro sempre voltava do mesmo jeito.
    Ainda bem que o barulho que meu carro estava fazendo na roda dianteira não tem mais aparecido. Se tivesse insistente, acho que também iria em outra mecânica e jogaria para o alto a garantia do veículo.
    No mais, boa sorte para ti com o carro.
    Apesar desses pequenos contratempos, to adorando meu Jimny!!!!
    Abraço.

Marcelo , a inspeção na verdade foi meio as escuras , eu não sei direito o que eles estavam procurando, mas o técnico apenas me relatou que o carro estava ok .... e me perguntou se o carro vibrava o volante entre 75 e 80 km/h ....informei que isso acontecia e que resolvi com um balanceamento no local.

No mais ainda informei os problemas que vem ocorrendo no carro: 1º a peça que esquenta perto do acelerador 2º o tal barulho na roda que acontece algumas vezes quando passo em buracos com vibrações fortes.

Solução : para o aquecimento da peça acabaram isolando as mangueiras de agua quente que entra no radiador do ar quente ou seja, to sem ar quente.
    Para o barulho intermitente da roda, inverteram as duas rodas livre da direita para a esquerda e vice versa, mas tudoo continua como antes.

Dizem que para trocar as peças precisam evidenciar os defeitos e para isso precisam ficar varios dias com o carro até o defeito aparecer. Dai eu to lascado pois a css mais perto de mim é 300 km é só gasto em cima de gasto pra tentar resolver com o risco de não ter sucesso. Talvez saia mais barato pagar e perder a garantia.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Barulhos no Jimny
      Por MATOSWR no fórum Suzuki
      Respostas: 131
      Última resposta: 04/05/2025, 07:05
    2. JIMNY 2012 zero km - Peço ajuda pra fechar negócio
      Por trotamundos no fórum Suzuki
      Respostas: 74
      Última resposta: 05/12/2012, 11:33
    3. barulhos na suspensão da santa fé - ajuda
      Por silviosibem no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/03/2010, 18:20
    4. Barulhos e mais barulhos...
      Por Torezan no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/07/2008, 14:06
    5. Jimny - Ajuda ( falha mecânica)
      Por sean no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 31/10/2005, 11:15

Permissões de Postagem